Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Daiane 02/08/2023

Vou começar pelo epílogo. Por que não poderia deixar de dizer que se houver uma continuação leria com muito gosto pelo simples fato de ter me deixado curiosa com certo personagem introduzido no final(Atropa).

A fantasia me conquistou desde o início, mostrando como Belladonna vivia antes de ser levada para Salvattore. Quando terminei o primeiro capítulo, tudo o que pensei foi: se o primeiro capítulo foi desse jeito, acho que posso colocar grandes expectativas para a leitura.

Como posso descrever a protagonista se não for com suas próprias palavras "Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna." "Eu não era Sofia Trevoci, ou um parasita vagabundo, ou uma aberração bastarda. Meu nome era Belladonna. E o mundo ainda tremeria diante do som dele." Depois disso me conquistou facinho!

Ficava constantemente apreensiva pensando em quem realmente estava do seu lado e quem a trairia.

O romance me pegou de jeito, adoro um enemies to lovers. A tensão e desconfiança que pairava sobre eles me deixava bem ansiosa. E sabe aqueles livros que completos estranhos se juntam por um objetivo maior e no final se tornam mais que amigos, mas família? Então, isso também acontece aqui!

Foi um livro enorme? Foi.
Achei que foi bem construído? Sim.
E os personagens? Também.
Os secundaristas foram todos bem introduzidos e cada um tinha sua particularidade e peso na história. Mas em especial Lucca e Damica. E olhe, o Lucca me deixou louca, LOUCA!

A evolução da Belladonna, o desejo de conquistar pelos seus objetivos, os tropeços, as traições, a paixão, as tristezas e tantas outras coisas que aconteceram foram lidas de se ler.

P.S.: sobre o romance, essa frase aqui me deixou fraquinha
"Me deixe? me deixe apenas? Venerá-la" fraquinha gente!

Clarinha 21/04/2023

BELLADONA
A escrita da Laura é simplesmente MARAVILHOSA.

Com uma trama ampla e absurdamente bem construída você fica preso e imerso na história desde as primeiras páginas.

A Belladona é uma protagonista que toda mulher devia ler pelo menos uma vez na vida, ambiciosa, firme, com uma autoestima inabalável, poderosa e incrível.

Os personagens secundários são maravilhosos e não são só peças soltas na história, com papéis importantes e seus próprios enredos, você se apega a cada um deles.

O romance é de outro mundo e realmente te dá o gosto de enemies to lovers, com angústia pra dar e vender, química que salta das páginas e surtos de gritar no travesseiro.

O plot, minha nossa o que é esse plot??? Me fez chorar e surtar e tremer e dar pulinhos de alegria e ódio, como você SENTE o plot desse livro.

Tocando em assuntos sensíveis com um tato impecável, faz você sentir tudo o que a autora te propôs.

Também vale ressaltar que você tem sentimentos conflitantes sobre cerca de 80% dos personagens e é algo incrível de se ter em uma história dessas.

Livros simplesmente maravilhoso e totalmente favoritado ?

Larissa 27/04/2023

?? VENENOSA. LADRA DE ALMAS. SOBERANA ??
Eu confesso que estou desde que terminei essa leitura tentando encontrar palavras que consigam expressar pra vocês o que foi esse livro.
Belladonna desde as primeiras páginas me ganhou pela sua inteligência, força e convicção. Embora sempre precisasse mentir, fingir e se esconder quando as circunstâncias apertavam, ela nunca deixou seu passado interferir no que queria para o seu futuro.

? Eu nunca tinha lido livros com temas sobre vampiros porque era traumatizada com Crepúsculo (perdão a quem gosta, mas eu odeio), e comecei a ler esse livro com 0 expectativas, juro.
Mas confesso que não precisou de muito, porque logo nas primeiras páginas eu ja estava ?cadelinha pela protagonista e me contendo ao máximo para não ler tudo de uma vez.

? AMBIENTAÇÃO
A história se passa da Roma Antiga, e eu só posso dizer que a Laura ARRASOU na ambientação. Se tem uma coisa (na verdade, várias) que não podemos falar dessa mulher é ?que ela não estuda (e muito) para escrever um livro. Desde o dialeto dos personagens, os nomes, as expressões, O VINHO. GENTE ELA ESTUDOU SOBRE VINHOS PRA PODER ESCREVER A PERSONAGEM. Fora que as descrições são maravilhosas, na medida e te deixam imersas na história sem se entediar.

