Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Patricia 21/08/2023

A maior decepção do ano!
Comecei sem grandes expectativas, mas achando que seria um livro bom pois gostei bastante de Safira, e para minha tristeza foi um livro extremamente chato. Muito enrolado e achei a escrita bem mais ou menos. Personagens meia boca também.
Terminei o livro pois me recusei a parar com mais de 500 páginas lidas, mas sinceramente? Perdi meu tempo.

Marina 04/07/2023

Pisa com classe
Esse livro já começou eletrizante, com uma fuga maravilhosa e já apresentando Belladonna, a cheia de classe que dá tapa na cara sem mão.
Eu só queria ser mais Belladonna nesse momento.
Quem não leu, leia!
É muito imersivo, até nos diálogos, palavras bem escolhidas devido a época que se passa, eu me maravilhei com esse fato!
Uma das melhores leituras desse ano!

Giulia 04/07/2023

?Eu não morreria por amor, mas morreria por você?
Cara esse livro apesar se gigante me tirou de uma ressaca literária enorme.
Eu realmente amei, senti aflição, raiva, angústia, tristeza, alegria entre muitas outras coisas parecia que eu fazia parte da história.
Belladonna uma das protagonistas mais incríveis que eu ja li, se tornou uma das minhas favoritas, ela é astuta, inteligente, belíssima com certeza.

Recomendo esse livro para aqueles que gostam de livros extensos, por mim esse livro teria 700 paginas e não mil pelo simples fato de ter muita enrolação em alguns pontos, muitas coisas explicadas, mas tem muitas pessoas que amam. Não sou muito fã por isso dou 4,6, mas entrou para os meus livros favoritos com toda a certeza.

Não conhecia a escrita da autora, mal posso esperar para ler mais.

Belíssima eu morreria por você também

nanda 31/08/2023

Maior que Júlio César e Augusto, aposto que Belladonna é um mês
Vou começar isso com um fato: eu não sou o tipo de leitura que tende a cair por fantasias, ainda mais envolvendo vampiros. Estava curiosa desde o início sobre como tantos elementos famigerados se encaixariam em uma narrativa e posso afirmar que foi uma surpresa aterradora!

Sendo completamente sincera, desejo que eu tivesse tido mais tempo para me deliciar nessa história da maneira certa. Apesar do tempo muito longo que levei para terminar essa leitura, em todas as vezes que peguei esse livro senti que o estava devorando em muito pouco tempo. Para um rotina tão cheia, 100 páginas por dia no início era tudo muito surpreendente, posso garantir.

Não é atoa que Reginna é um dos nomes dela. A Belladonna é uma personagem que eu me pergunto se gostaria tanto se não fosse uma figura feminina de poder, e talvez a resposta seja não. Ela não seria tão apaixonante e atrativa, mas não preciso me preocupar com isso. Todas as suas cenas foram incrivelmente satisfatórias à mente. Além de um livro muito bem escrito, a construção de uma personagem tão incomum foi feita da melhor forma possível desde a primeira página. Não se trata em nenhum momento de uma personagem contraditória ou uma manipulação com o leitor. Belladonna Sarelli tinha um objetivo e veio disposta a cumpri-lo. Ela é poderosa, calculista, fria. E não são características que incomodam, são adjetivos que te fazem ansiar por mais.

E difícil para mim dispor nesse texto o que eu amei, porque seria uma lista bem extensa que poderia ser reduzida a "tudo". Admito que sempre tendo a dar um spoiler ou outro, então vou me dignar a apenas tentar explicar um ponto específico: Eu sou uma amante incontrolável de romances, logo não compreendo totalmente minha hesitação com o romance que foi trabalhado nesse livro. O Lucca era completamente devoto, mas ainda me fazia pensar em traição. Que a personagem principal deveria permanecer sozinha. Que uma força da natureza como ela não deveria ter amarras. Mas deixe-me refletir meu espanto quando a autora brincou com essa ideia sem nenhum pudor! Eu não pude fazer muito além de interromper a leitura até o torpor passar. Toda a cena está em um páreo muito acirrado com a cena de batalha, e posso sentir meu corpo eletrificado só em pensar.

