Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

b.menezes18 24/10/2023

Não esperava ser tão bom!
Livro incrível, assim como heartstopper, eu me impressionei demais, foi uma leitura rápida e fluida, com capítulos curtos, tipo 1 página, eu amei que esse livro me fez voltar memórias da época que eu era totalmente fã do BTS, cada capítulo, a angel sendo a maior fã do ark, me lembrou muito, não teve uma parte desse livro que não me lembrei dessa época, realmente foi uma das melhores leituras e me fez sentir o que eu imagino que a autora gostaria que cada um que leu sentisse, se lembrasse de alguma época ou até mesmo de agora, de alguém/grupo que você é muito fã e daria de tudo pra ir em apenas um show dessa pessoa ou poder conhece-la pessoalmente.
Não teve um momento desse livro em que eu não fui feliz só por ele ter me feito lembrar disso tudo, passei o livro todo escutando as músicas que eu ainda escuto do BTS. Também achei o livro bem profundo, principalmente falando que o personagem jimmy tem crises de pânico, além do lister ter alguns problemas, pela maneira que ele age, também mostra como mesmo em um famdom onde muita gente ama o grupo, muitos odeiam por causa de um shipp que não era real.
Também achei que a angel foi uma daquelas fãs que se esquecem de viver por conta de uma boyband, eu entendi o lado dela mas realmente acho que ela devia ter procurado algo a mais do que só o amor pela boyband.
Enfim, foi uma ótima leitura, o livro aborda muitas coisas e uns problemas sérios, principalmente os do jimmy, gostei no final, mas acabou me surpreendendo até.

carol 15/11/2023

Eu nasci pra isso
Eu comecei esse livro sem saber o que esperar e posso dizer que ele me surpreendeu bastante, mas não 100% positivamente. no começo eu tava bem curiosa pra ver onde a história ia chegar, que mensagem alice oseman tava querendo passar etc mas chegou num ponto do livro que não tava suportando os povs da angel. todo o lance dela com a juliet tava me dando muito nos nervos, ao contrário dos povs do jimmy que eu tava cada vez entretida e até me vendo nele por conta das questões com a ansiedade etc. a escrita de alice é muito muito fluida e te prende sem você nem perceber, recomendo bastante pra quem tiver precisando ler algo tranquilo e sair da ressaca.

Elise 21/12/2023

Ótimo
Não foi um dos meus livros favoritos da autora, mas com certeza me prendeu do início ao fim.
Amei como explora os personagens e suas emoções .

Recomendo

Mari.fmanoel 23/12/2023

Eu nasci pra isso - minha opinião.
Livro bom, confesso que as primeiras paginas foram super chatas para mim, mas conforme foi passando o livro me prendeu completamente.

Amei a dinâmica da narração, gostei de ver as situações em duas perspectivas.

Só achei um pouco fraco comparado aos outros livros da Alice oseman, a história não deixa de ser boa mas foi um pouco menos bem elaborada do que eu imaginava.

Fiquei um pouco chateada com o fato de terem falado tão pouco sobre o Jimmy ser trans, estava esperando ele falando sobre como foi se assumir e lidar com isso.

Mas fora isso o livro é impecável e tem um plost D I V I N O!

Lister você tem o meu coração.

lou4 27/12/2023

Alice Oseman, como diabos você consegue escrever tantos livros incríveis??? Nem sei o que colocar aqui na verdade, só que esse livro é perfeito e todo mundo deveria ler.

ellen638 05/01/2024

Eu nasci pra isso
Realmente me surpreendeu! mais um livro da alice que me prendeu do início ao fim. gostei da história e de como ela é narrada da perspectiva de uma fã e do outro lado está o artista e assim vemos os dois lados da história e o ponto de vista de cada um. eu como fã de boybands desde sempre me senti representada lendo esse livro.

Matteco 08/01/2024

Eu nasci para isso é um livro sobre boyband, eu ja li um outro livro de boyband que era fica entre nós, que alias, tem suas coisas parecidas e suas coisas diferentes.

Acho que gostei muito desse livro pq ele não mostra só a perspectiva do Jimmy, ele também mostra a perspectiva da Angel, que é uma grande fã da boyband.

Eu amei esse livro, amei muito, achei todos os personagens muito legais, a historia bem construída. Uma das melhores coisas desse livro, é mostrar como a indústria musical é cruel, e como isso pode acabar com a vida de alguma pessoa.

Recomendo todo mundo ler esse livro

Lari09 11/01/2024

É bom, tem umas cenas bem tristes e outras muito lindinhas, não é o melhor livro da Alice, mas vale a pena ler.
ROWAN EU TE ODEIO

mari 13/01/2024

Chorei com eles.
Acho que eu nunca pensei que dois personagens fossem fazer eu me identificar tanto com suas situações, mas foi isso que aconteceu.

