Belladonna

Belladonna Laura Reggiani




Resenhas - Belladonna


343 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


IzaBrum 11/10/2023

2,5 Razoável
São tantas coisas que posso falar e reclamar desse livro, que a resenha pode ficar quase do tamanho dele, então, vou resumir.

Pensei por várias e várias vezes em abandonar a leitura, por ser extremamente maçante. Dá para compreender totalmente quem gostou do livro, uma vez que a autora se empenhou muito na criação do universo e toda a trama política envolvida. Não é um livro pobre em escrita e muito menos em desenvolvimento, mas ele tem um defeito que infelizmente tem permeado inúmeras leituras nacionais, que é o EXCESSO DE PÁGINAS.

O livro tinha tudo para ser muito bom, mas ele é tão, tão, tão, tão extenso de forma DESNECESSÁRIA(porque existe uma diferença em livros grandes que precisam disso para os que não precisam, que é o caso desse), que ele se torna maçante e um verdadeiro PARTO para finalizar. Quando estava em 870 páginas, faltando 130 para terminá-lo pensei em abandonar pela centésima vez. Para conseguir terminar, passei quase 20 dias sem ler nada dele, já numa ressaca, e ontem voltei e terminei.

Então, o primeiro ponto MUITO NEGATIVO é sim o tamanho dele. Não tinha necessidade alguma.

O outro ponto que me INCOMODOU demais, é a demora para se iniciar o romance. Vamos lá, se eu estou procurando um livro de fantasia, não vou me incomodar se tem ou não um romance. Se eu estou procurando um livro de fantasia com romance, onde o ROMANCE é a parte mais divulgada pelos leitores e pela própria autora, óbvio, que espero ler um livro que me entregue isso.
Pois, pasmem, o romance, a interação com um pouco mais de química entre os protagonistas, só começa em 40% do livro, isto é, 400 páginas. VOCÊ PRECISA LER 400 PÁGINAS de um livro com 1000, divulgado pelas tropas de romance, para finalmente começar de verdade o romance, porque antes disso, só migalhas e meros aparecimentos.

Antes disso, tem a tal famosa cena, do protagonista masculino esfaqueando a feminina, que por sinal, não houve uma explicação decente para aquilo; para depois disso, até 40% do livro, você ter migalhas.

E se nesse período, se o livro fosse algo que me prendesse ainda era um ok, mas o problema é que ele foi maçante. A autora quis explicar cada centímetro referente ao povo, cultura, cidade, política, tudo. E a forma excessiva com que ela fez isso foi muito chata.

O personagem masculino, e aqui, não estou sendo machista, mas sim realista, foi a melhor parte da história. O Lucca é perfeito. Sarcástico, ciumento, maldoso, vilão, apaixonado e por aí vai. Se ela tivesse iniciado com ele tendo muita participação na história, com aquele humor ácido e maldade, o livro teria sido infinitamente melhor. Belladonna, é sim uma protagonista muito forte, mas nos momentos em que tinha o Lucca, não havia comparação, era muito melhor.

Então, esses foram os dois piores pontos pra mim. Nas últimas 200 páginas o livro fica realmente muito bom, porém, até lá, você já está tão cansada que só quer finalizar logo. Uma pena.

E é sobre isso e não está nada bem kkkkk, fui.
comentários(0)comente



skyy 19/04/2023

!!!!!!!!!
Belladonna é um livro que eu venho esperando faz alguns meses, já que li safira de prata ano passado e simplesmente amei a escrita da laura.

sem dúvidas, a nota 1000000000/10 desse livro vai pros personagens. belladonna me MACETA, vejo aquela mulher como uma figura materna pós termino. e o lucca podia bem arrombar minhas placas bucetonicas aiai ? até mesmo o vilão, salvatore, muito bem construído. cada personagem foi bem planejado e arquitetado.

algo que eu me incomodei um pouco não foi a escrita, foi a descrição. as vezes, no meio de um diálogo aleatório, a lau começava a descrever sobre aquilo e a belladonna ia meio que se perdendo nos próprios pensamentos, e só depois de 5 ou 6 páginas os diálogos voltavam. gosto de livros descritivos, mas senti que foi meio uma fuga ao tema.

em geral, eu ameeeeei esse livro. talvez leia paradoxem mais para frente. laura me interna
comentários(0)comente



Luana.Calldas 01/06/2024

Completamente indescritível
Me encontro sem palavras para descrever esse livro, tudo nele é incrível, não tenho o que colocar e nem tirar. Li por indicação de uma amiga e me apaixonei consideravelmente por cada personagem.

