Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

biancaamaiaf 06/05/2024

Eu nasci pra isso
Eu amei o livro, amei a história, amei como tudo é representado. mas, eu queria mais, queria ver mais. acho que o livro acaba numa hora em que os leitores ainda querem ver mais (sonhando com uma continuação?)

?- Todo mundo é meio normal, não acham? - Bliss comenta. - Tipo, todo mundo é normal, todo mundo é esquisito, todo mundo só está tentando tocar a própria vida, manter a calma, seguir em frente. E se agarrar a qualquer coisa que lhes permita continuar. [...] É por isso que as pessoas entram em fandoms, formam bandas e tal. Só querem se agarrar ao que faz com que se sintam bem. Mesmo que seja tudo uma grande mentira.?

Joab Falcão 04/12/2023

Oooooooook, Alice Oseman!
?? 4.8

Ooooooook. Eu gostei!!!

No início eu fiquei muito emperrado, mas a forma que todo o plot se desenvolveu me fez ficar animado por demais.

Fiquei com raiva do Rowan, mas acredito que era o motivo, já que era para mostrar a "pessoa real" que um ídolo pode ser. Que ele tem toda essa personalidade diferente da qual a gente cria.

A crise de pânico é muito bem descrita, o medo da morte que ele tem do avô. Queria muito que fosse mais explorado isso. Mas sabemos que há outros focos além.

É isso, quero mais livros de Alice Oseman!

fabiojordaoj 22/11/2023

Eu nasci para isso
é bom, da para se identificar com algumas coisas (principalmente se você tem ídolos), é uma leitura super simples e fluida também, torci muito para um casal mas achei a historia deles super mal desenvolvida, acho que faltou tempo (ironia né pois o livro é bem grandinho) e é um tipo de história que tem muito potencial mas novamente achei a escrita um pouco preguiçosa em alguns momentos.

Bruna3793 08/11/2023

Como uma fangirl desde meus 12 anos, Alice oseman conseguiu resumir todos meus sentimentos nesse livro. Nunca me identifiquei tanto com a Angel, que me fez perceber coisas que nunca notei.
A história pelo pelo ponto de vista do Jimmy também me comoveu bastante, e me fez questionar se os idols sempre são felizes como demonstram.
Enfim, esse livro foi um abraço. Eu amei ?

Dafne 01/12/2023

Sendo fã de boyband foi meio...agridoce. Principalmente a relação dos meninos com as fãs, mas foi realista, quem conhece um pouco da industria conseguiu identificar vários artistas e histórias. Os personagens são bem construídos e complexos, o Lister foi uma caixinha de surpresas para mim e ele virou um favorito, mesmo a Angel sendo uma versão escarrada minha com 18 anos. Gostei do uso dos dois povs e como eles foram escritos, ter o ponto de vista dos dois lados em cenas importantes deu um novo brilho para a história. Não foi nada do que eu esperava para a proposta do livro e isso é bom.

Pandi0 26/11/2023

Decepcionante
Bem eu encontrei esse livro por acaso no stand da seguinte na bienal do livro e decidi comprar, não tinha ainda uma sinopse completa ou mais informações pois ele ainda não tinha sido lançado.
Esse livro tem personagens incríveis, porém foram super mal explorados e trabalhados. A premissa do livro é muito boa, mas acaba só mostrando o lado ruim dos dois lados, tanto dos fãs quanto dos artistas.
Se tornou uma leitura cansativa pois nada andava, a autora só foi acrescentando mais problemas sem resolver os que já existiam e acabou dando um final muito superficial para a historia. Tinha alta expectativas para esse livro e no final ele só foi decepcionante.

Heyy_Duuda 06/12/2023

Superou demais minhas expectativas
Comprei esse livro na Bienal sem nem ler a sinopse e confesso que não estava esperando muita coisa, porém a Alice fez uma história que tinha tudo para ser batida e nem um pouco marcante de um jeito INCRÍVEL, amei cada detalhe ??? ((LISTER EU TE ENTENDO?))
Christopher18 14/12/2023minha estante
LISTER É MUITO "PERFEITINHO"

Christopher18 14/12/2023minha estante
Se tiver um segundo livro tem que explorar o relacionamento dele com o Jimmy e o Lister merece ter seus próprios capítulos ss

Heyy_Duuda 14/12/2023minha estante
Ele merece MUITO um capítulo

Beatriz3345 03/12/2023

Como em todos os livros da alice, ela conseguiu desenvolver muito bem os personagens, oque deixa a historia bem mais cativante. Gostei dos posicionamentos que ela demonstrou ao longo do livro sobre boybands e os limites que os fãs deveriam respeitar, mas o final me pareceu beem confuso e o enredo não era dos melhores. Mesmo assim me interessaria muito por mais um livro para aprofundar as relações que me pareceram em aberto no final, e oque aconteceu com o ark depois da história.

Clarinha 02/10/2023

Um livro que todo fã vai se identificar
Angel é uma jovem que acabou de se formar no colégio e ela é muito fã da boyband do momento o Ark. E ela embarca numa viagem para Londres e conhece Juliet, sua melhor amiga virtual pessoalmente, achei o livro perfeito, e que não tem nada de romance e sim fala sobre o amor de fã para ídolo. Eu amo a escrita da Alice e a forma que ela nos faz ficar fãs de uma banda fictícia é incrível. Apenas leiam e descubram como a Angel realizou o seu sonho ainda ajudando o seu ídolo o Jimmy.

