Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Rafaela1756 13/04/2023

?eu não morreria por amor, mas morreria por você.?
QUE LIVRO!!!!!! belladonna é uma leitura que vai te conquistando aos poucos, com uma construção de mundo espetacular, personagens muito bem feitos, ótimos plots? simplesmente uma obra prima.
eu tava muito ansiosa pra ler esse livro e todas as minhas expectativas foram superadas. não tenho do que reclamar. senti raiva, felicidade, medo, chorei, ri? e agora to apaixonada pela belladonna e pelo lucca e principalmente pela capitolina. com certeza vou panfletar demais!!!

Juju 22/01/2024

Excessivamente grande mas inegavelmente muito bom
Se eu precisasse definir esse livro em uma palavra seria ambíguo.
Ele foi intrigante no começo, arrastado no meio e o final foi uma das melhores coisas q ja li.
Tbm tenho opiniões ambíguas em relação aos personagens, a Belladonna, é uma pp interessante e bem construída ao mesmo tempo q ela me irritava e as vezes eu sentia q o único traço de personalidade dela é "ser f0dona". O Lucca foi o melhor personagem do livro, mas ironicamente, eu senti q conforme o livro evoluía e melhorava ele perdia cada vez mais sua personalidade até se tornar só o par romântico (senti ele uma folha em branco com TEPT no epílogo). A capitolina tem algumas das melhores personagens mas q ficaram cada uma no seu único traço de personalidade e com um milhao de cenas legais mas inúteis.
O mundo, toda a parte de fantasia e intrigas políticas foi muito bem trabalhado, interessante e refrescante, pq msm sendo uma história de vampiros (q amo mas parece q ja vi mil vezes) é única ao seu modo e a ambientação na Roma antiga foi um acerto espetacular q eu nunca tinha visto. Dito isso, definitivamente tiveram uma quantidade excessiva e desnecessária de descrições e ambientações q simplesmente não só não tiveram propósito mas q tbm sequer foram memoráveis.
Eu definitivamente acho q esse livro nem de longe precisava de 1000 páginas e q careceu de uma edição, oq fez dele extremamente arrastado e até maçante, mas, admito, muito raramente desinteressante. No final levei meses pra finalizar a leitura mas ela valeu muito a pena.

Nayara207 25/12/2023

Impecável
Mulher, que livro bom.
Eu amei cada capítulo, devorei ele por uma semana. Dormi e acordei nesse livro.
Ele quase matou do coração várias vezes, consegui rir e me apaixonar pelos personagens, vivi a história por completo, a escrita e edição está impecável. Cada detalhe do ambiente, cada explicação sobre algo mostra a dedicação da autora.

Agradeço por ter tirado essa história de seu coração e tê-la colocado nos papéis, compartilhando conosco. Obrigado por me permitir entrar de cabeça nesse mundo, amei reinar com Belladonna e Lucca.

rhay 19/09/2023

Mt bommm tem de tudo aqui tem romance tem trama política tem personagens fodásticos tem vampirismo gostei mto

Sabrina758 16/04/2023

A ladra de almas roubou a minha e não sei mais o que fazer!
"Belladonna" é uma história espetacular, emocionante e inteligente sobre a Belladonna, e fim.

Toda a história gira em torno da personagem principal, que é uma das mais bem construídas que já vi na vida, uma mulher gananciosa, manipuladora e calculista sim, mas também insegura em certos momentos, temerosa e leal, e é essa dualidade perfeita que compõe a Belladonna que fez eu me apaixonar por ela.

Mas não é só por ela que caio de amores. Lucca é meu tipo de personagem favorito, o par romântico que acredita piamente na capacidade de seu cônjuge de fazer absolutamente tudo que quiser e que o incentiva a conquistar todos os seus objetivos. Simplesmente é impossível resistir a ele!

Entre intrigas políticas e estratégias de batalha, Belladonna faz muito bem seu trabalho, roubando nossas almas, fazendo com que nos tornemos parte de seus súditos fiéis e apaixonados, idolatrando-a até o fim.

E sinceramente? Veneramos nossa soberana com um grande sorriso no rosto.

wendygabrielle 07/07/2023

Belladonna
Perfeito, Laura Reggiani não erra nunca. Belladonna é uma personagem forte, isso não dá pra negar, amei muito a contrução da história dela.

