Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanni.Cardozo 24/09/2023

Um início de carreira explosivo
Seguindo na coleção Junji Ito temos um volume que se propõe a compilar as histórias do seu início de carreira (entre 1987 e 1990).
Primeiramente, a edição da Pipoca e Nanquim mantém o padrão de qualidade, seja no papel, na construção do livro, na impressão e na tradução.
Sobre as histórias, temos aqui uma coletânea bem variada no quesito de qualidade, sendo algumas bem fracas e outras geniais.
Entre as mais fracas temos Bio Casa e A teoria do Diabo. Acredito que Bio Casa, dentre as duas, seja mais interessante por ser o 2o conto do autor e seu valor "histórico" contribua que esse conto seja mais interessante.
O resto do volume oscila entre o bom e o excelente.
Dentre os destaques ficam:
Os Longos Cabelos do Sotão - Já demonstra o talento do autor em potencializar o cotidiano para o terror absoluto. A quadrinização e o estilo de arte do início da carreira do Ito (com pouca ou nenhuma presença de hachuras ou pontilhados) fazem com que essa história se torne marcante em sua bibliografia.
Amor Roteirizado - Parece sair das páginas de uma edição da EC Comics. Nada sobrenatural ou fantasmagórico, conto incrível, se tornou um dos meus favoritos
Labirinto Insuportável - A maneira incrível do Ito em construir verdadeiros pesadelos tem sua gênese nesta história. Outra que se tornou uma de minhas favoritas dele.
Enfim, é um dos volumes mais interessantes e cativantes da coleção. Recomendado

juliaarcheron 05/10/2023

"Eu estou te alertando, pro seu próprio bem."
Depois de uns meses, finalmente voltei a ler um mangá do Junji Ito. Essa coletânea de contos foi perfeita, principalmente os "A ladra de rostos", "Os longos cabelos do sótao" e "Garota má". O último conto em específico, que leva o mesmo nome do livro, tem um plottwist que me deixou assim: ?. 'MORADA DO DESERTOR' foge um pouco do padrão Junji Ito, dessa vez com um terror psicológico/ mistério de tirar o fôlego, sem um g0re muito explícito. Recomendo para quem nunca leu nada do autor. Eu amei!

_joao.p.dias 12/04/2024

Morada do Desertor
Foi muito interessante acompanhar a evolução da arte de Junji Ito com o passar de cada conto deste volume. Dá para notar como o traço ficou mais expressivo após os 2 ou 3 primeiros contos. Daqui consigo tirar 3 favoritos e 3 menos favoritos, os outros foram ok.

LucasGomes 17/10/2023

Morada do Desertor
É simplesmente alucinante! A forma como os personagens lutam pela sobrevivência no deserto e desvendam os mistérios desse mundo pós-apocalíptico me deixou vidrado em cada página. Os desenhos são tão detalhados que me senti realmente imerso naquela paisagem árida. E, sério, a conexão entre os protagonistas em cada conto é incrível. Recomendo como sempre

beIinha 18/10/2023

A edição mais fraca que li até agora
E ainda assim, muito boa. o junji ito tem esse poder.

de todas as edições que tenho, essa aqui foi a que mais demorei pra ler, e eh a minha menos preferida. ainda assim, vale a pena, mas não recomendo se for sua primeira leitura, ou se ainda estiver entrando nesse universo - vai ler outras coisas primeiro: uzumaki, calafrios, dismorfos, tomie etc.

tem alguns contos excelentes e bem criativos aqui, outros chatos e medianos. mas com certeza, os detaques principais vão pra morada do desertor e garota má. são contos que facilmente entram na lista dos melhores que o junji ito ja fez. tudo de melhor q ha no ito ta ali.

cansada de falar que as ilustrações e os traços são impecáveis, pq ja eh o padrão. os painéis são TAO lindos, tao bem feitos. só agrega na experiência. comprei essa edição pela amazon, veio com 4 cards lindos e o marca páginas de lei. ficou lindo na minha coleção

contos favoritos: ladra de rostos, a espada do reanimador, coração de pai, garota má, morada do desertor

Mar Fernandez 13/01/2024

Nam
Não vale o preço que é, dois contos realmente bons e os outros são razoáveis. Junji Ito vacilou dessa vez

Miocna 29/03/2024

Teor sombrio e agoniante
Esse mangá reúne 11 histórias do mangaká Junji Ito lançadas entre 1987 e 1990.
O conto que dá origem ao nome da edição é sobre um desertor da Segunda Guerra que se esconde num sótão da casa de uma família de amigos , que guardam rancor por algo que ele fez. Durante 8 anos a família mente a ele que a Guerra não acabou e ele continua escondido no sótão. Aos poucos a narrativa revela situações passadas e um desfecho digno de Junji Ito.
Recomendo o mangá, porém existem contos que já tinha lido de outras coletâneas. Isso não motiva a compra visto que os mangás de Junji Ito estão muito caros na atualidade. Sei que é estratégia da editora mas é complicado para o leitor.

BaroonaVK 12/03/2024

Esse compilado de histórias do Junji Ito dos anos 80~90 só serve de prova que esse cara é um gênio do terror desde que começou... a qualidade dos enredos é absurdamente brilhante desde sempre, e comparando aos seus trabalhos mais famosos podemos notar o quanto sua arte evoluiu durante o passar dos anos.

disantaws 05/08/2023

Paia
Há muito tempo eu não via algo tão superestimado quanto as obras do Junji Ito. De tudo q eu li, até agora, só se salvaram dois contos. O restante é medíocre, genérico e extremamente mal escrito. 2/10. ?

Martins 04/01/2024

Se sustenta!
Esse mangá me impressionou de todas as formas, desde a capa que é maravilhosa até as histórias que são realmente boas, com exceção de uma, mas não interfere em nada. No fim das contas me diverti e cada história parecia ficar melhor... Mais uma vez o mestre surpreende.

Emilly473 05/01/2024

Os contos do Junji Ito cada vez mais me surpreende, as histórias são bem elaboradas e dá aquele ar de suspense/terror que nos deixa com vontade de ler e não parar mais.

Bruna3810 31/01/2024

7xr
5ccycyxrcttcizfgocigxitxlly,sul-sudeste,, sul,dlulud,lu,Deus,yld,luz,, ludludzzld7 de todos nós que somos a

eu15 27/01/2024

Contos muito bons, fiquei chocada com alguns porém alguns outros nem tanto
histórias ótimas, boas ideias e traço lindo

usumasqkk 07/02/2024

Junji ito né amigos?
Muito bom, como todos os livros dele. Traço impecável. Só não sou 5 estrelas pq realmente tem alguns contos meio meh, mas eu achei, em sua maioria, contos muito interessantes.

belasreading 21/01/2024

Sinceramente, Junji Ito nunca erra! A maioria das histórias não são tão assustadoras, mas retratram muito bem muitos problemas atuais, mesmo passando um pouco despercebido. 4,5/5. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6