Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Steph 30/04/2023

Belíssima
Queria entender como que funciona a cabeça de uma pessoa que consegue escrever um livro dessa magnitude kkkkk isso é loucura demais.

Estava muito ansiosa para esse lançamento, e não me decepcionei, a espera valeu a pena.

A forma como o desenrolar acontece, as explicações políticas, os avanços de amizade, e amoroso, foi demais.

Capitolina, melhor invenção.

Belladonna seguiu firme e forte, com o jeito é atitude dela, mostrando que sua personalidade era real mesmo.

Chorei e ri demais.

Kris 03/08/2023

Completo
Uma fantasia incrível com vampiros. O ambiente é muito bem detalhado, os personagens muito bem construídos, e a trama foi uma delícia. Primeiro que temos uma mulher que sabe usar seus artifícios e se apropia de tudo do que acham dela e se torna aquilo que querem que ela seja para sua sobrevivência, uma mulher delicada, fraca, apenas um rostinho bonito. E por conta de um erro comum, por subestimar ela, ela acabou se tornando a princesa herdeira do trono. Inicialmente seria para ser apenas um fantoche, ela ganharia luxo e regalias enquanto outro governava verdadeiramente por trás dos panos. Só que ela não era bobinha, não, ela tinha ideais e queria por em prática como rainha, então ela jogou o jogo deles, e ganhou, e o processo foi ma-ra-vi-lho-so, muito bom de acompanhar.

lavinão 21/10/2023

belladonna
achei que seria mais impactante.

não acho que o livro seja ruim, só não funcionou comigo por alguns motivos. o primeiro deles foi que me venderam como romance e me entregaram fantasia. a criação do mundo, a contextualização, a politicagem, tudo foi muito bem escrito e eu não tenho o que falar porque a autora realmente se empenhou demais nisso. porém, o romance que é tão comentado e pautado como ponto principal do livro nas bookredes ficou de lado e, até eu de fato chegar lá, eu já estava cansada.

isso me leva ao segundo motivo que é o número absurdo de páginas. tudo bem que foi criado um mundo novo que precisava ser apresentado aos leitores, mas muita informação, principalmente frases, se repetiu. os parágrafos são longos - inclusive os de conversa, que poderiam ser mais sucintos ao descrever certas coisas -, os capítulos são imensos e parece que você tá lendo e lendo e lendo e nunca vai acabar. foi bem maçante.

e o último motivo é os personagens. eu realmente estava esperando que eles fossem mais do que são. não consegui me apegar a nenhum deles e achei muitas relações bem sem graça, inclusive a do casal principal.

o início e os últimos vinte por cento da leitura foram as melhores partes e o que me fizeram terminar. não odiei, mas esperava amar e favoritar esse livro.
Camilla 05/11/2023minha estante
Você que é chata mesmo

lavinão 05/11/2023minha estante
uai filha te perguntei nada

Irisdsiri 30/12/2023

Que livro...
Eu achei sensacional. Me despertou tantos sentimentos diferentes.

No início tava um pouquinho lento mas depois que peguei o ritmo não parei mais. Comecei em um dia e terminei em outro de tão bom que é. Eu realmente estava procurando um livro que me prendesse a pondo de eu não conseguir pregar os olhos até terminar e esse foi O livro.

Eu adoro a Belladonna no nível de ficar grata se ela batesse em mim. Que mulher incrível. Super entendo o par romântico dela em querer dar o mundo para essa mulher.

Teve de tudo, migalhas de romance, intrigas políticas, dedo no uc e gritaria. Achei incrível acompanhar as artimanhas dessa mulher e vendo ela conseguir o que ela queria (e se ela quisesse queimar o mundo inteiro eu estaria aplaudindo e admirando o quão londa esla estaria fazendo isso).

Também gostei muito dos personagens secundários e quero muito mais livros desse universo.

Giulia345 09/04/2024

Resenha #41
Amei o livro!
Gostei da mistura de vampiros e mitologia greco-romana, duas coisas que eu adoro
Belladonna é uma personagem principal maravilhosa! Forte, determinada, que tem seus momentos de fraqueza mas não deixa de persistir
Uma leitura maravilhosa!

milereadss 09/05/2023

? Magnífico. Glorioso. O melhor livro que eu já li.
Honestamente? Eu jamais subestimaria a Laura Reggianni, pois sei bem que o que ela faz, ela faz de melhor. Mas é surpreendente como até tendo noção disso, ela ainda consegue me surpreender.

Esse livro foi a melhor coisa que eu já li na minha vida. É difícil acreditar que tudo isso veio de um ser humano, que cada palavra foi cuidadosamente colocada por um mortal. Porque esse livro... É coisa de outro mundo.

A começar pela Belladonna, que a todo momento fez jus ao seu nome. Sinceramente? Nunca vi uma personagem como ela. Tão destemida, forte, sagaz, inteligente, esperta. Talvez pelo fato de não ter lido muitos livros pela perspectiva da vilã, eu tenha demorado um pouco ? bem pouco mesmo, é difícil de verdade não gostar dela ? para realmente me apegar a Belladonna, mas que aconteceu definitivamente, porque ela é uma personagem difícil de não gostar, mesmo fazendo o que faz. Porque ela é justa, ela é forte, e ela sofreu muito, e se ergueu de forma única. E de repente você se vê querendo sim que ela vença, que consiga tudo o que quer, porque você se afeiçoa à ela. Você a compreende e passa a gostar de verdade dela, como aconteceu comigo.