? PERSONAGENS

Não teve UM personagem nessa história que eu não me apeguei por um momento. Alguns foram até o final, outros depois eu desejei a morte (tipo o 🤬 #$%!& do Salvattore).
Todos com personalidades MUITO distintas, mas ainda assim cada um tinha um lugarzinho na história e fizeram total diferença.
Eu nem preciso falar de Belladonna e Lucca ne? A partir de agora são meu casal fav.

? PONTOS NEGATIVOS

?História cativante
?Protagonista vilã
?SUPER enemies to lovers
?Conquista pelo trono
??Ela quer o reino. Ele quer ela?

LEIAM BELLADONNA ????????

Bianca.Avanci 27/07/2023

Belíssima de Fato
Meu Deus, que livro maravilhoso!

Sou apaixonada por uma personagem forte e destemida, mas Belladonna realmente subiu e muito na minha visão, ela é incrível, me identifico com ela em vários momentos, simplesmente uma personagem para amar.

Lucca, devo dizer que me apaixonei por ele no momento que ele esfaqueou Belladonna e Deus, o que isso faz de mim não sei, mas que eu me vi fascinada por ele foi. Lucca cresceu tanto ao longo da história que só me fez ama-lo mais e mais, aquele personagem que odiamos e amamos ao mesmo tempo.

História incrível de muitas formas, aquele Plot Twist acabou comigo por milésimos de segundos, porque no começo não conseguia acreditar que estava acontecendo, completamente insano, mas muito bem planejado.

Só tenho amor e elogios para essa obra esplêndida!

MayaraMoeller 19/07/2023

A Laura já tinha conquistado minha fidelidade com Safira de Prata, mas nunca imaginei que ela conseguiria me fazer ler mil páginas sobre a parte que menos gosto nas fantasias, a política. Mas ela é tão tão tão boa que valeu a pena cada segundo.
Acompanhar a trajetória da Belladonna e ver ela pisando em cada um que duvidou dela, conhecer esse universo incrível e rico, me apaixonar por tantos personagens maravilhosos e bem construídos... Valeu cada página (inclusive muitas das quais tive que reler porque as tramas políticas foram tão bem criadas e entrelaçadas que me perdi na maioria). Enfim.
Essa autora é maravilhosa e me da orgulho em enaltecer os autores nacionais.

manumoli 24/04/2023

Pqp q livro bom
Uma fantasia nacional lançada recentemente que merece seu tempo. Uma história que te envolve de uma forma única, com um protagonista cheia de carisma e um pouco cruel, intrigas políticas muito bem desenvolvidas e um romance de tirar o fôlego.

Amy 19/04/2023

Fiquei super animada para ler esse livro porque quando li safira de prata foi a coisas mais gostosa do mundo e me apaixonei pelo universo que a Laura criou.
Esse livro, no entento, tem um potencial GIGANTE, ideias incríveis e personagens muitos gostosos, mas acredito que não foi tão bem executado.

Primeiramente, minhas considerações positivas:
Belladona é uma protagonista INCRÍVEL, ela é forte, mas ao mesmo tempo vulnerável, inteligente, mas ainda ingênua no desenrolar da corte. É tão gostoso de se ver ela planejando, estruturando e se superando cada vez mais.
Morana, Carina e Lidana também tem cada uma sua personalidade e seu carisma, são maravilhosas e fáceis de se apegar.
A ideia do reino como um todo é muito boa, a inspiração romana e os vampiros fizeram ser uma experiência muito boa e ler algo formulado de um jeito tão inovador foi ótimo.
O romance com o Lucca é maravilhoso, houve vários capítulos que me tiraram suspiros, que me fizeram surtar e me emocionar. Eu simplesmente amei como eles tem sede de sangue juntos (falo do caso figurado rs).

