Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Alice 26/02/2024

Não foi pra mim
Não me identifiquei com a personagem principal, na verdade achei ela bem chatinha. A historia também é bem morna e não acontece muita coisa. Gostei dos meninos da banda e das representatividades que o livro trouxe.

Cauane.Mariana 25/02/2024

Tudo que essa mulher escrever eu vou ler
No começo do livro não tava entendendo muito o propósito da história, estava achando o básico do básico.
Com o passar da leitura a história foi ficando mais consistente, mais interessante.
Gostava muito do pov do menino da banda, eram minhas partes favoritas.
Não sei se cheguei a me afeiçoar pelas meninas.
O final foi corrido demais, faltou explicações ou até mesmo cenas a mais que explicassem mais o pq de cada personagem.

Entretanto, foi uma história legal de ler. Um quentinho no coração como sempre.

Rebeca619 21/12/2023

"Eu nasci pra isso"
Juro, que leitura gostosa!
Eu estava com expectativas bem altas com esse livro, e meu deus ele passou das minhas expectativas.
Um livro que tem uma carinha que vai ser tranquilo, mas tem assuntos que vão refletir muito sobre ser fã e ser boyband, sobre idolatria e sobre admiração.
Me apaixonei por todos os personagens (menos o Mac), a história e a complexidade deles é indescritível.
É isso, simplesmente incrível.

Maria14701 12/06/2024

Uma nova perspectiva
Comecei a ler sem ter ideia do que seria, e me surpreendi muito. No começo foi um grande tapa na minha cara, não tinha parado pra pensar na parte tóxica dos fãs.
Mas é um livro ótimo, mudou muito minha perspectiva do que é admiração, e até que ponto ela deve se estender e com certeza me impactou e repensarei nas minhas atitudes e como eu vejo meus ídolos.
Alice Oseman não erra NUNCA, vale muito a pena!

luvformaximoff 06/03/2024

Adorei a representação apesar da escrita simples
Tenho me perguntado genuinamente o que tem acontecido com a escrita dos livros. sou uma grande apreciadora de literatura e, principalmente, da escrita. essa história é tão pertinente e encantadora, é uma pequena que a escrita seja tão simples e... quieta? sem vida? com certeza teria me agradado mais caso as descrições fossem mais vívidas. de qualquer forma, adoro como a representação dessa história ocorre naturalmente. uma garota mulçumana, outra acima do peso, um garoto trans e negro.... ADORO UMA REPRESENTAÇÃO BEM FEITA!!! outra coisa que me deixou meio desconfortável foi a utilização de xingamentos quase que todo o momento. não houve a necessidade... de qualquer forma, adorei!

Lahh <3 23/12/2023

A vida nunca é perfeita
Angel Rahimi é uma adolescente que acabou de terminar o ensino médio e tem uma única paixão e motivação: o Ark, uma boyband famosa no mundo inteiro

Jimmy Kaga-Ricci é membro do Ark em crise. Ele tem tido cada vez mais crises de pânico e de identidade.

Mais uma vez, Alice conseguiu retratar perfeitamente pessoas humanas e diferentes realidades, mostrando que nem tudo que vimos na internet é real nem perfeito. Mostra também que a mídia não se importa com os artistas nem os valoriza de verdade.

A construção de personagem é excelente. Só temos personagens humanos nesse livro (exceto a Bliss que é uma deusa?) o que deixa a experiência ainda mais envolvente.

Escrita confortável, capítulos curtos, dois pontos de vista diferentes e MUITO drama

Pra quem já gosta dos livros da Alice, vale muito a pena ler. E quem não conhece, é um bom lugar para começar (afinal, não tem nenhuma conexão com Heartstopper).

