O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Beatriz Santos 16/09/2023

O ritmo de nossas vidas - [4/5]
O ritmo de nossas vidas é livro que tem muito potencial para desenvolver personagens maravilhosos, um casal fora do comum e criticar uma indústria que cobra demais dos Idols como se não tivessem sentimentos e vontades próprias, porém o livro se perdeu totalmente na própria proposta.

A leitura é agradável e os capítulos curtos facilitam a fluidez da enredo, tornando o livro uma leitura rápida de fim de tarde. Ele cumpre a proposta de entreter, porém deixa uma lacuna enorme de personalidade e profundidade nos próprios personagens.

Os personagens eram apenas jogados para o desenvolvimento do enredo da Jenny, não tinham personalidade e as subtramas - bem mais interessantes - foram deixadas de lado após cumprirem o seu papel na história da protagonista.

A relação da mãe e da avó da Jenny não teve aprofundamento nenhum, apenas suposições do que realmente aconteceu no passado. Para separar por anos uma mãe e uma filha a ponto de apenas uma doença ter mudado isso, o que aconteceu deve ter sido sério e nem mesmo foi mencionado.

A amizade repetida da Sori e da Jenny não me convenceu muito, uma amizade ?best friend? não nasce de uma noite para o dia, merecia pelo menos alguns capítulos para desenvolver uma amizade tão profunda.

Acho que predicou o enredo foi isso, ser raso demais. Tinha muito potencial e não foi muito bem aproveitado como deveria.

Catharina45 16/09/2023

Inicialmente minha nota seria quatro, mas depois de uma melhor análise, vi que mais justa e verdadeira seria três. O livro me trouxe aquele ar bobinho, adolescente que é para uma leitura rápida, sem ter que pensar muito, mas esses fatores não foram o suficiente para eu favoritar, mesmo que em outros casos poderia acontecer, no entanto, houve alguns fatores que não me agradaram tanto.
Um dos maiores pontos negativos ao meu ver foi a correria em que tudo ocorreu no livro, passando uma sensação de que o livro foi escrito de qualquer forma, não aprofundando nas questões dos personagens, suas relações sendo fracas e muito instantâneas como se isso fosse resolver o problema, o que se tornou ao contrário. Além dos furos em alguns momentos do livro, deixando lacunas que não foram respondidas em nenhum momento do livro.
Em conclusão o livro não é ruim, é bom para quem busca sair de uma ressaca, pois O ritmo das nossas vidas é bem levinho e bobinho, a experiência é diferente para cada um, para mim funcionou apenas em alguns pontos e já em outros nem tanto.

anne marie 15/09/2023

O livro está longe de ser considerado bom mas ele também não é de todo mal.

A história em si é bobinha e fofa mas a escrita é bem ruinzinha.
Diversas vezes notei erros de continuidade na história (a autora diz uma coisa e um paragrafo depois ela se contradiz).
Alem da escrita fraca, senti que em alguns momentos a autora enfiava situações completamente irrelevantes.

Sobre os personagens eu devo dizer que não possuem qualquer profundidade então é muito dificil dizer muito sobre eles.

Acho que a autora teve muitas pequenas coisas que poderia ter explorado ao longo da história pra torná-la um pouco mais interessante mas ela não o fez, como é o caso do relacionamento jenny-mae / mae-avô, a importancia da musica no processo de luto da jenny, bullying na escola etc.

Os meninos do Xoxo (youngmin, nathaniel e o jaewoo) são fofos e legais assim como os amigos da jenny (sori, gi taek e angela) mas como eu ja disse, nenhum com qualquer profundidade. No final a gente nem soube também o que de fato a mãe da Jenny e a avó tanto tinham uma com a outra. Sinto que se a autora tivesse trazido mais a luz essa questão que sempre foi um topico pra jenny e que atrapalhava a relação da mae dela com ela teria sido bem mais proveitoso.

No geral, apesar de tudo a leitura não foi torturante nem nada do tipo, so realmente senti falta de um pouquinho mais de profundidade em alguma coisa pra valer mais a pena.

thelondonriver 14/09/2023

É um dos livros já feitos...
É bem nada demais, um tanto cringe, mas tem uns pontos positivos no geral. O fato de não ter sido intragável já é um ponto forte por si só, levando em conta que, como esse livro é basicamente uma fanfic da S/N com o Jungkook, tinha potencial pra ser catastroficamente horrível.
Achei a história rasa, os personagens rasos e sem graça, cada um era basicamente o estereótipo do papel que estavam desempenhando, a protagonista em si não era carismática.
O romance todo não chegou a me convencer, o lance de ter sido rápido até dá pra ignorar ao se analisar pela lógica de que são dois adolescentes, ou seja, pessoas impulsivas, mas o fascínio mútuo que rolou entre o casal não tem explicação razoável.
Porém falando de pontos positivos, a escrita é bem simples e leve, dá pra ler o livro bem rapidamente. Apesar da história em si não ser grande coisa, consegue entreter o suficiente pra nós se tornar uma leitura maçante ou tediosa. Gostei da temática do kpop porque enfim, é algo que me interessa e que eu gosto no geral, e achei as explicações boas do tipo que quem pegasse o livro por acaso sem ter conhecimento prévio sobre kpop e termos em coreano.
Basicamente é isso, acho que eu teria amado esse livro, talvez, se eu tivesse 14 anos. Mas não tenho, não acho posso reclamar tanto de um livro que não foi feito pra eu ler.

