Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Ana Beatriz 18/11/2023

Eu amei esse livro de tantas formas, porque além da escrita super fácil de Alice Oseman que eu nunca vou me cansar de enaltecer, esse livro é muito bem pensado. Alguns podem achar que é só uma fanfic de fã e ídolo e blá blá blá, mas é muito mais que isso, ele mostra os dois lados da história de uma forma que humaniza ambos, e faz nós os compreendermos melhor. Enfim eu como boa fangirl adorei ??

Pandi0 26/11/2023

Decepcionante
Bem eu encontrei esse livro por acaso no stand da seguinte na bienal do livro e decidi comprar, não tinha ainda uma sinopse completa ou mais informações pois ele ainda não tinha sido lançado.
Esse livro tem personagens incríveis, porém foram super mal explorados e trabalhados. A premissa do livro é muito boa, mas acaba só mostrando o lado ruim dos dois lados, tanto dos fãs quanto dos artistas.
Se tornou uma leitura cansativa pois nada andava, a autora só foi acrescentando mais problemas sem resolver os que já existiam e acabou dando um final muito superficial para a historia. Tinha alta expectativas para esse livro e no final ele só foi decepcionante.

Bucha 30/11/2023

Eu adoro os livros da Alice. Acredito que um dos fatores deles serem tão populares e necessários atualmente, é pelo fato dela sempre conseguir retratar exatamente o que nós jovens/ adolescentes sentimos e pensamos. Nessa história, ela narra a história de uma garota que vai viajar para realizar seu sonho de conhecer sua banda favorita, mas, durante esse período, muitas coisas acontecem. A narrativa da história se alterna entre o ponto de vista da Angel e de seu ídolo Jimmy, o que acaba deixando a história ainda mais interessante, e nos mostra que não estamos sozinhos, que tem outras pessoas que passam pelas mesmas coisas.

Beatriz3345 03/12/2023

Como em todos os livros da alice, ela conseguiu desenvolver muito bem os personagens, oque deixa a historia bem mais cativante. Gostei dos posicionamentos que ela demonstrou ao longo do livro sobre boybands e os limites que os fãs deveriam respeitar, mas o final me pareceu beem confuso e o enredo não era dos melhores. Mesmo assim me interessaria muito por mais um livro para aprofundar as relações que me pareceram em aberto no final, e oque aconteceu com o ark depois da história.

Mary - @mundo_literario.mary 05/12/2023

Achei legal
🎸 Jimmy Kaga-Ricci é um dos membros de uma das bandas mais famosas do momento a Ark, essa boyband é um fenômeno e por onde passa carrega junto muitos fãs super obcecados.

🎶 Angel Rahimi é uma fã super apaixonada pela Ark, e está viajando para Londres para conhecer sua melhor amiga online e poder realizar o seu sonho de conhecer a boyband.

🎸 Ela é tão obcecada pela banda ao ponto de acabar discutindo com sua mãe antes de viajar. Sua mãe se preocupa com o seu futuro, mas tudo que Angel quer é poder se dedicar a sua banda favorita e não se importar com mais nada.

🎶 Por outro lado vemos a vida de Jimmy que não tem nada de glamurosa, ele sente um medo constante que lhe invade todas as vezes que pensa em ver os seus fãs, essa situação faz com que a sua ansiedade ataque de forma bruta.

🎸 A vida de fã e ídolo se conectam, quando Angel acaba presenciando uma das crises de Jimmy e mesmo decepcionada (já que a vidado seu ídolo não é um morango) ela tenta lhe ajudar de algum jeito, e é aí que a história deles se conecta mais e mais.

🎶 A obra é dividida entre o ponto de vista de Jimmy e de Angel, o que torna tudo mais interessante, essa é a primeira obra literária sem ser Heartstopper que leio da Alice, e gostei muito de como ela trata de assuntos delicados de uma forma realista e sensível ao mesmo tempo. O modo como ela escreve é bem único e mesmo não sendo um romance romantico, a obra é bem escrita e tudo o que você quer é que os personagens fiquem bem no final.