Mirella | @readingmirella 31/12/2023

Eu adoro todos os livros da Alice, mas Eu Nasci Pra Isso não superou minhas expectativas. O livro trata de temas que poderiam ter sido explorados de maneiras TÃO mais interessantes (fanatismo X religiosidade X vida por trás das câmeras poderia ter sido tão lacrante, vocês não entenderiam), mas os caminhos que ela escolheu foram meio...tanto faz. Não é um livro terrível, mas está longe de ser meu livro favorito. Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Liv. 11/03/2024

Meu livro de conforto
Com certeza o melhor dos melhores livros!! É uma história muito real, com personagens sentindo exatamente o que o leitor sente. Me identifiquei com todos os personagens em algum sentido e me apaixonei! Li 200 páginas em um dia tedioso de tão bom que é. A linguagem é fácil e tranquilo, é cheio de conflitos e reviravoltas boas e bem pensadas, tudo se conecta. Amo o Jimmy, amo a Angel, amo todos. Virou meu livro de conforto! Um livro que eu com certeza leria mais de uma, duas, dez vezes!!

Analu 08/03/2024

É um livro bom, retrata o que é ser fã e todas essas coisas. Não é o melhor livro da Alice, mas com toda certeza eu apreciei muito a leitura e vou levar algumas palavras lidas pra toda a minha vida.
Acho que ser fã de algo também é se encontrar e isso meio que faz parte de si. Achei um bom livro.

liliane223 16/01/2024

Alice oseman, pq?
Palavras não conseguem descrever o que eu senti lendo isso.
começando pelo fato de que, igual a angel, eu já fui fã maluca de muitas coisas. e tupo, fazendo com que minha vida dependesse disso e tudo mais. então, por um lado, haviam uns momentos em que eu ficava morrendo de raiva do rowan. tipo, de verdade. e da pra entender 100% os motivos dele, mas é frustrante mesmo assim.
eu achei que a alice oseman conseguiu refletir bem como que é a mente de um astro em crise. não que eu tenha propriedade pra falar sobre isso.
foi realmente MUITO interessante ver a perspectiva de jimmy e da angel. pessoas em lugares completamente diferentes, com pensamentos tão parecidos mas também tão contrastantes.
mas mesmo assim a angel me irritou horrores. tipo, ela sempre falava a coisa errada. me poupe né. eu fiquei imaginando oq falaria se o louis me fizesse esses tipos de perguntas e minhas respostas são o completo oposto das respostas da angel. ai que raiva sério.
no entanto, isso não afetou minha experiência ao ler o livro. na verdade, foi quase como ler um desabafo. a alice oseman consegue escrever as coisas de uma maneira muito verdadeira, o que me admira muito muito mesmo. e me impacta HORRORES tb. tem alguns subplots que me irritaram muito, mas eu acho que é pq seria muito fácil disso acontecer comigo na vida real. por isso as 5 estrelas. é um escrita maravilhosa. e ela é uma pessoa que sabe escrever um final bom, pequepe.
vou parar por aqui pq se eu falar mais, vou encher essa resenha de spoiler.

malu 18/01/2024

Joan D'Arc e Alice Oseman.
Esse livro retrata TÃO bem o que é ser uma adolescente com crise de identidade que acaba tornando coisas como artistas, atores, filmes, séries e livros um traço forte da sua personalidade, sabe?

acho que uma das melhores coisas que a alice oseman faz é trazer ao leitor essa sensação de pertencimento e a forma como ela humaniza os personagens ajuda ainda mais o leitor a conseguir se ver dentro dos personagens.

"eu nasci para isso" é mais um livro que fala sobre amizade, problemas mentais, na minha opinião também fala sobre dependência emocional, além de obviamente descrever como é fazer parte de um fandom e como isso impacta sim a vida das pessoas de forma positiva e negativa.

ele tem uma escrita super fluída então dá pra ler bem rapidinho, é curtinho tambem, com menos de 400 páginas. é aquele tipo de livro que não é tão leve quanto um romance mas também não é tão complexo que a pessoa tenha que se esforçar pra entender.

acredito que para pessoas que não tiveram essa "obsessão" por algo, seja por qualquer coisa, o livro não vai impactar da mesma maneira, mas ainda sim, é hm livro bom.

