Ruthless Vows Rebecca Ross
Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

andyflower 05/04/2024

O livro é perfeito!!! Me apaixonei do início ao fim pela Iris e pelo Roman - eu amei o desenvolvimento deles no livro. Achei a escrita, sobretudo, humana, mostrando bem as emoções que os personagens iam sentindo com o desenrolar da história. Gostei também de ter mostrado o ponto de vista dos personagens secundários no momento que as bombas caíram e gostei muito do livro ter terminado no mesmo ponto que começou, é raro encontrar um livro com uma circularidade tão boa.

lo.souza 01/04/2024

Palavras enfeitiçadas
Esse livro encaixou como uma luva para o desfecho final dessa história emocionante que me prendeu por dias e tudo em que conseguia pensar era Iris e Roman.
Rebecca conseguiu de fato trazer magia, amor, guerra,medo, raiva e dor para suas páginas, em uma guerra entre dois deuses onde mortais são apenas mortais, mas são eles que mudam o rumo da história, ela conseguiu preencher esse livro com fantasia.
Que livro bom, passei por cada capítulo querendo mais e mais, desejando ver o desfecho final dos personagens, que quando vi já tinha se passado mais de 30 capítulos lidos. Amei essa duologia, amei essa leitura.

duda 24/03/2024

Gostei demais, mesmo tendo demorado quase 1 mes pra ler. romaniris, attie e tobias fofissimos!fiquei triste pelo forest, ele merecia mais ?

Aninha415 19/03/2024

Ruthless Vows
Um final emocionante para essa duologia. Uma história que parecia se arrastar nos momentos de tensão, onde a ansiedade de não saber o que vai acontecer a seguir fazia parecer durar horas e mais horas. E, quando o momento estourava, a mesma ansiedade fazia o tempo passar muito mais rápido, aumentando a preocupação com a incerteza da guerra.

Adorei acompanhar a história dos personagens. Da Íris e do Roman. Da Attie, Marisol, Keegan, Tobias e Forest. De todos os outros. Ver diferentes visões de cada um sobre a guerra. De torcer para que tudo finalmente acabasse e que todos pudessem ver um mundo melhor.

Acho que a autora trouxe muito bem a sensação de estar ali com eles. O desespero, a incerteza, a angústia, a felicidade, o amor, a tristeza, o arrependimento, o luto e a esperança. Tudo isso exacerbado pela guerra.

Mas ainda achei que, assim como o primeiro livro, a magia não foi muito bem explorada e, por isso, não dei 5 estrelas :(

isarznde 17/03/2024

Caraca eu amei tanto essa duologia e como foi tão bem escrito. Eu dei nota 4 pro primeiro pq as vezes achava meio parado e a história ficava chatinha mas nesse aqui foi tudo tão diferente e bom de ler!!!! os aspectos da guerra, a presença do Dacre, os encontros de Iris e Roman

Sofia 17/03/2024

Amei demais meu deus
Não gostei de algumas coisas, mas no geral foi mt incrível. Acho que só a parte dos deuses poderiam ser melhor

Maria @booksofmary 16/03/2024

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi kk
Ler esse livro foi como arrastar, levemente, meu coração no alfalto, porém sofri feliz.

No primeiro livro, a autora se concentra mais em construir a relação dos personagens e fazer o leitor se apegar a eles. Já nessa segunda metade da história, ela mergulha mais na parte fantástica e política, preenchendo as lacunas na construção dessa guerra entre deuses que foram propositalmente deixadas em aberto no livro anterior.

Aqui a Iris e o Roman vão passando por vários encontros e desencontros, enquanto tentam como podem ajudar a solucionar uma guerra que já parece perdida. É um livro sobre resistir, não se perder de si e daqueles que você ama, mesmo quando as adversidades parecem impossíveis, é sobre tentar fazer o que é certo, mesmo que doa.

Sem me aprofundar demais para não dar spoiler: amo o romance dos dois personagens principais e a cumplicidade dessa relação que eles constroem, que se dá, antes da mais nada, por eles amarem e adimirarem o outro por quem são. Amo também os personagens secundários, antigos e novos, e o papel que foi atribuído a cada um. Fiquei com o coração na mão por todos eles, pois sim, alguns momentos na história foram um pouco angustiantes, especialmente ali perto do final, mas entendo perfeitamente porque a autora tomou as escolhas que tomou, afinal essa é uma história que se passa em meio a uma guerra, então já esperava passar por alguns sofrimentos no decorrer do caminho.

Assim sendo, adorei o final, um pouco triste, mas ao mesmo tempo feliz, e com uma trama bem amarradinha, embora tenham sim, alguns detalhezinhos dos quais eu queria um pouco mais, mas do jeito que foi feito, já foi perfeito. Essa foi uma duologia lindamente escrita, que não foi feita pra ser grandiosa ou épica, mesmo falando de guerra, mas sim para ser uma fantasia conforto que fala de amor, amizade, de família e principalmente de liberdade, que foi um tema recorrente em várias camadas por toda a história. Espero que a Rebecca Ross escreva mais livros maravilhosos assim, mas essa história vou guardar no coração.

VITT13 12/03/2024

Querida iris,
Como descrever a melhor duologia que já li na vida? Obrigada Rebecca Ross, por me mostrar que cartas são um dos bens mais preciosos que a gente tem direito e não aproveita (sei que com a tecnologia a gente é bem privilegiado, mas eu adoraria poder trocar cartas com alguém).
O romance de Iris e Roman sobreviveu literalmente a guerra, eles tem uma conexão que faz minhas expectativas só aumentarem, e acho que por isso continuo solteirakkkkkkkk
Mas enfim, o livro é gigante, e poucos autores sabem escrever fantasias bem construídas, e a rebecca brilhou muito com este aqui.

Velane 08/03/2024

Uma leitura leve e fluida. Terminei o livro e nem percebi. A história em si te cativa de uma forma que não sei explicar com palavras, só sei dizer que esse livro me deixou com o coração quentinho. A autora está de parabéns pelo livro.

Daniela 08/03/2024

Ruthless Vows
Lindooo. Muito melhor que o primeiro.
Amei a forma como eles puderam se apaixonar outra vez.
Chorei imenso no fim.
Só não dei 5 estrelas pq não foi uma leitura que me cativou desde o início.

Marina 07/03/2024

Duologia é tudo, que final perfeito
Eu amo duologia porque da pra desenvolver bastante coisa bem, e não enrolar e inventar demais

Amo principalmente quando os dois livros são escritos do jeito que esses foram, de um jeito que você termine um e anseie pelo outro, onde um acabe e o outro venha logo no momento seguinte e que te prenda na história do mesmo jeito

O final do 1 livro me deixou em pedaços, puta da vida com um personagem, e ele tem um arco de redenção no livro mas nn me fez gostar dele

A história desse 2 livro é tão bonita, fiquei apaixonada, aqui tem mais fantasia mas ainda não consigo ver como o foco da história

Iris, vc é tudinho no meu coração