O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

maria18618 03/02/2024

Muito satisfeita
Esse livro é maravilhoso só elogios a dar, quem gosta desse mundo de kpop e Doramas vai adorar. muito satisfeita e recomendo super ele deveria ser muito famoso pq e muito bom

daniela.chase 02/02/2024

??? XOXO, Jaewoo
Eu não botava expectativa? mas me surpreendeu!
O livro é cheio de referências a kpop e kdramas. Até se você não souber os artistas e atores que eles mencionam (mas acredito que todos já ouviram falar de BTS), o vocabulário e algumas interações são mesmo voltados aos fãs de entretenimento asiático.
A história é muito divertida e tudo acontece em um ritmo legal. Não tem aquela encheção de linguiça na narração que deixa entediante. Acredito que essa era a intenção da autora, fazer um daqueles livros que você pega, ama, e termina rapidinho.
Por isso a história não é muito marcante. É divertida, engraçada e levinha. Pra mim é um ponto positivo, mas ainda assim queria que os personagens se estruturassem mais, eles ficaram meio rasos. Além disso, outro ponto negativo são alguns erros ortográficos. Acredito que são culpa da editora. Muito chato, são bastante erros.
ester ! 02/02/2024minha estante
meu Deus, nem acredito que achei alguém que já leu esse livro ??

ester ! 02/02/2024minha estante
amei a resenha, amg!!

Evilly 29/01/2024

StarStruck vibes
Não lembro a última vez que chorei com o final de um livro (foi choro de felicidade, tá), fui lê esse livro sem a menor expectativa e achando que sinceramente não iria gostar mto dele, mas sem dúvidas eu amei cada pedacinho da história. Não me apaixonei apenas pelo romance, mas tb pelas amizades construídas ao decorrer do livro, me apaixonei pela escrita, pelo enredo, e pelos personagens, que sendo totalmente sincera ganharam meu coração, eu colocaria todos eles em um potinho, se pudesse. Dei boas risadas lendo, assim com também caíram uns dois ciscos no meu olho durante a leitura. Sem dúvidas é um livro extremamente divertido e levinho pra se lê em um final de semana, bem sessão da tarde.
Não sei pq esse livro não é tão conhecido, mas ele com certeza merece todo reconhecimento do mundo!
Um dos meu livros favoritos, sem dúvidas.

"As pessoas fazem coisas estranhas pra proteger seus corações. Quando você fica com medo, seu coração se fecha, e nunca parece ser a hora certa. Mas quando seu coração se abre e você está disposta a ser corajosa e se arriscar, sempre é a hora certa."

b.menezes18 20/01/2024

Não dou 5 estrelas por conta do final
Eu amei o livro, li ele todo escutando k-pop, principalmente bts, adorei a história, a amizade das meninas, o romance deles e por ter contado o que realmente acontece com os idols lá na coreia, acho triste e injusto que não possa namorar só por serem famosos, eu achei o final bem mais ou menos, nem um beijo rolou kk, mas pela avaliação do skoob, achei que seria um livro ruim, mas eu adorei, foi uma leitura super gostosa, e por mais que tenha sido pouco, eu adorei o romance dos dois.

agnis 17/01/2024

Clichêzinho que eu adoro
Não costumo gostar de livros com temática de kpop/dorama mas dei uma chance pq já tinha lido outro livro da Axie Oh! E eu gostei bastante! Só me irritei com a Jenny em alguns momentos por não se colocar em primeiro lugar KKKKKK num geral o livro é muito fofo!

Lari Bardoso 15/01/2024

Pela sinopse, parecia ótimo, mas faltou algo…
Não sei dizer, mas sabe aqueles livros que tu lê a sinopse e fica “nossa nossa NOSSA !!!!”, era assim que eu fiquei. sou super fã de kdrama e tinha tudo pra ser uma versão literária maravilhosa, mas foi tão sem sal e sem graça. isso não quer dizer que o livro é ruim, mas é muito fraco. faltou construção e desenvolvimento de personagens, faltou focar em um aspecto só, a história foi super corrida e rápida, sem aprofundar em quase nada… vi uma resenha falando que a autora em alguns momentos simplesmente não sabia o que escrever mais é só quis acabar logo e foi bem assim… sem contar que a jenny é uma chata o jaewoo uma planta e e a angela e o gi taek e a maioria dos secundários chatos, só consigo gostar da sori (a verdadeira protagonista!), da halmeoni e no máximo do tio da jenny e do youngmin e família do jaewoo. sei lá, faltou sabe? não é marcante, é bem bobinho e clichê, mas tem clichês muito bons e esse não é um deles.

