Eu nasci pra isso

Joab Falcão 04/12/2023

Oooooooook, Alice Oseman!
?? 4.8

Ooooooook. Eu gostei!!!

No início eu fiquei muito emperrado, mas a forma que todo o plot se desenvolveu me fez ficar animado por demais.

Fiquei com raiva do Rowan, mas acredito que era o motivo, já que era para mostrar a "pessoa real" que um ídolo pode ser. Que ele tem toda essa personalidade diferente da qual a gente cria.

A crise de pânico é muito bem descrita, o medo da morte que ele tem do avô. Queria muito que fosse mais explorado isso. Mas sabemos que há outros focos além.

É isso, quero mais livros de Alice Oseman!

Bonnie Moon Berry 07/01/2024

Gente famosa tbm é meio dodói da cabeça
Esse é o último livro que faltava para eu completar os da Alice Oseman, então expectativas estavam altas. Gostei da história, acho que a Alice tem um jeito muito cuidadoso de criar cada personagem ao mesmo tempo que faz a gente pensar na "moral da história" durante a metade até o fim do livro, mas ainda acho que esse não seja um destaques do catálogo dela. Esse livro foi fácil de me relacionar e desbloqueou várias memórias (quem viveu a época do One Direction e Fifth Harmony tem um prato cheio aqui), mas no final achei que ficou muito "exagerado". Esperava uma conclusão melhor tanto pra Angel quanto para o núcleo do Ark. Ainda acho que Loveless e a saga Heartstopper sejam as maiores obras da Alice, mas esse aqui tbm tem um encanto.

fabiojordaoj 22/11/2023

Eu nasci para isso
é bom, da para se identificar com algumas coisas (principalmente se você tem ídolos), é uma leitura super simples e fluida também, torci muito para um casal mas achei a historia deles super mal desenvolvida, acho que faltou tempo (ironia né pois o livro é bem grandinho) e é um tipo de história que tem muito potencial mas novamente achei a escrita um pouco preguiçosa em alguns momentos.

leaoliterario 29/12/2023

?Na minha opinião, a verdade é que todo mundo está confuso e ninguém entende muita coisa sobre o que quer que seja.?

Borboletário 30/10/2023

Ark.
Todo meu amor e carinho do mundo por esses 3. E sla, eu amo tudo que Alice Oseman coloca no mundo, mas esse foi muito especial!!! Favorito e vou sentir tanta saudade dos meninos, dos meus meninos ????

Babs0 25/10/2023

Acabei o livro muito triste pelo simples fato de que eu não queria que acabasse! Eu poderia passar a vida lendo sobre o Jimmy, Rowan, Lister, Angel, Juliet e Bliss... Eu passaria a vida lendo sobre o Ark, juro. Como sempre a Alice Oseman entregando uma leitura deliciosa, fluída e cheia de altos e baixos (no bom sentido). Me emocionei, me apaixonei por cada personagem, me irritei, ai ai... Um verdadeiro misto de sentimentos. E sem falar que o plot do livro é tão gostosinho de se ler, esse lance de boyband e fandom! Ah e pra mim um dos pontos altíssimos do livro é os capítulos alternando pov. Como é bom ler a visão de dois personagens tão diferentes. Como sempre a Alice me entregou tudo. Gostei do livro do início ao fim, embora eu sinta que o final tenha sido meio corrido... Eu queria um desfecho mais certeiro pra todos eles, poxa... Mas isso não torna ele ruim. E vamos de esperar mais obras dessa querida.

Bia 30/12/2023

Nem eu entendi exatamente sobre o que é esse livro
Me senti lendo aquelas fanfics do wattpad, só que em uma versão mil vezes melhor.

Eu devorei o livro. Eu não sabia que tinha a capacidade de ler um livro em tão pouco tempo, mas li em questão de horas.

Eu amei todos os personagens (ênfase no Jimmy). Amei essa narração entre uma celebridade e uma fã. Me fez refletir sobre muitas coisas e tem uma pegada bem diferente dos outros livros da Alice. Eu adorei.

