Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Sofia 19/04/2024

Ameii demais
Rita eu desculpo tudo. Ô rita VOLTA DESGRAMADA , Ô rita não me deixa , volta rita que eu PERDOOU A FACADAA KKKKKKK

camillereader 14/05/2023

LIVRO PERFEITO É POUCO!
A resenha vai ser pequena por motivos de ainda estar assimilando o final do livro. Indico essa leitura se você não tem problemas com os gatilhos do livro, se você ama a mitologia vampira, se você quiser um casal REAL enemies e slow burn e se você quiser se apaixonar pelos personagens a medida que as páginas vão passando! Em suma, livro maravilhoso, teve só umas coisinhas que senti falta mas nada que atrapalhe a experiência da leitura, amei muito.

bia 23/10/2023

Eu não esperava que fosse ser tão bom, mas eu amei e não larguei até terminar. O livro é incrivelmente bem escrito, a criação do mundo, desenvolvimento dos personagens, os plots, as tramas políticas, o romance?? tudo impecável!
Laryssa 06/11/2023minha estante
Tem hot?

Yara193 14/09/2023

Não esperava amar tanto
Trama política, personagem com camadas e criação de mundo cuidadosa. Quando eu comecei, achei que a protagonista ia ser um estereótipo de mina fodona e má que todo mundo tenta escrever mas sempre fica brega, mas me surpreendi positivamente com tantas camadas trabalhadas na sagacidade da Belladonna. Eu amei! Definitivamente! Muitas vezes sinto que falta polir os livros que encontro na Amazon, mas esse deve ter tido muito zelo na edição e revisão pq o ritmo, narrativa e cronologia ta perfeito.

Se eu fosse fazer uma única crítica, seria em relação ao relacionamento da protagonista com um personagem. Achei que foi um pouquinhoooo forçado, mas os personagens são tão carismáticos que até dá pra ignorar e ler amando.

Vou buscar mais livros da autora.
Lili 14/09/2023minha estante
me diz que não tem triângulo amoroso plmdd

Yara193 17/10/2023minha estante
Não tem!!!

Yara193 17/10/2023minha estante
Quer dizer, até parece que vai ter, mas pode continuar que não vai ter (explicando com o mínimo de spoiler possível). Inclusive, o romance só se torna mais relevante depois de 70% do livro

Lili 18/10/2023minha estante
tá bom, muito obrigada ??

Yssa 02/10/2023

Mais incrível impossível
"? Saúdem Prima Belladonna Reginna Vicinus Lupólio Sarelli: Imperatriz da Romália.
Um arrepio pareceu transpassar as fileiras de aliados, nobres e senadores apinhados no templo, e ergui o queixo, olhos cintilando.
Aquele era meu nome.
E o mundo finalmente aprendera a tremer diante do som dele."

Gica 26/06/2023

Eu não morreria por amor, mas morreria por você
MEU SENHOR AMADO, a Laura entregou absolutamente tudo nesse livro, não sei nem explicar o que eu tô sentindo kkkkkkk

Vou resumir em impecável! Amo ler livros de mulheres poderosas e inteligentes, meu Deus como foi bom ver Belladonna pisando em qualquer um que a subestimasse!

Lucca foi um amor a parte, não pensei que fosse gostar tanto dele, mas ele me ganhou na malícia e nas palavras bonitas.

?Eu não morreria por amor, mas morreria por você.? - Eu chorei igual uma desgraçada! Só não foi pior que o pov dele no final, que agonia?

Uma obra prima verdadeira, estava com saudade de ler fantasia e ainda mais saudade de ler Laura Reggiani, vai pros favoritos!

Emily.Medina 06/07/2023

A leitura me prendeu do começo ao fim, amei e odiei vários personagens e acontecimentos, isso me manteve grudada na história para saber mais.

Juh Ferreira 11/04/2023

Como resistir a uma história de vampiros que tem como protagonista uma das personagens mais fortes que já li?
Sem delongas só tenho a dizer que é mais uma obra prima da autora, a escrita impecável, os personagens muito bem construídos e uma trama tão bem desenvolvida que a leitura se torna viciante.
Belladonna nos conquista com sua história de vida e com sua habilidade em superar cada um dos desafios impostos a ela com graça e nunca em nenhum momento se rebaixando ao seus algozes.
Surtos e mais surtos são o que o leitor de Belladonna pode esperar ao longo dessa história maravilhosa.

