Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Emerson146 12/11/2023

Problemas com a Fama
Foi uma leitura bem rápida e mantém o nível da Alice Oseman.

"? Nós três? nascemos pra ficar juntos ? digo. ? Não posso dar as costas pra isso. Não quero dar as costas pra isso."

"? Tipo aquela garota, a Angel. Ela sabia o que queria. No que acreditava. O que amava. E? foi lá e fez."

moranguetes 18/11/2023

Vida de fã e vida de artista
Esse livro mexeu bastante comigo por eu já ter sido fã dependente de boy groups, tudo que a Angel sente é extremamente detalhado e descreve perfeitamente como fãs se sentem.
Mas o que me pegou mesmo foi a parte da banda. O toque de realidade dá a perceber que chega a ser baseado na experiência pessoal da autora, mesmo que sutilmente.
Toda a pauta sobre fanatismo, saúde mental e sobre a indústria musical, além da citação no ponto certo sobre religião, é muito bem desenvolvida e trabalhada.
Amo muito os livros da Alice e com certeza esse é um dos meus favoritos!

wikibibs 28/12/2023

Um livro sobre ser fã, sobre o amor que surge quando você vira fã de alguma coisa ou alguém. Mas também sobre a fama, como é lidar com ela e os problemas que pode trazer para um jovem.
Sobre não ser bom você priorizar outra coisa ou outro alguém, colocar aquilo acima de você, suas vontades e questões.
Como todos os livros da Alice Oseman, esse livro bem como muita representatividade, mas também com tópicos sensíveis bem trabalhados (nesse caso ela falhou um pouco em uns pontinhos), como preconceito e transtornos mentais.
Foi muito interessante ler sobre as duas partes, a fã e o famoso. E também amo o fato de que ela não faz tudo virar um romance. É só lindo, fofo e sensível.

larooty 18/11/2023

Divertidinho/ parece mais uma fanfic
3 estrelas eu fui generosa se for pra ser bem honesta, mas é que levei em conta ser um livro adolescente e também a nostalgia de parecer que estava lendo uma fanfic kkkkk

no início, apesar de ver que seria uma história mais bobinha, estava esperando algo que eu ia devorar! mas não foi bem assim. é um livro cativante e rápido de ler de fato, mas tem várias coisas mto aleatórias e surreais que vão acontecendo que foram me dando uma certa preguiça.

apesar de eu não saber (obviamente) como é ser famosa, não acho que retratou tão bem esse universo. parecia mesmo uma fanfic escrita por uma adolescente. veja bem, eu esperava 100% uma vibe fanfic, porém algo mais coerente, sei lá.

achei muito válido que a alice oseman trouxe uns tópicos mais sérios à tona, como o alcoolismo, síndrome do pânico, ansiedade, entre outras coisas, porém o desenvolvimento desses assuntos deixou a desejar. não acho que foram abordados sempre da melhor maneira, porque o final do livro meio que deixa todas essas coisas muito no ? #$%!& .

enfim, leitura gostosinha, rápida de ler, e mto nostálgica se você foi uma garota fanfiqueira como eu, mas tem que ir sabendo que tem coisa que vai irritar kkkkk eu fui sem tentar me prender muito nesses detalhes, porque TAVA MESMO ESPERANDO UMA VIBE DE FANFIC, mas mesmo assim me incomodei com como tudo acontecia de forma óbvia demais e surreal demais. acho que heartsopper me deixou com altas expectativas em relação à alice oseman. ?

tangerina4 04/12/2023

Mais um livro lido da mini querida???
Nunca tinha visto ninguém comentando sobre esse livro, achei na feira do livro da minha cidade e resolvi comprar, não me arrependo
Não conseguia parar de ler, me viciei bastante
Não gostei muito do desenvolvimento da Angel num geral; achei ela meio irritante 50% do livro
A amizade dela com a juliet achei muito mal desenvolvida também, algo corrido que não deu tempo pra se aprofundar muito
Mas fora isso achei uma história super divertida de acompanhar

catherine.pinkerto 07/04/2024

De longe meu favorito da Alice Oseman.
Foi uma leitura rápida mas que eu ia de rir para ?meu deus ??.

Parece um livro raso, sobre boybands e fãs (e de fato, é um pouco isso, sim), mas aborda coisas muito fundamentais, muito importantes e as coisas vão tomando rumos pouco previsíveis sobre os personagens. Todos são construídos bem, todos eles, ou pelo menos a maioria deles, têm uma complexidade no ser deles, e eu gosto muito de ler isso - pessoas que começam em um lugar, e vão andando até chegar em outro, que vão para frente, que conquistam seu espaço (independente do tamanho) naquela historia e se fazem um personagem real.
A historia puxou um gatilho absurdo meu, por incrível que pareça, e eu chorei demais (tive que parar a leitura algumas vezes, inclusive). O assunto, caso interesse à alguém, foi sobre o Jimmy ter aquela necessidade de voltar para casa e de ver seu avô.

