Morada do Desertor

Morada do Desertor Junji Ito

Resenhas - Morada do Desertor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leonardo Bezerra 01/03/2024

Gostei muito de como ele mescla o perturbador com o humor ácido e como suas histórias saem sem filtro. Muito criativo e divertido do início ao fim.

eu15 27/01/2024

Contos muito bons, fiquei chocada com alguns porém alguns outros nem tanto
histórias ótimas, boas ideias e traço lindo

Bruna3810 31/01/2024

7xr
5ccycyxrcttcizfgocigxitxlly,sul-sudeste,, sul,dlulud,lu,Deus,yld,luz,, ludludzzld7 de todos nós que somos a

lotrings 06/09/2023

Os contos achei meio medianos mas acho que pelos traços da pra ver que são os primeiros trabalhos do junji ito entao meio que é positivo ver o quão os contos dele se aprimoraram

Camila0831 24/08/2023

Faces do horror
Independente da faceta que o horror escolhe tomar, a humana sempre parece a mais desoladora, em especial as que sentimos mais próximas e possíveis.

usumasqkk 07/02/2024

Junji ito né amigos?
Muito bom, como todos os livros dele. Traço impecável. Só não sou 5 estrelas pq realmente tem alguns contos meio meh, mas eu achei, em sua maioria, contos muito interessantes.

Murillo Bertolini 16/02/2024

Algumas boas histórias, outras ok
Em "Morada do Desertor" temos os primeiros anos de carreira de Junji Ito, escrevendo seus primeiros contos de horror na revista Halloween entre 1987 e 1990.

A inexperiência e início de carreira do autor são facilmente perceptíveis durante a leitura para um leitor já familiarizado com a obra de Junji Ito. Aqui, temos no início um traço mais irregular que lembra muito as primeiras história de Tomie (contemporâneas na data de publicação). Mas além disso, vemos o autor utilizar-se de temas e conceitos básicos de terror que não são tão presentes em suas obras mais maduras, como histórias de vampiros e possessões demoníacas. Mas isso é longe de ser algo ruim.

Apesar do volume apresentar tramas menos elaboradas no bizarro que de costume, o volume entrega boas histórias, com alguns temas bem pesados. Para mim, os destaques são "Amor Roteirizado", "Coração de Pai" e "Vila das Sirenes", que trazem histórias inteligentes e e grotescas no melhor estilo Junji Ito.

Acredito que esse compilado é para mim o mais fraco do autor até o momento, seja por sua inexperiência e ainda estar tateando em alguns temas, mas também por uma arte ainda em desenvolvimento. Mas de todo modo, é mais um bom volume de pequenos contos de horror explorando temas e assuntos que nunca imaginaríamos e que poderiam ter saído apenas da mente do mestre Junji Ito.

MykaaMoon 21/02/2024

Marcando as leituras dos mangás do Ito só depois de comprar volume físico kkkk mas já li todos e espero que essa coleção aumente logo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6