Catzits 14/09/2023

É um livro bobinho sem qualquer diferencial, a escrita é genérica. Não achei a Jenny chata, só meio ingênua e exagerada. Queria ter visto mais do Nathaniel e Sori. A minha parte preferida foi quando a amizade da Sori e da Jenny começou. Um ponto forte é que esse livro me deu muita nostalgia da minha fase kpopper dorameira, gosto do tema kpop e Coreia.

RunaSu 11/09/2023

Um livro jovem adulto clichê com temática de Kpop
Comecei a ler este livro com grandes expectativas, especialmente porque estava ansiosa para mergulhar na cultura coreana, algo que sempre gostei, e amei no livro esse aspecto. No entanto, logo percebi que minhas expectativas não seriam completamente satisfeitas neste caso.
A protagonista é apresentada como uma artista talentosa, mas não consegui me conectar completamente com sua jornada. Fiquei lembrando do filme 'Cisne Negro', que mostra uma artista bem técnica, porém sem paixão, algo que já foi visto varias vezes em varias histórias.
Outra coisa que me incomodou foi o típico clichê dos romances adolescentes. O fato de a protagonista conhecer o interesse amoroso e imediatamente sentir seu coração acelerar e ficar vermelha pareceu um tanto previsível e excessivamente idealizado. Talvez tenha sido a rapidez com que a história se desenrolou, mas senti que estava tudo um pouco jogado e mal desenvolvido.
Fiquei com a sensação de que já tinha visto essa trama antes em 'Férias em Taipei', com a única diferença sendo a localização na Coreia e o fato de a protagonista aspirar a ser uma violoncelista em vez de uma dançarina.
Por último, achei surreal como os problemas sérios que poderiam arruinar a carreira e o sonho da protagonista eram frequentemente deixados de lado em prol do romance adolescente. De modo geral, entendo que esse é um romance jovem-adulto, e que é comum que os relacionamentos ocupem o centro do palco, mas fiquei esperando um pouco mais de equilíbrio entre os elementos da trama.

Cacah 09/09/2023

O ritimo das nossas vidas/XOXO
Dorama em forma de livro! Confesso que nunca fui muito proxima de kpop ou de doramas mas depois dessa leitura meus interesses sobre esses assuntos mudaram muito! O ponto positivo e a escrita do autor que eu me impressionei com as descrições dos sentimentos dos personagens dos cenários e das roupas que o XOXO usa nos shows/apresentações acho que mesmo com a vibe de fanfic/dorama que o livro traz em alguns momento o autor consegue trazer algo mais sério pra história em momentos agora o ponto negativo seria algumas atitudes da protagonista e a falta de desenvolvimento do casal principal achei que foi tudo mundo rápido e outra coisa e que os outros personagens como Sori,Nathaniel,Ângela e os amigos dos protagonistas em geral se mostraram ser personagens vem legais que concerteza melhoraram o livro então eu esperei um pouco mais sobre eles mas entre tanto achei uma leitura fluida com uma história romântica e fofa

lary 09/09/2023

O ritmo das nossas vidas!!
é um livro bem fofo, gostei bastante dos personagens, mas não me apeguei tanto, mas enfim, pra uma leitura rápida é recomendado!!

Ray Bitencourt 08/09/2023

Os acontecimentos do livro em si são bem rápidos, em um capítulo eles se conhecem, no outro ela vai para a Coréia, no capítulo seguinte eles já estão juntos, o que para mim foi um ponto negativo, pois faltou alguns detalhes que poderiam contribuir na historia e para o desenvolvimento dos personagens, tanto o romance quando os outros personagens poderiam ser mais aproveitados e mais explicados. O livro bem fofo, perfeito para quem gosta de kpop e dorama, mas é bem clichê.

Sofia 05/09/2023

COM CERTEZA MEU CONFORT BOOK
Sério,o livro é perfeito??
Eu amei muito,má tenho palavras. A história e a escrita são fluidas e totalmente parecidas com os k-dramas que eu vejo KKKKKKK. Se você gosta da cultura coreana,seja dos doramas,k-pop,costumes,etc,leia. Sério, 0 arrependimentos. AMEI?????

vicbookstan 03/09/2023

Um dorama em forma de livro
Faz mais de um ano que estou querendo ler esse livro e, apesar de não ser um dos melhores e muito menos o meu favorito, é um romance bem gostosinho de acompanhar. Jenny é uma boa protagonista e sua maturidade condiz com a de uma adolescente de 17 anos.

Jaewoo é um fofo também. Confesso que fiquei com raiva dele no início por fingir que não conhecia ela, mas acho que faz parte da vida dos idols. Ele é um pouco passivo diante do relacionamento deles? Sim, mas como disse, eles são adolescentes, nem tem maturidade o suficiente para o tanto de coisa que eles passam com a indústria e os fãs loucos.

Como a história se passa na Coreia, temos muita referência aos doramas, desde os famosos karaokês até como funciona a vida dos idols. Sabemos que seria terminantemente impossível um relacionamento como o de Jaewoo e Jenny mas a gente releva pela licença poética.

Gostei dos outros personagens também, especialmente os amigos deles (Nathaniel, meu bias do xoxo). Apesar disso, não foram tão aprofundados assim. Também dou desconto para essa parte pois o livro é pequeno, o que por um lado é bom pois a leitura é realmente fluida.

Confesso que esperava mais do final e, sinceramente, achei meio porco como a autora fez o desfecho da história. Não sou a maior fã de finais abertos, talvez seja por isso. Mas, no geral, foi um livro gostosinho de ler. Para quem é dorameira, não tem coisa melhor que um dorama em forma de livro.

Lyagab 28/08/2023

Eu não dava nada e achei ouro
É um livro muito gostosinho de ler para quem gosta de k-drama. Os personagens me cativaram muito e eles foram todas tão sensatos que eu não pude não favoritar!!