Yours Truly

Yours Truly Abby Jimenez

Resenhas - Yours Truly

1 | 2 | 3 | 4 | 5

madrugueilendo 23/09/2023

Eu literalmente sorri lendo o livro INTEIRINHO!
Já tinha lido outro livro da autora, e sabia que iria gostar desse igualmente - apesar de ainda preferir ?Parte do seu Mundo?!

amei a pegada greys anatomy, a introdução dos personagens na história a forma como eles se conheceram e foram desenvolvendo uma amizade. tudo foi super natural - apesar de envolver um namoro de mentirinha.

eles trocando cartinhas no início dentro do hospital porque o Jacob tem muita ansiedade e conversar através de cartas seria mais confortável pra ele me pegou demais! ver o relacionamento dos dois crescendo e indo para outros caminhos? fiquei o livro inteiro sorrindo igual uma boba.

a única coisa que eu não gostei, e me irritou um pouco, foi algumas das escolhas da protagonista do final. ela foi traída depois de um relacionamento de 10 anos, e obviamente, carrega uma insegurança absurda para confiar em outra pessoa depois do que passou, mas acho que essa questão poderia ter sido abordada de forma diferente, e de forma até mais profunda, porque muitas das atitudes dela no final, pra mim, foram um pouco imaturas, não porque de fato eram imaturas, mas porque a autora não teve tempo de desenvolver as questões da Briana da forma que deveria, sabe?

fora esse detalhe, romance MUITO bom, li em um dia, torci pelos personagens e sorri igual boba :)

um detalhe muito importante: eu NUNCA VOU PERDOAR A AUTORA PORQUE ELA NÃO ESCREVEU UM HOT NESSE LIVRO. cara que mundo é esse MUDA BRASIL
Mayara222 21/03/2024minha estante
Eu tmb! Não parava de sorrir! ??

marstermind 21/11/2023

Todinho seu
Confesso que não estava vendo a visão desse livro. As resenhas que eu tinha visto eram todas extremamente positivas e eu comecei o livro e pensei: "huh? como é que é isso que as pessoas estavam elogiando?"... eu estava achando o início muito cringe... mas continuei e ainda bem que o fiz, pois à medida que continuava lendo, comecei a gostar cada vez mais.

Nesse livro, você encontrará uma mulher extrovertida e gentil fake dating um homem bonito, tímido e socialmente ansioso, com duplo ponto de vista para que você possa realmente entrar na mente deles. A maneira como eles se ajudam e se entendem é realmente incrível de se ver o desenvolvimento deles. E o humor era de primeiro nível, eu ficava rindo alto nas páginas.

Meus únicos problemas com o livro foram que tudo o que eu achava que poderia ser um enredo se resolveu MUITO rápido e (alerta de spoiler) a gravidez acidental me deixou perplexa, porque eu odeio essa trope em livros e foi DO NADA. Então, foi isso que me fez perder muitos pontos.

Mas é bonitinho, só esse ato final e o comecinho que fiquei meio meh..

Vittoria12 08/08/2023

?Because love shows up. And here I am.?
Esse livro foi uma das maiores surpresas esse ano e possivelmente um dos melhores livros que eu li de romance em 2023!

A forma como os personagens foram apresentados e a forma como eles se conectaram foi linda demais de ver! A escrita da Abby foi TUDO, eu já estou querendo ler todos os livros dela!

Jacob, vc merece o mundo. Sério, que personagem masculino sensível, gentil, todas as coisas que ele falava eu estava querendo marcar! A Briana tbm foi incrível, me identifiquei muito com ela em vários aspectos e fiquei feliz com o final do livro?

Um ponto foi que a falta de comunicação em algumas partes me fez surtar um pouco, mas nada que me desanimasse ao longo da leitura! Amei demais e super recomendo! ???
Nati 17/08/2023minha estante
Sera q já tem em português?

Vittoria12 17/08/2023minha estante
amg,eu não sei! mas como já publicaram o primeiro dessa coleção, eu acho que o outro tbm vai vir!?? vale muito a pena @nati

Nati 17/08/2023minha estante
Obrigada!?? encontrei o que vem antes desse! ?Parte do seu Mundo? vou ler enquanto esse não sai! ???