Sabrina329 17/06/2023

Espetacular
Eu estou em abismada com esse livro. Ele é perfeito em tantos nível que não tem com o que comparar.
Sério, só digo leiam e se apaixonem por Belladonna e Lucca.

Aline 14/04/2023

Perfeito... Maravilhoso
Com certeza é um dos melhores livros que já li.
as 1000 páginas passam tão rápido que voce nem percebe de tão maravilhoso que é esse livro.
Belladonna é uma mulher forte... maravilhosa, que não mede esforços para conseguir o que quer.
é muito bom acompanhar a evolução da escrita da autora
Esse livro merece muito mais que 5 estrelas.

reginae 18/04/2023

Belladonna
Comecei esse livro com todas as expectativas do mundo. Já tinha lido os outros livros da Laura, amei todos, e não esperava que fosse diferente com esse. Não foi diferente.

Desde o primeiro momento eu já me vi presa na história e na narrativa, que foi escrita de forma fluida e cativante. Não tenho nada a reclamar nesse quesito.

Os personagens são uma parte que te faz ficar vidrado no livro. Você se apaixona, chora e ri deles e com eles. Foi possível sentir a angústia, alegria, decepção e surpresa de todos eles durante todas as linhas e parágrafos, e não estou mentindo quando digo que me tornei obcecada por alguns deles por tempo indeterminado.

Se chegasse agora para mim e perguntassem se vale a pena ler Belladonna, eu imediatamente diria que sim. Porque vale. E muito. Mesmo.

É um livro longo sim, mais de mil páginas aqui no Kindle, mas no final você vai ficar no anseio por mais. Vai querer acompanhar toda a trajetória de vida da Belladonna. Vai querer livros sobre o passado de Carina e Giordano, um sobre Morana, sobre Lídana, sobre Damicca, e absolutamente um sobre o ponto de vista do Lucca e sobre o seu passado.

Laura poderia fazer vários livros neste universo que eu seria a primeira na porta de entrada para pegar um exemplar.

estou.lend0 19/08/2023

Belíssima Belladona ??
Gostei da leitura, esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Laura e eu amei demais, pretendo ler mais livros dela pq eu amei a escrita. Gostei muito da belladonna, me arrancou risadas e algumas lágrimas. Apesar do tamanho é um livro q vc fica tão envolvido q quando se espanta já leu 20 ou mais páginas, principalmente depois q vc pega o ritmo de leitura e começa a se familiarizar com o livro, enfim pra quem gosta de livros grandes, bem desenvolvidos e com um jogo político bom, recomendo.

Marina 21/06/2023

Apenas leiam
Laura eu te amo desde Safira de Prata, não erra.
Essa mulher escreve esplendorosamente, abro o livro já imaginando o que vai inventar e ela ainda consegue me surpreender.
Belladonna é a melhor personagem que li esse ano, guerreira, forte, luta pelo que quer com todas as suas forças , mas ao mesmo tempo é frágil, sensível, ( Deus me livre de ela saber que disse isso) kkkkkkk.
Que construção de amizade linda, pra mim foi o ponto forte desse livro, ver ela aprender a confiar FOI LINDOO.
Estou encantada, finalizo esse livro querendo ler mais 500 páginas dele.

julie 18/05/2023

Lindo, perfeito, OBRA DE ARTE!!!!!
Não consigo nem descrever o TANTO que eu amei esse livro. Eu esperei tanto pra ela sair e ainda assim foi além das minhas expectativas, o que explica pq a Laura é minha autora nacional preferida.
O romance foi TÃO incrível. O enemies to lovers, o slow burn, o desenvolvimento de MILHÕES. Fui completamente rendida pelo casal, dei gritinhos no travesseiro amei todas as cenas deles.
Entretanto, acho que a obra de arte aqui foi o world building e a escrita da Laura. A GENIALIDADE dela em construir um universo tão incrível e tão grandioso e usando uma escrita tão linda e poética e que consegue totalmente te inserir no universo é coisa de outro mundo.
Dou nota 5 aqui, nota mil na vida e já está no meu top 5 livros favoritos de todos.
Obrigada pelo seu talento, Laura, sou sua fã, por favor nunca pare, vc BRILHA!!!!