Agora minhas considerações não tão boas:
Eu achei que essa história poderia ter sido divida em dois livros para ter oportunidade de se expandir.
Eu senti que houve coisas que não foram muito me explicadas ou desenvolvidas, algumas dessas sendo: explicações das posições hierárquicas no sistema político, cônsul, regente, pretor, senador, quais são suas reais atribuições? Eu não tenho conhecimento de política romana e por isso até agora não sei quem faz efetivamento o que; também, o Vicenzo foi apresentado como um dos personagens importantes e leais a Bella mas simplesmente sumiu e teve 0 interações relevantes; o final do livro se perdeu um pouco no romance, a terceira parte foi 90% só sobre o lucca, achei que isso poderia ter sido distribuído melhor.
Além disso, a Laura mudou um pouco sua escrita e resolveu sempre começar os capítulos no meio de uma cena. Eu acho que esse é um recurso que funciona em situações específicas, mas com frequência realmente me incomodou, muitas vezes, inclusive, eu ficava perdida no início de um capítulo, tinha que ler um pouco pra me habituar e depois voltar pro começo pra conseguir efetivamente entender o que tinha acontecido.
Também senti que ela se prendeu na mesma coisa em vários capítulos, por exemplo, teve 3 capitulos seguidos sobre a Bella se arrumando pré coroação, o que poderia ter sido 1 capítulo só. E achei que faltou um pouco de ação, sangue, lutas, etc, e até me referindo aos esquemas políticos mesmo, que era 8 ou 80, ou falava muito dos esquemas ou passava capítulos só mencionando por cima, poderia ter havido um equilíbrio.

Apesar de tudo, é uma história muito boa, criativa e cativante. Me arrancou muitas emoções e surtos. Recomendo!

FAbily0 25/11/2023

Belladona.
Decidi começar a ler pelo desafio das exatas 1000 páginas, não sabia o que esperar em questão, ao começar a ler o livro me prometeu uma protagonista fodona e ele entregou o prometido. Belladona simplesmente é "belíssima" e esplêndida, de todos os livros de fantasia com personagem feminina conquistando seu lugar, belladona está na pirâmide das fodonas junto a Feyre(acotar) e Jude Duarte(príncipes cruel). Essa três tem o que gostamos de melhor, força, foco e persistência. A história do livro é bem construída e bem desenvolvida, a Autora me surpreendeu várias vezes durante o livro com plots inesperados, devorei o livro gigantesca o mais rápido que pude. Super recomendo a todos que gostem do tema ?

anyswiftt 01/03/2024

Belíssima!!!
Belladonna foi meu primeiro contato com a inscrita da Laura Reggiani e sinceramente foi um contato surpreendente... Eu não tenho palavras para descrever o que é ler esse livro.

Vamos falar da protagonista, Belladonna não é uma moça ingênua de coração bom, ela é o próprio demônio e isso faz ela ser tão especial. O jeito que ela arrancou a coroa das mãos do Salvattore foi tão satisfatório. Só o fato de ela ser uma vampira mestiça e ser coroada a rainha, já deixava o povo da corte tudo p@t@ da cara.

O plot Twist me surpreendeu muito, eu chorei igual criança no POV do Lucca e quando voltou pra Belladonna o tombo foi tão grande que eu fiquei 5 minutos olhando para o nada.

Esse livro é uma obra prima que todos deveriam ler e eu vou panfletar para geral sim. O livro é cheio de jogos políticos, segredos, traições e aliados. A Laura Reggiani fez um trabalho incrível.

Belladonna e Lucca um enemies to lovers de respeito, um casal que explode química desde o primeiro contato.

Esse livro tem um enredo que prende a atenção do leitor, fazendo a gente se envolver pelos personagens e tentar adivinhar o que vem nos próximos capítulos.

Recomendo Belladonna a todos que gostam de fantasia.

Mavete07 27/08/2023

AAAAAAAAAAHHG
Eu sou fã de carteirinha da Laura e me comprometi a ler todos os livros dela desde Safira de prata. É incrível ver a evolução da escrita e das histórias dela de um livro pro outro. Não sei pra quem essa mulher vendeu a alma, mas as histórias dela são mágicas e sempre me deixam obssecada. É uma escrita deliciosa, você nem percebe que tá lendo tão rápido e bum, o livro acaba. A habilidade de escrever personagens cativantes pelos quais eu sempre me apaixono perdidamente mesmo que isso me faça apoiar coisas como possessividade, um pouco de violência ocasional, etc. Não sei nem o que dizer sobre a Belladona, ela é absurda e como o Lucca, não sei se existem palavras pra ela, mas concordo em começar com "belissima". O romance é saboroso e uma facada no peito ao mesmo tempo. Desde o começo, eu achei que alguém iria machucar alguém no final e pela forma que a relação é construída, é 50% a 50%, não dá pra confiar em ninguém e mesmo confiando eu tava que nem a Belladona, desconfiada. Adoro cada parte de política que preciso ler 3vz pra tentar entender e as batalhas. Tudo nesse livro foi perfeito, ele me fez rir e chorar nas mesmas proporções e eu não vejo a hora de ler a continuação.
Laura se você estiver vendo isso, eu te venero e você é belissima.