Lice61 15/01/2024

MARAVILHOSO, INCRIVEL, LINDO LINDO LINDO LINDOOOO
Acho q foi o melhor livro que ja li, o final foi fofo dms, e amei as referências a cultura, alem do casal principal ser MUITO fofo, juro, coisa mais linda, meu amorzinho, favoritei muitoo, ansiosa pelo novo livro ASAP

Bruh 03/01/2024

Um livro bom, porém não marcante
A história do livro em si, é realmente boa e cativante, e o livro seria muito bom se a autora tivesse investido melhor na construção dos personagens e da história. Os acontecimentos do livro são muito rápidos, e nos passa a impressão de um livro não tão marcante ao final da leitura. Sabe aquele sentimento no final de que o livro foi tão bom, que não acha que existirá outro melhor que este e fica com um vazio sentimental? Não aconteceu comigo nesse livro.
Também é notável que os personagens não tem uma boa construção pessoal, fazendo muitas vezes com que pareçam superficiais já que não foi aprofundado sobre seus sentimentos e pensamentos.
A sinopse do livro me chamou bastante atenção, porém o livro em si não é tanto quanto o esperado. Para quem quer apenas distrair a cabeça lendo um livro de romance rápido, este livro será bom, porém para aqueles que querem um livro marcante com personagens bem construídos e uma história de tirar o fôlego, infelizmente, este livro não é indicado.

ksjnsouls 03/01/2024

Perfeito do inicio ao fim! ao longo da historia ve como os relacionamentos da jenny se desenvolvem como q amzd dela com os colegas da aas, a amzd incrível com a sori que pra mim foi tudo essas duas, o fato dela se "reconciliar" com a mãe e a amzd com os meninos do XOXO, principalmente com o jaewoo com quem ela teve uma conexão desde o começo do livro. foi simplesmente perfeito do jeito q a história se desenrolou e eu consegui cria apego pelos personagens

Binha Bennet 28/12/2023

Adorei!!
Eu simplesmente adorei esse livro!!
Foi como se eu visse um dorama sessão da tarde com kpop misturado com uma fanfic de leve.

Foi maravilhoso reconhecer costumes que eu via nos doramas e também ter isso de música e Kpop tão imerso.
Os personagens são adoráveis (todos os personagens) você se encanta por qualquer um.
A Jenny é adorável e o Jaewoo é uma graça de garoto, a Sori é perfeita e o Nathaniel tem meu coração!!
Os amigos também são maravilhosos!!
Sério, eu adorei esse livro! Adorei o que retratou das vidas dos idols e do amor que eles tem pelos fãs, gostei também das críticas, mesmo que de leve.

Bem, eu adorei tudinho, foi uma leitura mega divertida e adorei os cliches de dorama que a gente adora!

PS: a única coisa que eu tenho que falar de um ponto negativo é que eu encontrei alguns erros de escrita e digitação no livro, mas poucos.

Indico para todos que quer uma leitura divertida e que ama livros de romance leves, kdrama e muito mas muito kpop!

Eu adorei o quanto que eu achei parecido com True Beauty, meu dorama favorito!! ( não que tenha coisas iguais, mas cenas e coisas eu conseguia imaginar como no dorama e eu adorei, sem falar que o Su-ho e o Seo-Jun são muito gatos que nem o Jaewoo e o Nathaniel)

Juliana2659 22/12/2023

MUITO BOM!! ?
Uma leitura viciante! Principalmente para quem é fã da cultura pop coreana, tanto que esse livro poderia facilmente ser um dorama! Que leitura fluida! Um livro com romance fofo e leve, muito divertido e descontraído! Muitas cenas românticas e perfeitas 10/10 AMEI muito, com certeza um dos meus favoritos até agora ?

Verona 14/12/2023

Leitura rápida e bem leve, nada complexa e chega a ser meio bobinha, mas vale a leitura, principalmente pra quem curte o universo de doramas e kpop!

Nicky 14/12/2023

MTO BOMM
Eu fui tentar ler esse livro pra tentar voltar a ler roamnce e MEUDEUS que saudades é mto bom, não esperava tanto desse livro mas eu achei ele perfeito do início ao fim.

tai do jk 12/12/2023

K-drama em forma de livro
Eu como uma fã de kpop, k-drama e cultura coreano em si, me senti em casa lendo esse livro, é uma leitura muito confortável de se fazer, leve, fofa e um clichê com drama do jeito q os coreanos gostam.
Eu amei tanto a XOXO vei, queria q eles existissem de verdade, eu seria fã deles, na minha cabeça a estética deles é tipo a do txt, as músicas os ritmos, eu consigo imaginar assim n sei pq, talvez n tenha nd haver mas na minha cabeça faz sentido.
Explica bastante coisa sobre as vidas dos idols da Coreia, mostra um pouco bem de perto como é a vida deles, como algumas coisas são realmente difíceis por conta da fama.
A questão de fãs, relacionamentos, fofocas é tudo que tem na realidade presente nesse livro.
Uma leitura leve e muito gostosinha de ler, a protagonista vive seu próprio dorama, se Deus quiser eu vou viver o meu tbm.
Recomendo esse livro principalmente pra qm gosta de kpop, é uma leitura interessante.
Mostra adolescentes crescendo, descobrindo e seguindo atrás dos seus sonhos e do q querem ser no futuro. Mostra a construção de boas amizades e ótimas memórias.
A única coisa q me pegou foi q eu achei o final um pouco aberto, n mostra muito o desenvolvimento final, mas o livro é ótimo, recomendo bastante.