Ainda estou meio sem palavras kkk Achei o final um pouco corrido, queria ter visto mais do desfeixo dessa história, mas vi que tem alguns contos e acho que vai ter algumas explicações.

Foi muito divertido de ler, recomendo demais!

Camile.Mayumi 05/01/2024

?Em uma vida ordinária, escolhemos sentir paixão.?
Eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro, mas agora que eu li eu não consigo entender o porquê dele ser um dos menos conhecidos da Alice Oseman, porque sério, eu fiquei vidrada e fascinada pela história, eu amei o jeito em que toda essa pressão por ser uma celebridade internacional foi retratada do modo mais verdadeiro possível, pois a vida não é perfeita, nem para o Ark! Além disso, a trajetória desse livro foi completamente imprevisível e foi tombo atrás de tombo (sério, quando você acha que tudo ia ficar bem acontece mais alguma coisa e BUM todo mundo tá surtando de novo).
Não sabia o que esperar dessa obra, e mais uma vez Alice Oseman me surpreendeu de uma forma extremamente positiva. Por fim, acho necessário ressaltar que não tem romance envolvido!! Tem emoções completamente lindas e conturbadas, mas não tem romance, então fiquem avisados para não quebrarem a cara depois

Edri 08/10/2023

Eu nasci pra isso
É uma história boa com povs entre fã e o ídolo

Música representativa dessa história na minha opinião: Mist - Ateez

joaomjgs 02/10/2023

Eu nasci pra isso!
Mais uma obra incrível da Alice!!! Me emocionei em vários momentos desse livro! A construção dos persongens é feita perfeitamente, cada detalhe era importante! Foi lindo demais!!!! ALLISTER, VC SABE QUE É O MAIORAAAAAAL ???

maLu 28/09/2023

Nascemos para o que amamos.
?Eu nasci pra isso? é uma exploração do complexidade da obsessão, fama, ansiedade e amizade. Ele aborda todos esses temas que são sim muito importantes, porém foge um pouco dq maioria dos livros da Alice, que normalmente se tratam de descobrimento pessoal, relacionamentos e questões psicológicas. O que não foi um ponto negativo, amo a escrita da Alice, e ver ela explorando outros lados da vida, me fez ter certeza disso.

O livro é narrado pela perspectiva de dois personagens, Angel e Jimmy, fã e ídolo?. e tudo que involve essa relação e conexão. Retrata as consequências da fama e pressão que ela traz. Pessoalmente, o que eu mais gostei, foi como ele aborda a dependência em uma ilusão que você pode criar, apenas para compensar algo que você não consegue ter na sua vida.

Mesmo gostando muito da leitura, tanto pelos personagens, quanto pela escrita, posso dizer que dos livros que li da Alice, esse foi um dos mais fraquinhos pra mim, talvez por ele ser um livro mais ?leve? e tratando assuntos diferentes. O ponto negativo que realmente me pegou foi por ser muito previsível na minha visão, não espere reviravoltas? mas se você quer se divertir, eu super recomendo. É uma leitura cativante principalmente para os fãs da cultura pop, como eu.

whozkay 16/09/2023

Alice oseman voce é incrível
Comecei a ler as histórias da Alice, sem ser as HQs, pelo conto Nick e Charlie. foi a pior primeira porta que eu poderia ter, tanto que com isso, me questionei se realmente valia a pena ler esse livro. a resposta rápida é: valeu a pena, valeu MUITO a pena!!
o livro tem a proposta de tratar a perspectiva de uma fan girl que irá conhecer sua banda preferida e sua melhor amiga virtual. a primeiro momento, achei que seria uma fanfic impressa, mas não.
a história aborda muitos temas importantes como o peso da fama, sobre viver sua própria vida, sobre como nós, fãs, muitas vezes trocamos nossas próprias vidas para experimentar a vida que nossos ídolos vivem, que não se passa de ilusões criadas em nossas mentes. realmente conhecemos quem amamos?
um ponto importante que também foi levantado, é a força de um fandom ? para unir, para construir, como também para destruir.
e claro, se tratando de Alice Oseman, há muita representatividade!
diria que esse livro é fácil, o meu favorito desse ano ???