Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

SheilaS.M 09/05/2023

Fantástico!!
Conheci a escrita da Autora lendo “Safira de Prata” e que alegria ler uma obra de fantasia desse nível e ainda escrita por uma autora nacional! Laura definitivamente entrou para minha lista de favoritos!
Ela tem uma escrita maravilhosa, você nem percebe que está lendo tantas páginas.
Em Belladonna temos um universo do livro coerente e bem construído., com personagens carismáticos, jogos políticos, humor ácido e inteligente.
O enredo traz amizade, superação, comédia, magia, fantasia, intrigas, empatia, ação, romance e um hot muito bem escrito. Se está desanimada de pegar esse livro por causa da quantidade páginas, não faça isso, dê uma chance a história!
Os personagens são fantásticos e conquistaram meu coração.
É revigorante ler um livro com uma personagem principal como Belladonna: inteligente, forte, estrategista, Sagaz, audaciosa, leal e empática.
O relacionamento e os sentimentos de Belladonna e Lucca são intensos e complexos e a química é perfeita.
Dayanna 13/07/2023minha estante
Amei a sua resenha, estou ansiosa pra ler esse livro

skyy 19/04/2023

!!!!!!!!!
Belladonna é um livro que eu venho esperando faz alguns meses, já que li safira de prata ano passado e simplesmente amei a escrita da laura.

sem dúvidas, a nota 1000000000/10 desse livro vai pros personagens. belladonna me MACETA, vejo aquela mulher como uma figura materna pós termino. e o lucca podia bem arrombar minhas placas bucetonicas aiai ? até mesmo o vilão, salvatore, muito bem construído. cada personagem foi bem planejado e arquitetado.

algo que eu me incomodei um pouco não foi a escrita, foi a descrição. as vezes, no meio de um diálogo aleatório, a lau começava a descrever sobre aquilo e a belladonna ia meio que se perdendo nos próprios pensamentos, e só depois de 5 ou 6 páginas os diálogos voltavam. gosto de livros descritivos, mas senti que foi meio uma fuga ao tema.

em geral, eu ameeeeei esse livro. talvez leia paradoxem mais para frente. laura me interna

clarinha 21/05/2023

Legal
Bom. Eu queria muito ler esse livro desde do lançamento. Mas assim, ele é bom. A escrita da autora é fluida, mas achei muita coisa desnecessária. São quase mil páginas. E muitas coisas foram para enrolar. Na minha concepção a história seria bem desenvolvida em 500 ou até 600 páginas. Ela só começou a andar em 48 porcento. Ou seja, já se passaram quase 500 páginas. Isso me desmotivou um pouco na leitura. Mas li por causa de Lucca, ele me conquistou no segundo que apareceu, bem mais que a protagonista, isso me surpreendeu.

A Belladonna é uma protagonista boa, cheia de nuances. Mas não vi ela como a fodona como foi apresentada. Ela é poderosa é, mas não senti muita representação na história e desenvolvimento desse poder. Foi em poucos momentos que ela se mostrou a rainha que poderia ser. Ou seja, no fim do livro né.

Lucca é perfeito. Ele é carismático e esconde segredos, mas faz de tudo por Belladonna, claro depois de cai em si. Mas nessa história uma simples conversa não resolveria tudo. Ele se provoca digno dela e isso é perfeito.

A química dos dois é perfeita sério mesmo. Cada interação é foda. Mas acho que autora usou muito a tensão sexual deles até o extremo. Mas isso me deixou tão cansada, porque demorou para a explosão ocorre e quando de fato ocorreu, isso me fez parar a história. Mas a cena foi linda depois que voltei.

O romance é perfeito! Ela escreveu muito bem. Eu vibrava em cada momento que estou dois estavam juntos!

O plost do final foi magnífico. A Laura mostrou a capacidade dela de escritora. Eu chorei feito criança e tipo, que foda. No fim dou 4 por causa da extensão de páginas e isso deixou a leitura parada para mim em vários momentos, parecia que não acontecia nada e também senti que faltava algo mais diabólico por parte de Belladonna. Mas quando enfim aconteceu, quando ela mostrou a rainha que nasceu para ser foi perfeito.

Ps: o ciclo íntimo dela é perfeito.

Agora venha a próxima imperatriz!

dayse 19/04/2023

Belladonna de fato um veneno puro.
Ladra de almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna.

