Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

anclwy0 18/01/2024

Esse livro é incrível surreal, Alice Osman sabe bem escrever seus personagens de uma forma extremamente humana e real, eu realmente senti como se eu tivesse presenciando os diálogos e as cenas, eu como uma boa fã de banda que sempre sonhei conhecer meus ídolos,deixou meu coração quentinho.
Mesmo os protagonistas vivendo em vidas e ambientes diferentes, eles tem uma ótima conexão
Esse livro me atropelou!

mafêfspier 20/01/2024

Muito diferente do que eu esperava
Eu fui brutalmente surpreendida por esse livro kkkkkk. Esperei anos pra sair uma tradução sem ler nenhum spoiler, e agora me sinto chocada, mas de uma maneira positiva?

É bem diferente do que eu esperava, mas, como sempre, a Alice sempre escreve livros incríveis, com personagens reais que tem comportamentos reais. Essa fuga dos problemas, essa tensão constante, isso é real.

Dei 4 estrelas porque eu senti que podia ter mais, que faltaram coisas, informações. Eu sei que o final é aberto (não curto muito esse conceito), mas no meio do livro tem coisas que eu queria saber mais, que eu queria dar minha opinião tmabem kkkkk.

yasaa 23/01/2024

Se a Alice Oseman errou, foi tentando acertar
Nem preciso dizer q sou mto fã do trabalho da Alice Oseman, o que ela mudou a minha vida é brincadeira, mas acho q a grande magia das narrativas dela está no fator identificação, o q n aconteceu cmg nesse livro, por sido considerei o mais fraco dela. Fraco, mas longe de ser ruim. Achei a crítica superválida, apesar de achar meio extremista, n entra na minha cabeça como uma pessoa pode esquecer a própria vida pelo fanatismo. Particularmente, eu detestei a Angel na maior parte do tempo. É impressionante como essa garota n tem um pingo de senso e sempre toma as piores decisões, ela é totalmente alienada & sem noção & psicótica. Acho q eu deveria ter empatia, mas me deu foi ódio.
Outra coisa q eu fiquei encucada foi como a transgeneridade do Jimmy foi abordada, ela está longe de ser algo de fato importante na obra, mas a impressão q eu fiquei foi q em determinado momento a escritora só esqueceu disso?? tipo quando retrata a infância dele, eu imagino q deveria ser um detalhe importante, mas nem é citado. A Alice é mto conhecida pela diversidade no seu universo, mas fiquei me perguntando o quanto ela entende sobre isso ?
Eu até gostei do desenrolar da história, mas senti falta de um desfecho de vdd, tipo: a Angel tratou essa cabecinha maluca dela? o Ark conseguiu uma carreira saudável? e o alcoolismo do Lister? n sabemos, n tem um epílogo.
Apesar dos pesares, li em três dias pq amo a escrita da Alice e como ela é fluída, tava msm com sdds ?

Juba 28/01/2024

Alice Oseman mais uma vez fez com que eu quase chorasse e esse livro passa uma mensagem muito importante sobre nossa vida

ma.3 28/01/2024

"Em uma existência ordinária, escolhemos sentir paixão."
"Todo mundo é normal, não acham? tipo, todo mundo é normal, todo mundo é esquisito, todo mundo só está tentando tocar a própria vida, manter a calma, seguir em frente. E se agarrar a qualquer coisa que lhes permita continuar."

Quando li isso me lembrei da época em que eu era apaixonada pela 1D e 5H (não que tenha mudado algo), mas foi uma época boa, sabe? eu esquecia os problemas que a escola me trazia, esquecia o sentimento de inutilidade que a adolescência me colocava e apenas vivia sendo feliz com uma música, uma notícia deles e coisas do tipo.

acredito que esse livro foi o mais perto que alguém conseguiu escrever, nos dois pontos de vista, sobre um ídolo e um fã, ainda mais na fase saindo da adolescência para a fase adulta. A fase em que entendemos que nossas paixões não tomam mais 24hrs do nosso dia e que tudo bem. A fase em que se entende que os cantores são pessoas normais, com erros normais, que tem uma vida normal.

eu amo a escrita da Alice Oseman, e esse se tornou um dos meus livros favoritos dela, pois ela abordou crise de ansiedade e pânico de uma forma sem igual, também abordou sobre o fato que colocamos nossos fav num pódio e não os enxergamos como pessoa.

