Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito




Resenhas - Morada do Desertor


88 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Marinne 15/07/2023

Desertor
Nesse copilado temos vários contos inéditos, apenas 2 deles ja vimos em outros volumes. O ultimo conto que carrega o nome do volume é muito bom, mas particularmente o meu favorito dessa edição foi ?siren?
comentários(0)comente



Bruna Araujo 14/02/2024

Perfeito
Eu não tenho nem palavras, sou suspeita para avaliar o mestre, meu autor favorito, o mangaká mais perfeito, mas, todas as obras dele são incrivelmente perfeitas, você fica até chocado, e não foi diferente nessa, todas, e digo TODAS as histórias são 10/10. Apenas em um dos contos ?A Garota Má? senti um aperto no coração tamanha a maldade, fiquei realmente balançada com essa história.
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 01/08/2023

?Morada do Desertor?, do mestre de mangás de horror Junji Ito, é o quinto volume da ?Masterpiece Collection? do autor, que se propõe a publicar os seus principais trabalhos.

Lembrando que a coleção, embora não seja numerada aqui no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim, é completa em 11 volumes.

Além disso, a partir de ?Contos Esmagadores?, todos que adquirirem as obras receberão 4 cards colecionáveis. Aqui, o material acompanha os cards dos personagens ?Mulher das Costelas?, ?Chiemi?, ?Reanimador? e ?Kuriko?.

Este material compila as primeiras histórias criadas pelo Junji Ito entre 1987 e 1990 na revista Halloween, da editora editora Asahi Sonorama.

Inclusive, se você já leu as obras mais recentes do autor, certamente perceberá a diferença de traço. Seus trabalhos iniciais eram mais simples, sem muitos detalhes e sombras. A diferença é nítida e gritante!

Dos 12 contos, os meus destaques ficaram para os três últimos: ?A Vila das Sirenes?, ?Garota Má? e ?A Morada do Desertor?. Os demais, infelizmente, não me empolgaram tanto.

De todos os mangás do mestre lançados pela PN, este foi aquele que eu menos gostei. É muito interessante conhecer o Junji Ito no início de sua carreira e os trabalhos que abriram as portas para o seu sucesso. Porém, para mim, a sua evolução com o tempo, tanto em roteiro quanto em arte, foram arrebatadoras, de forma que as suas obras mais recentes me conquistaram mais facilmente.

Se você não é super fã do Jorgito talvez ?Morada do Desertor? seja dispensável. Há materiais melhores. Mas se você, assim como eu, ama e quer colecionar tudo dele e ainda que não tão empolgante quanto outras histórias (na minha opinião), essa será uma boa experiência.

Por fim, a edição do PN dispensa comentários. Impecável como sempre!
comentários(0)comente



K.P.G 28/08/2023

Pra quem é fã
Esse mangá é bom pra quem já é fã do autor, pra conhecer o começo da sua carreira.
Você não vai encontrar a genialidade de Uzumaki ou o grotesco de Gyo, mas são bons contos.
Na minha opinião os destaques desse volume são:"Ladra de Rostos", "O Quarto da Modorra", "Os Longos Cabelos do Sótão" e "A Morada do Desertor".
comentários(0)comente



Thayane Andrade 01/02/2024

Junji Ito pra mim é sempre um ótimo entretenimento. Muito bom ver os contos do início da carreira do autor. Gostei muito da edição e dos brindes que vem junto.
Os meus contos favoritos foram: O Quarto da Modorra, Coração de Pai, Labirinto Insuportável, Vila das Sirenes e A Morada do Desertor.
comentários(0)comente



Igor.Banin 17/07/2023

Legal
Algumas histórias super interessantes como Coração de Pai, Vila dos Sussuros e a própria história título.
comentários(0)comente



itsmgray 07/07/2023

Adorei quase todos os contos que estão presentes nessa coletânea, talvez eu seja muito puxa-saco, mas eu simplesmente adorei ver a evolução do traço durante os contos
comentários(0)comente



Wilber.Lacerda 05/08/2023

Os primórdios da genialidade
Essa coletânea tem contos muitos bons. Mostra que desde o início a genialidade do mestre já existia. O conto do desertor. É maravilhoso.
comentários(0)comente



Samuel Simões 22/07/2023

Não fede nem cheira.
Um quadrinho absurdamente RAZOÁVEL e mediano. Os últimos volumes que comprei do Junji Ito não tem me empolgado tanto e de certa forma tem me " decepcionado" com muitas aspas.. não são ruins, mas falta algo. Este volume em questão a melhor história talvez seja exatamente o que dá nome ao título da obra. O restante dos contos são todos meia boca. Uns melhores, outros péssimos. Enfim. Estou fazendo a coleção pq gosto do autor seu estilo, massssss...
comentários(0)comente



eduhdsr 07/09/2023

Ótima coletânea de seus primeiros trabalhos
Apesar do traço inexperiente e narrativas mais datadas, Ito começou muito bem em suas histórias com os contos de Tomie e os apresentados aqui em "Morada do Desertor".
comentários(0)comente



Lary 12/12/2023

Junji Ito em seu início.
Em Morada do Desertor são reunidos contos de 1987 a 1990 de Junji Ito, que datam do início de sua carreira.

Com isso, a percepção de seus traços ficam mais visíveis, é nítida sua evolução. O enredo de suas histórias também amadureceram com o passar do tempo.

Aqui temos um outro junji ito, apresentando mais de seu estilo narrativo ao mundo, com histórias que podem não agradar a todos.

Os contos são:

Biocasa

Ladra de rostos

O quarto da Modorra

A teoria do diabo

Os Longos Cabelos do Sótão

Amor Roteirizado

A espada do Reanimador

Coração de Pai

Labirinto Insuportável

A Vila das Sirenes

Garota Má

Morada do Desertor

Todos repletos de estranheza e bizarrice do jeito que a gente gosta.

Os meus contos preferidos são o próprio Morada do Desertor que tem um ótimo plot e a Vila das Sirenes que nos transporta para um mundo Lovecraftiano.
comentários(0)comente



Juliaaeu 11/02/2024

Não é o melhor, mas vale a leitura
Contos bem interessantes, mas a coletânea que eu menos gostei até então.
"A Morada do Desertor" (conto que deu nome ao volume) foi com certeza destaque, uma história muito intrigante com um final surpreendente. Os demais contos são legais, mas sem muita surpresa em sua maioria.
comentários(0)comente



Lali 15/10/2023

Como sempre, não decepciona. Histórias fantásticas que parecem reais nas mãos de Ito. Um terror característico, com uma assinatura clara, que sempre surpreende. Excelente.
comentários(0)comente



Marzella 06/02/2024

Nenhuma novidade
Temos aqui o mais novo mangá do Ito no pódio
Desertor fica atrás apenas de Fragmentos do Horror pq pra mim é insuperável. Porém, que mangá bom, os contos me surpreenderam tanto nesse aqui que nem sei o que escrever pra cá ainda, preciso processar tudo o que li
comentários(0)comente



Greice21 24/12/2023

Uma brincadeira que se torna real
Uma família vingativa esconde um soldado desertor do exército por oito anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, envolvendo-o em uma falsa realidade em que a guerra ainda não terminou, só para mantê-lo como prisioneiro.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6