Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

kviero 18/04/2023

Melhores do ano
"Ladra de Almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna."

Sem sombra de dúvidas Belladonna é uma das minhas leituras favoritas do ano. Desde que a Laura anunciou o livro eu vinha ansiando por ele e, mesmo com expectativas muito altas, ainda conseguiu me surpreender.

Belladonna Sarelli é arrogante, dissimulada, soberba e tão perfeita. Ela abraça quem ela é, mesmo duvidando de si mesma às vezes, ela vai lá e mostra pra ela e pra todos o quão ardilosa ela pode ser, o poder que tem. E essa força de vontade me encantou desde o primeiro momento. Ela é cruel quando tem que ser, benevolente quando nem entende. Encantadora em todas as suas facetas. E Lucca, é impossível falar do Lucca. Cada centímetro dele foi feito perfeitamente como um encaixe para a sua Belíssima. Eu não tinha uma perspectiva boa de confiança no personagem e devo dizer que no fim eu fiquei completamente apaixonada. Eu amo personagens complexos e que se entregam de corpo e alma e com Lucca foi exatamente isso. A química entre ele e a Belladonna, o ódio e a paixão visceral andando lado a lado. Ele foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo tudo o que eu esperava.

O livro é narrado apenas pelo ponto de vista da Belladonna e mesmo assim, os personagens são profundos, cativantes e cheios de nuances e você se vê em um vórtex de paixão, sofrimento, ódio, carinho... Cada detalhe desse mundo incrível foi muito bem articulado, toda a trama e intriga política foi feita de uma forma tão bem pensada intrincada na história sem ser massante, trazendo reflexões profundas acerca da moral e da representação da bondade. E as reviravoltas no livro foram algo que me deixaram em puro e completo surto. Eu não sabia se chorava, se ria, se gritava. Laura me arrebatou novamente, assim como fez em Safira de Prata. Obrigada por colocar no mundo mais uma história fantástica que nos permite sonhar com uma outra perspectiva, para aquelas de nós que acham entendiantes serem sempre as mocinhas.

júlia 22/04/2023

Pisa em mim, Belladonna ?
Primeiro de tudo: é nacional. em seguida, a escrita. QUE ESCRITA. antes da história em si, a escrita foi a primeira coisa que me conquistou, e daí pra frente foi só pra frente ?

a construção dos personagens é impecável, às vezes eu parava pra pensar em cada um e minha mente conseguia diferenciar todos pela personalidade sem se esforçar muito. a construção de mundo é simplesmente perfeita, a ambientação e os jogos políticos? meus amores isso que a gente chama de fantasia.

Belladonna é INCRÍVEL. não consigo categorizar ela como vilã, porque as motivações dela são de fazer justiça matando gente escrota. tudo pensando em si mesma, mas somos ensinadas a pensar em nós mesmas antes de tudo, né? não acho isso egoísmo, porque isso faz dela uma ótima líder. esse parágrafo não é nem de perto o que ela merece de descrição, mas acho que é o suficiente pra você que talvez esteja lendo essa resenha ?

o plot twist? quase morri. foi aqui que eu concretizei as 5 estrelas dessa obra prima.

por fim, a única coisa que incomodou minha leitura foram os anagramas com o nome dos deuses romanos. nem de longe é algo significativo pra interferir no quanto o livro é bom, mas eu não consegui levar a sério KKKKKK eu te perdoo Laura, porque no fim nada tira a definição de perfeição desse livro.

Anna Eloisa 21/04/2023

Belladonna não é meu tipo de protagonista favorita, porque não sou fã de toda a arrogância, frieza, dissimulação, etc. Mas, ainda assim gostei muito da personagem, por sua coragem, ousadia, força, perseverança, inteligência, estratégia, etc. Lucca, por sua vez, sempre me causou um misto de fascínio e desconfiança, assim como causou na própria Belladonna. Não gosto de sempre ficar duvidando de um personagem, mas o Lucca cadelinha da Belladonna também não é das minhas visões preferidas. Queria que o Lucca tivesse mais personalidade, que descobrisse quem é, sem sempre estar atrelado a alguém.

