Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Iasmim.Silva 05/05/2023

Um dos melhores do ano!
Esse livro foi certamente uma surpresa pra mim. Me apaixonei por toda a história da Belladonna, e como ela conquistou tudo aquilo que queria.
O livro é muito bem escrito, e a narrativa é muito cativante, me fez devorar essas mil páginas!
Recomendo demais!

bruxadecopas 06/05/2023

RESPEITEM A RAINHA!!!
? Se você é fã de vampiros, personagens intensos e bem escritos, mitologia, deuses, disputas políticas, realeza, enemies to lovers e slow burn, o livro Belladonna está pronto para ser o seu novo favoritado.

? A Romalia possui como monarquia majoritária os Ladranimi: seres com poderes inimagináveis e que se alimentam de sangue. Porém, em uma emboscada, o Rei e seu filho foram m o r t o s por forças rebeldes e posteriormente todos os bastardos do falecido Rei também foram caçados e m o r t o s, exceto por uma: Belladonna.

? Belladonna é dona de imensa beleza e charme, mas não é apenas isso que a constitui: inteligente, ambiciosa, poderosa e calculista são características ainda mais presentes em sua personalidade, motivo pelo qual ela conseguiu se esconder por tanto tempo como bastarda do rei.

? O que Belladonna não esperava era que seria encontrada e capturada pelo Senado, que em uma medida desesperada, decidiu colocar alguém da linhagem do rei, mesmo que um bastardo, no trono para acalmar o povo da Romalia e consequentemente, por ser a única que sobrou, Belladonna é a escolhida.

? Agora, inserida em meio a realeza e a todos os jogos políticos que vem no combo, ela precisará usar de sua inteligência para manipular todos a seu favor, já que está decidida a não ser apenas mais uma marionete do senado com uma coroa e sim, verdadeiramente a nova Rainha e Soberana da Romalia.

? Belladonna terá que lidar com todos os esquemas que já esperava e ainda mais, já que seus sentimentos e emoções, que estiveram sempre presos a sete chaves, serão colocados a prova quando se trata de amor, amizade e traumas.

? Este livro não é recomendado para menores de 18 (dezoito) anos, possuindo conteúdo gráfico s e x u a l, violência, linguagem imprópria e m o r t e.

? Se prepare para se apaixonar, para passar raiva, para chorar, para surtar pelos mais diversos motivos, para ser surpreendido, para dar risada e para no fim das mais de 900 páginas, olhar para o lado e pensar "o que eu faço agora?".

Mari 08/05/2023

Longa Vida, Próspero Reinado
Eu realmente queria escrever uma resenha de como esse livro é maravilhoso e como esse livro me fez surtar do começo ao fim e como tu pode ler ele numa sentada. Mas, no momento eu me encontro surtando pelos motivos listados acima. Belladonna é perfeita.
O desenvolvimento dele é muito bom.
A única coisa que eu tenho pra reclamar é sobre a morte de um certo alguém (não vou revelar quem, se quiser saber, leia!).
Fora isso eu amei tudo. E tô super ansiosa para o próximo livro da série.

*surtos internos e externos*

Livrosdakikinha 23/07/2023

Belíssima e genial e astuta
Esse livro é magnífico, eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei tudo na história, tal qual disse o escolhido da Belladonna, uma palavra é muito pouco para descrever o sentimento que eu tenho por esse livro.
A história é muito bem escrita em todos os aspectos, valeu ler cada página, passar dias lendo porque apesar de ser impecável, não é uma leitura das mais fáceis além de ser longa, então demorei uns sete dias para finalizar. O universo é detalhadamente escrito, você se sente inserido nele, vivenciando a história. Os personagens são todos bem escritos com suas próprias personalidades que diferem muito, e você ama cada um deles, você se sente próxima, você compra a briga deles, é estupendo. A cena que teve da guerra foi incrível, as estratégias e como a Belladonna ia desenvolvendo as ideias para alcançar o objetivo dela, foi incrível de acompanhar. Eu chorei lendo o livro, e eu nunca choro lendo livros (!!).
Em relação a Belladonna, eu estou obcecada pela personagem, tudo que ela fazia, eu gritava ?PERFEITA, MARAVILHOSA, quanto eu tiver 54 anos quero ser igual você!?. Sério, a mulher nunca errou e se errou, eu passo pano. O Lucca? é simplesmente um dos maiores homens literários para mim agora, digo apenas isso. Damicca é um protegido meu, um neném.
Se você ama fantasia, vampiros, guerra, enredo político, slow burn e uma personagem principal que te faz venera-lá de tão brilhante, esse livro com certeza é para você.