Vittoria12 17/08/2023minha estante
siimm!?? quero muito ler esse tbm, depois conta o que achou @nati

wkwsmoke 16/01/2024

Yours truly
?Use me,? he said, his eyes resigned. ?Use me for whatever you want. Just stay.?

nunca vou me recuperar, tudo nesse livro foi perfeito, a história é incrível, os personagens são incríveis, a Briana é icônica o Jacob é icônico e, coincidentemente o Jacob é eu
ouso dizer que abby jimenez inventou o amor aqui
normalmente não gosto de falta de comunicação, mas aqui funciona porque faz sentido e é de uma delicadeza que só me fez sorrir
chorei muito tbm mas de alegria

não existe amor em sp, minha vida é triste mas existe yours truly então tudo bem

único defeito é as referências tenebrosas a tiktok e meme, rede social não devia existir em ficção

GG 25/04/2023

A frase de hoje é: AI MEU CORAÇÃO!
Jacob e Briana não tiveram um começo muito legal e vêm de relacionamentos seriamente fracassados, que os deixaram marcados. Ele sofre de ansiedade e ela tem alguns problemas de autoestima e confiança.

Não é um livro mimizento e sobre coitadismo. Não é pra gente sentir pena de ninguém. É pra gente amar e adorar e ficar com o coração quentinho com os dois.

Trata dos problemas emocionais dos dois com uma certa leveza e tem tantos momentos engraçados. Foi meu primeiro livro da Abby Jimenez e certamente não foi o último.

Roberta.Amazonas 18/10/2023

Um dos livros que mais me prenderam até hoje
Peguei despretensiosamente pra ler e não consegui largar - li em cada tempo livre. Romance daqueles que envolvem, personagens ótimos, história com a dose certa de clichês e reviravoltas, fala abertamente sobre ansiedade e formas de lidar com ela? não queria que acabasse!

bia prado 01/05/2023

Amei amei
E mais uma vez abby jimenez me deixa sem dormir pois eu precisava terminar o livro

amo essa autora e já sei que vou ler tudo dela, pois essa mulher simplesmente não erra. ela consegue misturar humor, com química intelectual e sexual e tópicos mais sérios e sempre acabo caindo de amores pelos protagonistas. eles sempre são sensíveis e passionais e é um dos principais motivos pra eu amar todo livro da abby. o plot não é nada muito revolucionário, aqui temos um fake dating (sim, de novo), mas o jeito que ela constrói os personagens realmente é especial.

adorei esse aqui e ela realmente elevou a barra de namorado fictício. o jacob é perfeito em todos os sentido e, claro, só poderia ter sido escrito por uma mulher. ele é médico, tem um cachorro com três pernas, tem ansiedade social, escreve CARTAS e literalmente venera o chão que a Bri pisa. o que mais uma mulher pode querer sabe

e esse livro tem um milhão de tropes
- fake dating
- only one bed
- coworkers
- mutual pining
- annoyance to love
- ex drama
- cinnamonroll, obsessed, gentle hero
- friends to lovers
- miscommunication
- dual pov
- troca de cartas!!!

enfim, super recomendo! acho que part of your world ainda é meu favorito dela, mas esse também é muito muito bom.

Katharyna 07/06/2023

Muito bom!!
Acho que gostei até mais desse do que do primeiro. E olhe que tem um trope que não curto muito, mas o jeito como o mocinho foi construído me ganhou demais. Também gostei do aspecto da ansiedade que foi abordado. Quero ler mais obras da autora.

Birdie.Reader 08/06/2023

Vocês precisam ler esse livro
Estou organizando meus pensamentos para fazer a resenha... nunca mais tinha chorado tanto em um romance.

Volto depois...

mia 06/07/2023

Pelo Jacob eu dou meu primogênito
Uau, esse livro foi uma surpresa muito positiva. Eu sou apaixonada em romances médicos, então quando li a sinopse eu criei bastantes expectativas - principalmente pela avaliação alta tanto aqui quanto no goodreads. A escrita da autora é encantadora e viciante, eu comecei a ler e não tinha vontade de largar o livro. Passei horas lendo sem nem perceber. Os personagens são cativantes e o romance é muito lindo e bem construído, principalmente o início em que eles trocam cartas. Não acho que esse livre cabe como enemies to lovers porque eles nunca foram inimigos, só se conheceram com o pé esquerdo e depois de uma semana já estavam grudados um no outro.

Confesso que esse livro me tocou em um lugar profundo, eu me identifiquei com o Jacob e com sua batalha contra a ansiedade social/timidez/introversão. Ele é um personagem real e toda vez que ele falava da ansiedade dele, eu sentia que estava lendo a minha própria cabeça - a maneira que ele planeja tudo e pensa em cada detalhe, coisas que passam despercebidas pra pessoas "comuns". Apesar da sua dificuldade de socializar, ele é aceito pelas pessoas e é muito adorado, o que me deixou muito feliz de ver essa perspectiva que a introversão não é uma falha de caráter, mas sim uma característica que o torna único.