Por vezes penso que o Lucca só foi um personagem tão implacável até ter sua chance de amar alguém, essa é sem dúvida sua maior fraqueza, e admito que não desejava que o mesmo ocorresse a ela. Mas com o final da leitura percebo que a ideia só precisava ser amadurecida por mim. Em um contexto geral, a Belladonna merecia finalmente poder confiar cegamente em alguém depois de toda a sua trajetória, e se fosse para ocorrer... Não tinha como escolher alguém melhor para tal. Apesar da minha hesitação, a relação dos dois é simplesmente envolvente e atrativa aos olhos.

Não tem como argumentar contra nada nesse livro. A quantidade quase infinita de detalhes apenas enriqueceu a narrativa e mostrou o quanto a autora esteve empenhada em pesquisar sobre e desenvolver sua criatividade. Todas as intrigas, dificuldades, dilemas da personagem... Todo seu apelo político e social para temas que se mantem esmagadoramente atuais é tão profundo para alguém que sofreu tanto na pele em tempos passados, de certa forma. Mesmo sem perceber, isso a torna de alguma forma mais humana, mais real. A única coisa que eu desejava era ter tido mais tempo para que ela desenvolvesse seu poderes e ultrapassasse os limites que possuía, mas não acredito ter sido a intenção ao escrever a história dela.

Se trata de uma narrativa completamente atraente, então espero que quem decidir dar uma oportunidade a Belladonna aproveite tão ou mais que eu.

"Era desapontador quando um oprimido se tornava o opressor dos seus iguais no fim."

Paulinha 03/05/2023

IMPECÁVEL. Sério, que livro bom de ler. A personagem principal tem uma personalidade muito forte que instiga a acompanhar a história do começo ao fim.

Ana 25/08/2023

Um dos melhores livros do ano
Laura Reggiani já é uma das minhas autoras favoritas desde que devorei Safira de Prata, então fui ler Belladonna já com expectativas altíssimas e posso dizer que mesmo assim o livro me surpreendeu. A história é muito bem desenvolvida e o romance se desenvolve de uma forma que é impossível não se envolver com o casal. O livro é extremamente sedutor e astuto, é impossível largar a leitura. Recomendo demais!

Ana 08/07/2023

Me prendeu do inicio ao fim
Sei nem o que dizer sobre esse livro.
Com um ritmo perfeito, ele te faz conhecer Belladonna -uma protagonista incrível e forte diga-se de passagem-, acompanhar todo o raciocínio dela e vibrar pelas suas conquistas.
A duvida genuína sobre em quem confiar e como ela vai conquistar o próximo passo -porque a única coisa que não resta dúvida é que ela vai conquistar.
Desde que comecei o livro não consegui largar até o fim.
Me apaixonei, sofri, me senti traída, aliviada e feliz. Uma mistura de emoções incríveis que esse livro conseguiu dar.

Iasmim.Silva 05/05/2023

Um dos melhores do ano!
Esse livro foi certamente uma surpresa pra mim. Me apaixonei por toda a história da Belladonna, e como ela conquistou tudo aquilo que queria.
O livro é muito bem escrito, e a narrativa é muito cativante, me fez devorar essas mil páginas!
Recomendo demais!

bruxadecopas 06/05/2023

RESPEITEM A RAINHA!!!
? Se você é fã de vampiros, personagens intensos e bem escritos, mitologia, deuses, disputas políticas, realeza, enemies to lovers e slow burn, o livro Belladonna está pronto para ser o seu novo favoritado.

? A Romalia possui como monarquia majoritária os Ladranimi: seres com poderes inimagináveis e que se alimentam de sangue. Porém, em uma emboscada, o Rei e seu filho foram m o r t o s por forças rebeldes e posteriormente todos os bastardos do falecido Rei também foram caçados e m o r t o s, exceto por uma: Belladonna.