A escrita dela é muito boa e os capítulos curtíssimos, tanto que li em 3 dias tranquilamente e ótimo para sair da ressaca literária. Enfim amei.

just.wait 23/02/2024

Boyband só sofre
O livro é bom! Não foi exatamente o que eu esperava mas me surpreendeu de uma maneira boa
A Alice arrasa em todos os livros dela então esse não seria diferente né

Daniel651 01/03/2024

Acho que esse livro serve para muita gente
Nossa que livro bom, wi realmente não estava esperando muito, eu li ele mais pelo fato de fazer parte do universo de Hearstopper do que qualquer coisa, mas nossa li esse livro e foi uma pedrada.
Eu realmente adoro a forma de escrita da Alice Oseman, sempre amei principalmente Radio silencio mas agora esse também.
A escrita é facil, faz você se interessar e ser apenas relaxante ler, a história fez eu me identificar até demais, é uma pedrada na sua cara no melhor sentido possível.
Os personagens são muito bem escritos, eu me senti dentro do livro, passando pelo mesmo que os personagens, por todos eles e isso é extremamente difícil de acontecer, inclusive eu gostaria de uma continuação pra esse livro, porque ele te da a sensação perfeita de viver com aqueles personagens e fica com um gostinho de quero mais.

Marnaã 02/03/2024

Para mim a Alice arrasa com heartstopper e ponto final. Todos os outros livros dela que eu li era uma coisa que falou falou e falou mas não disse nada.

Isaururinha 05/03/2024

Muito papo de boyband
Não é ruim, só não me identifiquei muito com os personagens pq eles não tem nada a ver comigo, eu não vivo a vida de ninguém, só a minha ué

Cintia 06/03/2024

Uma leitura muito sensível, há diversos temas difíceis, mas como sempre a autora consegue escrever sobre dores de forma responsável e crua. Recomendo demais a leitura, na verdade, recomendo qualquer coisa que a Alice Oseman escreve.

luisaoque 08/03/2024

Eu amo a alice oseman com todo o meu coração mas dessa vez a gata fanficou até demais

Mas ainda consegue me fazer se apaixonar por todos os personagens que escreve, e não foi diferente nesse caso

Yaan0 22/03/2024

Mais um clássico da Oseman!!!
Óbvio, porém imprevisível
Previsível porém inesperado
Isso é Alice Oseman

O desenvolvimento da história e dos personagens e os plots e tudo mais
Tudo se conecta do início ao fim, tem coesão, tem coerência, tem emoção, tem representatividade, tem tudo!!!

Ryhana2 25/03/2024

Mds, eu fiquei shik, shak, shok, lendo esse livro.
Nada aconteceu como eu queria mas no fim das contas, as coisas pareceram se encaixar e fazer sentido.
O final totalmente aleatório, tive altos surtos!!!

vivz. 01/04/2024

? o anjo foi embora com um ?até mais, mané!?
? não vou me cansar de dizer o quanto eu amo a escrita simples e impactante da alice. eu gosto muito de como ela retrata adolescência da forma mais real possível. achei o livro muito necessário.

o livro fala sobre expectativas, criação da idealização em pessoas e em como isso te afeta. amei todo o contexto que te influencia a olhar mais pra si mesmo e perguntar se você está se cuidando direito. sou muito fã de livros que te fazem refletir sobre questões da sua vida apesar de você não ser 100% os personagens. não é toa que eu dei cinco estrelas, né.

a autora fez um bom trabalho na representatividade que decidiu abordar nesse livro.

sendo muito fã de vários artistas, consegui entender muitas situações do livro. adorei o ponto de vista sobre ser fã de algo. tanto que eu seria fã do the ark se eles fossem reais!