No mais, eu gostei muito da ambientação (apesar de as vezes me sentir perdida), gostei do ambiente de guerra, estrategias, política, senado, reino, além dos poderes, é claro! Os personagens secundários falharam muito em me conquistar, inclusive a Carina, o que afetou um pouco do impacto da história pra mim. E isso foi uma grande decepção, pq eu simplesmente amo todos os personagens secundários de Safira de Prata.

Mas, no geral, gostei muito do livro e foi uma ótima leitura! O final em especial me pegou de jeito, me enganou certinho e me surpreendeu! Recomendo!!!

Rayssa451 29/07/2023

O que dizer sobre esse monumento?
Uma das melhores histórias que eu li!
Por vezes me senti um pouco perdida no início da história, mas que fantasia você não tem esse mesmo sentimento?
Mesmo assim, algo me fazia continuar a leitura, e não me arrependo nem um pouco, e olha que são 1000 páginas kkk
Uma história cheia de sentimentos, quando você pensa que nada mais vai acontecer, vem um plot e de faz cair e pensar que nada vai dar certo.
A protagonista é destemida, forte e sabe o que quer e vai atrás do que sempre quis, por vezes queria ser apenas como ela.
O casal é uma coisa a parte, nada a adicionar ou retirar.
Não é uma história focado no romance, acho que o charme do livro é exatamente te entregar migalhas, isso já é o bastante.
É sim um livro mais voltado para os embates políticos, mas em uma escrita muito suave e fácil de entender.
Enfim, apenas leiam!

Adrielle Frazão 01/08/2023

Espetacular
Eu amei tanto mas tanto esse livro, é a combinação perfeita de tudo que gosto. Fantasia, guerra e romance.
Eu fiquei viciada, era cada coisa que não imaginava como que podia dar certo, o plot no final, Jesus amado, quase me deu um treco.
O desenvolvimento foi meio rápido demais no início, mas ao longo dele foi uma delícia de ver Belladonna e Lucca se entregarem. Não só por isso, mas o livro tem muita referência e embasamento, daria para tirar mais história deles tranquilo.
Enfim amei muito, to pensando se vai virar um favorito.

Gabi 17/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Que livro impecável. Não esperava menos da Laura pra ser sincera, sou simplesmente apaixonada em tudo que ela escreve (já li todos hehe).

Já comecei me apaixonando quando conheci a belladonna, que é a clássica personagem forte, que odeia tudo, poderosa e incrível. Ela me conquistou no momento que explicou a história do nome dela.

Não quero dar spoilers para futuros leitores, mas esse livro tem vários clichês q eu gosto, vou citar alguns aqui:

- found family
- Ele se apaixona primeiro
- enemies to lovers

Tem mais, porém, se quiserem saber vão tem que ler hehe. Eu recomendo MUITO mesmo, esse livro me prendeu de cabo a rabo e eu leria tudo de novo. Meu sonho é a Laura lançar ele físico p eu comprar também, só falta ele e DD2 p completar a coleção kkkk.

Enfim, esse livro merece todas as estrelas do mundo, pq ele é simplesmente perfeito e incrível!
LEIAM!!!
annacê 29/04/2023minha estante
compra ele pra mim amg vc é rica

joaopdro 13/07/2023

é lógico que eu ficaria do lado da vilã, ela é a Belladonna
Eu já fiquei obcecado quando eu soube que ele teria uma vibe "Game of Thrones", com protagonistas e realeza vampira + influência de mitologia romana na história.

E sim, ele tem por volta de 1.000 páginas no kindle, e podem até assustar, mas juro que são mega viciantes; tudo o que vocês podem imaginar tem aqui: intrigas, ação, plot twists, troca de farpas, tramoias, sedução, batalhas e cenas calientes. Não foi um livro onde as páginas voaram pra mim, mas que eu definitivamente agradecia por terem mais pra não deixar de lado essa história tão cedo.

Falar sobre a Belladonna em si não é fácil, eu precisaria de uns 5 parágrafos exaltando a determinação, sagacidade e poder dessa mulher! Desde o primeiro capítulo senti que ela ia se tornar uma das maiorais pra mim, e foi o que realmente aconteceu. É ela e mais ninguém!

E outra, pausa de apreciação pra escrita da Laura ? É instigante, completa e impecável, tudo ela desenvolve e entrega! Envolveu e surpreendeu até o fim.

