Qual é a cor do seu humor?

Qual é a cor do seu humor? Laís B. Ferreira

Resenhas - Qual é a cor do seu humor?

1 | 2 | 3 | 4

Grazi 07/05/2023

O livro é bom, recebi a recomendação pelo Instagram e fiquei empolgada para ler. Senti que a história foi muito rápida, o que fez parecer que a autora não desenvolveu muito bem a história dos personagens e os seus traumas.

Carolina 17/07/2023

"? Roubei seu coração. ? Faça o favor de nunca devolver."
Vamos lá, eu comecei o livro por uma recomendação do bookgram e achei que ia amar porque, sério, a ideia é muito boa, o que me pegou aqui foi que a autora jogou um monte de informações e traumas nos personagens e não trabalhou isso.
Indo pelo início, nosso mocinho, Matthew é um cantor bem famoso que desde seus dez anos sonha com uma mesma menina e é super apaixonado por ela, no momento sabemos que ele saiu em uma tour para encontrar essa menina, mesmo que ninguém acredite muito nele.
Cortamos aqui para a nossa mocinha, Marília (nossa Lia) que sofre de todas as manobras possíveis, perdeu a mãe cedo, tem um pai agressivo, uma madrasta com M maiusculo de malvada e pra ajudar ela ainda está em um relacionamos tóxico. Mesmo passando por esses maus bocados, escutar as músicas do MatLew faz ela aguentar mais um pouquinho de tudo o que ela sofre.
Lia não faz ideia que Matthew, seu ídolo, sonha com ela e, em um dos seus shows no Brasil, ela decide fugir de casa para conseguir realizar um de seus sonhos. É aqui que a coisa começa a ficar estranha, ela faz amizade na fila com duas meninas (logo ela que não confia em ninguém) uma loucura, vai para o hotel com elas e, por ordem do destino, é o mesmo hotel que o Matthew vai fazer um encontro com fãs.
Enfim, eles vão se encontrar, ela vai acreditar no carro, porque sim, é super OK alguém te falar que sonha com você há 9 anos e que te conhece super bem.
Muita coisa acontece, o mocinho é bem racional às vezes, a mocinha também, tudo termina bem. O que mais me pega é que parece uma grande fanfic do Harry Styles (juro, desde as descrições até as fanarts) e os traumas da mocinha foram pouco trabalhados para o grau de intensidade deles.
Senti que tudo foi muito rápido, mesmo que seja um fast burn, tudo é muito fácil, até o motivo da mocinha saber falar inglês (MEU DEUS!!!), é realmente um mundo encantado.
O livro é fluido, mas acho que vale de recomendação para quem quer sair de uma ressaca e não quer se apertar muito nos detalhes racionais.

Ana Tereza 08/06/2023

Leitura rápida com vários gatilhos de violência, estupro.. o post é interessante mas essa idolatria não rola muito para mim. Talvez um livro mais juvenil ?

Lexiiev 14/05/2023

Qual é a cor do seu humor?
" A vida é muito valiosa para ficarmos remoendo o que não podemos mudar. "

Escrita ótima, história que te prende, ensina e emociona também. Os personagens são apaixonantes, e o amor deles são único. Só o que me chateou foi tudo ter acontecido muito rápido, mesmo que o "cara" fosse o ídolo dela. Por tudo que ela passou deveria ter sido mais construído. Mas é uma história gostosinha de se ler, que todo mundo queria viver. ????

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 05/02/2024

Uma linda conexão
Tão mexida com esse livro, com essa história . O quanto cada um deles vivenciou experiências ruins que gostaríamos que não tivesse vivido, nessas horas dava vontade de colocar no potinho e proteger. Mas também fortaleceu, amadureceu e os fizeram mais conectados que sempre. Ameiiii

Joana235 28/04/2023

Um livro intenso e apaixonante que envolve sonhos, um amor verdadeiro e traz um tema sensível como pano de fundo.

Lia e Matthew tem muito a nos contar...

Super recomendo a leitura!

Mi.Books 08/05/2023

Um história de superação, de esperança. Gostei muito da história em si e acredito nunca ter lido algo parecido. O amor dos dois é algo lindo que ajuda Marília a ultrapassar um passado traumático.

Para mim o fim poderia ter sido mais desenvolvido mas gostei do final e de quem ela se tornou.

nath:) 12/05/2023

?Porque, quando estou fraco, então, sou forte.?
Esse livro tem um grande impacto, uma construção incrível, um desenvolvimento muito lindo.
Eu amei ter acompanhado cada pedacinho da história do Matthew e da Marília, a autora foi perspicaz em tudo, a forma como a todas as partes se encaixam no final do livro é simplesmente extasiante!!
Esse livro merece muito mais reconhecimento e todos precisam ler essa obra prima, Laís obrigada por ter escrito esse livro!!??

Lais 13/05/2023

Amarelo para o bom humor e verde escuro para o mau humor
Eu não sei por onde começar a descrever como eu amei esse livro, como me tocou, é perfeito de tantos jeitos que eu não consigo listar, os personagens, o enredo, as conexões inimagináveis, até mágicas, meu Deus que livro lindo e doloroso de ler, pequeno, mas com tantos significados, que meu Deus, é só perfeito, tudo nele, esse é o livro que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida, é esperança a história deles, tão linda, um amor tão puro e verdadeiro, não consigo ver defeitos, só é perfeito.

Jojô 02/05/2023

Extraordinário!!!
Me apaixonei pela escrita da Laís! O livro nos faz enchegar que existe vida mesmo após o maior abismo que você tenha que se atirar.
Seja forte !

Marcia Alves 02/05/2023

Amor perfeito
A história toda traz um amor predestinado, um casal que foi feito para ser encontrar. E mesmo com as dificuldades, mesmo com o sofrimento, eles se unem, se ajudam, superam tudo com o apoio um do outro. Eles se completam e tornam plena e feliz a vida um do outro.
História muito bem escrita, a gente se apaixona pelo casal desde o início, sofre com eles e fica feliz com eles.

Niih 11/05/2023

Favs !
Que livro bom pra cacete ! Eu não queira terminar esse livro (digo eu para todos os livros que já li) mas foi tão bom terminar tudo e conseguir me apaixonar por esse casal.
Tive medo de não ter um final feliz (tinha lido o final 3 vezes pra ter certeza)?????
Não tenho muitas coisas para falar, mas Qual é a cor do seu humor?

1 | 2 | 3 | 4