Ruthless Vows

Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

yas 06/05/2024

Maravilhoso
O encerramento da história da Guerra de Oat foi simplesmente incrível
A autora é maravilhosa
Só não gostei mt do fim da guerra, de como foi mas o livro é perfeito msm assim.

Maria Laura 05/05/2024

Ruthless vows
Em vários momentos esse livro colocou meus sentimentos à flor da pele. Eu realmente consegui sentir a emoção de cada personagem e eu simplesmente amo quando isso acontece. Fiquei apegada a cada personagem e à história que eles estavam construindo. Achei lindo como tudo se entrelaçou de alguma forma.
Minhas resenhas são mais expondo meus sentimentos, porque é isso que me inspira a ler e essa duologia me fez sentir. Amei.

bibi1985 03/05/2024

De partir o coração
O único motivo pelo qual eu não darei a esse livro 5 estrelas é porque eu senti que o final foi um pouco apressado e eu não tive tempo de absorver completamente e processar o que estava acontecendo. Mas essa duologia foi sem dúvidas uma das melhores leituras da minha vida, estarei sempre pensando sobre a história de amor de Iris e Roman e sonhando sobre mundos onde máquinas de escrever guardam magia, não sonharei sobre mundos onde as palavras são mágicas porque palavras são mágicas em qualquer realidade, mesmo que a magia não seja exatamente o que esperamos no nosso mundo.
Cunha.Lívia 03/05/2024minha estante
Oiii eu tô mt anciosa pra ler esses dois livro mas queria saber se é só esses dois ou vão ter mais livros

bibi1985 03/05/2024minha estante
são só esses dois

gigi 28/04/2024

É bom.
O livro é bom, mas tenho q confessar que entendi o motivo de muita gente preferir o primeiro. N sei, acho q o primeiro me tocou mais, me emocionou mais. N sei nem explicar pq esse n me fez chorar ou sorrir da maneira q o primeiro fez, mas senti isso.

laramaguiar 25/04/2024

Ruthless Vows
Este livro é sublime!
A guerra continua brutal nessa segunda parte e a separação foi muito dolorosa.
Mas muito bem escritas.
Roman, Iris e seus amigos foram fortes, compassivos e honestos. Me apaixonei mais ainda por eles.
Um final maravilhoso para uma história comovente!!

Eve 24/04/2024

Experiência horrenda, não precisava de continuação.
Se a autora extendesse o outro livro em mais umas 100-150 páginas eu não teria perdido o meu tempo com a continuação e conclusão de uma duologia ao meu ver desnecessária e coerente. Demorei mais de um mês para ler pois tudo parecia a mesma coisa.

Detesto plot de perda de memória, mas até que me deixou presa pro desfecho do casal. O problema é que não senti a mesma vibe e conexão que eu senti com o primeiro livro. A autora foi muito preguiçosa com Ruthless Vows. Do nada a Archie tocou um instrumento e botou todos pra dormir - sendo que a Enva tocou o instrumento POR ANOS. Do nada uma chave pra acessar o submundo, do nada uma espada que m4ta deuses. Sério eu conseguia até visualizar a autora tipo: "hm vou criar esse artefato pra resolver esse problema." Além disso, o primeiro livro foi motivado pela Iris indo buscar seu irmão na guerra. E mesmo o forest não ter aparecido tanto no primeiro livro, eu ainda sinto que ele tinha mais função e presença que no segundo. Que final HORRENDO foi aquele pra ele? Eu nem senti o luto da Iris que do nada estava bem já que a autora - mais uma vez preguiçosa - pulou para "3 meses depois". Sério que ÓD10 e eu tinha AMADO o Forest e a Sarah como casal, muito mais interessante que a Attie e o Thomas (e olha que gosto dos queridos mas assim? eles foram do nada). Marisol e a mulher dela mal apareçeram nesse. Mas o GRAND FINALE eu guardei para agora: QUE DEUS TOSCO É ESSE QUE CONTA TODOS OS SEUS PLANOS E TÁTICAS? Sério ridiculo eu não consegui sentir nada pelo Dacre, nada pela guerra, tudo parecia superficial e bobo.

Sério muito cuidado com o que vcs hypam porque este livro não merece o hype. Acredito sim que a autora tem potencial mas acho que ela quis dar um passo maior que as pernas desenvolvendo uma fantasia - mesmo que de plano de fundo - de modo tão raso e amador.

Vou tentar manter um mínimo de carinho devido ao primeiro livro que ao meu ver é muito mais coerente e interessante que esse.

DECEPÇÃO DEFINE.

claeizs 24/04/2024

Não leve minha nota a mal, essa duologia é linda
Eu adorei o romance no primeiro volume. Adorei tudo. A escrita é belíssima. O que não funcionou, pra mim, foi o desenvolvimento da guerra, os deuses e o porquê de eles estarem brigando. O clímax também foi anticlimático e o desenvolvimento para ele foi bobo. Eu tenho essa teoria de que se a autora não quisesse uma fantasia e tivesse tornado essa duologia uma ficção histórica um único livro longo que se passa na Segunda Guerra teria sido cinco estrelas, com certeza. Porque todo o resto é impecável, na minha opinião. Os deuses não fizeram sentido, e esse livro de quase quinhentas páginas desperdiça muito tempo enquanto os personagens fazem coisas inúteis ou que tem boas intenções, mas não avança a narrativa em ritmo satisfatório. Motivo pelo qual demorei tanto pra terminar. Eu estava muuuuuito animada, até comprei o audiobook em pré-venda no Audible enquanto lia o primeiro, mas a segunda metade de Divine Rivals me deu um banho de água fria. Acho que comecei esse em janeiro e junto com a correria no começo do ano, foi o livro em si que me levou três meses pra terminá-lo. Gostei muito das páginas finais. Uma pena que nem tanto as 13 horas anteriores.

