Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Edri 08/10/2023

Eu nasci pra isso
É uma história boa com povs entre fã e o ídolo

Música representativa dessa história na minha opinião: Mist - Ateez

Gabriela.Presotti 21/01/2024

"Acho que todos precisamos de terapia, pra ser honesto."
Depois desse livro eu tô mesmo precisando de terapia.

Mais uma vez Alice Oseman entregando TUDO nos livros dela. Como essa mulher pode ter uma escrita tão perfeita? Adoro tudo que ela escreve, e esse livro não foi diferente.

Adorei como foi retratado dois pontos de vistas completamente diferentes, sendo um deles de uma fã, que vê tudo perfeito, que a banda é incrível e eles estão felizes e etc, enquanto o outro é de um próprio integrante da banda, que mostra como nada é o que parece.

Devo me preocupar com o tanto que me identifiquei com o Jimmy Kaga-Ricci (ainda não superei esse nome KKKKKKK), COM CERTEZA. A saúde mental dele tá péssima (assim como a minha) e quando terminei esse livro percebi o quanto preciso de terapia.
Mas sério, eu não me identificava tanto com um personagem desde Rádio Silêncio (LEIAM ESSE LIVRO DA MESMA AUTORA É UMA OBRA PRIMA ??). Claro que me identifiquei com outros ao longo da minha jornada de leitura (Charlie que o diga né "as vantagens de ser invisível"?) Mas não tanto quanto com a Frances de Rádio Silêncio vulgo meu livro favorito DA VIDA.

É isso, ficou meio grande mas leiam essa e todas as outras obras primas da Alice Oseman

Bia 30/12/2023

Nem eu entendi exatamente sobre o que é esse livro
Me senti lendo aquelas fanfics do wattpad, só que em uma versão mil vezes melhor.

Eu devorei o livro. Eu não sabia que tinha a capacidade de ler um livro em tão pouco tempo, mas li em questão de horas.

Eu amei todos os personagens (ênfase no Jimmy). Amei essa narração entre uma celebridade e uma fã. Me fez refletir sobre muitas coisas e tem uma pegada bem diferente dos outros livros da Alice. Eu adorei.

Ainda estou meio sem palavras kkk Achei o final um pouco corrido, queria ter visto mais do desfeixo dessa história, mas vi que tem alguns contos e acho que vai ter algumas explicações.

Foi muito divertido de ler, recomendo demais!

Dafne 01/12/2023

Sendo fã de boyband foi meio...agridoce. Principalmente a relação dos meninos com as fãs, mas foi realista, quem conhece um pouco da industria conseguiu identificar vários artistas e histórias. Os personagens são bem construídos e complexos, o Lister foi uma caixinha de surpresas para mim e ele virou um favorito, mesmo a Angel sendo uma versão escarrada minha com 18 anos. Gostei do uso dos dois povs e como eles foram escritos, ter o ponto de vista dos dois lados em cenas importantes deu um novo brilho para a história. Não foi nada do que eu esperava para a proposta do livro e isso é bom.

Borboletário 30/10/2023

Ark.
Todo meu amor e carinho do mundo por esses 3. E sla, eu amo tudo que Alice Oseman coloca no mundo, mas esse foi muito especial!!! Favorito e vou sentir tanta saudade dos meninos, dos meus meninos ????

Soterradaporlivros 08/02/2024

Meh
É complicado dizer exatamente o que não gostei nesse livro sem dar spoilers...
Os personagens são interessantes mas me incomodou muito os pensamentos suicidas se vários deles jogados de QQ jeito... Eu até entendo que adolescentes são dramáticos e tudo parece o fim do mundo, mas "passou da dose"

Apesar das referências à Joana D'arc já serem um sinal desde o início do livro, a parte religiosa me soou quase doutrinadora e isso é algo q sempre me desconecta da história.

Talvez apenas eu não seja o público alvo.

Nhyx0 07/11/2023

Joan of Ark
Esse livro foi uma experiência muito boa, não tenho como esperar o contrario de Alice Oseman. Achei muito inteligente a construção de texto, seus personagens principais, e a mensagem da história. Tudo muito atraente. E principalmente a dinâmica de relacionamento entre os personagens direta e indiretamente.
A história tem dois pontos de vistas e focos narrativos. Oseman trabalha em seu texto a relação entre fã e ídolo. A adoração doentia. O real e o fabricado. Identidade. E a idealização absurda sobre como são as pessoas em evidência na mídia, e como a vida delas são perfeitas. Em meio a tudo isso Oseman aborda saúde mental - Não seria Oseman se não tivesse alguma subtrama sobre saúde mental.
"Na minha opinião, a verdade é que todo mundo está confuso e ninguém entende muita coisa sobre o que quer que seja."
Achei essa história uma grande sacada de Alice. Nunca tinha lido um livro assim, expondo os desconfortos da fama, apenas por fazer algo que realmente te deixa feliz. A obsessão e adoração doentia disfarçada de amor que parece sugar tudo como um buraco negro na vida de alguns artistas. Eu sempre estive no lugar de fã, mas esse livro me fez pensar bastante sobre essa cultura de endeusar pessoas. No fim, se resume a isso, elas são apenas pessoas.
"A gente atua para as pessoas. Todo mundo faz isso. Não é algo ruim. É uma maneira de se proteger, filho. É preciso proteger o que você considera importante. Principalmente quando se é
alguém como você."
Enfim, Heartstopper e Rádio Silêncio continuam sendo minhas histórias favoritas do Osemanverse, mas Eu nasci pra isso com toda certeza conseguiu um espaço no meu coração. Essa história tem gosto de juventude.

Bruna3793 08/11/2023

Como uma fangirl desde meus 12 anos, Alice oseman conseguiu resumir todos meus sentimentos nesse livro. Nunca me identifiquei tanto com a Angel, que me fez perceber coisas que nunca notei.
A história pelo pelo ponto de vista do Jimmy também me comoveu bastante, e me fez questionar se os idols sempre são felizes como demonstram.
Enfim, esse livro foi um abraço. Eu amei ?

fabiojordaoj 22/11/2023

Eu nasci para isso
é bom, da para se identificar com algumas coisas (principalmente se você tem ídolos), é uma leitura super simples e fluida também, torci muito para um casal mas achei a historia deles super mal desenvolvida, acho que faltou tempo (ironia né pois o livro é bem grandinho) e é um tipo de história que tem muito potencial mas novamente achei a escrita um pouco preguiçosa em alguns momentos.

Laura.Escaquete 19/03/2024

Alice como sempre entregando tudo!!
Adorei o jeito com que vc consegue se envolver e se apegar aos personagens rapidamente, vc consegue sentir o que eles estão sentindo, sofrer com eles e rir com eles. Toda a mágica que envolve a história quando ela descreve perfeitamente alguns sentimentos mais profundos e obscuros que sentimos. Amei como todos os personagens são desenvolvidos e todos tem uma atenção importante, se envolvem uns com os outros de maneira surreal e brilhante.
Obg Alice por mais uma história fantástica, e obrigada Manu que me emprestou seu livro (mais uma vez kakak)
manu.g 19/03/2024minha estante
vou começar a cobrar pelos livros??? (brinks akak)

Laura.Escaquete 20/03/2024minha estante
Ou!!! Isso não pode não!!!!!

Laura.Escaquete 20/03/2024minha estante
Como eu vou ficar sem minha biblioteca!!

manu.g 20/03/2024minha estante
afe
to sendo usada??

Aí que exagerada!! Kakakak

manu.g 20/03/2024minha estante
eu? nunca!
odeio gente exagerada e dramática