🎸 Gostei muito da obra e quero ler outros livros da autora, pois creio que irei gostar muito deles, recomendo essa obra pra todos os fãs da Alice.

Heyy_Duuda 06/12/2023

Superou demais minhas expectativas
Comprei esse livro na Bienal sem nem ler a sinopse e confesso que não estava esperando muita coisa, porém a Alice fez uma história que tinha tudo para ser batida e nem um pouco marcante de um jeito INCRÍVEL, amei cada detalhe ??? ((LISTER EU TE ENTENDO?))
Christopher18 14/12/2023minha estante
LISTER É MUITO "PERFEITINHO"

Christopher18 14/12/2023minha estante
Se tiver um segundo livro tem que explorar o relacionamento dele com o Jimmy e o Lister merece ter seus próprios capítulos ss

Heyy_Duuda 14/12/2023minha estante
Ele merece MUITO um capítulo

Eduardo1625 21/01/2024

Esse livro deveria ser sobre o Jimmy
Segundo livro da Alice O. Que leio e a personagem principal não acrescentou em nada... nem em história, personalidade, nem carisma tem!! Agora os secundários são muito melhores, não sei como, mas ela sempre faz isso!!

Lahh <3 23/12/2023

A vida nunca é perfeita
Angel Rahimi é uma adolescente que acabou de terminar o ensino médio e tem uma única paixão e motivação: o Ark, uma boyband famosa no mundo inteiro

Jimmy Kaga-Ricci é membro do Ark em crise. Ele tem tido cada vez mais crises de pânico e de identidade.

Mais uma vez, Alice conseguiu retratar perfeitamente pessoas humanas e diferentes realidades, mostrando que nem tudo que vimos na internet é real nem perfeito. Mostra também que a mídia não se importa com os artistas nem os valoriza de verdade.

A construção de personagem é excelente. Só temos personagens humanos nesse livro (exceto a Bliss que é uma deusa?) o que deixa a experiência ainda mais envolvente.

Escrita confortável, capítulos curtos, dois pontos de vista diferentes e MUITO drama

Pra quem já gosta dos livros da Alice, vale muito a pena ler. E quem não conhece, é um bom lugar para começar (afinal, não tem nenhuma conexão com Heartstopper).

tswiftbrams 22/01/2024

how i love being a woman! (& fangirl)
alice oseman eu te amo tanto tanto tanto!!! tenho muito orgulho da minha coleçãozinha do osemanverse e de ler e reler todos eles, e aqui estou eu lendo esse de novo! é um livro tão confortável e delicado, mostrando o lado de fã e o lado do artista da melhor maneira possível. amo a angel e a juliet e pra sempre vou defender e proteger jimmy, rowan e lister, são só meninos que querem viver um pouquinho com liberdade de ser que querem, meninas que amam e tem carinho pela banda! vou amar pra sempre!
menção honrosa pro conto extra que vem no livro em inglês que é muito bom, será que os direitos com o conto era mais caro e não tavam querendo gastar??

Mirella | @readingmirella 31/12/2023

Eu adoro todos os livros da Alice, mas Eu Nasci Pra Isso não superou minhas expectativas. O livro trata de temas que poderiam ter sido explorados de maneiras TÃO mais interessantes (fanatismo X religiosidade X vida por trás das câmeras poderia ter sido tão lacrante, vocês não entenderiam), mas os caminhos que ela escolheu foram meio...tanto faz. Não é um livro terrível, mas está longe de ser meu livro favorito. Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Cauane.Mariana 25/02/2024

Tudo que essa mulher escrever eu vou ler
No começo do livro não tava entendendo muito o propósito da história, estava achando o básico do básico.
Com o passar da leitura a história foi ficando mais consistente, mais interessante.
Gostava muito do pov do menino da banda, eram minhas partes favoritas.
Não sei se cheguei a me afeiçoar pelas meninas.
O final foi corrido demais, faltou explicações ou até mesmo cenas a mais que explicassem mais o pq de cada personagem.

Entretanto, foi uma história legal de ler. Um quentinho no coração como sempre.