Morada do Desertor

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruna Araujo 14/02/2024

Perfeito
Eu não tenho nem palavras, sou suspeita para avaliar o mestre, meu autor favorito, o mangaká mais perfeito, mas, todas as obras dele são incrivelmente perfeitas, você fica até chocado, e não foi diferente nessa, todas, e digo TODAS as histórias são 10/10. Apenas em um dos contos ?A Garota Má? senti um aperto no coração tamanha a maldade, fiquei realmente balançada com essa história.

Thayane Andrade 01/02/2024

Junji Ito pra mim é sempre um ótimo entretenimento. Muito bom ver os contos do início da carreira do autor. Gostei muito da edição e dos brindes que vem junto.
Os meus contos favoritos foram: O Quarto da Modorra, Coração de Pai, Labirinto Insuportável, Vila das Sirenes e A Morada do Desertor.

Igor.Banin 17/07/2023

Legal
Algumas histórias super interessantes como Coração de Pai, Vila dos Sussuros e a própria história título.

K.P.G 28/08/2023

Pra quem é fã
Esse mangá é bom pra quem já é fã do autor, pra conhecer o começo da sua carreira.
Você não vai encontrar a genialidade de Uzumaki ou o grotesco de Gyo, mas são bons contos.
Na minha opinião os destaques desse volume são:"Ladra de Rostos", "O Quarto da Modorra", "Os Longos Cabelos do Sótão" e "A Morada do Desertor".

itsmgray 07/07/2023

Adorei quase todos os contos que estão presentes nessa coletânea, talvez eu seja muito puxa-saco, mas eu simplesmente adorei ver a evolução do traço durante os contos

Lali 15/10/2023

Como sempre, não decepciona. Histórias fantásticas que parecem reais nas mãos de Ito. Um terror característico, com uma assinatura clara, que sempre surpreende. Excelente.

Juliaaeu 11/02/2024

Não é o melhor, mas vale a leitura
Contos bem interessantes, mas a coletânea que eu menos gostei até então.
"A Morada do Desertor" (conto que deu nome ao volume) foi com certeza destaque, uma história muito intrigante com um final surpreendente. Os demais contos são legais, mas sem muita surpresa em sua maioria.

Vinicius 12/11/2023

Ta longe de ser o melhor manga que eu li do mestre junji ito mas continua sendo muito bom, tem algumas histórias bem legais mas poucas que podemos considerar extraordinária.

eduhdsr 07/09/2023

Ótima coletânea de seus primeiros trabalhos
Apesar do traço inexperiente e narrativas mais datadas, Ito começou muito bem em suas histórias com os contos de Tomie e os apresentados aqui em "Morada do Desertor".

qudakness 17/08/2023

Como dito por outras resenhas, o foco dessas histórias são o mais o que está por trás delas do que o gore e o horror corporal em si. mesmo assim, é uma ótima seleção de contos.

Wilber.Lacerda 05/08/2023

Os primórdios da genialidade
Essa coletânea tem contos muitos bons. Mostra que desde o início a genialidade do mestre já existia. O conto do desertor. É maravilhoso.

Samuel Simões 22/07/2023

Não fede nem cheira.
Um quadrinho absurdamente RAZOÁVEL e mediano. Os últimos volumes que comprei do Junji Ito não tem me empolgado tanto e de certa forma tem me " decepcionado" com muitas aspas.. não são ruins, mas falta algo. Este volume em questão a melhor história talvez seja exatamente o que dá nome ao título da obra. O restante dos contos são todos meia boca. Uns melhores, outros péssimos. Enfim. Estou fazendo a coleção pq gosto do autor seu estilo, massssss...

Lary 12/12/2023

Junji Ito em seu início.
Em Morada do Desertor são reunidos contos de 1987 a 1990 de Junji Ito, que datam do início de sua carreira.

Com isso, a percepção de seus traços ficam mais visíveis, é nítida sua evolução. O enredo de suas histórias também amadureceram com o passar do tempo.

Aqui temos um outro junji ito, apresentando mais de seu estilo narrativo ao mundo, com histórias que podem não agradar a todos.

Os contos são:

Labirinto Insuportável

A Vila das Sirenes

Garota Má

Morada do Desertor

Todos repletos de estranheza e bizarrice do jeito que a gente gosta.

Os meus contos preferidos são o próprio Morada do Desertor que tem um ótimo plot e a Vila das Sirenes que nos transporta para um mundo Lovecraftiano.

Marzella 06/02/2024

Nenhuma novidade
Temos aqui o mais novo mangá do Ito no pódio
Desertor fica atrás apenas de Fragmentos do Horror pq pra mim é insuperável. Porém, que mangá bom, os contos me surpreenderam tanto nesse aqui que nem sei o que escrever pra cá ainda, preciso processar tudo o que li

Greice21 24/12/2023

Uma brincadeira que se torna real
Uma família vingativa esconde um soldado desertor do exército por oito anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, envolvendo-o em uma falsa realidade em que a guerra ainda não terminou, só para mantê-lo como prisioneiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6