Sobre o audiobook: narrado lindamente. O dual POV é alternado por vozes que sopram muita vida a história, assim como emoção.

iswbel 20/04/2024

Yours, E.
que desfecho maravilhoso!!!!

roman e iris são a definição de almas gêmeas. eles tem um romance lindo e tao puro e um amor que resistiu a conflitos que eu nem consigo imaginar.

achei a morte do dacre meio nhe, sabe? esperava mais resistencia, mais briga, até teve mas nao me prendeu.

é um livro muito bem escrito e que eu adorei, mas eu sinto que daqui uma semana eu nao vou lembrar de nada que aconteceu nessa duologia porque nao me prendeu

gabirelasz 20/04/2024

Uma grande decepção
Decidi dar uma chance ao segundo livro, mesmo com o final péssimo e previsível do primeiro, acreditando no potencial da história e no carisma dos personagens.

No entanto, tudo só foi piorando aos poucos até eu notar que estava pulando trechos ou pensando em outras coisas no meio do parágrafo.

A história em si não se desenvolveu em nada, mal tivemos informações novas sobre os deuses ou da guerra, pelo menos nada relevante e sem detalhes.

Tudo completamente clichê e previsível, os personagens principais foram lavados de suas personalidades e carisma, se tornando dois chatos e sem noção (especialmente a Iris, pelo amor de Deus?!? Ela falando com pessoas de alto escalão como se fossem amigos do ensino médio dela? Mana??).

Os personagens secundários que foram tão queridos no primeiro livro mal apareceram nesse, vários e vários temas incompletos e mal trabalhados e num contexto nada inteligente (desculpa pela sinceridade, mas faltou sim cuidado e atenção com a história).

E posso ser bem sincera? Algo que ODEIO COM TODO MEU CORAÇÃO em livros de fantasia em específico é vilão burro, inocente, manipulável, aberto com seus segredos e desatento com seus subordinados e seus arredores.

Tudo muito fácil, lindo e bacana para os personagens principais???? Isso não faz sentido nenhum e causa muito desânimo, perde todo a emoção da história, especialmente quando você nota que - em tese - esse vilão é um DEUS MITOLÓGICO.

Todos os grandes arcos tiveram furos bizarros, alguns pontos que deveriam ter sido explorados para a história fazer sentido foram deixados de lado ou a posição adotada foi a de uma grande fanfic do Wattpad (nada contra, mas para livros de fantasia? Não é o caminho).

Senti falta de tanta coisa que mal sei listar aqui, completamente decepcionada. A história do primeiro livro foi boa, o final realmente foi péssimo, mas ainda tive esperança.

Não vou me estender para não dar spoiler, mas reitero: nada nunca será tão incrível como a série da Rainha Vermelha, Jogos Vorazes e Harry Potter no mundo da fantasia.

Não recomendo!

Gio 17/04/2024

Yes, Taylor Swift, you can play The Great War now even though I didn’t survive this book.
"You may not be a goddess, but nor am I a god. Despite our mundane lives, perhaps we make our own magic with words"

This story made me feel all sort of things… I was angry, sad, emotional, happy… I can’t remember when was the last time that I’ve cried while reading a book and still I can’t thank Rebecca enough for this magical words. I’ll always cherish the enchanted letters between Roman and Iris.

I only took one star ‘cause I feel that this book should have more of worldbuilding. While the first one was all about Iris, Roman and their invisible string, I feel like this one was all about the war and I was not entirely satisfied with the history behind it. Enva’s tale definitely deserved more pages.

Observação: postando aqui a resenha que eu postei no comecinho do ano no goodreads, mas logo faço uma resenha em português quando reler essa história na edição física da Alt.

Marjorie.Baldovinotti 11/04/2024

Decepção
Gostei do primeiro livro e tinha boa expectativa para essa continuação, mas me decepcionei.
Uma leitura super parada e monótona.
Não acontece praticamente nada de interessante, os personagens são rasos, não se desenvolvem.
Só concluí porque sou curiosa, mas achei uma leitura totalmente sem graça e enfadonha.

soph 09/04/2024

Depois de muita preguiça, terminei
Sério esse livro no começou me deu uma preguiça de ler mas gostei bastante! gostei muito da historia so queria q a enva tivesse mais foco

Nique 08/04/2024

Eu simplesmente amei o primeiro livro, mas esse? sei lá, sinto que foi uma prorrogação desnecessária, não me prendeu nem um pouco.
Levei UM MÊS lendo esse livro, pegava pra ler e dormia na hora, tava melhor que remédio pra dormir. Achei que devia ter encerrado no livro 1, ter tido um fechamento lá mesmo.
Esse livro só foi ficar bom lá pro final quando as coisas realmente aconteceram.
Enfim, vendo somente feedbacks positivos sobre, tô começando a me questionar se o problema não sou eu kkkk