THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

marieqp 01/08/2023

Em 'Thomas', um romance cativante e divertido, somos apresentados a Faith, uma protagonista determinada a fazer seu próprio destino, e Thomas, o piloto favorito dela. Essa história cão e gato de amor fast burn traz um casal com personalidades opostas, onde Thomas se mostra completamente apaixonado, enquanto Faith se mantém reservada. Juntos, eles descobrem que todos têm suas imperfeições, e é exatamente isso que torna o relacionamento entre eles autêntico e encantador.

Laura 01/08/2023

Uma leitura gostosa, única coisa que me desagradou mais foi a falta de profundidade e encerramento de algumas situações!

bebelacosta 01/08/2023

Leitura leve
Gostei bastante do universo de f1 e dos personagens em geral, achei que algumas partes ficou cansativo e repetido oq fez com que a leitura se tornasse um pouco cansativa, mas no geral gostei.

IEF 01/08/2023

4,3⭐- Quase Excelente
Eu gostei muito desse livro. Já faz um tempo que li, então não lembro de muita coisa. Amei por ser um livro em que uma fã se apaixona por seu ídolo, e acho que a autora soube conduzir muito bem isso. Tem uma quantidade de drama que eu gosto, mesmo tendo mais do que o comum, não cheguei a falar "PQP parece uma fanfic". O Thomas é um amor e a Faith me identifiquei muito, principalmente por eu estar em época de escolher um curso e ela ser toda indecisa com isso; além dela ter "vivido" o sonho de qualquer fã.

Hanna Ramalho 31/07/2023

" Você será meu amuleto da sorte, Faith Drake."
Uau gente, que livro envolvente do início ao fim, absolutamente viciante. A narrativa gira entorno de Thomas, um piloto mega focado de f1 e uma fã chamada Faith, denominada como uma verdadeira encrenca segundo Thomas. Era apenas uma noite, algo casual, mas ele não consegue esquecer esse solzinho por nada. O entorno da história faz a gente se sentir literalmente na f1, com toda a adrenalina e ainda por cima acompanhar os dois em novas descobertas e jogos com muita tensão . 5/5 estrelas pra essa obra prima, prontíssima para Tessa!

Amanda Signo 31/07/2023

?Estou cansada de ter medo de viver de verdade. Estou cansada de temer o que pode acontecer, porque nunca saberei, a não ser que tente.?

Obrigada por esse livro incrível, Gabi

Thami @riodelivros 29/07/2023

Primeiro livro dos irmãos Bianchi
É o primeiro livro da duologia Irmãos Bianchi.

Conta a história do mocinho, frio e calculista.
Com mais traumas familiares do que é capaz de contar, o mocinho vive para a F1 e seu maior sonho é levantar a taça e provar que é melhor do que o desprezo que seu pai lhe deu a vida inteira.

Amei a relação do mocinho com os amigos, a família que seu coração escolheu.
Tommy é pintado como um mulherengo, mas nada que prejudique sua carreira. Seu nome tem que ser mantido fora dos tabloides para que o foco seja na sua carreira brilhante, afinal ele é o atleta que é a promessa de se tornar o novo campeão mundial.
O mocinho é traumatizado e seus dramas giram em torno da possibilidade de ser amado por ser humano e não ser o homem perfeito que sempre tentou ser. Será que alguém imperfeito também merece ser feliz?

A protagonista feminina é FAITH.
Ela sempre se vê abaixo da média, nunca é boa o suficiente e sempre se coloca como uma sombra entre seus amigos e família. Segundo a própria mocinha, ela não é dada a rompantes e muitas emoções. Preciso confessar que essa personalidade não me convenceu muito, ao longo da narrativa a forma como a mocinha se enxerga e a forma como ela age são completamente opostas.

Não vou falar nada sobre a história em si, mas recomendo a leitura. Super leve e rapidinha para quem está procurando um livro estilo sessão da tarde.

Quero fazer algumas considerações sobre a escrita.
Primeiro quero dizer que eu não entendo nada sobre F1 e eu adorei entrar nesse universo. Me senti contemplada com as explicações da autora no início do livro e achei muito útil e atencioso o cuidado que as meninas tiveram com esses detalhes.

