Lance para o amor Bia Fernandes

Resenhas - Lance para o amor

Leticia897 07/11/2023

"Lance para o amor", escrito por Bia Fernandes, é uma história envolvente que mistura romance e esporte. A trama cativa o leitor com personagens carismáticos e um enredo bem construído. No entanto, em alguns momentos, a narrativa poderia ser mais desenvolvida. No geral, é um livro que vale a pena ser lido, principalmente para os fãs do gênero.

fefê 02/11/2023

Lance para o amor
De princípio o livro estava me cansando demais, mas com o tempo fui me apegando, mas primeiro tive que me acostumar com a escrita ?poética?. Como assim poética? Quando nosso protagonista se apaixona parece que ele fala como um poeta que conheceu a obra mais linda do mundo, é brega mas com o tempo você se acostuma. Mesmo querendo ser slow burn, o livro é rápido, as personagens se apaixonam de forma rápida e isso me irritou bastante sendo sincera. mas gostei ao todo.

Amanda 02/11/2023

Delicioso de ler
Meu primeiro age gap. Confesso que o Rick poderia ter sido mais profundamente trabalhado, mas mesmo assim gostei muito dele. A Sky me fascinou por que a autora conseguiu transmitir a visão de artista dela, a sensibilidade artística. Achei uma linda personagem.
A trajetória deles foi bem intensa, mas me incomodou a óbvia falta de comunicação do casal, mas que é justificada pelas características dos personagens e da fragilidade do momento em que eles estavam.
Também confesso que não ter cenas explícitas de hot não me incomodou, às vezes acho que é muito fan service nesses romances e foi bom achar um focado só na relação.

@memo1i_a 29/10/2023

Não foi ruim, é um bom livro.
só que não foi uma leitura tão prazerosa, foi de 0 a 100 muito rápido e de repente de volta aos 30%
zorro queria ter lido mais sobre você ??

paola 26/10/2023

Lance para o amor
Ok não irei mentir, comecei a série para ler o segundo livro.
Quando li a sinopse n achei q fosse gostar tanto, nunca tinha lido um romance com diferença de idade entre os personagens (age gap) e sou uma amante do slow burn, e o casal se envolve já nas primeiras páginas do livro, entretanto, acho que mudou totalmente minha perspectiva da história, não sei se foi intencional da autora
(inclusive sigam ela no Instagram! ela é uma fofa @autorabfernandes)
continuando, mas o fato do romance deles ter sido tão rápido mas tão intenso e marcante mostrou pra mim a diferença do ex da sky, que com 6 anos de namoro e um começo bem mais calmo e cuidadoso não teve foi tão marcante.
Amei a dinâmica deles, o fato dela ser artista e ele ser o fã número 1 é muito fofo, apesar dela ser extremamente impulsiva e dar raiva em alguns momentos, isso é da personalidade dela e acho que com o rick ela vai amadurecer e muito, como é visto no epílogo.
Me surpreendeu positivamente!

Mariane 24/10/2023

Não é um livro ruim, mas não atende as expectativas.

É cheio de drama e as coisas acontecem muito rápido, é fofo pra passar o tempo, mas não é uma leitura fluida, o livro vai se arrastando e você perde um pouco do interesse pela leitura.

A Sky é uma mulher jovem e sonhadora que confesso ter me irritado um pouco, por ser impulsiva e imatura a maior parte do tempo, mas é uma protagonista bem ok, ela não vai marcar sua vida nem nada.

O Rick é um homem de quase 40 anos mas que teve atitudes bem questionáveis pra idade, embora isso não tenha me incomodado tanto, acho que a autora acabou investindo tanto nessa ideia de fazer ele ser um homem que passou por muita coisa, que colocou vários e vários traumas e situações pra tornar ele um homem sofrido, o que eu achei meio desnecessário, acho que ela podia escolher só um dos traumas que abordou, porque assim acabou ficando muita informação.

Os personagens secundários são legais, o livro tem ótimas frases de efeito, até destaquei algumas, mas não acho que ele faça jus a fama que tem, me decepcionou bastante, chegou um momento do livro que eu só queria que acabasse logo.

