O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

ester ! 07/12/2023

Xoxo, bae jaewoo. ???
Acho que criei expectativas demais.
Queria muito ler esse desde o ano passado, mas acabei lendo só esse ano, e nesse tempo, fui criando mais e mais expectativas. A história em si não é ruim, acho que o problema foi o desenvolvimento das coisas.
Eu achei o romance bem superficial. As coisas simplesmente acontecem sem contexto algum. Eles não tem aquela vibe de casal. Realmente parece que o relacionamento deles vai acabar a qualquer hora, porque não tem nenhum motivo pra continuar.
Gostei muito da Jenny no começo, mas depois ela acabou ficando bem chatinha. Umas ações dela eram muito sem sentido. Tipo, eu sei que ela tinha muita coisa para conciliar, mas isso não é justificativa para certas ações. Ela ficar evitando o Jaewoo só para não conversar sobre uma coisa que era essencial para o relacionamento deles, foi tipo ????
Quero destacar o quão chateada eu fiquei poque meu Youngmin quase não apareceu. A autora podia ter investido muito mais nele. Acho até que ele seria um personagem secundário melhor que o Nathaniel. Ele é um amor de pessoa e muito carismático (super leria um livro dele ??).
O final foi meio confuso. Parece que a autora não tinha mais ideia e quis pôr qualquer coisa. Achei que depois do show, teria algum momento, mas não, simplesmente acabou com uma carta bem nada a ver.
Parece que eu estava vendo um dorama, só que um dorama bem sem sal.

jAlia 29/11/2023

Eu amei!
"? Você faria tudo de novo? ? pergunto. Não preciso explicar, pois ela sabe o que estou querendo saber. Se ela pudesse voltar no tempo, escolheria namorar Nathaniel e passar por tudo de novo? ? Sem nem pensar. Mesmo depois do escândalo e das acusações e do término e do sofrimento? Ele foi meu primeiro amor, sabe? Eu não abriria mão disso por nada no mundo."

Janini Scherer 28/11/2023

Dorama Coreano escolar
Um dorama escolar em forma de livro, com muita música e amizades super fofas. Protagonista talentosa e focada nos seus objetivos.

Mariana113 23/11/2023

Foi um romance fofo, leve, divertido e bem cara de dorama. Os protagonistas são uns amores e os personagens secundários são perfeitos!!! ?

Rafa 21/11/2023

XOXO e xoxo
QUE LIVRO FOFO, GENTE. Para alguns é uma narrativa estilo Dorama, para mim parecia muito um manhwa. E como eu amo ler manhwas, eu amei ler esse livro!
A narrativa é bem fluida, a história é fofa, é fácil de simpatizar com os personagens e principalmente de gostar de TODOS eles.
É perfeito para quem ama manhwas, para quem ama doramas, para quem ama k-pop, idols etc. e livros.
Você fica com vontade de que o grupo XOXO exista, e de escutar a Jenny tocando violoncelo. Você fica muito feliz com tudo se resolvendo no último capítulo, de ver a relação das mães e filhas melhorando, de ver as amizades verdadeiras que a protagonista faz na Coreia, de ver ela realizar os seus sonhos, de "escutar" os conselhos do tio Jay e ver o amor que o falecido pai da Jenny deixou de herança, além, obviamente, do romance mais fofinho e que começou por acaso que você vai ver.
Indico para todos!

Amanda Garcia 15/11/2023

É uma leitura emocionante e cativante...
"O Ritmo de Nossas Vidas" :

Oh é uma leitura emocionante e cativante. O livro nos leva em uma aventura com Jenny, uma personagem que é fácil de se identificar e admirar. Sua paixão e determinação são contagiantes, e sua jornada é uma que os leitores vão querer acompanhar.

O romance entre Jenny e seu ídolo Jaewoo é bem desenvolvido e autêntico. A dinâmica entre os dois é cheia de tensão e emoção, tornando a história ainda mais envolvente. O amor deles é palpável em todas as páginas, fazendo com que os leitores torçam por eles do início ao fim.

Em resumo, 'O Ritmo de Nossas Vidas' é um livro que captura a essência do primeiro amor e a emoção da autodescoberta. É uma história que vai fazer você rir, chorar e, acima de tudo, acreditar no poder do amor."

Anna 26/10/2023

Amei demais
Eu tava precisando muito de um livro levinho e divertido, amei muito o Jaewoo e a amizade dela com a Sori se desenvolvendo ? pareceu muito uma serie aff leria mais livros só do dia a dia deles da escola

Andrea141 19/10/2023

Para os fãs de k-pop
Livrinho fofo, sem compromisso e com inúmeras explicações sobre a cultura coreana. Para quem é fã de k-pop/doramas, esse livro é divertido. Para quem não é, pode se tornar cansativo e repetitivo.
Um romance adolescente leve para uma tarde de domingo chuvosa.

Emilly1792 14/10/2023

Finalmente a resenha kkk Ameiiiii!!!
Entãooo...