Nina 24/04/2023

Esse veneno me viciou
Simplesmente eu em apaixonei completamente e loucamente pelo livro. Ele tem absolutamente tudo:

Trama política
Vampiros
Moreno com passado sombrio
Golden retriver
Inclusão (pouca, mas vou passar pano)
A mocinha é perfeita
Clichês românticos perfeitos

Sério, muito bom, senhor.

Thaissa 23/04/2023

Impactadíssima
Ok 12h depois de ter terminado a leitura voltei pra tentar colocar em palavras todo o sentimento, mas É IMPOSSÍVEL, não dou conta de escrever boas resenhas de uma obra tão surpreendente e incrível assim! Um tapa na cara de talento, tudo super encaixado e a quantidade de pags foi bem justificada kkkkk aprendi geopolítica na marra mdsss Belladonna você sempre será famosa

Hevilla Luisa 03/05/2023

Belíssimo?
??Contém spoiler??

Sou suspeita para falar dos livros da Laura porque é impossível não se apaixonar na escrita dela. O livro é incrível, muito bem elaborado e cheio de plots de pirar o cabeção.
Confesso que tem muito mais política do que romance e isso me atrapalhou um pouco (somando a ressaca literária), porque sou bem chatinha pra ler coisas com política, e tinha horas que eu só queria um romancezinho kkkk. Mas é bem lembrado que desde o início o livro não é sobre romance, e sim sobre a trajetória da Belladonna. Sobre sua evolução, sua construção em amizades, amor, governo, e pessoa. Belladona foi uma personagem difícil de eu me apegar porque no início achei ela bem mimada e narcisista, isso me incomodou um pouco, mas como dito antes, é sobre a evolução da personagem, e vê ela crescendo e abaixando suas barreiras para poder criar laços com as pessoas foi muito gratificante, sem falar que ela uma fodon@, né hahahaha. O plot de milhões do final me tombou horrores, eu já tava chorando aqui e do nada eu "SENHOR, FUI TOMBADA, OBRIGADA" kkkkk. Confesso que o Lucca me ganhou de primeira e sofro que a personagem que mais me apeguei não teve o final digno dela? (você me paga, dona Laura).
O livro no geral é muito bom e ótimo pra você que ama criar teorias e vê uma construção de mundo maravilhosa, tenho certeza que vai te cativar e fazer você se apaixonar na escrita dela. Alerta: cuidado, pode viciar.
No mais, leiam essa obra magnífica da patroa??

Erica 21/02/2024

Belladonna
"É o que pessoas poderosas fazem. Acostumadas à posse do poder, elas tentam tomá-lo quando não o conseguem de outras formas."

Acabei esse livro e já estou sentindo falta da história, dos personagens e de todo o universo que me deixou completamente imersa na história.

No início estava achando o desenvolvimento meio lento, mas depois que os acontecimentos ficaram mais agitados, simplesmente não consegui parar de ler até terminar.

Apesar de ser um livro extenso, a história mantém um ritmo tão bom que ainda deixa um gostinho de quero mais ao acabar.

É o livro perfeito para quem gosta de vampiros, intrigas, lutas por poder e reviravoltas.

"Meu sofrimento não apaga minhas experiências, ele enriquece minha história. Me faz quem eu sou."

kviero 18/04/2023

Melhores do ano
"Ladra de Almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna."

Sem sombra de dúvidas Belladonna é uma das minhas leituras favoritas do ano. Desde que a Laura anunciou o livro eu vinha ansiando por ele e, mesmo com expectativas muito altas, ainda conseguiu me surpreender.

Belladonna Sarelli é arrogante, dissimulada, soberba e tão perfeita. Ela abraça quem ela é, mesmo duvidando de si mesma às vezes, ela vai lá e mostra pra ela e pra todos o quão ardilosa ela pode ser, o poder que tem. E essa força de vontade me encantou desde o primeiro momento. Ela é cruel quando tem que ser, benevolente quando nem entende. Encantadora em todas as suas facetas. E Lucca, é impossível falar do Lucca. Cada centímetro dele foi feito perfeitamente como um encaixe para a sua Belíssima. Eu não tinha uma perspectiva boa de confiança no personagem e devo dizer que no fim eu fiquei completamente apaixonada. Eu amo personagens complexos e que se entregam de corpo e alma e com Lucca foi exatamente isso. A química entre ele e a Belladonna, o ódio e a paixão visceral andando lado a lado. Ele foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo tudo o que eu esperava.

