Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leila 13/07/2023

Otima leitura, gostei de todos os contos. Em especial de garota má, e morada do desertor que dá título ao livro.

Ak 13/03/2024

Desertor
Nessa coletânea os contos são por volta do fim de 1980 até 1990 e da pra perceber como os traços do Junji Ito e até as histórias foram mudando, percebi que nesse compilado as histórias não tem tanto gore ou imagens assustadoras são temas mais suspense eu gostei muito de todas, dos traços, desenvolvimento etc.. por mais que seja algo provavelmente no começo da carreira do Junji achei as histórias mais maduras do que os de hoje em dia.

vicniro 10/12/2023

Emoção um pouco perdida por ter assistido ao anime antes
Aqui temos um compilado de histórias do Junji Ito de entre 1987 e 1990. Logo que comecei a ler eu percebi que eram mais antigas por conta dos traços, que claramente não eram tão refinados quanto os das histórias mais atuais, mas mesmo assim são maravilhosos.

Em relação às histórias em si, algumas são medianas e algumas eu já conhecia por conta da Netflix, o que acabou tirando um pouco o ?impacto? delas, apesar de serem muito boas. Aliás, se eu soubesse que um dia eu leria os mangás, com certeza eu não teria assistido o anime antes porque eu senti que perdeu um pouco do encanto da história. Com certeza a minha história favorita é A Morada do Desertor por conta do plot twist do final que me surpreendeu demais (faz muito jus a ser nome do mangá).

Enfim, dos mangás do Junji Ito que li até agora, que não foram muitos, esse é um dos meus favoritos.

Leonardo Bezerra 01/03/2024

Gostei muito de como ele mescla o perturbador com o humor ácido e como suas histórias saem sem filtro. Muito criativo e divertido do início ao fim.

MykaaMoon 21/02/2024

Marcando as leituras dos mangás do Ito só depois de comprar volume físico kkkk mas já li todos e espero que essa coleção aumente logo ?

elisa abib 26/07/2023

Gostei bastante desse! tem muito tempo que queria ler a história ?morada do desertor?. já conhecia a maioria dos contos, mas entre os que não conhecia, ?ladra de rostos? foi um dos melhores.

eu15 27/01/2024

Contos muito bons, fiquei chocada com alguns porém alguns outros nem tanto
histórias ótimas, boas ideias e traço lindo

sla oq eu sou 26/12/2023

Um dos mais fracos do autor
A história que leva o título da edição é interessante, mas não impactante como costuma ser os outros contos do autor.

Acredito ser algo relacionado ao meu gosto pessoal, logo, nenhuma crítica relacionada ao autor.

Os demais contos vêm de outras edições, mas não é por isso que deixam de ser boas histórias.

usumasqkk 07/02/2024

Junji ito né amigos?
Muito bom, como todos os livros dele. Traço impecável. Só não sou 5 estrelas pq realmente tem alguns contos meio meh, mas eu achei, em sua maioria, contos muito interessantes.

skuser02844 19/01/2024

Não tenho muito a comentar sobre, mas posso dizer que tenho dois contos aqui que são realmente bons. Fora isso, o restante é razoável, alguns sem sentido.

leo del rey 21/01/2024

Um dos melhores que já li, sem sombra de dúvidas
Confesso que eu comecei a ler com um pé atrás por ser um dos primeiros lançamentos do junji e tals, mas é perfeito, a medida é que avança os contos, eles vão ficando insanos e MUITO interessantes, e com certeza eu relerei ele

Meus contos favoritos seguem sendo:

- morada do desertor
- os longos cabelos do sótão
- o quarto de modorra

belasreading 21/01/2024

Sinceramente, Junji Ito nunca erra! A maioria das histórias não são tão assustadoras, mas retratram muito bem muitos problemas atuais, mesmo passando um pouco despercebido. 4,5/5. ?

Camila0831 24/08/2023

Faces do horror
Independente da faceta que o horror escolhe tomar, a humana sempre parece a mais desoladora, em especial as que sentimos mais próximas e possíveis.

lotrings 06/09/2023

Os contos achei meio medianos mas acho que pelos traços da pra ver que são os primeiros trabalhos do junji ito entao meio que é positivo ver o quão os contos dele se aprimoraram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6