Caoticbru 23/10/2023

UM DOS MELHORES LIVROS DA MINHA VIDA
Caramba Bia, como eu poderia descrever esse livro? Ou como eu poderia descrever as diversas maneiras que você destroçou e reconstruiu meu coração? Não sei se seria capaz de colocar em palavras a montanha russa de sentimento que tive durante a leitura do seu livro. Foi sensacional e completamente apaixonante, principalmente porque o meu coração foi totalmente domado por esse casal.

É incrível como a Bia escreveu essa história e os seus personagens. Primeiramente, falando da Skyler, nossa artista, eu descrevia essa mulher como um ser que traz luz por onde passa. Que tem uma áurea ao redor dela que transmite tranquilidade, apesar de ser um "pouquinho" impulsiva, mas quem sou eu para julgar?! Exatamente, ninguém!

Quanto ao reizinho, Maverick, tenho certeza que ele conquistou o meu coração e de todo mundo que leu a história. Só para ressaltar, queria dizer que a beleza que esse homem tem é divina, e devemos todo dia nos ajoelha e agradecê-lo... Continuando, o Rick tem uma pose de carrancudo e mau humorado, mas na verdade, tem um coração mole porque foi conquistado pela Sky desde a primeira olhada hahahah.

E sobre o nosso casalzão, é fenomenalmente incrível observar eles se apaixonando, porque foi tão rápido sabe, a conexão deles é tão forte que eles nem perceberam o momento que foram domados um pelo o outro.

Eu diria que a Sky, sendo a pintora, artista e colorida que é, trouxe para a vida cinza e pacata de Rick, todas as cores necessárias para que ele descobrisse o quanto o amor é lindo e tudo aquilo que existe além do hóquei. É lindo demais ver ele se apaixonar pela Sky, mais lindo ainda é o quanto ele a idólatra e a ama. Além de apoiar ela com suas telas, sempre colocando a autoestima dela lá em cima e dizendo o quanto ela tem talento, foram momentos assim que me fizeram apaixonar ainda mais por ele.

Mas é claro que nem tudo são flores e cores, a tristeza vem, e ver esse casal separado, doeu, doeu muitoooo. Porém acho que essa separação foi necessário, primeiro para que a Sky pudesse aprender a controlar a impulsividade que existe dentro dela, e para o Rick entender que ele pode contar com a Sky para tudo e para o resto de suas vidas, pois ela é cor que da vida aos seus dias.
Por fim, saibam que vocês vão se apaixonar pelo Kill, Colin e Brad, os três patetas que me fizeram ficar caidinha por eles, principalmente o Brad, que é o meu fav. E ainda temos a Claire, que além de maravilhosa, vai colocar um desses três rapazes na coleira hehehe.

Recomendo MUITO, MUITO, MUITO o livro! Atentem-se aos gatilhos.

Shirley92 22/10/2023

Livro com uma linguagem que não me agradou, muito formal para personagens jovens. Os personagens me lembraram a série Off Campus. Eu insisti até o final pq não gosto de abandonar livro. O final é bem clichê, mas achei ok até. O personagem que mais se destacou pra mim foi o Colin, acho q o próximo livro deveria ser o dele, não o do Killian.

_leehfelix 22/10/2023

Perfeição!!
Esse livro é tão incrível todo mundo merece sentir a experiência maravilhosa de ler e bem tranquilo e divertido ,os personagens são perfeitos, a construção do relacionamento deles é muito bem feita.

tua.verdade 18/10/2023

Eu gostei, porém, esperava mais.
criei muita expectativa em cima do livro quando na verdade ele não ia suprir nem metade dela.

achei que tudo aconteceu muito rápido entre o casal e que em diversas vezes faltou diálogo entre eles.
o livro é bom para quem está em ressaca literária.
acredito que os livros futuros da autora entregaram mais do que esse.

Katarina 18/10/2023

Sky e Rick
Que casal! esse livro fugiu do clichê raso e rápido, ainda assim é um clichê incrível, que tem história, que se aprofunda nos personagens, que dá as reviravoltas quando você menos espera. Você entra no livro, sorrir, chora, fica feliz pelas conquistas dos personagens, você se envolve com a história, é simplesmente perfeito.

Kah 18/10/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Apenas leiam

"Era uma ironia Sky ser a pintora e não a pintura. Se ela fosse retratada em um quadro, eu, com certeza, o compraria e o colocaria em um lugar onde pudesse admirá- lo todos os dias antes de dormir ou ao acordar."