Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

lelebooks1 28/04/2023

Belladonna rainha da romália e do meu coração
Eu estava esperando por esse lançamento a um tempinho já é olha valeu MTO a pena esperar!! Foi tudo mto perfeito!!
Os personagens são mto bem construídos e até mesmo doidos, o mundo foi tão bem escrito que eu me senti nos campos de batalhas, nos bares e (obv) dentro do castelo. O plot sensacional! fiquei sim com raiva da Laura uma hora, mas normal todo livro dela isso acontece kkkkkkkk
Amei Belladonna, uma perfeição.
Mistura de vampiros, put@ri@ (MTO boa por sinal) e mtas intrigas políticas.
Obg Laura por entregar tudo nesse livro! Ansiosa para os seus próximos lançamentos

Emily.Medina 06/07/2023

A leitura me prendeu do começo ao fim, amei e odiei vários personagens e acontecimentos, isso me manteve grudada na história para saber mais.

Mily 20/08/2023

PERFEITO!!!
Belladonna é simplesmente uma personagem incrível, é anti-heroi, que particularmente eu adoro, ela é muito foda, a escrita da Laura é maravilhosa, te prende do início ao fim, o livro é muito bom, melhor fantasia que li esse ano, muito boa mesmo.

Rafaele Rodrigues 29/04/2023

Belladonna é a rainha da p0rra toda e sabe disso!
Sabe "o diário da princesa"? onde do nada seu parente distante chega e diz que vc é rica & uma princesa... aconteceu com a belladonna, supondo é claro que a família genoviana fosse composta por vampiros.
belladonna teve uma virada de chave e de perseguida passou a ser princesa (futura rainha) de romália mas obviamente nem tudo é um mar de rosas.
durante sua estadia no palazzo ela tem que lidar com traições, espiões, preconceitos, perdas, ganhos, uma capitolina, estratégias, tentativas de ass4ssinato, amizade, dois príncipes e o principal: conquistar tudo o que for possível!
eu amei tanto esse livro aaa o jeito que a belladonna NUNCA desistia mesmo quando nem parecia ter saída, o amor dela e do lucca eu nem preciso comentar porque não teriam palavras pra descrever...eles foram feitos um pro outro e forjados do mesmo molde.
a capitolina sempre será especial e espero que um vampiro em específico arda no inferno ? esse livro foi tudo o que podia ser e ter sido meu primeiro livro da laura fez de tudo melhor, lerei outros (todos) com certeza.

Ella.Art 20/11/2023

Meu Deus... Que livro incrível
Belladonna foi o meu primeiro contato com a Laura Reggiane e sinceramente, meus amigos, que primeiro contato foi esse...
Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei cada coisa aqui, os personagens são incríveis, fiquei apegada a cada um deles (inclusive sofri muito por causa disso), as interações são perfeitas, as intrigas políticas são intrigantes e o romance nem se fala. Tenho que admitir que bem no início não simpatizava tanto com o Lucca, mas conforme o livro avançava ele ia me ganhando. Mas a grande estrela do livro realmente é a Belladona. Por Deus, que personagem maravilhosa. Às vezes ela me irritava um pouquinho mas nada extraordinário, mas todo o resto dela eu amava, ela foi umas personagens mais inteligentes que eu já li.
Fiquei tão viciada na escrita da Reggiane que depois desse eu engatei direto em Safira de Prata, que eu tenho que admitir roubou um espacinho maior no meu coração, e já terminei Diamante Dourado e Mykaela. Juro, fazia tempos que eu não viciava tanto em uma autora antes.

Maybeinabook 01/05/2023

Belladonna - Laura Reggiani
Longa vita, faustius regnum!

O que foi ler Belladonna? Bom, fazia tempo que não lia um livro tão completo. Política, romance, guerra, amizade? tudo isso com uma qualidade para lá de incrível.

Belladonna é uma protagonista que vou me lembrar com carinho por muito tempo: Forte, inteligente, determinada, fria, perversa, vingativa mas ainda assim empática, justa, e, por que não, com o perdão da palavra: humana. Uma mulher forte, feminina, e fatal.

Eu amei o romance, Lucca é apaixonante, ver como a relação entre ele e Belladonna evoluiu com o tempo, e como eles fazem bem um para o outro, foi espetacular; mas nada vai brilhar mais do que as amizades que Belladonna cultivou nessa jornada: Morana, Lídana, Vincenzo, Ariádila, Fjirna, Damicca, Sarabi, e Carina. Me faltam palavras para expressar o quanto eu amei cada um deles.

Acompanhar a trajetória desses personagens foi insano. São mil páginas que passam e você nem vê, e quando vê, quer desesperadamente mais mil.

Queria também deixar registrado aqui como esse livro é deliciosamente feminista e diverso, sem pender para o lado da militância escancarada. O tempo todo exaltando mulheres e sua força, seu poder e suas capacidades; com personagens, relevantes, abertamente não-cishet! Amo, amo, amo.

Enfim, deem uma chance para esse livro, aposto que não irão se arrepender; e digo mais, vão terminar já sonhando com o próximo livro de Imperatrizes de Sangue!

Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana.

Simplesmente, Belladonna.

evajacksk 18/02/2024

Vida longa e próspero reinado
Fantasia bem desenvolvida e nacional!!

Gostei muito do livro, me engatei rapidamente na história nem parece que tem 1000 paginas de tao fluido que foi pra mim

Amei a Belladonna ela é muito diva, adorei os personagens secundários e toda trama e história do mundo.

O livro nao tem 5 estrelas para mim, pq as partes estratégicas e coisas do reino nao sao muito minha praia (oq foi o foco do livro?) entao foi meio chato pra mim (mas tudo eh bem desenvolvido ) entao achei tb q tinha muita informação e muito detalhamento, nao sou fã

Apesar de tudo, amei amei amei. É muito interessante e amei o romance na história, nao deixou a desejar ?

Wendy.Rodrigues 17/12/2023

Favoritado
Eu nunca ia imaginar que favoritaria um livro de vampiro de mil páginas, mas não teve como, o livro é incrível, camadas bem feitas, personagens maravilhosos, história hipnotizante, tudo perfeito, não tem o que tirar dessas mil páginas, queria até mais. Adorei cada detalhe, fui enganada, me emocionei e viajei com esse livro, fluído e tão gostoso! Apaixonada

Laura 09/05/2023

Que livro foi esse?!
Se teve um livro que me fez surtar completamente foi esse. Simplesmente me apaixonei pelos personagens, fiquei completamente rendida pela Beladona e Lucca.
Livro perfeito em todos os sentidos. Novo favorito da vida!

maria 05/07/2023

Já é a vigésima vez que tento fazer uma resenha desse livro e sempre esqueço de salvar. Por já estar de saco cheio, só vou citar e não desenvolverei nada:
- a personagem principal se acha super manipuladora e inteligente mas os outros ao seu redor que são muito burros;
- ela não é REALMENTE uma vilã, mas uma antiheroina;
- o vilão é extremamente sem graça, tinha potencial mas apareceu pouquíssimo;
- apesar do "slow burn", o relacionamento da belladonna e do lucca não tem desenvolvimento, do nada começaram a se amar loucamente;
- o Lucca é muito genérico, não tem nada de surpreendente nele. Pro padrão de personagem masculino da Laura (Howl, Hassan...) ele tá MUITO abaixo
E por que 3 estrelas? Porque tem seus pontos positivos. Só que eles não são o suficiente para fazer valer 1000 páginas que em momentos se tornam cansativas e em que nada acontece.

Sofia 19/04/2024

Ameii demais
Rita eu desculpo tudo. Ô rita VOLTA DESGRAMADA , Ô rita não me deixa , volta rita que eu PERDOOU A FACADAA KKKKKKK

Duda 10/05/2023

Belladonna rainha e o resto nadinha
Gostei muito desse livro, q história incrível q a Laura criou, a ambientação, estratégia de guerra, nomes, governo e até as bichinhas. Porem, ao meu ver tinha oportunidade de ser muito mais.

Aq temos Belladonna, uma filha bastarda de um rei, viveu sua vida fugindo e sobrevivendo até q um dia n precisa mais fugir mas mais do q tudo sobreviver, agr ela n joga mais com os cordeiros e sim com os lobos e o melhor no final comerá o outro. Eu achei essa protagonista foda, me apeguei demais nela e em seus pensamentos, no como ela fria mas tbm consegue ser empática com quem quer. Com seus 53 anos ela já viveu e aprendeu muita coisa e uma delas é a arte de atuar, q exímia atriz ela é e a cena do plot no final ela mostra isso com elegância, todo mundo caiu, até eu. Achei interessante até com a filha dela ela ser extremamente Belladonna, só amar msm depois dos 3 anos pq antes considerava ela super irritante e minimamente tolerável, é a cara dela.

Achei bem corrido e meio nd a ver no começo isso dela se tornar herdeira tão rápido, no final foi explicado toda uma estratégia por trás e realmente fez sentido. Contudo achei muito rápido, sim são 1000 páginas, mas poderia ter sido mais livros até ter aqle ápice final. Poderia ter sido mais descritivos e devagar toda a trama até a tomada do poder, feito com mais calma, até msm para nos apegarmos mais aos personagens secundários como sua capitolina. Eu gostei deles mas n me apeguei a nenhum, eles tinham sua personalidade mas n foram muito além, fora q o Vicenzo ficou super ausente e quase n apareceu no livro inteiro, foco foi mais na Lidana, Morana e Carina e msm assim n foi o suficiente pra me apegar e sofrer com a morte da Carina, só fiquei revoltada/chocada pq quando a bichinha deixa de ser serva ela morre (pobre n tem sorte msm).

Então acho q se fosse até msm uma duologia seria muito mais imersivo e n tão corrido. Pq simplesmente do mais absoluto nd ela já tinha 4 pessoas de confiança q juraram lealdade a uma princesa desconhecida q nunca antes tiveram contato. E esse foi o único ponto "negativo" q achei.

Agr voltando a história, gostei do romance do Lucca com Belladonna, foi muito devagar e prazeroso acompanhar, msm eles nunca tendo dormido juntos já faziam juras de amor, fofos. É facada no abdômen daq, é facada no coração dali, simplesmente perfeitos juntos, como Belladonna diz a msm alma dividida em dois, só esses dois para se aturar e lidar um com o outro. Já príncipe Damicca realmente é um tolo apaixonado, mas foi um grande amigo pra ela e péssimo em política, nem acredito q no final ele realmente conseguiu tomar o reino q ela smp falava, só demorou quase 5 décadas mas deu certo.

Gostei muito da forma q a autora lidou com o trauma do Lucca no final, Belladonna quase quebrou ele fazendo com q traisse ela msm q a alma dele gritasse q era errado, no fim deu tudo certo e esse plot foi incrível, eu fiquei de joelhos pela audácia e inteligência dela, e eles ainda colheram o fruto dessa atitude e msm 5 décadas depois ele ainda tinha traços desse trauma, ela abdicou da cor q mais gostava por ele, afinal era um grande gatilho.

Salvattore (peguei a referência) foi extremamente planejista em tudo q fez, ficou décadas cozinhando uma guerra, matando o rei e seu herdeiro, matou todos os bastardos e só pecou na escolha da princesa herdeira. Teve um final super merecido. Porém acho q 1 ano foi super rápido pra Belladonna ter feito tudo q fez (sim, tenho problemas com tempo em livros).

Por fim é uma história de vampiro excelente e muito bem executada, gostei da forma q eles vivem e como tudo se dá, ainda mais q os vampiros são a realeza ( a n ser os pobres bastardos) o romance é bom, apesar de ser muito rápido a paixão e juras de amor, e ate a lealdade se dá muito rápido.

Laryssa48 11/05/2023

Eu vi muita gente falando bem e decidi dar uma chance às mil páginas desse livro. Confesso que desde que iniciei a leitura, em momento algum me arrependi ou fiquei com tédio. Achei simplesmente incrível eu não achar que teve coisas desnecessárias e que poderia ter menos páginas.

Me apaixonei facilmente pela Belladonna! Pelo Lucca nem se fala... Esse amor louco possessivo dos dois me fez virar a maior fã da monogamia kdksksksk

Teve um capítulo que me jogou um balde de água fria e até reli para ver se era o que eu realmente tinha entendido. Amei ser feita de trouxa!!!!

Não vou superar que os humanos envelhecem e morrem COMO ASSIM? Mas acima de tudo não vou superar mesmo o que aconteceu com a Carina meu deus... sério quando ela recebeu o título e descobriu q o Georgino queria casar com ela eu fiquei tão feliz nossa

Enfim, livraço!!!!