dei 3.5 estrelas, o que pra mim é um 7,5 /10. não é um livro perfeito, mas é extremamente humano e só diminui a nota dele pela minha própria experiência de leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/01/2024

Resenha: Eu nasci pra isso | Alice Oseman
Eu nasci pra isso é um romance escrito pela autora Alice Oseman, corresponde a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte. Traduzido pela Lígia Azevedo. Eu recebi o livro físico em parceria com a Editora com marcador e pôster. Eu já li da escritora Heartstopper 1,2,3 e 4 , Almanaque Heartstopper, Nick & Charlie, Este Inverno e pretendo ler Heartsopper 5 em breve. (No momento que estou escrevendo essa resenha ainda não li pelo menos).

"Em geral, chegamos a esse tipo de coisa separados, e acabo viajando com um guarda-costas que fica me olhando como se eu fosse um card raro do Pokémon (...)."

Esse livro é sobre um astro do rock chamado Jimmy Kaga-Ricci e uma fã gosta muito da banda Ark chamada Angel Rahimi. Esse Jimmy é trans. Conhecemos nos capítulos as perspectivas dos dois. Jimmy é um integrante que sofre de ansiedade. A Angel tem um escapismo para ouvir a banda. O nome significa Angel ma o nome dela é outro mulçumano mas na internet ela utiliza Angel. Livro sobre boybands e fangirls. Angel vai realizar o sonho de ir para Londres e assistir o show do Ark com sua melhor amiga.

"Estamos ambas sentadas no mesmo sofá, com os notebooks abertos à nossa frente e com Brooklyn Nine-Nine passando na tv do outro lado da sala."

Essa obra contém: Vida de fã, dramas de boyband, encontros inusitados e fuga de paparazzi. O caminho deles se cruzam quando ele se pergunta se deseja realmente a fama que ele tem e Angel sobre os sentimentos em relação a banda Ark e o próprio Jimmy. Divido os capítulos em dias de semana e com frases da Joana d'Arc. Alice Oseman trata com muita responsabilidade assuntos sobre: ansiedade, boyband e com personagem trans que ela mostra que sabe escrever incríveis romances e esse é um deles com certeza. Possui referência de Pokémon e Brooklyn Nine-Nine.

"Talvez meu desejo tenha se tornado realidade." p.166

Eu gostei muito desse livro, me interessou a história da Angel e do Jimmy. Esse livro me surpreendeu, foi um dos favoritos que eu li em Janeiro. Consegui me conectar com os personagens, como eu disse ela escreve muito bem. Eu li esse livro na Maratona Literária de Verão A Cidade das Ilusões no desafio Um livro que já estava nos planos para ler (maratona organizada pelo Victor Almeida @aquelegf). Para quem gosta de tudo que eu falei, eu indico.

"Sei que quando o Ark chegar vou ficar feliz." p.216

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/01/resenha-eu-nasci-pra-isso-alice-oseman.html

sylvis 07/03/2024

Essa história é pertinente e encantadora, a escrita eu achei sem vida, tão simples, quieta, acho que se as descrições fossem mais vividas, eu ia me apegar mais.
Uma coisa é que os personagens são pessoas reais, sofrem como pessoas reais, tem problemas iguais a gente, isso é extremamente importante, pois mostra a realidade.
Fã e famoso, a famosa duas faces da mesma moeda, a dinâmica entre os dois lados é muito bem explorada no livro, trazendo uma profundidade pro assunto. Fala sobre as partes boas e ruins de ser fã e dos impactos da vida de um famoso, que é apagado na mídia, ninguém fala sobre.
A história tem uma representativa INCRÍVEL, uma garota muçulmana, um garoto trans. REPRESENTARÃO PERFEITA!!!!!
O final foi vago, muitas pontas soltas, senti falta de um epílogo. Achei o livro meio vago por ser da Alice Oseman