As Cartas de Amelie

As Cartas de Amelie Julia Brusco

Resenhas - As Cartas de Amelie

miirandalxticia 15/11/2022

MUITO bom cara que isssoooooo, eu dava tudo pra esse livro antes de ler, comecei a ler e passei a não dar nada, terminei assim ??
escrita excepcional, os personagens são bem construídos, nenhum furo, tudo mutcho bom amei.

Tainá.J 29/10/2022

Fraco... 2.5?
Não sei se pela minha expectativa, pela capa e artes belíssimas, ou pelas avaliações positivas, mas me decepcionei com o livro.

Só não dei menos estrelas, na avaliação, pq a premissa da história é interessante.

Mas a escrita é cansativa e repetitiva; a vilã é mais carismática do que a "mocinha" enjoada.

O lado bom é que a história é curta e acaba rápido.

O potencial é alto, mas não condiz com a entrega, infelizmente.

leituraslau 29/01/2023

Esse conto me surpreendeu demais. Não esperava nada e entregou tudo! A ambientação e a escrita são incríveis! Esperava mais do final mas amei demais.

nick 02/02/2023

que mundo incrível!!! precisamos de um calhamaço no mesmo universo, um conto é mto pouco ?
acho que é a primeira história com temática de circo que leio e me surpreendeu demais aaa

Thalita382 24/01/2023

Gostinho de quero mais
Você simplesmente se envolve em toda a narrativa e acredita fielmente que a protagonista vai conseguir o que deseja. Eu quero continuação na minha mesa pra ontem.
Nas notas da autora ela diz ter uma música para o livro mas não consegui achar.

lorelixx 25/07/2023

Prometeu tudo
Entregou (quase) nada.

O livro prende a gente com história diferente e ficamos curiosos para saber como a Amelie vai se provar ser diferente. O que não aconteceu, ela foi igual a todas as outras, mesmo sendo a escolhida para ser a que traria tudo de volta para a sua família. Sua ganância e prepotência foi sua ruína? Talvez. Porém, pelo rumo que a história seguia, Amelie tinha tudo para vencer e levar o grande prêmio, mas no final...

Juju 16/10/2023

Inebriante ??? (Amelie vc é doidinha mas eu te amo?)
Mds estou completamente VICIADA, li esse conto em 1 horinha e ele alugou um triplex na minha cabeça, a vibe é indescritível, a história é cativante, o mundo muito interessante, o ritmo guia mt bem toda a história, a escrita é mágica e imersiva e a Amelie é simplesmente uma personagem INCRÍVEL de seguir e muito bem desenvolvida!!! Adorei tudo mas a Amelie mais ainda, to mt triste q acabou, queria ler mt mais dessa história??

Giu 05/11/2022

?Bem-vinda à última noite de sua vida, Amelie.?
Véi que conto perfeito, ele tem 55 págs mais passa a vibe de profudamento de algo de 100 págs. meu Deus é incrível a ideia, a fantasia é surreal de boa, mano surtei, tem um final inesperado, tem umas descobertas maravilhosas, fiquei agoniada em vários momentos dos jogos, achei uma ideia original, eu gostei da Amélia mesmo ela sendo quem é eu gostei, me prendeu de uma forma incrível não conseguia largar fiquei encantada com tudo, a escrita, as descrições, a fantasia. UAU
Que conto sensacional leiam leiam leiam

Luly 22/09/2022

Eu achei a ideia dela bem interessante. O conto te prende do início ao fim. Eu honestamente imaginei que o final seria diferente mas achei mt bom. É um conto simples mas cheio de detalhes.

Carolina1220 15/10/2023

Esperava mais
O conto em si é bem legalzinho, o universo que a autora trás é interessante e bem elaborado, a escrita dela é boa e fluída.

O que me pegou foi que prometeu muito e não entregou nada demais, achei que poderia ser mais elaborado mesmo pra um conto e que em um livro maior ficaria perfeito. Entretanto, achei o plot bem sem graça e pouco explicado, apesar de entender o contexto, ficou um tanto aberto de um jeito que não veio a me agradar muito.

Realmente não é ruim, tem muita gente que provavelmente vai gostar e tudo bem, acredito no potencial de agradar mesmo que na minha opinião não tenha sido lá essas grandes coisas. Contos pra mim com esse tipo de proposta tem que causar um bom impacto e trazer algo intenso, mas não foi o que consegui nesse aqui, apesar de não me arrepender nada da leitura. Acabei me sentindo um pouco como O Enforcado; decepcionada.

Enfim, não foi dessa vez, mas realmente não é ruim, recomendo a leitura pra quem quiser tentar!
Camila.Grilli 08/12/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca!

Larissa.Ferrioli 20/09/2022

Te transporta
Uma das melhores coisas que eu posso dizer sobre a escrita de alguém é que ela tem o poder de nos transportar pra história.

E a Julia faz isso em As Cartas de Amelie: a ambientação, a história, a personagem principal, tudo.

Eu esperava que o conto fosse um pouco mais longo, com um pouco mais de história e de jogos, mas aí a expectativa já foi minha e eu que lute kkkk

Gostei muito.

Polly 19/09/2022

sinceramente? foi o melhor conto que eu li esse ano junto com as 220 mortes de laura lins (se me lembro bem o nome). um conto tão curto de fantasia mas com plots incrível e que me deixou presa e fascinada até acabar. surreal

@pamelarobooks 18/09/2022

Kakegurui tá diferente
É difícil dizer o momento específico que esse conto me chamou atenção, pois é um conjunto de ilustrações, premissa, capa, tudo hiper bem feito. Mas vamos a história que é o ponto central dessa resenha:

Amelie é uma jovem que vê todos seus parentes tentarem vencer os desafios do circo, mas nenhum conseguiu. Ela, portanto, vê a oportunidade bater a sua porta quando a tão esperada lona é erguida.

Sou extremamente fã de narrativas que trabalhem com jogos onde vale tudo para sobreviver, e esse conto com certeza entrou para a lista dos favs! A autora soube descrever muito bem os jogos e manter a tensão de cada um, ao ponto de você não conseguir desgrudar os olhos do kindle e sentir como se fosse >você< a estar com as cartas na mão, esperando sua vez para jogar.

Outro ponto maravilhoso é o arco da personagem, suas motivações e principalmente sua moral. Acredito que se a autora escrevesse mais 300 páginas sobre essa história, cá estaria eu espero ansiosamente para lê-las.

Com isso, posso dizer que esse conto está impecável e merece todo hype do mundo!

Tarcila de Oliveira 09/08/2023

Interessante
Confesso q não gostei muito do final .. esperava algo mais impactante... Mas foi muito bem escrito... Adorei