Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Itsmemelly 04/02/2024

"Nascemos para ficar juntos"
Não, a frase acima não é sobre um final de um romance clichê, ate porque esse livro nem é um romance (romance no sentido de romance entre duas pessoas). Eu nasci pra isso deve ser um dos livros mais diferentes da Alice Osman até agora, eu gosto muito disso nele, a história se desenvolve bem e não tem que envolver um romance entre os dois protagonistas!

gio 17/10/2023

Te amo, alice oseman ?
Eu poderia escrever algo melhor se não fossem 11h da noite, mas provavelmente não vou. então que apenas fique registrado que, como sempre, terminei um livro do osemanverse me sentindo muito abraçada.

?eu nasci pra isso? tem seus altos e baixos, mas ele acabou sendo muito pessoal pra mim porque eu já estive na posição da angel (ou em uma pior? deus abençoe a giovanna de 13 anos) e acho muito bonito que o fim do livro ressalta que, sabendo reconhecer os limites das loucuras, essa vida de fangirl também acaba trazendo coisas muito boas. um grande beijo para todas as besties que lutaram comigo nas trincheiras (fandoms de st e da marvel) e que continuam na minha vida, adoro vocês ??

e para surpresa de um total de 0 pessoas, alice oseman mais uma vez me desestabilizou completamente com a forma como ela escreve amizades. é uma coisa muito especial pra mim e eu nunca vou deixar de ter um carinho enorme por esses personagens ?

Joab Falcão 04/12/2023

Oooooooook, Alice Oseman!
?? 4.8

Ooooooook. Eu gostei!!!

No início eu fiquei muito emperrado, mas a forma que todo o plot se desenvolveu me fez ficar animado por demais.

Fiquei com raiva do Rowan, mas acredito que era o motivo, já que era para mostrar a "pessoa real" que um ídolo pode ser. Que ele tem toda essa personalidade diferente da qual a gente cria.

A crise de pânico é muito bem descrita, o medo da morte que ele tem do avô. Queria muito que fosse mais explorado isso. Mas sabemos que há outros focos além.

É isso, quero mais livros de Alice Oseman!

Dafne 01/12/2023

Sendo fã de boyband foi meio...agridoce. Principalmente a relação dos meninos com as fãs, mas foi realista, quem conhece um pouco da industria conseguiu identificar vários artistas e histórias. Os personagens são bem construídos e complexos, o Lister foi uma caixinha de surpresas para mim e ele virou um favorito, mesmo a Angel sendo uma versão escarrada minha com 18 anos. Gostei do uso dos dois povs e como eles foram escritos, ter o ponto de vista dos dois lados em cenas importantes deu um novo brilho para a história. Não foi nada do que eu esperava para a proposta do livro e isso é bom.

fabiojordaoj 22/11/2023

Eu nasci para isso
é bom, da para se identificar com algumas coisas (principalmente se você tem ídolos), é uma leitura super simples e fluida também, torci muito para um casal mas achei a historia deles super mal desenvolvida, acho que faltou tempo (ironia né pois o livro é bem grandinho) e é um tipo de história que tem muito potencial mas novamente achei a escrita um pouco preguiçosa em alguns momentos.

Borboletário 30/10/2023

Ark.
Todo meu amor e carinho do mundo por esses 3. E sla, eu amo tudo que Alice Oseman coloca no mundo, mas esse foi muito especial!!! Favorito e vou sentir tanta saudade dos meninos, dos meus meninos ????

Babs0 25/10/2023

Acabei o livro muito triste pelo simples fato de que eu não queria que acabasse! Eu poderia passar a vida lendo sobre o Jimmy, Rowan, Lister, Angel, Juliet e Bliss... Eu passaria a vida lendo sobre o Ark, juro. Como sempre a Alice Oseman entregando uma leitura deliciosa, fluída e cheia de altos e baixos (no bom sentido). Me emocionei, me apaixonei por cada personagem, me irritei, ai ai... Um verdadeiro misto de sentimentos. E sem falar que o plot do livro é tão gostosinho de se ler, esse lance de boyband e fandom! Ah e pra mim um dos pontos altíssimos do livro é os capítulos alternando pov. Como é bom ler a visão de dois personagens tão diferentes. Como sempre a Alice me entregou tudo. Gostei do livro do início ao fim, embora eu sinta que o final tenha sido meio corrido... Eu queria um desfecho mais certeiro pra todos eles, poxa... Mas isso não torna ele ruim. E vamos de esperar mais obras dessa querida.