Belladonna é uma mulher forte, astuta, ousada, inteligentíssima e muitos outros adjetivos que eu poderia listar por horas a fio. No começo eu fiquei meio confusa para entender como tudo funcionava até que consegui pegar o ritmo, depois disso a leitura fluiu harmoniosamente bem.

Não tenho como descrever o quanto amei a interação de Belladonna com a Capitolina, me renderam boas risadas e algumas lágrimas também.

E o que falar de Lucca Castelli? fiquei sempre no impasse de confiar ou não confiar e no fim me apaixonei sem nem perceber. Um romântico incurável em suas falas, sempre amei a interação dele com sua belíssima.

O contexto político e intrigas da corte são incrivelmente desenvolvidos, muitas vezes me encontrei totalmente frustrada com o senado e com os nobres.

No geral Belladonna foi um livro que me surpreendeu bastante, não esperava que a história fosse tão profunda e abrangente, eu realmente gostei de acompanhar cada parte dela. Até queria uma continuação para ter mais um pouco desse "universo".

Ps:. Obrigada Jeane pela indicação, eu amei demais ?
Devoradora de Livros 01/06/2024minha estante
Ahhhhhh eu que agradeço. Você encarar mil páginas ????




dayse 19/04/2023

Belladonna de fato um veneno puro.
Ladra de almas. Venenosa. Assassina.
Salvadora. Justiceira. Heroína.
Bastarda. Plebeia. Soberana.
Belladonna.

Impactante essa personalidade da protagonista, convenhamos que amo um vilão bem escrito e cheio de traumas, porém tenho meus pré requisitos para tais, então minha constante antipatia por algumas ações da protagonista foram de acordo com o que tolero realmente em um vilão, acho que essa falsidade e soberba dela, juntamente com a ganância foram um combo bom, mas chegou um ponto que revirei meus olhos por diversas vezes, eu detesto gente falsa e ainda ler é terrível, pelo menos o Lucca era o que mostrava, nunca disse que era algo que não era, então aqui está meu ponto, eu odiei ela ser falsa e soberba com quem tava ao lado dela, um exemplo foi a Carina que desde o início estava ali desabafando e ela totalmente cagando e mentalmente sendo debochada, fora toda aquela gentileza fingida para os súditos dela, em que ela tinha mais nojo do que apresso, pessoas que vieram do mesmo buraco que ela, eu esperava ao menos algo como solidariedade, mas parece que Belladonna só veio pra ser venenosa mesmo. Não é atoa que só quis saber da filha depois que já tinha 3 anos, pq já podia mostrar alguma personalidade e menos baba e choro hahahah que ótimo exemplo, eu daria um chute na bunda dela se eu fosse a filha, mas ela sempre disse que não gostava de criança mesmo, não sei o que eu esperava realmente... eu sou uma piada pra mim mesma. Hahahah

No mais, o livro foi bom, o começo chato pra cacete, tão arrastado que quase largo, não acontecia nada de interessante, e pra completar o Lucca passou o início do livro inteiro em um chá de sumiço depois da maior interação deles ??? muito conveniente, eu sedenta por antecipação para a vingança, e recebi Belladonna não fazendo grandes coisas.

Porém depois dos 50% as coisas deslancharam muito bem, com mais fluidez e me fez ansiar pela próxima página, acho que o melhor do livro foi o romance com o Lucca, e amaria se tivesse trabalhado esse enemies to lovers no começo pra chegar nessa erupção nos 50%. Quando eles realmente se envolveram foi tudo que eu pedi 10/10

Não consegui me apegar ao grupo dela, acho que a falsidade dela me fez não ter apresso por eles, pq me parecia que era muito conveniente só pra ela, mas até que ela mudou bastante algumas coisas, começou a dar valor a certas pessoas e subiu um pouco no meu conceito. Tudo isso após meu bebê entrar e iluminar sua vida, damos glória ??