Sobre o romance, acho que ele foi incrível, mas uma hora a falta de comunicação entre os dois ficou exagerada. Chegou a ser um pouco irritante a falta de noção da Briana e como ela era tão alheia a realidade e aos sinais que o Jacob dava pra ela. Além disso, também me incomodei com o final e o plot de gravidez, eu achei que foi muito fora de contexto e não era algo que eu estava esperando pra esse livro. Achei muito lindo o Jacob ter dado o diário dele pra ela ler e confiar nele, eu entendi as dores dela e as inseguranças dela, mas ainda sim acho que esse "climax" não precisava de uma gravidez. Por causa disso o livro perdeu meia estrela, mas definitivamente eles entraram pra minha lista de casais favoritos e planejo em ler outros livros da autora.

Byfeferreira 20/10/2023

Romance fofo e lindo!!
Eu nunca tinha lido nada da autora, não sabia qual era a história do livro e só resolvi ler ele por que eu vi que a autora comentou que o protagonista foi inspirado no ator da novela turca Sen Çal Kapimi (que inclusive eu nunca terminei), e eu que sou altamente influenciada por motivos como esse, já coloquei ele na lista. E que acerto viu!

Eu amei esse livro, achei os protagonistas maravilhosos e o romance muito bem desenvolvido. A história tem bastante clichê, mas eu gostei do jeito que a autora desenvolveu eles na trama, e foi tudo tão leve e fofo que eu não conseguia parar de ler.

Minha única crítica é em relação a famosa 'falta de comunicação', até entendo esse clichê estar presente na trama porque é importante pra fazer o livro andar, mas teve uma hora que achei que foi demais. Mesmo assim é um detalhe pequeno, já que de resto o livro me conquistou.

Ainda não sei se vou ler o outro livro da autora, que se passa antes desse, mas realmente gostei muito e indico para os fãs de romance.

Leyla 11/05/2024

"Because that's what love does. It shows up."
Que livro lindo!!! Esse tipo de romance não é algo que eu leio sempre mas esse me envolveu desde o início. A forma que a história se desenvolve, o amor incondicional dos personagens e seus problemas fora disso... muito bem escrito.

Briana e Jacob tem todo o meu amor, estou apaixonada. A forma que a fobia social do Jacob foi retratada e ele tendo ajuda da Brianna, no sentido de ter uma parceira que até ajude, que te entenda, foi uma das partes mais lindas.

Em retorno, o Jacob a ajudando a trabalhar questões de abandono fazendo desde a troca de seu sobrenome, até colocar só o nome dela nos papéis da casa. O homem inventou o amor!

É definitivamente uma recomendação!

Nath 03/06/2023

Primeiro: a história é boa e engraçada. Te faz pensar e te entretém.
Segundo e o mais importante: nunca vi antes ansiedade tão bem descrita em uma história como nessa. Eu me vi muito no Jacob por causa de sua ansiedade. E isso também mostra o quão boa escritora a Abby Jiménez é! Havia trechos que o Jacob sabia que elo motivo dele estar agindo de certa forma era por causa da ansiedade, mas em outros momentos ele estava claramente preso em um linha de pensamento ansioso e não percebia isso, então como eu disse, a autora é muito boa.
Apesar de eu ser ansiosa igual ao Jacob eu queria ser uma pessoa tão boa quanto ele. Ele é a melhor pessoa que existe e é um exemplo para todos!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

“There are parts of us that are colorful and dark and jagged and beautiful. And I love every piece of you. Even the ones you wish didn’t exist.”
Mais um favorito da Abby! Gente, sério… essa autora é maravilhosa! Vontade de abraçar o Jacob cada vez que ele abria a boca e Brianna, que mulher!!! Apenas perfeitos.

Isa 22/10/2023

A minha experiência de leitura até a metade do livro estava sendo ótima, envolvente e cativante. Infelizmente, a repetição de pensamentos sobre presunções equivocadas e uma certa decisão no final do livro me decepcionaram. Além disso, nesse momento final, o livro desenvolve um trope que eu não gosto nem um pouco...

Porém, eu gostei bastante dos personagens, principalmente o Jacob. Ele é fofo e apaixonante, assim como a Briana é forte e determinada. Eu me identifiquei com ele e com muitas de suas ações e pensamentos. Achei que a ansiedade foi tratada de forma realista, mas pode ser um gatilho para algumas pessoas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5