Camile.Mayumi 05/01/2024

?Em uma vida ordinária, escolhemos sentir paixão.?
Eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro, mas agora que eu li eu não consigo entender o porquê dele ser um dos menos conhecidos da Alice Oseman, porque sério, eu fiquei vidrada e fascinada pela história, eu amei o jeito em que toda essa pressão por ser uma celebridade internacional foi retratada do modo mais verdadeiro possível, pois a vida não é perfeita, nem para o Ark! Além disso, a trajetória desse livro foi completamente imprevisível e foi tombo atrás de tombo (sério, quando você acha que tudo ia ficar bem acontece mais alguma coisa e BUM todo mundo tá surtando de novo).
Não sabia o que esperar dessa obra, e mais uma vez Alice Oseman me surpreendeu de uma forma extremamente positiva. Por fim, acho necessário ressaltar que não tem romance envolvido!! Tem emoções completamente lindas e conturbadas, mas não tem romance, então fiquem avisados para não quebrarem a cara depois

Edri 08/10/2023

Eu nasci pra isso
É uma história boa com povs entre fã e o ídolo

Música representativa dessa história na minha opinião: Mist - Ateez

maLu 28/09/2023

Nascemos para o que amamos.
?Eu nasci pra isso? é uma exploração do complexidade da obsessão, fama, ansiedade e amizade. Ele aborda todos esses temas que são sim muito importantes, porém foge um pouco dq maioria dos livros da Alice, que normalmente se tratam de descobrimento pessoal, relacionamentos e questões psicológicas. O que não foi um ponto negativo, amo a escrita da Alice, e ver ela explorando outros lados da vida, me fez ter certeza disso.

O livro é narrado pela perspectiva de dois personagens, Angel e Jimmy, fã e ídolo?. e tudo que involve essa relação e conexão. Retrata as consequências da fama e pressão que ela traz. Pessoalmente, o que eu mais gostei, foi como ele aborda a dependência em uma ilusão que você pode criar, apenas para compensar algo que você não consegue ter na sua vida.

Mesmo gostando muito da leitura, tanto pelos personagens, quanto pela escrita, posso dizer que dos livros que li da Alice, esse foi um dos mais fraquinhos pra mim, talvez por ele ser um livro mais ?leve? e tratando assuntos diferentes. O ponto negativo que realmente me pegou foi por ser muito previsível na minha visão, não espere reviravoltas? mas se você quer se divertir, eu super recomendo. É uma leitura cativante principalmente para os fãs da cultura pop, como eu.

whozkay 16/09/2023

Alice oseman voce é incrível
Comecei a ler as histórias da Alice, sem ser as HQs, pelo conto Nick e Charlie. foi a pior primeira porta que eu poderia ter, tanto que com isso, me questionei se realmente valia a pena ler esse livro. a resposta rápida é: valeu a pena, valeu MUITO a pena!!
o livro tem a proposta de tratar a perspectiva de uma fan girl que irá conhecer sua banda preferida e sua melhor amiga virtual. a primeiro momento, achei que seria uma fanfic impressa, mas não.
a história aborda muitos temas importantes como o peso da fama, sobre viver sua própria vida, sobre como nós, fãs, muitas vezes trocamos nossas próprias vidas para experimentar a vida que nossos ídolos vivem, que não se passa de ilusões criadas em nossas mentes. realmente conhecemos quem amamos?
um ponto importante que também foi levantado, é a força de um fandom ? para unir, para construir, como também para destruir.
e claro, se tratando de Alice Oseman, há muita representatividade!
diria que esse livro é fácil, o meu favorito desse ano ???