Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

moiisabela 28/12/2023

Fofinho
Esperava mais, comparado ao Heartstopper, mas valeu rs
História flui, divertidinha, fofa
Me quebrou um pouco a personagem principal as vezes no começo, principalmente, mas vai melhorando ao decorrer do livro.

alex604 03/12/2023

Mais um livro de alice oseman
O livro é bom. O final me pegou desprevenido e tive momentos de choque constantes, ainda assim, toda a historia num geral tem muitos detalhes desnecessários. É um bom livro nas poderia ter sido completamente mais curto e objetivo.
De qualquer forma, pra quem gosta da visão artista e fã é realmente uma experiência especial.

Lara2362 11/02/2024

Meu deus a Alice Oseman nunca decepciona msm. É o quarto livro que eu leio dela fora as hqs e simplesmente não consigo acreditar em como uma pessoa pode fazer o que ela faz. Nunca vou deixar de falar quão satisfatório é acompanhar a jornada e evolução de cada um dos personagens do universo Oseman, sempre sendo um grandíssimo misto de emoções e no final tenho o mesmo sentimento de satisfação e felicidade. É muito especial para mim a maneira como os livros da Alice me abraçam com a escrita impecável e os personagens aconchegantes. Amo amo amo tudo sobre os livros dessa mulher incrível!!!

hitto'sheart 17/01/2024

Um livro incrível, mas talvez não para todos
Sempre amei todos os trabalhos que li da Alice Oseman e, quando comprei esse, não imaginava que seria diferente. Comecei com altas expectativas e a maior parte delas com toda certeza foi comprida, exceto pelo final, o qual achei rápido de mais e que deveria ter sido mais extenso, explicando mais algumas coisas. Tirando tudo isso, posso dizer que comecei o ano com uma ótima leitura.
Amo como a Alice consegue descrever perfeitamente os pensamentos de um adolescente, acho incrível como ela retrata tudo isso de forma natural e mais humana possível.
Me identifiquei de mais com Jimmy e por toda sua trajetória, inclusive comecei a achar um pouco chata as partes da Angel porque queria logo ver a perspectiva dele, mas amei de mais o final que deram para a Angel e toda a sua trajetória. O único problema pra mim, como já dito acima, foi o final da parte do jimmy, tantas coisas poderiam ter sido faladas e tantas conversas complexas poderiam ter surgido dali, mas a autora resolveu tudo rápido de mais, sem dar espaço para as coisas graves que estavam acontecendo se desenrolarem da forma como deveriam, talvez mais algumas páginas já resolveram o problema, é só por isso que para mim que é o livro 4 estrelas.
Outro ponto que gostaria de acrescentar é a faixa etária do livro, vejo muitas pessoas mais velhas lendo e achando ele chato ou sem "saber do que realmente se trata", mas acredito que o livro, ao contrário de outros da autora que se passam no pós faculdade/quase indo para a faculdade, é mais pré-adolescente, sinto que se tivesse lido esse livro com 14 anos seria com certeza uma das minhas histórias favoritas. Ler pensando nisso me ajudou a amar mais a leitura, foi como voltar um pouco no tempo.

Rafa 12/01/2024

Bom, eu adorei a ideia do livro de você ter essa perspectiva de fã e de artista, de como é para os dois lidar com toda essa questão, os problemas do jimmy fazem a gente entender que nem sempre ter dinheiro e fama faz a gente fez e os problemas que isso pode acarretar, enquanto que pra fa é difícil entender isso, eu achei o livro muito bonitinho, a história é fofa, tem seus momentos sérios, claro, mas em geral foi boa, acredito que se eu fosse mais nova gostaria mais dele, mas foi um livro fácil de ler

Frank48 27/01/2024

Nem tudo é o que parece ser
Amei esse livro demais!! Ele mostra que nem sempre a vida que a gente tanto deseja é o que a gente pensa, tipo, eu queria ser ator e penso que deve ser tudo de bom quando na vdd nem tudo é bom! Eu simplesmente amei a Angel!! Uma personagem muito legal e que aprendeu muito conforme o livro foi se desenvolvendo, também gostei de ver o ponto de vida do Jimmy pq ele mostrava um ponto contrário ou um modo diferente de vida

Luna294 15/01/2024

Esse foi o meu primeiro livro da autora, eu tava bem animada pra lê pq acompanhei o lançamento e fiquei com vontade.
Mas achei um pouco chato principalmente até a metade do livro da narração da Angel pq do Jimmy foi legal acompanhar ele de entro da banda de como ele se sentia sobre todas as coisas e os assédios dos fãs sobre absolutamente tudo, ficando com medo até da própria casa.
A a narrativa da Angel achei bem chata ela n tem muito aprofundamento, só falava da banda, a vida dela é entorno da banda o tempo inteiro, n se sabe mais nd dala, do q ela gosta além disso,das outras coisas importantes pra ela e tudo mais e nem o motivo dela de mudar de faculdade no final absolutamente do nada.
A história da amiga dela parece ser muito mais interessante.
Já a outra metade eu gostei, foi tudo bem legal, a parte da faca e tudo mais depois na casa do avô dele eu tbm gostei.
As conversas dele com o amigo Lister tbm achei interessante, a relação de amizade de todos ali da banda foi bem interessante de vê e quero saber se o Jimmy vai dá uma chance pra ele, todos em busca do Lister foi bem tenso principalmente na narração do Jimmy, achei ss ele podia te morrido e fico feliz q n tenha e presam tratar o vício do Lister em bebida.
Ele foi um 3.5 pq eu comecei a gostar de tudo n só dá história do Jimmy depois do meio do livro.