Falando em detalhes, os fãs da autora vão amar reencontrar personagens já conhecidos.
Ao mesmo tempo que achei esse fator muito legal, eu senti que ficou faltando informação para quem nunca leu as histórias anteriores.

É uma história fofa sobre jovens que estão se descobrindo, errando e acertando, se permitindo ir em busca dos seus sonhos. Gostei de ver o desenvolvimento deles individualmente e como um casal e as soluções para os momentos de conflitos.

Foi fofo, leve e comecei sem pretensão alguma, então achei tudo ok.
Não estava com expectativas, foi uma experiência agradável e me acompanhou durante uma tarde de sábado, mas senti que faltou algo que pudesse me arrebatar e tornar a história impactante.
Fiquei com uma sensação de história esquecível, talvez eu tenha achado as relações rasas. O romance entre o Thomas e a Faith não me convenceu no início, mas me conquistou ao longo da narrativa e da construção. Ao mesmo tempo, não senti essa profundidade nas outras relações, as relações familiares e os amigos são fundamentais dentro da trama, mas não senti o amor e conexão, apesar de ser uma coisa constantemente repetida ao longo da narrativa.

Luiza144 29/07/2023

Um livro incrível
O livro acompanha a história de Faith, uma garota que, apesar de muito talentosa, tem a insegurança como um dos empecilhos para realmente seguir seus sonhos e se sentir satisfeita consigo mesma. Faith é uma mulher determinada, que mostrou que corre atrás do que quer e consegue. foi uma experiência muito boa acompanhar sua história com sua família, apesar de todas as peculiaridades e alguns problemas.

já Thomas é o 'garoto de ouro' da nossa obra. tive vontade de esganar ele algumas vezes ao decorrer da leitura? sim, claro, com certeza. mas também fiquei com um pouco de inveja das pessoas ao seu redor por não ter um Thomas na minha vida. além de talentoso, o cara sabe como conquistar uma mulher, e pelo visto Faith entendeu bastante essa habilidade haha.

apesar de ser um romance fast burn, a obra não falha em nada, seus personagens não são superficiais, muito pelo contrário. foi realmente cativante acompanhar o andamento dessa história e a evolução dos nossos personagens principais. confesso que fiquei ansiosa em alguns momentos do livro, mas a cada ansiedade eu me sentia mais imersa nessa história.

esse livro vai ficar na minha lista de 'obras que me deixaram de coração quentinho '. é um livro que recomendo pra todos os amantes de romance que queiram ficar com o coração quentinho, assim como eu. a autora está de parabéns na escrita do livro, e não deixou passar em nada, até mesmo pra mim que sou leiga em F1. mesmo acompanhando as cenas que tratava sobre o assunto, me senti presa nessa ficção como se eu entendesse quase como uma especialista de fórmula 1 haha. no geral, é um livro muito gostoso de ler e que não falta em nada, principalmente no desenrolar desse romance e o final, que me deixou com um pouquinho de inveja.

thatssx_ 28/07/2023

Vibrante
Absolutamente viciante! Comecei despretensiosamente e, quando dei por mim, não conseguia largar o livro!! Apesar de ter uma quantidade relativamente grande de hots, a história não gira SÓ em torno disso, como algo cíclico. Ri, chorei e fiquei agoniada junto com os personagens! Amei!

Karina 27/07/2023

A bateria foi arriando..arriando
Gente eu achei que iria amar demais... comecei empolgada mas foi me enjoando, enjoando.. até ficar desesperada por terminar.. mas acho que foi mais um problema meu mesmo, nada contra a escrita ou o enredo, embora tenha achado algumas questões meio repetitivas e cansativas, o casal tem uma química enorme mesmo o lance entre eles tenha começado meio do nada.
Nunca fui fã de Fórmula 1 e automobilismo no geral então esse universo em si não me cativou. Mas por incrível que pareça um personagem me despertou uma atenção danada..Alex! Acho que tem livro dele ainda, esse vou querer ler.

Samy 27/07/2023

Comédia romântica
Você começa rindo, depois chora e se apaixona.
É uma história com uma montanha russa de emoções.
Muito bem escrito e desenvolvido

c a r o l 27/07/2023

Chatinho
O Thomas me irritou dms no começo, a protagonista é legal e tals mas esperava que ela fosse mais fodona por causa do começo, no fim me decepcionei...