Anotem: vocês vão surtar vendo as intrigas e embates políticos fortes nesse livro, assim como acompanhando o casal mais ácido que eu já li - a química de trilhões deles!!! -, fora os cem outros sentimentos dentro dessas 1000 páginas.

Já é um super candidato aos favs do ano, não poderia economizar elogios por aqui. Duvido vocês lerem e não torcerem pela saga da imperatriz Belladonna junto. LONGA VITA, FAUSTIUS REGNUM!

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO

Rafaele Rodrigues 29/04/2023

Belladonna é a rainha da p0rra toda e sabe disso!
Sabe "o diário da princesa"? onde do nada seu parente distante chega e diz que vc é rica & uma princesa... aconteceu com a belladonna, supondo é claro que a família genoviana fosse composta por vampiros.
belladonna teve uma virada de chave e de perseguida passou a ser princesa (futura rainha) de romália mas obviamente nem tudo é um mar de rosas.
durante sua estadia no palazzo ela tem que lidar com traições, espiões, preconceitos, perdas, ganhos, uma capitolina, estratégias, tentativas de ass4ssinato, amizade, dois príncipes e o principal: conquistar tudo o que for possível!
eu amei tanto esse livro aaa o jeito que a belladonna NUNCA desistia mesmo quando nem parecia ter saída, o amor dela e do lucca eu nem preciso comentar porque não teriam palavras pra descrever...eles foram feitos um pro outro e forjados do mesmo molde.
a capitolina sempre será especial e espero que um vampiro em específico arda no inferno ? esse livro foi tudo o que podia ser e ter sido meu primeiro livro da laura fez de tudo melhor, lerei outros (todos) com certeza.

Amanda 16/04/2023

Ladra de almas e do meu fim de semana
Vou iniciar a resenha dizendo que, apesar de ser um livro bem grande, devorei ele em poucos dias. A escrita da Laura é fluida e faz a gente só querer ler e ler e ler, um ponto idêntico ao de Safira de Prata.

Mas...

Vamos lá.

Eu vivi a era dos vampiros. Crepúsculo lançou na minha adolescência, por exemplo, então é sim nostálgico voltar para os sugadores de sangue. Não nego que adoro o cenário mais medieval, ainda mais com vampiros junto. Pra ser sincera, prefiro mais o vampiro em si do que o lobisomem. Elogio o cenário e o universo, porque são ricos.

Só que teve um problema no livro, e foi por isso que tirei uma estrela (e é uma opinião absurdamente PESSOAL).

Eu esperava, pela propaganda que vi dele, que Belladonna fosse ser absurdamente cruel, sedutora e sem empatia por ninguém, e não foi exatamente o que me deparei. Ela tem sim uma personalidade forte, mas é muito empática em situações que vilões não seriam. Belladonna não é vilã, pelo contrário, ela está mais para uma mocinha que precisa tomar atitudes mais drásticas para conseguir sobreviver. Quem ela machuca não é por prazer, como vilões costumam fazer, mas por pura necessidade de sobrevivência mesmo.

E me incomodou bastante algumas cenas envolvendo Belladonna e Lucca. Soaram adolescentes demais. O discurso "ele fica diferente quando está com você" definitivamente já não é mais para a minha idade (veja bem, aqui é outro ponto pessoal meu, porque pessoas abaixo dos 20 anos certamente vão se derreter pelo romance).

No geral, é um excelente livro. Não, não é Safira de Prata (livro 1), mas é bem melhor que Diamante Dourado. E sim, é uma leitura nacional de qualidade e que vale a pena ser lida!

Mais um ótimo trabalho da autora!!!