Luisa ð 20/10/2023

Belladonna ?
Sempre acho super interessante quando os livros carregam em seu título o nome de seu personagem principalmente. Não são muitos capazes desse feito, mas se alguém pode carregar com poder o título de um livro, pois nenhum outro título seria capazde descrever, é ela, Belladonna.
Uau! Fiquei feliz de ter aceitado essa recomendação, não sei se teria lido por conta própria.
Que livrinho especial, muito gostoso, melhor fantasia brasileira que li (não li muitas, então... ainda está em aberto)!
Carregado de política - as relações de poder me dão um prazer tão grannde!, romance, família, lealdade, carrega todos os elementos necessários para um mundo de fantasia perfeito.
TODO mundo que diz gostar de fantasia deveria ler.
Não dei 5 estrelinhas, porque sou chata, mas fora isso, achei que faltou algum detalhezinho no final, ainda não sei o que é, mas algo me deixou com uma sensação de inconclusão.

julie 18/05/2023

Lindo, perfeito, OBRA DE ARTE!!!!!
Não consigo nem descrever o TANTO que eu amei esse livro. Eu esperei tanto pra ela sair e ainda assim foi além das minhas expectativas, o que explica pq a Laura é minha autora nacional preferida.
O romance foi TÃO incrível. O enemies to lovers, o slow burn, o desenvolvimento de MILHÕES. Fui completamente rendida pelo casal, dei gritinhos no travesseiro amei todas as cenas deles.
Entretanto, acho que a obra de arte aqui foi o world building e a escrita da Laura. A GENIALIDADE dela em construir um universo tão incrível e tão grandioso e usando uma escrita tão linda e poética e que consegue totalmente te inserir no universo é coisa de outro mundo.
Dou nota 5 aqui, nota mil na vida e já está no meu top 5 livros favoritos de todos.
Obrigada pelo seu talento, Laura, sou sua fã, por favor nunca pare, vc BRILHA!!!!

D3bsz.Freitas 02/07/2023

Gostei bastante mas não foi um 5 estrelas por que teve muita parte que não era necessária. Belladona foi uma das melhores personagens que já li, sendo forte, inteligente, bela e astuta.
Se fosse um pouco mais enxuto seria perfeito

estou.lend0 19/08/2023

Belíssima Belladona ??
Gostei da leitura, esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Laura e eu amei demais, pretendo ler mais livros dela pq eu amei a escrita. Gostei muito da belladonna, me arrancou risadas e algumas lágrimas. Apesar do tamanho é um livro q vc fica tão envolvido q quando se espanta já leu 20 ou mais páginas, principalmente depois q vc pega o ritmo de leitura e começa a se familiarizar com o livro, enfim pra quem gosta de livros grandes, bem desenvolvidos e com um jogo político bom, recomendo.

LavAnia 02/06/2023

Resenha Belladonna
Eu amo a escrita da Laura e a criatividade dela pra criar universos incríveis e ricos em detalhes porém Belladonna não me conquistou.
A leitura foi muito boa mas eu não posso dizer que pra mim foi incrível, muitas vezes eu me perdi nos diálogos pela quantidade de nomes e detalhes e não achei que teve aquele momento em que a personagem principal realmente conseguiu se conectar com o leitor, oque me deixou sentindo a personagem como estranha a leitura toda, outra crítica que tenho é o excesso de detalhes, tinha muitas conversas e descrições que eu acho que não foram tão necessárias para a história mas mesmo com tudo isso eu gostei da leitura e consegui manter ela até o final, até porque mesmo não me conectando com a personagem, toda a história e força dela conseguiram ser transmitidas e o universo criado também foi muito bom.
Enfim indico essa leitura, ótima construção e personagens bem construídos.