Impactante essa personalidade da protagonista, convenhamos que amo um vilão bem escrito e cheio de traumas, porém tenho meus pré requisitos para tais, então minha constante antipatia por algumas ações da protagonista foram de acordo com o que tolero realmente em um vilão, acho que essa falsidade e soberba dela, juntamente com a ganância foram um combo bom, mas chegou um ponto que revirei meus olhos por diversas vezes, eu detesto gente falsa e ainda ler é terrível, pelo menos o Lucca era o que mostrava, nunca disse que era algo que não era, então aqui está meu ponto, eu odiei ela ser falsa e soberba com quem tava ao lado dela, um exemplo foi a Carina que desde o início estava ali desabafando e ela totalmente cagando e mentalmente sendo debochada, fora toda aquela gentileza fingida para os súditos dela, em que ela tinha mais nojo do que apresso, pessoas que vieram do mesmo buraco que ela, eu esperava ao menos algo como solidariedade, mas parece que Belladonna só veio pra ser venenosa mesmo. Não é atoa que só quis saber da filha depois que já tinha 3 anos, pq já podia mostrar alguma personalidade e menos baba e choro hahahah que ótimo exemplo, eu daria um chute na bunda dela se eu fosse a filha, mas ela sempre disse que não gostava de criança mesmo, não sei o que eu esperava realmente... eu sou uma piada pra mim mesma. Hahahah

No mais, o livro foi bom, o começo chato pra cacete, tão arrastado que quase largo, não acontecia nada de interessante, e pra completar o Lucca passou o início do livro inteiro em um chá de sumiço depois da maior interação deles ??? muito conveniente, eu sedenta por antecipação para a vingança, e recebi Belladonna não fazendo grandes coisas.

Porém depois dos 50% as coisas deslancharam muito bem, com mais fluidez e me fez ansiar pela próxima página, acho que o melhor do livro foi o romance com o Lucca, e amaria se tivesse trabalhado esse enemies to lovers no começo pra chegar nessa erupção nos 50%. Quando eles realmente se envolveram foi tudo que eu pedi 10/10

Não consegui me apegar ao grupo dela, acho que a falsidade dela me fez não ter apresso por eles, pq me parecia que era muito conveniente só pra ela, mas até que ela mudou bastante algumas coisas, começou a dar valor a certas pessoas e subiu um pouco no meu conceito. Tudo isso após meu bebê entrar e iluminar sua vida, damos glória ??

O plot twist foi a segunda coisa melhor do livro, eu passei mal de verdade, foi suadeira e coração partido, juro que a pressão baixou, eu fui tão drasticamente tombada, acho que poucas vezes nas minhas leituras eu senti esse desespero, tenho contado nos dedos? então foi bem aqui que essa autora me consquistou. Ótima escrita, muito genial e criativa, ótimo trabalho descritivo, podia ser um pouco menos mas gosto de um calhamaço, então vou perdoar, e pra finalizar protagonistas muito bem definidos, ela fez a Belladonna o que era e foi isso, não mudou ela no decorrer da leitura, ela era vilã e pronto, o Lucca me surpreendeu muito positivamente, pra um grande bastardo traiçoeiro ele me saiu um ótimo marido e pai.

Então não é um livro que eu leria de novo, não pq é ruim mas pq me da preguiça só de pensar no quão lento foi até ficar bom, mas é um livro que recomendo sim, pra quem ama fantasia e vilões e livros grandes e descritivos.

Mas em muito tempo eu não tinha lido um BR realmente digno de uma resenha, tenho um grande pé atrás sendo sincera, não tenho sorte com livros BR, ou são chatos ou completamente vergonha alheia, mas esse foi muito bem escrito, menos o ?canavial de rol*? ?????? foi triste, venhamos e convenhamos que pa* é muito superior.
amyzbth_ 19/04/2023minha estante
Resenha perfeita ?
Queria não ter desanimado desse livro e ter continuado ele, mas é isso, quem sabe um dia....

peacesmyg 27/12/2023

Amei
Gostei muito de Belladonna, achei a pegada bem diferente de livros de vampiros atuais, focando mais na fantasia medieval, que é uma temática que eu amo.
Amei muito e recomendo a leitura.

marii.szz 29/04/2024

O livro em si é ótimo e a escrita é muito boa. Só não dei mais estrelas pq apesar da escrita ser maravilhosa e a história bem desenvolvida, eu só queria que acabasse logo. Eu realmente achei a leitura muito arrastada e quase abandonei. Sem contar que eu odiei o Lucca (pareço ser a única pelas resenhas). Eu realmente queria ter gostado do personagem, mas eu achei ele um chato.

O ponto positivo é a protagonista, ela é forte, determinada e foda em diversos momentos.

É um livro bom e bem desenvolvido, assim como eu citei e eu entendo o pq da maioria das pessoas terem gostado, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria.

Gabi Babita 23/04/2023

Surpreendente
O que você vai encontrar: fantasia com romance, vampiros, slow burn, enemies to lovers, maquinações e uma protagonista vilanesca.

Comecei a ler esse livro por engano. Há um livro gringo (eu acho) com o mesmo nome mas com uma historia completamente diferente. Percebi isso depois de quase 10% lido e decidi continuar. Com 20% abandonei porque acabei percebendo que era um livro com mais de 1000 páginas e fiquei com receio da história caminhar vagarosamente. Vi uns vídeos no tiktok sobre ele e decidi voltar (ainda bem!).

Sei que ainda estamos em abril mas com toda certeza foi um dos melhores do ano! A protagonista é sensacionalmente boa e muito coerente em toda a sua trajetória. Aliás, todos os personagens foram construídos com esmero. Só tenho uma palavra a dizer para a autora: OBRIGADA!

PS: já quero a versão física desse livro.

Lelê 26/04/2023

Como tudo que Laura faz, esse livro é PERFEITO. Tudo de bom, perfeito, sem defeito, maravilhoso, thuthuco belíssimo só coisas boas

Larissa 27/04/2023

?? VENENOSA. LADRA DE ALMAS. SOBERANA ??
Eu confesso que estou desde que terminei essa leitura tentando encontrar palavras que consigam expressar pra vocês o que foi esse livro.
Belladonna desde as primeiras páginas me ganhou pela sua inteligência, força e convicção. Embora sempre precisasse mentir, fingir e se esconder quando as circunstâncias apertavam, ela nunca deixou seu passado interferir no que queria para o seu futuro.

? Eu nunca tinha lido livros com temas sobre vampiros porque era traumatizada com Crepúsculo (perdão a quem gosta, mas eu odeio), e comecei a ler esse livro com 0 expectativas, juro.
Mas confesso que não precisou de muito, porque logo nas primeiras páginas eu ja estava ?cadelinha pela protagonista e me contendo ao máximo para não ler tudo de uma vez.

? AMBIENTAÇÃO
A história se passa da Roma Antiga, e eu só posso dizer que a Laura ARRASOU na ambientação. Se tem uma coisa (na verdade, várias) que não podemos falar dessa mulher é ?que ela não estuda (e muito) para escrever um livro. Desde o dialeto dos personagens, os nomes, as expressões, O VINHO. GENTE ELA ESTUDOU SOBRE VINHOS PRA PODER ESCREVER A PERSONAGEM. Fora que as descrições são maravilhosas, na medida e te deixam imersas na história sem se entediar.

? PERSONAGENS

Não teve UM personagem nessa história que eu não me apeguei por um momento. Alguns foram até o final, outros depois eu desejei a morte (tipo o 🤬 #$%!& do Salvattore).
Todos com personalidades MUITO distintas, mas ainda assim cada um tinha um lugarzinho na história e fizeram total diferença.
Eu nem preciso falar de Belladonna e Lucca ne? A partir de agora são meu casal fav.

? PONTOS NEGATIVOS

?História cativante
?Protagonista vilã
?SUPER enemies to lovers
?Conquista pelo trono
??Ela quer o reino. Ele quer ela?

LEIAM BELLADONNA ????????

Daiane 02/08/2023

Vou começar pelo epílogo. Por que não poderia deixar de dizer que se houver uma continuação leria com muito gosto pelo simples fato de ter me deixado curiosa com certo personagem introduzido no final(Atropa).

A fantasia me conquistou desde o início, mostrando como Belladonna vivia antes de ser levada para Salvattore. Quando terminei o primeiro capítulo, tudo o que pensei foi: se o primeiro capítulo foi desse jeito, acho que posso colocar grandes expectativas para a leitura.

Como posso descrever a protagonista se não for com suas próprias palavras "Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna." "Eu não era Sofia Trevoci, ou um parasita vagabundo, ou uma aberração bastarda. Meu nome era Belladonna. E o mundo ainda tremeria diante do som dele." Depois disso me conquistou facinho!

Ficava constantemente apreensiva pensando em quem realmente estava do seu lado e quem a trairia.

O romance me pegou de jeito, adoro um enemies to lovers. A tensão e desconfiança que pairava sobre eles me deixava bem ansiosa. E sabe aqueles livros que completos estranhos se juntam por um objetivo maior e no final se tornam mais que amigos, mas família? Então, isso também acontece aqui!

Foi um livro enorme? Foi.
Achei que foi bem construído? Sim.
E os personagens? Também.
Os secundaristas foram todos bem introduzidos e cada um tinha sua particularidade e peso na história. Mas em especial Lucca e Damica. E olhe, o Lucca me deixou louca, LOUCA!

A evolução da Belladonna, o desejo de conquistar pelos seus objetivos, os tropeços, as traições, a paixão, as tristezas e tantas outras coisas que aconteceram foram lidas de se ler.

P.S.: sobre o romance, essa frase aqui me deixou fraquinha
"Me deixe? me deixe apenas? Venerá-la" fraquinha gente!

Dulluu 02/05/2023

Simplismente obcecada por belladonna
Nao tenho palavra pra descrever o livro, simplismente amei, a Laura (autora) nenhum momento durante a leitura deixou a desejar, posso n ser confiável ao falar, pois se trata de uma das minhas autoras favoritas kkk.

Começando pela Belladonna a protagonista, que exala poder e força de vontade, mesmo com todos traumas e tudo pra desistir e abaixar a cabeça ela n o faz, tudo nela faz vc querer ler mais e mais, te prendendo na leitura devorando, além da trama da história, que é plot atras de plot, ela sabe te enganar direitinho a autora e de ta um gostinho de enimies to love no livro, por mais que seja pouco, pois par é totalmente cadelinha pela nossa protagonista, literalmente dando sangue por ela kkk, um exemplo de golden retriver puro, tbm falo dos personagem em geral, o grupo dela simplismente perfeito, vindo em momentos perfeitos com direito a alivio comico, alem das historias desenvolvidas suficientemente bem (ñ é atoa que é mil paginas kkk), tbm ela sabe mostrar a evolução da belladonna maravilhosamente, pq que mulher f.d em todos os sentidos, capaz de por nos leitores de joelhos (coisa que faria por ela sem nem hesitar).

Livro nacional minha gente, fantasia boa nacional n se encontra facilmente, mas em belladonna e nos outros livros da Laura é oq n se deixa a desejar.

Achei que poderia ter mais representatividade, mas amei a que tinha um fiquei supresa e faltei sair pulando pelos cantos de casa kakakakk, só isso querida, adoraria mais representativida nos seus proximos livros laura, que mesmo se n tiver lerei com prazer.

Jhenie.Ferrari 28/04/2023

Eletrizante.
Para aqueles que estão querendo fugir da mesmice da protagonista ser boazinha dms, meio sonsa, esse é o livro perfeito. A protagonista é cativante, o desenvolvimento dela é simplesmente incrível, não só dela, assim como o desenvolvimento da trama em si e claro, do nosso querido Lucca, o típico cara com ar sombrio, caráter duvidoso e humor sarcástico. A química dos dois é gigantesca desde o princípio, você vai se apaixonando junto com eles. Não vou mentir, chorei, ri, surtei levemente algumas vezes e odiei também. Dei cinco estrelas, mas se pudesse, seria muito mais. Leiam esse livro, e estejam preparados para uma história eletrizante que vai prender do início ao fim!

Mayzinha 19/04/2023

MEU DEUS DO CÉU
Eu não me canso de dizer que a Laura pode escrever o que ela quiser e vai sair PERFEITO, mas dessa vez ela se superou! Belladonna é um livro que valeu a pena esperar.

Rayssa 17/04/2023

Belladonna a espada da Romalia e o escudo da Bravatta
Não existe palavras suficientes que possa descrever esse livro .
*Cenário* : Se passa na Romalia alta fantasia de qualidade impecável.
*Enredo* : Com vampiros , intrigas, batalhas , jogos de poder , política E UMA REVIRAVOLTA QUE DÓI DEMAIS MEUS IRMÃOS QUE COISA LOUCA ,eu surtei horrores, chorei , amei , teve raiva também.
*_Copitalina_* : Fez meu arder a verdadeira família dela .
*BELLADONA* : A ladrami ,Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana dona do mundo ela é a personagem mais forte que já conheci , inteligente , astuta a melhor personagem de livro feminina com toda certamente.
*LUCCA* : Ele é impecável , amável, belo , odeioso e car#lh# ele é o personagem que confundem a gente , faz a gente ter desejos , amá-lo e depois arranca o mundo da gente .

A Laura arrasou MELHOR LIVRO NASCIONAL DE FANTASIA MELHOR ATÉ QUE FAMOSINHOS GRINGOS .