E novamente, só a Laura Reggianni pra me fazer sentir esse tipo de emoção com algum personagem.

Personagens. Ah, sinceramente. Foi uma das melhores found family que eu já li. Me peguei rindo várias vezes, a forma como todos se completavam, as diversas diferenças entre as personalidades. Era tão divertido, tão bom de ler. Foi um humor essencial e que com certeza tornou minha leitura muito mais especial. Todos os personagens foram incríveis e memoráveis, e todos tem um grande espaço no meu coração.

O casal. Estou sinceramente rindo agora, enquanto escrevo isso, porque jamais achei que pudesse ler um casal tão apaixonante quanto Belladonna e Lucca. Foi tão perfeito, a forma como tudo aconteceu. Os desabafos, a confiança, o relaxar na presença um do outro, os sorrisos contidos, as confissões. A química deles era simplesmente inigualável. Almas forjadas no mesmo molde, de fato. Não há dúvida quanto a isso.

Foi o primeiro livro com muito política que realmente me agradou, me entreteu e que não se tornou maçante em nenhum momento. O livro tem sim muita política presente, mais do que romance, e sinceramente? Foi impecável. Ainda é difícil acreditar que tudo isso foi criado por alguém. Tudo nesse livro é complexo, e não poderia ser diferente quanto à política perfeitamente criada e desenvolvida. Foi simplesmente mágico.

É de fato um livro extenso; mil páginas não são cem. Mas é um livro tão bom de ler, com uma leitura tão dinâmica, uma protagonista tão interessante, com personagens tão cativantes e política única, que automaticamente é como se tornasse um livro de 300 páginas. Elas voam, literalmente voam. Passa tão rápido que de repente você está no fim do Epílogo, se perguntando o que fazer da vida agora que terminou essa obra prima.

Eu me vejo completamente assim agora.

Não acho que ainda seja necessário dizer o quanto recomendo esse livro depois de tantos elogios, mas se necessário, eu com toda a certeza do mundo recomendo. De olhos fechados, sem pensar duas vezes. Uma história tão extraordinária feito essa precisava vir da cabeça de uma escritora nacional tão talentosa como a Laura Reggianni, e eu recomendaria qualquer livro dessa mulher de olhos fechados.

Foram muitas emoções, muitas lágrimas ? muitas mesmo. Jamais perdoarei a Laura por certa perda. Dá um aperto no coração só de lembrar ?, muitos sorrisos bobos e gargalhadas, e aqui eu termino aqui a resenha do melhor livro que já li na vida.

leiturasdojoão 18/07/2023

Um belíssimo livro
Os autores nacionais estão cada vez melhores nos livros de fantasia e distopia . Esse livro é melhor que muito livro de fantasia gringo famoso por aí.

A nossa protagonista, Belladonna Sarelli, é a filha bastarda de um rei vampiro, capturada por um Cônsul e forçada a desempenhar o papel de herdeira perdida de Romália, o que ela aceita com muita satisfação. Ela se descreve como uma personagem vaidosa e cheia de ambição, manipuladora, mentirosa, inteligente, fria e calculista. Confesso que durante a primeira parte a historia não fluiu muito pra mim cheguei até a abandonar o livro durante as primeiras 300 páginas, duas horas depois eu voltei a ler o livro pois a escrita da autora é extremamente cativante.

Esse livro me trouxe tantas emoções, nele tudo o que vocês podem imaginar tem aqui: guerras, intrigas, ação, plot twists, troca de farpas, tramoias, sedução, batalhas e etc.

A política das cortes e os plots são muito bem construídos nesse livro.

O que me impede de dar favoritar o livro é que a autora foca muito no romance e deveria incluir mais fantasia e política que quando ela envolve é algo que ela sabe fazer muito bem.

Laura 04/06/2023minha estante
Finalmente achei alguém com uma opinião parecida com a minha!! Achei o Lucca um personagem muito genérico também.

Byfeferreira 09/04/2023

E a era dos vampiros voltou!
Primeira coisa a comentar é que eu já amo a escrita da Laura, desde o primeiro contato que eu tive com a escrita dela, me apaixonei pelo jeito que ela cria seus livros e personagens e como ela é capaz de nos deixar grudados nas páginas por maior que seja o livro.

Segunda coisa a comentar é que esse livro já estava me deixando com expectativas altas por conta de todos os clichês que têm na história e que eu amo.

E realmente não estava enganada, mais uma vez a Laura trouxe uma história muito bem escrita, muito bem desenvolvida, com personagens incríveis e complexos, um casal que me fez dar gritinhos (e mais de uma vez), plot twists chocantes, uma construção de mundo impecável, tudo maravilhoso demais.