emily1163 25/05/2024

Eu nasci para isso ??
Eu demorei pra CARAMBA pra terminar esse livro ( eu tava com apego nele ???), eu terminei literalmente hoje, e posso dizer que mais uma vez a Alice Oseman arrasou e me arrasou, por que eu sempre tenho vontade de chorar lendo os livros dela, ela sempre constrói MUITO bem os personagens dela e ela faz com que os leitores realmente conheçam os personagens e notem a evolução deles durante o livro.
esse livro assim como qualquer livro da Alice apresentou muita representatividade e não um padrão chato e comum de personagens e deu pra ver no final do livro ( nos agradecimentos, que por sinal os da Alice são um dos únicos agradecimentos que eu leio dando um sorrisinho besta) que ela buscou MUITO conhecer melhor sobre a religião da Angel e tals
resumindo tudo, esse livro é perfeito e não defeito nenhum
o único defeito dele é que ele acaba

Vmasch 04/12/2023

Esse é o melhor livro da Alice depois de Heartstopper, me fez pensar muito em relação a gosta muito de um artista, que chega a um nível que não é saudável e a enxergar que o ídolo é uma pessoa normal e humana, igual todos nós...

Giovana455 15/09/2023

?Em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão?
Ameii esse livro! Acho que a Alice Oseman acertou demaiss! Vamos por pontos:

?História muitooo boa e que vai crescendo ao longo do livro. A autora conseguiu dar uma profundidade inesperada pra essa história!

?Sobre os personagens: eu gostei da maior parte deles!! Me identifiquei com a Angel e com o Jimmy em vários momentos e achei que autora escreveu muito bem sobre os sentimentos de ambos os personagens. Uma observação importante: AMEI a relação do Jimmy com o avô, me trouxe um quentinho ao coração!!!

?Adorei como esse livro é escrito, alternando entre a visão de um artista de uma banda famosa e de uma fã. Achei interessante a autora se aproveitar disso para falar sobre como sempre achamos que ?a grama do vizinho é mais verde que a nossa?. Angel, em uma boa parte do livro, achava que a vida dos meninos era perfeita e que eles sempre estavam felizes(achava que eles não passavam por problemas). Mas ao longo do livro percebemos o quão infeliz em relação a uma parte da sua vida o Jimmy é e seus problemas seríssimos com ansiedade. E, mesmo que Jimmy seja famoso, uma parte dele achava que as coisas seriam melhores caso ele tivesse uma vida tranquila e não fosse uma pessoa famosa.
Moral da história: Nunca estamos satisfeitos com a nossa própria vida. Às vezes desejamos ter a vida de outra pessoa pelo o que vemos superficialmente, mas ninguém sabe o que realmente acontece nos bastidores.

?E por fim, eu AMO a maneira como a Alice Oseman coloca representatividade em seus livros.

Recomendo a leitura para todo mundo, li esse livro super rápido, um dos melhores do ano!
whozkay 16/09/2023minha estante
acho também o ponto legal é que ela não mostra só como o Jimmy era infeliz com a própria vida, mas como a própria Angel! apesar dela negar isso várias vezes, muitas vezes para si mesma, já que havia trocado sua vida pelo Ark

LucasTheReal 05/11/2023

História gostosinha de se ler
Acompanhamos neste livro Angel, uma fã de uma banda Ark e Jimmy, um dos integrantes desta boyband; o livro todo se passa em uma semana e vemos o crescimento dos personagens durante ela.

É incrível como a autora consegue fazer este livro ser completamente viciante e devorável. O fato de que cada dia é um "arco" narrativo com treta atrás de treta corroborou bastante com essa visão. A escrita é simples, mas mesmo assim consegue passar uma mensagem impactante e bonita. Nunca fui fã de algo ao ponto que Angel é da banda Ark, por isso, muitas falas e ações dela eu ficava ?. Mas, na reta final, tudo vai fazendo sentido e é um livro puro character devoleper ? não espere uma trama mirabolante ou concreta, mesmo que o drama carrega esta história.
Enfim, adorei!

jingrid 08/10/2023

Valeu a pena!
Um tanto bobo mas muito prazeroso de ler. Por ser fangirl, muitas vezes consegui me enxergar naquelas situações embaraçosas, as teorias criadas pelo fandom... juro! Os personagens são uns queridos, mesmo adolescentes, terminei sentindo um grande carinho pela maioria.

Pati 27/12/2023

?Eu nasci pra isso?

Neste novo livro, Alice Oseman traz para o público um tributo à amizade. Através de dois pontos de vista, um famoso e uma fã, a narrativa é contada ao longo de dias.

A paixão de uma fã por seu ídolo de boy band é um ponto de partida para a autora mostrar as intricadas relações entre os adolescentes, sejam eles famosos ou não. De forma leve, aborda temas como depressão e ansiedade, aceitação e conflitos familiares, e conta com o pano de fundo de amizades sinceras para tal discussão.

Mais um livro bem acabado para o público de Heartstopper, desta vez com novos personagens e novas perspectivas de vida e relacionamentos.

bittencourt.manoela 06/12/2023

Eu nasci pra isso
Achei genial a forma que a Alice escreveu a história no ponto de vista de um integrante de uma banda e uma fã dessa mesma banda. Como os pontos de vista de cada um é diferente. O da Angel vendo tudo bem e como os meninos estão felizes e trocando pro Jimmy e vendo a verdade do que realmente tá acontecendo internamente.
A Angel dependendo tanto dos meninos me fez voltar uns oito anos da minha vida, ter todo esse escape da vida. E como no livro mesmo fala: "? E a coisa mais triste nos fãs é que eles não se importam consigo mesmos."