? Belladonna é dona de imensa beleza e charme, mas não é apenas isso que a constitui: inteligente, ambiciosa, poderosa e calculista são características ainda mais presentes em sua personalidade, motivo pelo qual ela conseguiu se esconder por tanto tempo como bastarda do rei.

? O que Belladonna não esperava era que seria encontrada e capturada pelo Senado, que em uma medida desesperada, decidiu colocar alguém da linhagem do rei, mesmo que um bastardo, no trono para acalmar o povo da Romalia e consequentemente, por ser a única que sobrou, Belladonna é a escolhida.

? Agora, inserida em meio a realeza e a todos os jogos políticos que vem no combo, ela precisará usar de sua inteligência para manipular todos a seu favor, já que está decidida a não ser apenas mais uma marionete do senado com uma coroa e sim, verdadeiramente a nova Rainha e Soberana da Romalia.

? Belladonna terá que lidar com todos os esquemas que já esperava e ainda mais, já que seus sentimentos e emoções, que estiveram sempre presos a sete chaves, serão colocados a prova quando se trata de amor, amizade e traumas.

? Este livro não é recomendado para menores de 18 (dezoito) anos, possuindo conteúdo gráfico s e x u a l, violência, linguagem imprópria e m o r t e.

? Se prepare para se apaixonar, para passar raiva, para chorar, para surtar pelos mais diversos motivos, para ser surpreendido, para dar risada e para no fim das mais de 900 páginas, olhar para o lado e pensar "o que eu faço agora?".

Mari 08/05/2023

Longa Vida, Próspero Reinado
Eu realmente queria escrever uma resenha de como esse livro é maravilhoso e como esse livro me fez surtar do começo ao fim e como tu pode ler ele numa sentada. Mas, no momento eu me encontro surtando pelos motivos listados acima. Belladonna é perfeita.
O desenvolvimento dele é muito bom.
A única coisa que eu tenho pra reclamar é sobre a morte de um certo alguém (não vou revelar quem, se quiser saber, leia!).
Fora isso eu amei tudo. E tô super ansiosa para o próximo livro da série.

*surtos internos e externos*

Camilla 05/11/2023minha estante
E eu jurando que o par dela seria o Salvatore

Amanda Barboza 08/10/2023

Amei acompanhar as intrigas políticas, torcendo pra Belladonna acabar com todo mundo no seu caminho. Essa foi a melhor parte pra mim, o quanto ela não mede esforços para conseguir o que quer. Então quando ela se apaixona e começa a se importar com as pessoas, deixando de lado as vezes suas ambições, me senti um pouquinho incomodada, mas entendo a proposta de fazer ela ter um lado humano. Achei o casal ok, mesmo gostando da dinâmica louca deles; só não consegui gostar do Lucca.

julie 18/05/2023

Lindo, perfeito, OBRA DE ARTE!!!!!
Não consigo nem descrever o TANTO que eu amei esse livro. Eu esperei tanto pra ela sair e ainda assim foi além das minhas expectativas, o que explica pq a Laura é minha autora nacional preferida.
O romance foi TÃO incrível. O enemies to lovers, o slow burn, o desenvolvimento de MILHÕES. Fui completamente rendida pelo casal, dei gritinhos no travesseiro amei todas as cenas deles.
Entretanto, acho que a obra de arte aqui foi o world building e a escrita da Laura. A GENIALIDADE dela em construir um universo tão incrível e tão grandioso e usando uma escrita tão linda e poética e que consegue totalmente te inserir no universo é coisa de outro mundo.
Dou nota 5 aqui, nota mil na vida e já está no meu top 5 livros favoritos de todos.
Obrigada pelo seu talento, Laura, sou sua fã, por favor nunca pare, vc BRILHA!!!!