Eu AMEI o livro!! O livro é perfeito para quem ama livros e também ama doramas, porque o livro é praticamente um dorama escrito! - por esse motivo que eu amei kkkk.

Obs: Eu não vou fazer um resumo muito bom porque fazem dois dias que terminei de ler esse e nesse meio tempo eu terminei outro livro.

O livro conta a história de uma garota que nasceu na América, porém tem sua família materna com nacionalidade coreana - o que faz com que ela pareça mais coreana do que americana.
E de um garoto coreano, que faz parte de um grupo de K-pop coreano - o que a garoto não fazia idéia.

Eles se conhecem no karaokê do "tio" dela, que é em Los Angeles, e passam o resto da noite juntos. Porém na mesma noite ele precisa voltar para a Coréia.
Por motivos de família, ela também precisa ir para a Coréia e o resto vocês descobrem lendo kkkk ?.

Masss, o livro é bemm gostosinho de ler e indico muitoo!!

Ainda mais para as bookstans dorameiras!!

Thays 04/10/2023

História fofa entre dois adolescentes e um possível romance meio que impossível já que o menino é um idol.

Eu teria amado o livro se tivesse lido quando era adolescente.

Degiorsu 01/10/2023

Condizente ao seu título original, "xoxo", é um livro um pouco xoxo.
Desde as primeiras linhas, a história se demonstra muito simplória em suas linhas - tanto tecnicamente quanto criativamente. Há personagens desnecessários, fazendo uma ou duas aparições sem sentido ou contribuição real; os mais coadjuvantes parecem tão rasos quanto poças e a personagem central não demonstra um traço de personalidade própria.

As justificativas para a avaliação "meio termo" está na percepção de que esse livro não é destinado a minha faixa etária - dando-o a possibilidade de se apresentar mais cativante para leitores mais jovens - e o fato de que mesmo apresentando estrutura técnica simples, dá uma boa fluidez no ritmo da leitura e é gramaticalmente bom, além de gerar uma margem de contato cultural com o cenário coreano e do mundo do k-pop.

Semelhante a uma água com açúcar, o todo não gera algo tão elaborado ou atraente, mas que utilizado por quem se adequa ao contexto, pode gerar um certo conforto.

Maria021 23/09/2023

? Um dorama em forma de livro ... adorei. Tenho pouca coisa para falar sobre esse livro.

? Minha sensação era que o livro era uma propaganda pra Coreia rsrs. Tudo muito lindo, muito magnífico, mágico etc...

? Gostei dos personagens e do casal principal, gostei muito da relação entre eles e dos momentos fofos que tiveram.

? A relação que os amigos desenvolvem durante a história foi muito linda e verdadeira. Os momentos do casal também me fizeram ri e chorar junto com eles.

? No final, é um livro simples para dar aquele abraço no coração. Um clichê muito gostisinho de ler e rápido para quem quer sair da ressaca literária.

nvrlsnd 21/09/2023

Afinal, o verdadeiro músico não faz só uma performance, mas faz você sentir algo.
"As pessoas que vivem o amanhã deveriam ter medo das pessoas que vivem o hoje."

Vou ser sincera: na minha opinião, não é um livro bom, mas é um livro divertido, bobinho e muito rápido de ler. Apesar disso, foi muito abaixo do que eu esperava.

Eu gosto muito de romance clichê, mas esse aqui foi tão clichê que chegou a ser engraçado em algumas partes, de tão improvável que seria de acontecer na vida real. Além disso, os acontecimentos foram muito rápidos, tiveram capítulos em que em um parágrafo se passaram 3 dias. Eu gosto quando as coisas acontecem rápido para o casal ficar junto logo, mas também gosto do desenvolvimento deles, e senti que nesse livro não teve.

Achei a escrita da autora muito bobinha, eu me senti lendo uma fanfic real, e o plot colaborou com esse sentimento. Mas eu gostei, me diverti lendo e foi bom para passar o tempo.

Nikolas lopes 19/09/2023

Bem dorama!!
Quando me disseram que esse livro seria um dorama, foi bem literal!! Eu achei bem fanfic, um livro engraçado em partes e bem clichê ( amo clichês bjs), eu acho que deveria vir um pouco mais de profundidade nos personagens e no casal principalmente, é um livro bem raso para ser sincero, a autora não se aprofundou, senti falta de conexão, no livro inteiro eu não me conectei muito bem com os personagens, se ela estivesse dado um desfecho ao casal principal e uma profundidade nos personagens, acho que o livro mereceria 4??, mas não foi o caso. eu acho que caso você queira um livro para ler sem ser muito crítico, é um bom livro!!

Lucas.Cauan 18/09/2023

O ritmo das nossas vidas é muito bom. Eu estava precisando ler um romance e quando eu vi que juntava romance com elementos de kpop, um gênero musical que sou apaixonado, eu pensei " é esse o livro que vou ler".