Bucha 30/11/2023

Eu adoro os livros da Alice. Acredito que um dos fatores deles serem tão populares e necessários atualmente, é pelo fato dela sempre conseguir retratar exatamente o que nós jovens/ adolescentes sentimos e pensamos. Nessa história, ela narra a história de uma garota que vai viajar para realizar seu sonho de conhecer sua banda favorita, mas, durante esse período, muitas coisas acontecem. A narrativa da história se alterna entre o ponto de vista da Angel e de seu ídolo Jimmy, o que acaba deixando a história ainda mais interessante, e nos mostra que não estamos sozinhos, que tem outras pessoas que passam pelas mesmas coisas.

Delia 13/10/2023

Eu nasci pra isso
Eu li sem saber NADA da história e acabei de surpreendendo muito! É uma história muito gostosinha de ler e com personagens com personalidades muito fortes, adorei o jeito em que os capítulos se intercalam entre a Angel e o Jimmy! Acho que se eu tivesse lido em 2018 (quando eu era obcecada com boybands) eu amaria muito mais e provavelmente favoritaria!!!

Ana Beatriz 18/11/2023

Eu amei esse livro de tantas formas, porque além da escrita super fácil de Alice Oseman que eu nunca vou me cansar de enaltecer, esse livro é muito bem pensado. Alguns podem achar que é só uma fanfic de fã e ídolo e blá blá blá, mas é muito mais que isso, ele mostra os dois lados da história de uma forma que humaniza ambos, e faz nós os compreendermos melhor. Enfim eu como boa fangirl adorei ??

Gustavo Carvalho 02/11/2023

O outro lado da fama
Eu estava ansioso pra ler este livro, por ter música como pano de fundo, e fui surpreendido com o caminho que a autora escolheu seguir. Não é um romance entre os protagonistas, são dois pontos de vistas sobre a fama, sobre o que é ser fã e sobre as consequências de tudo isso.

Não sabia que Jimmy, o protagonista, é trans, tampouco que tem transtorno de ansiedade. Gostei muito da representatividade que ele trouxe. Achei o lado dele da história mais identificável que o de Angel, talvez por não ser um fã tão assíduo quanto ela pelas bandas ou artistas que gosto, e também por eu ter TAG. Ao contrário do que imaginei, eles não formaram um casal, e sim construíram um estranho laço de amizade.

No começo do livro, não fiquei muito empolgado, mas a escrita da Alice me deixou tão à vontade que fui lendo bem rápido. Achei a reta final um pouco sombria, mas a conclusão meio rápida e confusa. Principalmente, com o incidente envolvendo determinado objeto... Parece que o livro terminou em aberto. Mas, ao mesmo tempo, a vida é assim. Um novo capítulo à espera.

Os personagens secundários são legais, e todos têm seus próprios problemas, mas nada muito aprofundado. O livro, em si, não é tão marcante, mas serve ao seu propósito. É uma homenagem aos fãs, mas também um aviso para não colocarem seus ídolos acima de si mesmos. Além disso, é uma reflexão sobre a fama, as mudanças que vêm com ela e, consequentemente, a falta de liberdade.

Mary - @mundo_literario.mary 05/12/2023

Achei legal
🎸 Jimmy Kaga-Ricci é um dos membros de uma das bandas mais famosas do momento a Ark, essa boyband é um fenômeno e por onde passa carrega junto muitos fãs super obcecados.

🎶 Angel Rahimi é uma fã super apaixonada pela Ark, e está viajando para Londres para conhecer sua melhor amiga online e poder realizar o seu sonho de conhecer a boyband.

🎸 Ela é tão obcecada pela banda ao ponto de acabar discutindo com sua mãe antes de viajar. Sua mãe se preocupa com o seu futuro, mas tudo que Angel quer é poder se dedicar a sua banda favorita e não se importar com mais nada.

🎶 Por outro lado vemos a vida de Jimmy que não tem nada de glamurosa, ele sente um medo constante que lhe invade todas as vezes que pensa em ver os seus fãs, essa situação faz com que a sua ansiedade ataque de forma bruta.

🎸 A vida de fã e ídolo se conectam, quando Angel acaba presenciando uma das crises de Jimmy e mesmo decepcionada (já que a vidado seu ídolo não é um morango) ela tenta lhe ajudar de algum jeito, e é aí que a história deles se conecta mais e mais.

🎶 A obra é dividida entre o ponto de vista de Jimmy e de Angel, o que torna tudo mais interessante, essa é a primeira obra literária sem ser Heartstopper que leio da Alice, e gostei muito de como ela trata de assuntos delicados de uma forma realista e sensível ao mesmo tempo. O modo como ela escreve é bem único e mesmo não sendo um romance romantico, a obra é bem escrita e tudo o que você quer é que os personagens fiquem bem no final.

🎸 Gostei muito da obra e quero ler outros livros da autora, pois creio que irei gostar muito deles, recomendo essa obra pra todos os fãs da Alice.