LeSoze 01/05/2023

Cópia e cola
Confesso que no começo até que estava gostando, apesar de algumas ressalvas, porém depois de 50% a história já não me descia mais

1000 páginas pra um livro estremamente corrido, tudo acontecia numa velocidade impressionante, e depois estagnou, ficou arrastado

As resenhas e propaganda "intrigas políticas incríveis" , não vi nada disso, achei tudo superficial e sempre se resolvia em duas páginas, e não teve profundidade nenhuma

O casal é simplesmente fraco, não senti química nenhuma, esse "enemies to love" não colou, pq simplesmente não tinha lógica

E oque mais me incomodou foi que li o livro inteiro, pensando que já vi essas histórias em outro livro. A personagem feminina forte, diferente das outras garotas, o moreno sarcástico mistérios. Isso tudo é clichê demais e não me desceu.

O que eu gostei foi esse found family, a criação da Capitolina, achei fofo e adorava as cenas delas juntos. Podia ter sido mais explorado, nos últimos 30% foi simplesmente ignorado, ainda o fato que não posso falar por ser spoiler, desnecessário, tentou trazer drama pra história, mas olha ??

Um livro fraco, que poderia ter tido mais potencial, pq a história em si é interessante, mas execução pecou. Parece uma junção de várias livro de fantasia adolescente, com hot e um pouco violecia pra tentar deixar adulto. Não funcionou pra mim esse livro
Isabelle.Dias 18/05/2023minha estante
Pra mim também

kviero 18/04/2023

Melhores do ano
"Ladra de Almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna."

Sem sombra de dúvidas Belladonna é uma das minhas leituras favoritas do ano. Desde que a Laura anunciou o livro eu vinha ansiando por ele e, mesmo com expectativas muito altas, ainda conseguiu me surpreender.

Belladonna Sarelli é arrogante, dissimulada, soberba e tão perfeita. Ela abraça quem ela é, mesmo duvidando de si mesma às vezes, ela vai lá e mostra pra ela e pra todos o quão ardilosa ela pode ser, o poder que tem. E essa força de vontade me encantou desde o primeiro momento. Ela é cruel quando tem que ser, benevolente quando nem entende. Encantadora em todas as suas facetas. E Lucca, é impossível falar do Lucca. Cada centímetro dele foi feito perfeitamente como um encaixe para a sua Belíssima. Eu não tinha uma perspectiva boa de confiança no personagem e devo dizer que no fim eu fiquei completamente apaixonada. Eu amo personagens complexos e que se entregam de corpo e alma e com Lucca foi exatamente isso. A química entre ele e a Belladonna, o ódio e a paixão visceral andando lado a lado. Ele foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo tudo o que eu esperava.

O livro é narrado apenas pelo ponto de vista da Belladonna e mesmo assim, os personagens são profundos, cativantes e cheios de nuances e você se vê em um vórtex de paixão, sofrimento, ódio, carinho... Cada detalhe desse mundo incrível foi muito bem articulado, toda a trama e intriga política foi feita de uma forma tão bem pensada intrincada na história sem ser massante, trazendo reflexões profundas acerca da moral e da representação da bondade. E as reviravoltas no livro foram algo que me deixaram em puro e completo surto. Eu não sabia se chorava, se ria, se gritava. Laura me arrebatou novamente, assim como fez em Safira de Prata. Obrigada por colocar no mundo mais uma história fantástica que nos permite sonhar com uma outra perspectiva, para aquelas de nós que acham entendiantes serem sempre as mocinhas.

Thaissa 23/04/2023

Impactadíssima
Ok 12h depois de ter terminado a leitura voltei pra tentar colocar em palavras todo o sentimento, mas É IMPOSSÍVEL, não dou conta de escrever boas resenhas de uma obra tão surpreendente e incrível assim! Um tapa na cara de talento, tudo super encaixado e a quantidade de pags foi bem justificada kkkkk aprendi geopolítica na marra mdsss Belladonna você sempre será famosa

Nina 24/04/2023

Esse veneno me viciou
Simplesmente eu em apaixonei completamente e loucamente pelo livro. Ele tem absolutamente tudo:

Trama política
Vampiros
Moreno com passado sombrio
Golden retriver
Inclusão (pouca, mas vou passar pano)
A mocinha é perfeita
Clichês românticos perfeitos

Sério, muito bom, senhor.