O plot twist foi a segunda coisa melhor do livro, eu passei mal de verdade, foi suadeira e coração partido, juro que a pressão baixou, eu fui tão drasticamente tombada, acho que poucas vezes nas minhas leituras eu senti esse desespero, tenho contado nos dedos? então foi bem aqui que essa autora me consquistou. Ótima escrita, muito genial e criativa, ótimo trabalho descritivo, podia ser um pouco menos mas gosto de um calhamaço, então vou perdoar, e pra finalizar protagonistas muito bem definidos, ela fez a Belladonna o que era e foi isso, não mudou ela no decorrer da leitura, ela era vilã e pronto, o Lucca me surpreendeu muito positivamente, pra um grande bastardo traiçoeiro ele me saiu um ótimo marido e pai.

Então não é um livro que eu leria de novo, não pq é ruim mas pq me da preguiça só de pensar no quão lento foi até ficar bom, mas é um livro que recomendo sim, pra quem ama fantasia e vilões e livros grandes e descritivos.

Mas em muito tempo eu não tinha lido um BR realmente digno de uma resenha, tenho um grande pé atrás sendo sincera, não tenho sorte com livros BR, ou são chatos ou completamente vergonha alheia, mas esse foi muito bem escrito, menos o ?canavial de rol*? ?????? foi triste, venhamos e convenhamos que pa* é muito superior.
amyzbth_ 19/04/2023minha estante
Resenha perfeita ?
Queria não ter desanimado desse livro e ter continuado ele, mas é isso, quem sabe um dia....




SheilaS.M 09/05/2023

Fantástico!!
Conheci a escrita da Autora lendo “Safira de Prata” e que alegria ler uma obra de fantasia desse nível e ainda escrita por uma autora nacional! Laura definitivamente entrou para minha lista de favoritos!
Ela tem uma escrita maravilhosa, você nem percebe que está lendo tantas páginas.
Em Belladonna temos um universo do livro coerente e bem construído., com personagens carismáticos, jogos políticos, humor ácido e inteligente.
O enredo traz amizade, superação, comédia, magia, fantasia, intrigas, empatia, ação, romance e um hot muito bem escrito. Se está desanimada de pegar esse livro por causa da quantidade páginas, não faça isso, dê uma chance a história!
Os personagens são fantásticos e conquistaram meu coração.
É revigorante ler um livro com uma personagem principal como Belladonna: inteligente, forte, estrategista, Sagaz, audaciosa, leal e empática.
O relacionamento e os sentimentos de Belladonna e Lucca são intensos e complexos e a química é perfeita.
Dayanna 13/07/2023minha estante
Amei a sua resenha, estou ansiosa pra ler esse livro




clarinha 21/05/2023

Legal
Bom. Eu queria muito ler esse livro desde do lançamento. Mas assim, ele é bom. A escrita da autora é fluida, mas achei muita coisa desnecessária. São quase mil páginas. E muitas coisas foram para enrolar. Na minha concepção a história seria bem desenvolvida em 500 ou até 600 páginas. Ela só começou a andar em 48 porcento. Ou seja, já se passaram quase 500 páginas. Isso me desmotivou um pouco na leitura. Mas li por causa de Lucca, ele me conquistou no segundo que apareceu, bem mais que a protagonista, isso me surpreendeu.

A Belladonna é uma protagonista boa, cheia de nuances. Mas não vi ela como a fodona como foi apresentada. Ela é poderosa é, mas não senti muita representação na história e desenvolvimento desse poder. Foi em poucos momentos que ela se mostrou a rainha que poderia ser. Ou seja, no fim do livro né.

Lucca é perfeito. Ele é carismático e esconde segredos, mas faz de tudo por Belladonna, claro depois de cai em si. Mas nessa história uma simples conversa não resolveria tudo. Ele se provoca digno dela e isso é perfeito.

A química dos dois é perfeita sério mesmo. Cada interação é foda. Mas acho que autora usou muito a tensão sexual deles até o extremo. Mas isso me deixou tão cansada, porque demorou para a explosão ocorre e quando de fato ocorreu, isso me fez parar a história. Mas a cena foi linda depois que voltei.