Thati 22/04/2023

PERFEITO
Tive até que parar um tempo pra escrever sobre esse livro. Fazia um tempo eu não lia uma fantasia TAO BOA.
Achei todo o universo criado muitooo bem construído, foram muitos detalhes pensados que se transformou numa história incrível. A personagem principal, o que dizer de Belladonna..... Simplesmente a genialidade dessa mulher, a personalidade que foi criada, os diversos momentos que ela foi se permitindo ser vulnerável foram lindos.
O romance nem preciso dizer, meu xodó com certeza.
Além disso preciso ressaltar o plot twist INCRIVEL que me fez cair da cadeira, eu não estava esperando a reviravolta final

annacê 31/05/2023

Completamente viciada nessa belladonna
Não sou muito fã de livros nacionais por eles nunca conseguirem me prender tanto, mas esse não é um problema que eu passo com os livros da Laura Reggiani que como sempre só entrega histórias impecáveis! Depois de Safira de Prata eu sabia que podia esperar uma obra incrível e não me surpreendi com Belladonna ter passado as minhas expectativas. De obecada por lobos e matilhas agora eu vou atrás de todo livro sobre vampiros que eu conseguir.

Laura entregou uma história bem pensada e desenvolvida, personagens bem construídos e um mundo interessantíssimo. Já gostei da Belladonna desde da primeira folha, a vibe Jude Duarte que essa personagem exalava me cativou demais, e eu soube que ela ia passar por muita merda, mas conseguiria colocar uma coroa na própria cabeça. Sobre o Lucca e o Damicca eu me apaixonei pelos dois então foi difícil pensar em qual ela ficaria, até ela escolher aí eu soube que era o pretendente certo e eu só tinha olhos pra ele. O empoderamento e a representatividade desse livro estavam impecáveis e eu me apaixonei pela Capitolina dela.

Agora voltando um pouco pra falar sobre o romance e que romance! Enemies to lovers, slow burn, praticamente um fated mates, eu amei tudo tudo tudo. As frases que um disse pro outro no final quase me fez explodir de tanta emoção. O pov do parceiro dela me deixou aterrorizada que tudo fosse dar errado, eu não conseguia pensar em como a Laura ia resolver os problemas que ela tava criando.

"? Eu a amo, Belladonna, não tenha dúvidas disso. Mas ainda assim parece? Pouco.? Armou uma careta.? Uma única palavra ou verbo sempre me soou insuficiente para definir? Isso.? o canto dos lábios dele se repuxou de leve.? Eu não morreria por amor, mas morreria por você." (Essa frase aqui me fez colocar um padrão inalcançável e agora eu sei que morrerei sozinha)

E falando em resolver problemas, a Laura amadureceu demais na escrita dela, Safira de Prata já tinha uma escrita incrível, mas Belladonna tá impecável, a Laura conseguiu diminuir os fluxos de pensamento cansativos que teve em Diamante Dourado e conseguiu ser bem precisa no que ela queria focar. Ainda não consegui ler Paradoxem, mas tenho certeza que não vou me decepcionar.

Belladonna entrou nos meus favoritados e devo dizer que eu gostaria que mais fantasias fossem assim, um livro gigante de 1000 folhas que resolvesse todos os problemas de uma vez, ao invés de um esquema de pirâmide de 50 livros. E agora o que eu faço com a minha vida?

lais:) 14/04/2023

Belíssimo;)
Gente eu gostei demais desse livro, td é realmente muito bom: a evolução dos personagens, as escritas, os plot twists e tb os diálogos

o ponto alto pra mim definitivamente foi a escrita, o livro é fluido de uma forma que 1000 págs não significam nada, já que não fica maçante/cansativo
o world building é excepcional, o livro tem td uma mitologia, td um cenário e costumes que eu achei incrível (eu particularmente tenho dificuldade em ?enxergar? os livros, tipo é difícil realmente passar aquela televisãozinha na cabeça, mas esse escrita conseguiu me fazer ?ver? td o livro, desde os cenários aos personagens)
alem disso a trama está sempre te envolvendo, então vc não tem aqueles intervalos que são entediantes, sempre algo está sendo desenvolvido
os plot twists tb são muito bem arquitetados, unindo as (até então) pontas soltas e fazendo td ter sentido

o romance é um slow burn bem desenvolvido e que supera os seus desafios de uma forma de uma forma crivel

o único ponto mais negativo foi que alguns personagens foram meio esquecidos (vicenzo, sibila/sabila-não lembro o nome delakkk- e lídana), eles tinham potencial para aparecerem mais e se destacarem mais no enredo, mas isso acabou não acontecendo:(

mas no final foi uma leitura muito boa, em que eu não consegui largar o kindle até terminar o livro!!!