Angel e Jimmy são os melhores protagonistas, mostrando que o mundo fã e ídolo não é o que pensamos, nem sempre nosso cantor favorito é o que aparenta.

Rowan e Lister são ótimos amigos e mesmo com as brigas, estão sempre ali para Jimmy, que precisa muito deles. A amizade deles mostra que brigas podem acontecer, mas nada muda, e afinal, é isso mesmo.

Mim~ 14/01/2024

Um livro necessário
Eu nunca imaginei que fosse encontrar um livro que faça meu lado fangirl se identificar tanto.
Amei como a autora intercala o ponto de vista da fan e do idol, mostrando que nem tudo é o que parece, com detalhes claros e outros nem tanto, que dão um charme pra história, sem pontas soltas, porém, com um final que dá um pequeno de mistério, mas que de uma forma me fez sentir que tudo que aconteceu era só um recomeço para os personagens.
Acho que se eu explicasse tudo que me apaixonei por esse livro eu iria dar muito spoiler. O que posso dizer é que se você gosta muito de um artista, independente da intensidade, de como você o vê ou de qual conteúdo ele produz você tem que dar uma chance mínima para esse livro. Prometo que no final você verá seu ídolo e você mesmo de uma perspectiva diferente.

cat 15/01/2024

Eu nasci pra isso
Eu gostei dos pontos de vista intercalados e tb de ver a dinâmica de fã e famoso sabe?! não foi tudo que eu esperava, acho que dos livros da autora que eu li esse foi o que eu menos me apeguei aos personagens e de fato gostei kkkkk ( e já li tds da Alice oseman só falta heartstopper 5). é uma leitura reflexiva gostei disso, mas não tem romance praticamente e queria que o final tivesse sido mais conclusivo sobre a vida da angel e a vida do jimmy.

anclwy0 18/01/2024

Esse livro é incrível surreal, Alice Osman sabe bem escrever seus personagens de uma forma extremamente humana e real, eu realmente senti como se eu tivesse presenciando os diálogos e as cenas, eu como uma boa fã de banda que sempre sonhei conhecer meus ídolos,deixou meu coração quentinho.
Mesmo os protagonistas vivendo em vidas e ambientes diferentes, eles tem uma ótima conexão
Esse livro me atropelou!

mafêfspier 20/01/2024

Muito diferente do que eu esperava
Eu fui brutalmente surpreendida por esse livro kkkkkk. Esperei anos pra sair uma tradução sem ler nenhum spoiler, e agora me sinto chocada, mas de uma maneira positiva?

É bem diferente do que eu esperava, mas, como sempre, a Alice sempre escreve livros incríveis, com personagens reais que tem comportamentos reais. Essa fuga dos problemas, essa tensão constante, isso é real.

Dei 4 estrelas porque eu senti que podia ter mais, que faltaram coisas, informações. Eu sei que o final é aberto (não curto muito esse conceito), mas no meio do livro tem coisas que eu queria saber mais, que eu queria dar minha opinião tmabem kkkkk.

yasaa 23/01/2024

Se a Alice Oseman errou, foi tentando acertar
Nem preciso dizer q sou mto fã do trabalho da Alice Oseman, o que ela mudou a minha vida é brincadeira, mas acho q a grande magia das narrativas dela está no fator identificação, o q n aconteceu cmg nesse livro, por sido considerei o mais fraco dela. Fraco, mas longe de ser ruim. Achei a crítica superválida, apesar de achar meio extremista, n entra na minha cabeça como uma pessoa pode esquecer a própria vida pelo fanatismo. Particularmente, eu detestei a Angel na maior parte do tempo. É impressionante como essa garota n tem um pingo de senso e sempre toma as piores decisões, ela é totalmente alienada & sem noção & psicótica. Acho q eu deveria ter empatia, mas me deu foi ódio.
Outra coisa q eu fiquei encucada foi como a transgeneridade do Jimmy foi abordada, ela está longe de ser algo de fato importante na obra, mas a impressão q eu fiquei foi q em determinado momento a escritora só esqueceu disso?? tipo quando retrata a infância dele, eu imagino q deveria ser um detalhe importante, mas nem é citado. A Alice é mto conhecida pela diversidade no seu universo, mas fiquei me perguntando o quanto ela entende sobre isso ?
Eu até gostei do desenrolar da história, mas senti falta de um desfecho de vdd, tipo: a Angel tratou essa cabecinha maluca dela? o Ark conseguiu uma carreira saudável? e o alcoolismo do Lister? n sabemos, n tem um epílogo.
Apesar dos pesares, li em três dias pq amo a escrita da Alice e como ela é fluída, tava msm com sdds ?

Juba 28/01/2024

Alice Oseman mais uma vez fez com que eu quase chorasse e esse livro passa uma mensagem muito importante sobre nossa vida