O romance é perfeito! Ela escreveu muito bem. Eu vibrava em cada momento que estou dois estavam juntos!

O plost do final foi magnífico. A Laura mostrou a capacidade dela de escritora. Eu chorei feito criança e tipo, que foda. No fim dou 4 por causa da extensão de páginas e isso deixou a leitura parada para mim em vários momentos, parecia que não acontecia nada e também senti que faltava algo mais diabólico por parte de Belladonna. Mas quando enfim aconteceu, quando ela mostrou a rainha que nasceu para ser foi perfeito.

Ps: o ciclo íntimo dela é perfeito.

Agora venha a próxima imperatriz!
comentários(0)comente



Gabi Babita 23/04/2023

Surpreendente
O que você vai encontrar: fantasia com romance, vampiros, slow burn, enemies to lovers, maquinações e uma protagonista vilanesca.

Comecei a ler esse livro por engano. Há um livro gringo (eu acho) com o mesmo nome mas com uma historia completamente diferente. Percebi isso depois de quase 10% lido e decidi continuar. Com 20% abandonei porque acabei percebendo que era um livro com mais de 1000 páginas e fiquei com receio da história caminhar vagarosamente. Vi uns vídeos no tiktok sobre ele e decidi voltar (ainda bem!).

Sei que ainda estamos em abril mas com toda certeza foi um dos melhores do ano! A protagonista é sensacionalmente boa e muito coerente em toda a sua trajetória. Aliás, todos os personagens foram construídos com esmero. Só tenho uma palavra a dizer para a autora: OBRIGADA!

PS: já quero a versão física desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



peacesmyg 27/12/2023

Amei
Gostei muito de Belladonna, achei a pegada bem diferente de livros de vampiros atuais, focando mais na fantasia medieval, que é uma temática que eu amo.
Amei muito e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



marii.szz 29/04/2024

O livro em si é ótimo e a escrita é muito boa. Só não dei mais estrelas pq apesar da escrita ser maravilhosa e a história bem desenvolvida, eu só queria que acabasse logo. Eu realmente achei a leitura muito arrastada e quase abandonei. Sem contar que eu odiei o Lucca (pareço ser a única pelas resenhas). Eu realmente queria ter gostado do personagem, mas eu achei ele um chato.

O ponto positivo é a protagonista, ela é forte, determinada e foda em diversos momentos.

É um livro bom e bem desenvolvido, assim como eu citei e eu entendo o pq da maioria das pessoas terem gostado, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria.
comentários(0)comente



Larissa 27/04/2023

?? VENENOSA. LADRA DE ALMAS. SOBERANA ??
Eu confesso que estou desde que terminei essa leitura tentando encontrar palavras que consigam expressar pra vocês o que foi esse livro.
Belladonna desde as primeiras páginas me ganhou pela sua inteligência, força e convicção. Embora sempre precisasse mentir, fingir e se esconder quando as circunstâncias apertavam, ela nunca deixou seu passado interferir no que queria para o seu futuro.

? Eu nunca tinha lido livros com temas sobre vampiros porque era traumatizada com Crepúsculo (perdão a quem gosta, mas eu odeio), e comecei a ler esse livro com 0 expectativas, juro.
Mas confesso que não precisou de muito, porque logo nas primeiras páginas eu ja estava ?cadelinha pela protagonista e me contendo ao máximo para não ler tudo de uma vez.

? AMBIENTAÇÃO
?
A história se passa da Roma Antiga, e eu só posso dizer que a Laura ARRASOU na ambientação. Se tem uma coisa (na verdade, várias) que não podemos falar dessa mulher é ?que ela não estuda (e muito) para escrever um livro. Desde o dialeto dos personagens, os nomes, as expressões, O VINHO. GENTE ELA ESTUDOU SOBRE VINHOS PRA PODER ESCREVER A PERSONAGEM. Fora que as descrições são maravilhosas, na medida e te deixam imersas na história sem se entediar.

? PERSONAGENS

Não teve UM personagem nessa história que eu não me apeguei por um momento. Alguns foram até o final, outros depois eu desejei a morte (tipo o 🤬 #$%!& do Salvattore).
Todos com personalidades MUITO distintas, mas ainda assim cada um tinha um lugarzinho na história e fizeram total diferença.
Eu nem preciso falar de Belladonna e Lucca ne? A partir de agora são meu casal fav.