De qualquer jeito, não esperava que o livro fosse me pegar tanto assim, pelo simples fato de: capa fofa, os livros da Alice nunca provocaram esse tipo de sentimento em mim e nunca foram avassaladores em minhas emoções, por tanto (novamente) eu não esperava e fui surpreendida de uma maneira muito positiva.

gio 17/10/2023

Te amo, alice oseman ?
Eu poderia escrever algo melhor se não fossem 11h da noite, mas provavelmente não vou. então que apenas fique registrado que, como sempre, terminei um livro do osemanverse me sentindo muito abraçada.

?eu nasci pra isso? tem seus altos e baixos, mas ele acabou sendo muito pessoal pra mim porque eu já estive na posição da angel (ou em uma pior? deus abençoe a giovanna de 13 anos) e acho muito bonito que o fim do livro ressalta que, sabendo reconhecer os limites das loucuras, essa vida de fangirl também acaba trazendo coisas muito boas. um grande beijo para todas as besties que lutaram comigo nas trincheiras (fandoms de st e da marvel) e que continuam na minha vida, adoro vocês ??

e para surpresa de um total de 0 pessoas, alice oseman mais uma vez me desestabilizou completamente com a forma como ela escreve amizades. é uma coisa muito especial pra mim e eu nunca vou deixar de ter um carinho enorme por esses personagens ?

Itsmemelly 04/02/2024

"Nascemos para ficar juntos"
Não, a frase acima não é sobre um final de um romance clichê, ate porque esse livro nem é um romance (romance no sentido de romance entre duas pessoas). Eu nasci pra isso deve ser um dos livros mais diferentes da Alice Osman até agora, eu gosto muito disso nele, a história se desenvolve bem e não tem que envolver um romance entre os dois protagonistas!

hgirard 01/10/2023

Tenho que dizer: com certeza não foi uma das minhas melhores leituras. Para mim, um bom livro é aquele que causa várias emoções. Gosto de rir, me surpreender, assustar, fechar o livro para surtar ou conter o choque, e até mesmo chorar dependendo do gênero do livro, é claro. Mas, este livro, não me proporcionou muitos momentos. É um bom livro, confesso. Mas apenas recomendo se você não tiver nada melhor para ler. Me identifico muito com o Jimmy, sendo uma pessoa bigênero e com problemas como ansiedade e, foi o primeiro livro que li com essa representatividade. Também me identifiquei com a Angel. Como fã e amiga virtual.

Sinceramente, esperava um final melhor do que Lister quase morrendo, mas pelo menos não morreu. E por fim, me apaixonei na (ex)namorada de Rowan!! Acho que a personagem que mais me identifiquei na vida. Ativista que quer lutar pelo planeta, mas sem acreditar que ele vá mudar. Igualmente a mim! kajkaksj

Sales 30/09/2023

Uma delícia
Nunca fiquei tão viciado num livro, apaixonei nessa merda!! Chorei muito quando terminei de ler num McDonald's esperando minha comida. Super recomendo!

Edri 08/10/2023

Eu nasci pra isso
É uma história boa com povs entre fã e o ídolo

Música representativa dessa história na minha opinião: Mist - Ateez

whozkay 16/09/2023

Alice oseman voce é incrível
Comecei a ler as histórias da Alice, sem ser as HQs, pelo conto Nick e Charlie. foi a pior primeira porta que eu poderia ter, tanto que com isso, me questionei se realmente valia a pena ler esse livro. a resposta rápida é: valeu a pena, valeu MUITO a pena!!
o livro tem a proposta de tratar a perspectiva de uma fan girl que irá conhecer sua banda preferida e sua melhor amiga virtual. a primeiro momento, achei que seria uma fanfic impressa, mas não.
a história aborda muitos temas importantes como o peso da fama, sobre viver sua própria vida, sobre como nós, fãs, muitas vezes trocamos nossas próprias vidas para experimentar a vida que nossos ídolos vivem, que não se passa de ilusões criadas em nossas mentes. realmente conhecemos quem amamos?
um ponto importante que também foi levantado, é a força de um fandom ? para unir, para construir, como também para destruir.
e claro, se tratando de Alice Oseman, há muita representatividade!
diria que esse livro é fácil, o meu favorito desse ano ???