Não preciso nem fazer suspense né? Depois de muitos livros já lidos nesse ano, finalmente favoritei o primeiro de 2023, é óbvio que agora estou mais do que nunca doida para ver o que a Laura vai trazer a seguir.

Carol.Bazano 21/05/2023

Belíssimo
Como uma leitora apaixonada por fantasia preciso contar que essa é a melhor que li nos últimos tempos e com toda certeza se tornou uma das minhas favoritas.

Construção de mundo sensacional, construção dos personagens igualmente incrível. Todos eles apresentaram camadas e os que a autora aprofundou foi incrível.

Terminei completamente apaixonada e querendo que Belladonna me fizesse esquecer só pra ler e surtar tudo de novo. Falando em surto, se preparem para o final porque eu não tava nada preparada.

Único ponto negativo foi que acabou. Eu leria mais mil páginas da história dela.

P.S.: preciso desse livro físico com capa dura pra exibir na minha estante.

Joy 23/04/2023

Só leiam
Eu oficialmente já li todos os livros da Laura Reggiani, e se você não leu....leia!

Geralmente os começos são um pouco lentos, mas isso é necessário para o desenvolvimento de um novo mundo que ela introduz .

Só leiam!

Gabiashu 11/04/2024

Romantasia
O enredo é envolvente do começo ao fim, saí 1000 páginas de puro deleite.
A autora descreve muito bem os traumas, as intrigas políticas, o carácter dos personagens, a autora cria um universo espetacular.
Ótimo para quem gosta de romantasia com muito, ênfase no muito, romance.
Com direito a um enemies to lovers de enlouquecer.
Não se intimidem com o tanto de páginas, apenas leiam e desfrutem de Belladonna.
Rep_Boy 11/04/2024minha estante
Amei! Deu-me uma vontade de ler!!!

IzaBrum 11/10/2023

2,5 Razoável
São tantas coisas que posso falar e reclamar desse livro, que a resenha pode ficar quase do tamanho dele, então, vou resumir.

Pensei por várias e várias vezes em abandonar a leitura, por ser extremamente maçante. Dá para compreender totalmente quem gostou do livro, uma vez que a autora se empenhou muito na criação do universo e toda a trama política envolvida. Não é um livro pobre em escrita e muito menos em desenvolvimento, mas ele tem um defeito que infelizmente tem permeado inúmeras leituras nacionais, que é o EXCESSO DE PÁGINAS.

O livro tinha tudo para ser muito bom, mas ele é tão, tão, tão, tão extenso de forma DESNECESSÁRIA(porque existe uma diferença em livros grandes que precisam disso para os que não precisam, que é o caso desse), que ele se torna maçante e um verdadeiro PARTO para finalizar. Quando estava em 870 páginas, faltando 130 para terminá-lo pensei em abandonar pela centésima vez. Para conseguir terminar, passei quase 20 dias sem ler nada dele, já numa ressaca, e ontem voltei e terminei.

Então, o primeiro ponto MUITO NEGATIVO é sim o tamanho dele. Não tinha necessidade alguma.

O outro ponto que me INCOMODOU demais, é a demora para se iniciar o romance. Vamos lá, se eu estou procurando um livro de fantasia, não vou me incomodar se tem ou não um romance. Se eu estou procurando um livro de fantasia com romance, onde o ROMANCE é a parte mais divulgada pelos leitores e pela própria autora, óbvio, que espero ler um livro que me entregue isso.
Pois, pasmem, o romance, a interação com um pouco mais de química entre os protagonistas, só começa em 40% do livro, isto é, 400 páginas. VOCÊ PRECISA LER 400 PÁGINAS de um livro com 1000, divulgado pelas tropas de romance, para finalmente começar de verdade o romance, porque antes disso, só migalhas e meros aparecimentos.

Antes disso, tem a tal famosa cena, do protagonista masculino esfaqueando a feminina, que por sinal, não houve uma explicação decente para aquilo; para depois disso, até 40% do livro, você ter migalhas.

E se nesse período, se o livro fosse algo que me prendesse ainda era um ok, mas o problema é que ele foi maçante. A autora quis explicar cada centímetro referente ao povo, cultura, cidade, política, tudo. E a forma excessiva com que ela fez isso foi muito chata.

O personagem masculino, e aqui, não estou sendo machista, mas sim realista, foi a melhor parte da história. O Lucca é perfeito. Sarcástico, ciumento, maldoso, vilão, apaixonado e por aí vai. Se ela tivesse iniciado com ele tendo muita participação na história, com aquele humor ácido e maldade, o livro teria sido infinitamente melhor. Belladonna, é sim uma protagonista muito forte, mas nos momentos em que tinha o Lucca, não havia comparação, era muito melhor.

Então, esses foram os dois piores pontos pra mim. Nas últimas 200 páginas o livro fica realmente muito bom, porém, até lá, você já está tão cansada que só quer finalizar logo. Uma pena.

E é sobre isso e não está nada bem kkkkk, fui.

Yara156 20/07/2023

Me surpreendeu
Belladona é uma vampira ambiciosa e que não confia em ninguém mas ao longo do caminho ela vai conquistando seu lugar e tendo seu coração conquistado, me diverti e adorei acompanhar essa história.