? PONTOS NEGATIVOS


? PONTOS POSITIVOS

?Absolutamente tudo.
?Autora nacional
?Alta fantasia
?+1000 paginas no ebook
?História cativante
?Protagonista vilã
?SUPER enemies to lovers
?Conquista pelo trono
??Ela quer o reino. Ele quer ela?

LEIAM BELLADONNA ????????
comentários(0)comente



Dulluu 02/05/2023

Simplismente obcecada por belladonna
Nao tenho palavra pra descrever o livro, simplismente amei, a Laura (autora) nenhum momento durante a leitura deixou a desejar, posso n ser confiável ao falar, pois se trata de uma das minhas autoras favoritas kkk.

Começando pela Belladonna a protagonista, que exala poder e força de vontade, mesmo com todos traumas e tudo pra desistir e abaixar a cabeça ela n o faz, tudo nela faz vc querer ler mais e mais, te prendendo na leitura devorando, além da trama da história, que é plot atras de plot, ela sabe te enganar direitinho a autora e de ta um gostinho de enimies to love no livro, por mais que seja pouco, pois par é totalmente cadelinha pela nossa protagonista, literalmente dando sangue por ela kkk, um exemplo de golden retriver puro, tbm falo dos personagem em geral, o grupo dela simplismente perfeito, vindo em momentos perfeitos com direito a alivio comico, alem das historias desenvolvidas suficientemente bem (ñ é atoa que é mil paginas kkk), tbm ela sabe mostrar a evolução da belladonna maravilhosamente, pq que mulher f.d em todos os sentidos, capaz de por nos leitores de joelhos (coisa que faria por ela sem nem hesitar).

Livro nacional minha gente, fantasia boa nacional n se encontra facilmente, mas em belladonna e nos outros livros da Laura é oq n se deixa a desejar.

Achei que poderia ter mais representatividade, mas amei a que tinha um fiquei supresa e faltei sair pulando pelos cantos de casa kakakakk, só isso querida, adoraria mais representativida nos seus proximos livros laura, que mesmo se n tiver lerei com prazer.
comentários(0)comente



OhDerye 08/10/2023

Sanguis, Calidus, Victoris.
Belladonna foi uma surpresa, comecei a ler pq tinha achado a capa bonita e em poucas páginas já tava imersa na história, e mesmo sendo um livro grande, não é uma história massante, a escrita é fluida e o desenrolar da história satisfatório.
Amo o desenvolvimento do casal e toda interação que eles tiveram.

Minha frase favorita do livro:
"? Eu não morreria por amor, mas morreria por você."
comentários(0)comente



Mayzinha 19/04/2023

MEU DEUS DO CÉU
Eu não me canso de dizer que a Laura pode escrever o que ela quiser e vai sair PERFEITO, mas dessa vez ela se superou! Belladonna é um livro que valeu a pena esperar.
comentários(0)comente



Rayssa 17/04/2023

Belladonna a espada da Romalia e o escudo da Bravatta
Não existe palavras suficientes que possa descrever esse livro .
*Cenário* : Se passa na Romalia alta fantasia de qualidade impecável.
*Enredo* : Com vampiros , intrigas, batalhas , jogos de poder , política E UMA REVIRAVOLTA QUE DÓI DEMAIS MEUS IRMÃOS QUE COISA LOUCA ,eu surtei horrores, chorei , amei , teve raiva também.
*_Copitalina_* : Fez meu arder a verdadeira família dela .
*BELLADONA* : A ladrami ,Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana dona do mundo ela é a personagem mais forte que já conheci , inteligente , astuta a melhor personagem de livro feminina com toda certamente.
*LUCCA* : Ele é impecável , amável, belo , odeioso e car#lh# ele é o personagem que confundem a gente , faz a gente ter desejos , amá-lo e depois arranca o mundo da gente .

A Laura arrasou MELHOR LIVRO NASCIONAL DE FANTASIA MELHOR ATÉ QUE FAMOSINHOS GRINGOS .
comentários(0)comente



343 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |