Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

bia 23/10/2023

Eu não esperava que fosse ser tão bom, mas eu amei e não larguei até terminar. O livro é incrivelmente bem escrito, a criação do mundo, desenvolvimento dos personagens, os plots, as tramas políticas, o romance?? tudo impecável!
Laryssa 06/11/2023minha estante
Tem hot?

Thati 22/04/2023

PERFEITO
Tive até que parar um tempo pra escrever sobre esse livro. Fazia um tempo eu não lia uma fantasia TAO BOA.
Achei todo o universo criado muitooo bem construído, foram muitos detalhes pensados que se transformou numa história incrível. A personagem principal, o que dizer de Belladonna..... Simplesmente a genialidade dessa mulher, a personalidade que foi criada, os diversos momentos que ela foi se permitindo ser vulnerável foram lindos.
O romance nem preciso dizer, meu xodó com certeza.
Além disso preciso ressaltar o plot twist INCRIVEL que me fez cair da cadeira, eu não estava esperando a reviravolta final

Yara193 14/09/2023

Não esperava amar tanto
Trama política, personagem com camadas e criação de mundo cuidadosa. Quando eu comecei, achei que a protagonista ia ser um estereótipo de mina fodona e má que todo mundo tenta escrever mas sempre fica brega, mas me surpreendi positivamente com tantas camadas trabalhadas na sagacidade da Belladonna. Eu amei! Definitivamente! Muitas vezes sinto que falta polir os livros que encontro na Amazon, mas esse deve ter tido muito zelo na edição e revisão pq o ritmo, narrativa e cronologia ta perfeito.

Se eu fosse fazer uma única crítica, seria em relação ao relacionamento da protagonista com um personagem. Achei que foi um pouquinhoooo forçado, mas os personagens são tão carismáticos que até dá pra ignorar e ler amando.

Vou buscar mais livros da autora.
Lili 14/09/2023minha estante
me diz que não tem triângulo amoroso plmdd

Yara193 17/10/2023minha estante
Não tem!!!

Yara193 17/10/2023minha estante
Quer dizer, até parece que vai ter, mas pode continuar que não vai ter (explicando com o mínimo de spoiler possível). Inclusive, o romance só se torna mais relevante depois de 70% do livro

Lili 18/10/2023minha estante
tá bom, muito obrigada ??

Adrielle Frazão 01/08/2023

Espetacular
Eu amei tanto mas tanto esse livro, é a combinação perfeita de tudo que gosto. Fantasia, guerra e romance.
Eu fiquei viciada, era cada coisa que não imaginava como que podia dar certo, o plot no final, Jesus amado, quase me deu um treco.
O desenvolvimento foi meio rápido demais no início, mas ao longo dele foi uma delícia de ver Belladonna e Lucca se entregarem. Não só por isso, mas o livro tem muita referência e embasamento, daria para tirar mais história deles tranquilo.
Enfim amei muito, to pensando se vai virar um favorito.

Laryssa48 11/05/2023

Eu vi muita gente falando bem e decidi dar uma chance às mil páginas desse livro. Confesso que desde que iniciei a leitura, em momento algum me arrependi ou fiquei com tédio. Achei simplesmente incrível eu não achar que teve coisas desnecessárias e que poderia ter menos páginas.

Me apaixonei facilmente pela Belladonna! Pelo Lucca nem se fala... Esse amor louco possessivo dos dois me fez virar a maior fã da monogamia kdksksksk

Teve um capítulo que me jogou um balde de água fria e até reli para ver se era o que eu realmente tinha entendido. Amei ser feita de trouxa!!!!

Não vou superar que os humanos envelhecem e morrem COMO ASSIM? Mas acima de tudo não vou superar mesmo o que aconteceu com a Carina meu deus... sério quando ela recebeu o título e descobriu q o Georgino queria casar com ela eu fiquei tão feliz nossa

Enfim, livraço!!!!

Carolvwx 22/07/2023

Belladonna é um livro de fantasia que conquistou meu coração desde as primeiras páginas.A autora, criou um mundo fantástico incrível e complexo, e o mesmo pode ser dito sobre Belladonna e Lucca a complexidade dos dois me conquistou profundamente.

Além da trama que envolvente, uma mistura de fantasia e romance de maneira muito bem dosada, a escrita da autora é extremamente envolvente e cativante. É impossível não se deixar levar pela história e pelos personagens.