Andressa1327 05/06/2023

LIVRO BOM DA P.ORRA
Tive vontade de ler, pq não tinha visto uma pessoinha falando mal, só pessoas panfletando horrores, daí dei a chance de encarar 1000 páginas sobre uma vampira que não deita pra ngm e quer ser rainha e CARAMBA, senhoras e senhores. Que MULHER, ela não é uma mocinha, não tem fru fru e amorzinho, tem tramas e intrigas, derramamento de sangue, estratégia, fofocas e esfaqueamento.
Fiquei perdida no início, pq tem uma caralhada de nomes de lugares e pessoas e tipo nomes quilométricos para cada um, a Belladonna mesmo tem 7373838 sobrenomes, mas no decorrer do livro consegui entender como o reino funciona.
A escrita da Laura é incrível, vc sente exatamente o que a protagonista está sentindo. Só consegui confiar nas pessoas quando ela começou a confiar. Fiquei simplesmente obcecada pela forma como tudo se desenrolou, todos os aliados, as amizades, as estratégias... Belladonna comendo o c.u dos machos nesse livro era algo deliciosamente obsceno.
O romance, o ROMANCEEEE, nos livros, rolou facada? AMOR ETERNO! A tensão entre os dois, as ameaças, os flertes, as obscenidades. Eu vivi por eles e quase morri tbm com o desespero que rolou no final. Tava tremendo tanto que mal segurava o kindle, fui mais uma feita de trouxa. Fiquei completamente obcecada. Lucca e a Belíssima dele estão na minha listinha de casais favoritos da vida.
Os personagens secundários são maravilhosos e digo sem um pingo de dúvida, esse é um dos melhores livros que li na vida.

Mari 08/06/2023

Perfeição
Não poderia dar menos do que 5 estrelas pra essa obra de arte, e com certeza vai ser favoritado. Como sempre Laura escrevendo obras de arte, ela nunca decepciona. Por mais que o livro tenha 1000 páginas ele não é maçante, é uma leitura fluida e incrível. Obviamente eu chorei pra car*lho com esse livro, não esperava menos vindo da Laura. Não que eu não tenha gostado, eu amei (por isso vai ser favoritado). Me apaixonei intensamente pelos personagens, e por mais que eu tenha ficado 20 dias sem conseguir continuar a ler ele, não interferiu em nada na minha relação com esse livro. Enfim, recomendo super. Inclusive leiam safira de prata da Laura tbm, outro livro incrível e só tem 1500 páginas ?

lala.078 10/06/2023

Uma maravilha de se ler!!
Belladonna tem o meu completo coração, tanto o livro quanto a personagem, a história é incrível e eu amei cada momento. O desenvolvimento da história é muito bom, muito fluído, eu normalmente não gosto muito quando tem muito assunto político, mas a autora fez de uma maneira boa de se ler, os personagens principais e os secundários são muito carismáticos, eu simplesmente amei a capitolina deles kkkkkkkkk, o Lucca me surpreendeu muito e eu saí completamente apaixonada por ele. A história me fez sentir muitas emoções e eu adorei surtar em cada uma delas, admito que o romance foi o que eu mais surtei, mas a Belladonna e o Lucca tem uma intensidade, uma química, uma devoção que eu não consigo explicar, um enemies to lovers mais que perfeito. Eu enrolei muito pra ler esse livro mas obviamente me arrependi muito porq assim que engatei na história não parei até terminar. Eu super recomendo pra quem tá procurando um livro com uma protagonista com personalidade forte e super inteligente que faz de tudo para cumprir seus objetivos, que no caso dela é subir ao trono.

nanda 31/08/2023

Maior que Júlio César e Augusto, aposto que Belladonna é um mês
Vou começar isso com um fato: eu não sou o tipo de leitura que tende a cair por fantasias, ainda mais envolvendo vampiros. Estava curiosa desde o início sobre como tantos elementos famigerados se encaixariam em uma narrativa e posso afirmar que foi uma surpresa aterradora!

Sendo completamente sincera, desejo que eu tivesse tido mais tempo para me deliciar nessa história da maneira certa. Apesar do tempo muito longo que levei para terminar essa leitura, em todas as vezes que peguei esse livro senti que o estava devorando em muito pouco tempo. Para um rotina tão cheia, 100 páginas por dia no início era tudo muito surpreendente, posso garantir.

Não é atoa que Reginna é um dos nomes dela. A Belladonna é uma personagem que eu me pergunto se gostaria tanto se não fosse uma figura feminina de poder, e talvez a resposta seja não. Ela não seria tão apaixonante e atrativa, mas não preciso me preocupar com isso. Todas as suas cenas foram incrivelmente satisfatórias à mente. Além de um livro muito bem escrito, a construção de uma personagem tão incomum foi feita da melhor forma possível desde a primeira página. Não se trata em nenhum momento de uma personagem contraditória ou uma manipulação com o leitor. Belladonna Sarelli tinha um objetivo e veio disposta a cumpri-lo. Ela é poderosa, calculista, fria. E não são características que incomodam, são adjetivos que te fazem ansiar por mais.

E difícil para mim dispor nesse texto o que eu amei, porque seria uma lista bem extensa que poderia ser reduzida a "tudo". Admito que sempre tendo a dar um spoiler ou outro, então vou me dignar a apenas tentar explicar um ponto específico: Eu sou uma amante incontrolável de romances, logo não compreendo totalmente minha hesitação com o romance que foi trabalhado nesse livro. O Lucca era completamente devoto, mas ainda me fazia pensar em traição. Que a personagem principal deveria permanecer sozinha. Que uma força da natureza como ela não deveria ter amarras. Mas deixe-me refletir meu espanto quando a autora brincou com essa ideia sem nenhum pudor! Eu não pude fazer muito além de interromper a leitura até o torpor passar. Toda a cena está em um páreo muito acirrado com a cena de batalha, e posso sentir meu corpo eletrificado só em pensar.

Por vezes penso que o Lucca só foi um personagem tão implacável até ter sua chance de amar alguém, essa é sem dúvida sua maior fraqueza, e admito que não desejava que o mesmo ocorresse a ela. Mas com o final da leitura percebo que a ideia só precisava ser amadurecida por mim. Em um contexto geral, a Belladonna merecia finalmente poder confiar cegamente em alguém depois de toda a sua trajetória, e se fosse para ocorrer... Não tinha como escolher alguém melhor para tal. Apesar da minha hesitação, a relação dos dois é simplesmente envolvente e atrativa aos olhos.

Não tem como argumentar contra nada nesse livro. A quantidade quase infinita de detalhes apenas enriqueceu a narrativa e mostrou o quanto a autora esteve empenhada em pesquisar sobre e desenvolver sua criatividade. Todas as intrigas, dificuldades, dilemas da personagem... Todo seu apelo político e social para temas que se mantem esmagadoramente atuais é tão profundo para alguém que sofreu tanto na pele em tempos passados, de certa forma. Mesmo sem perceber, isso a torna de alguma forma mais humana, mais real. A única coisa que eu desejava era ter tido mais tempo para que ela desenvolvesse seu poderes e ultrapassasse os limites que possuía, mas não acredito ter sido a intenção ao escrever a história dela.

Se trata de uma narrativa completamente atraente, então espero que quem decidir dar uma oportunidade a Belladonna aproveite tão ou mais que eu.

"Era desapontador quando um oprimido se tornava o opressor dos seus iguais no fim."

Gabi 15/06/2023

Gostei
Já li todos os livros da escritora, e com esse adorei ela abordar um tema diferente (e aparentemente ela ta explorando temas novos ultimamente). Resumidamente adorei o livro porém acho que não precisaria ser tão longo, abordou assuntos atuais e que estamos vivendo de forma onipresente e uma protagonista extremamente forte.