O livro é narrado apenas pelo ponto de vista da Belladonna e mesmo assim, os personagens são profundos, cativantes e cheios de nuances e você se vê em um vórtex de paixão, sofrimento, ódio, carinho... Cada detalhe desse mundo incrível foi muito bem articulado, toda a trama e intriga política foi feita de uma forma tão bem pensada intrincada na história sem ser massante, trazendo reflexões profundas acerca da moral e da representação da bondade. E as reviravoltas no livro foram algo que me deixaram em puro e completo surto. Eu não sabia se chorava, se ria, se gritava. Laura me arrebatou novamente, assim como fez em Safira de Prata. Obrigada por colocar no mundo mais uma história fantástica que nos permite sonhar com uma outra perspectiva, para aquelas de nós que acham entendiantes serem sempre as mocinhas.

júlia 22/04/2023

Pisa em mim, Belladonna ?
Primeiro de tudo: é nacional. em seguida, a escrita. QUE ESCRITA. antes da história em si, a escrita foi a primeira coisa que me conquistou, e daí pra frente foi só pra frente ?

a construção dos personagens é impecável, às vezes eu parava pra pensar em cada um e minha mente conseguia diferenciar todos pela personalidade sem se esforçar muito. a construção de mundo é simplesmente perfeita, a ambientação e os jogos políticos? meus amores isso que a gente chama de fantasia.

Belladonna é INCRÍVEL. não consigo categorizar ela como vilã, porque as motivações dela são de fazer justiça matando gente escrota. tudo pensando em si mesma, mas somos ensinadas a pensar em nós mesmas antes de tudo, né? não acho isso egoísmo, porque isso faz dela uma ótima líder. esse parágrafo não é nem de perto o que ela merece de descrição, mas acho que é o suficiente pra você que talvez esteja lendo essa resenha ?

o plot twist? quase morri. foi aqui que eu concretizei as 5 estrelas dessa obra prima.

por fim, a única coisa que incomodou minha leitura foram os anagramas com o nome dos deuses romanos. nem de longe é algo significativo pra interferir no quanto o livro é bom, mas eu não consegui levar a sério KKKKKK eu te perdoo Laura, porque no fim nada tira a definição de perfeição desse livro.

Anna Eloisa 21/04/2023

Belladonna não é meu tipo de protagonista favorita, porque não sou fã de toda a arrogância, frieza, dissimulação, etc. Mas, ainda assim gostei muito da personagem, por sua coragem, ousadia, força, perseverança, inteligência, estratégia, etc. Lucca, por sua vez, sempre me causou um misto de fascínio e desconfiança, assim como causou na própria Belladonna. Não gosto de sempre ficar duvidando de um personagem, mas o Lucca cadelinha da Belladonna também não é das minhas visões preferidas. Queria que o Lucca tivesse mais personalidade, que descobrisse quem é, sem sempre estar atrelado a alguém.

No mais, eu gostei muito da ambientação (apesar de as vezes me sentir perdida), gostei do ambiente de guerra, estrategias, política, senado, reino, além dos poderes, é claro! Os personagens secundários falharam muito em me conquistar, inclusive a Carina, o que afetou um pouco do impacto da história pra mim. E isso foi uma grande decepção, pq eu simplesmente amo todos os personagens secundários de Safira de Prata.

Mas, no geral, gostei muito do livro e foi uma ótima leitura! O final em especial me pegou de jeito, me enganou certinho e me surpreendeu! Recomendo!!!

Gabriela 18/10/2023

Impecável
Que história bem contada! São páginas e páginas que passam voando porque a imersão nesse mundo novo é incrível e imperceptível.
A política, a fantasia e o romance foram tão bem retratados que é difícil acreditar que não aconteceu.
Vale a pena.