Rafaele Rodrigues 29/04/2023

Belladonna é a rainha da p0rra toda e sabe disso!
Sabe "o diário da princesa"? onde do nada seu parente distante chega e diz que vc é rica & uma princesa... aconteceu com a belladonna, supondo é claro que a família genoviana fosse composta por vampiros.
belladonna teve uma virada de chave e de perseguida passou a ser princesa (futura rainha) de romália mas obviamente nem tudo é um mar de rosas.
durante sua estadia no palazzo ela tem que lidar com traições, espiões, preconceitos, perdas, ganhos, uma capitolina, estratégias, tentativas de ass4ssinato, amizade, dois príncipes e o principal: conquistar tudo o que for possível!
eu amei tanto esse livro aaa o jeito que a belladonna NUNCA desistia mesmo quando nem parecia ter saída, o amor dela e do lucca eu nem preciso comentar porque não teriam palavras pra descrever...eles foram feitos um pro outro e forjados do mesmo molde.
a capitolina sempre será especial e espero que um vampiro em específico arda no inferno ? esse livro foi tudo o que podia ser e ter sido meu primeiro livro da laura fez de tudo melhor, lerei outros (todos) com certeza.

Maybeinabook 01/05/2023

Belladonna - Laura Reggiani
Longa vita, faustius regnum!

O que foi ler Belladonna? Bom, fazia tempo que não lia um livro tão completo. Política, romance, guerra, amizade? tudo isso com uma qualidade para lá de incrível.

Belladonna é uma protagonista que vou me lembrar com carinho por muito tempo: Forte, inteligente, determinada, fria, perversa, vingativa mas ainda assim empática, justa, e, por que não, com o perdão da palavra: humana. Uma mulher forte, feminina, e fatal.

Eu amei o romance, Lucca é apaixonante, ver como a relação entre ele e Belladonna evoluiu com o tempo, e como eles fazem bem um para o outro, foi espetacular; mas nada vai brilhar mais do que as amizades que Belladonna cultivou nessa jornada: Morana, Lídana, Vincenzo, Ariádila, Fjirna, Damicca, Sarabi, e Carina. Me faltam palavras para expressar o quanto eu amei cada um deles.

Acompanhar a trajetória desses personagens foi insano. São mil páginas que passam e você nem vê, e quando vê, quer desesperadamente mais mil.

Queria também deixar registrado aqui como esse livro é deliciosamente feminista e diverso, sem pender para o lado da militância escancarada. O tempo todo exaltando mulheres e sua força, seu poder e suas capacidades; com personagens, relevantes, abertamente não-cishet! Amo, amo, amo.

Enfim, deem uma chance para esse livro, aposto que não irão se arrepender; e digo mais, vão terminar já sonhando com o próximo livro de Imperatrizes de Sangue!

Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana.

Simplesmente, Belladonna.

Camo.mila 14/05/2023

LIVRO PERFEITO É POUCO!
A resenha vai ser pequena por motivos de ainda estar assimilando o final do livro. Indico essa leitura se você não tem problemas com os gatilhos do livro, se você ama a mitologia vampira, se você quiser um casal REAL enemies e slow burn e se você quiser se apaixonar pelos personagens a medida que as páginas vão passando! Em suma, livro maravilhoso, teve só umas coisinhas que senti falta mas nada que atrapalhe a experiência da leitura, amei muito.

zai_ys 03/10/2023

Vida longa à rainha!
A leitura desse livro foi uma experiência única e muito cativante. 1000 páginas não pareceram nada uma vez que a história é mt fluída e você querendo ou não acaba se envolvendo facilmente, o que tende a deixar a leitura mais leve.

belladonna, em todos os meus 16 anos de leitura, foi uma das personagens mais bem construídas e desenvolvidas da qual tive a chance de conhecer. além de ser também uma vilã impecável, arrisco dizer que a maneira que ela tem de lidar com tudo ao seu redor é até mesmo inspiradora e todos devíamos ter ao menos uma margem de belladonna em nós.

a capitolina acredito que foi minha parte favorita em todo o livro, a amizade das garotas é uma coisa mt linda de se ver e fiquei muito abalada com alguns acontecimentos dentro do grupinho, apesar de entender não aceito de jeito maneira.

enfim, belladonna tem um enorme potencial e é um livro que merece muito mais reconhecimento. muito feliz de ter descoberto esse mundo maravilhoso.

p.s.: deixaria essa mulher fazer um inferno da minha vida

Gica 26/06/2023

Eu não morreria por amor, mas morreria por você
MEU SENHOR AMADO, a Laura entregou absolutamente tudo nesse livro, não sei nem explicar o que eu tô sentindo kkkkkkk

Vou resumir em impecável! Amo ler livros de mulheres poderosas e inteligentes, meu Deus como foi bom ver Belladonna pisando em qualquer um que a subestimasse!

Lucca foi um amor a parte, não pensei que fosse gostar tanto dele, mas ele me ganhou na malícia e nas palavras bonitas.

?Eu não morreria por amor, mas morreria por você.? - Eu chorei igual uma desgraçada! Só não foi pior que o pov dele no final, que agonia?

Uma obra prima verdadeira, estava com saudade de ler fantasia e ainda mais saudade de ler Laura Reggiani, vai pros favoritos!