Ruthless Vows

Ruthless Vows Rebecca Ross
Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Vicky8722 05/03/2024

Foi o livro mais difícil que eu já li esse ano, já que não estou acostumada a ler em inglês e além disso a história era bem lerda e com vários detalhes, então parecia que quanto mais eu lia menos a história se passava. Mas foi interessante ver o desfecho dessa duologia onde neste livro é focado mais na guerra que Dacre está tentando cavar, no Roman que tinha perdido a sua memória e na Íris que se tornou a salvadora da pátria nesse livro.

Luiza 05/03/2024

Cara E. e C.
Querido leitor,
Estou no meu quarto durante a madrugada, iluminado por finos cordões de luz enquanto escrevo isso, esperando que apareça magicamente em seu guarda roupa.
Se existe um livro mais perfeito que essa duologia, eu desconheço! Íris e Roman são simplismente perfeitos e diferentes do que estou acostumada em um livro de fantasia, Iris e Kitt são mais fortes do que pensam, se entregando de todas as maneiras em diversos sacrifícios, angustia, amor...eles mudaram minha visão de amor e ficou ainda mais difícil de se apaixonar na vida real *risos*.
A escrita da autora é maravilhosa, eu realmente viajei com o livro e esqueci que estava lendo. Virou um dos meus queridinhos!
Quote: "Escreva-me uma história sem fim, Kitt. Escreva para mim e preencha meus espaços vazios.?

Ps: preparem os lencinhos!

Com amor,
Luiza C. Eckel
Laura.Reame 05/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosaa!!! Não vejo a hora de ler esse

itadorisadic 02/03/2024

Não me convenceu.
Senti que minha experiência satisfatória com Divine Rivals e o seu sucesso se deveu a dois fatores: O primeiro, o início da guerra e os momentos nas trincheiras. Em segundo lugar, a oportunidade que a autora deu para demonstrar que o AMOR era mais forte do que qualquer arma, qualquer fronteira, qualquer barreira. O raio de luz em meio à tortura. Esse amor sempre foi acompanhado de uma cota de permanência de parte de todos os protagonistas porque amor e amizade andavam de mãos dadas. Em Ruthless Vows os personagens me parecem um pouco fora do que eles eram antes por alguns momentos e em outros, senti que não tinha personalidade alguma. Senti que tudo o que foi construído no primeiro livro foi dissolvido. Foram muitos poucos momentos juntos que podem ser resgatados, não via mais aquele amor entre Roman e Iris. A soma de ambos para seguir na vida por momentos se tornou inacessível. Em Divine Rivals não importava se seguissem vivos, eles queriam ficar juntos. Outra coisa foi o conflito entre deuses, pouco desenvolvimento e personalidade... Sei que eles não eram os principais, mas o mundo estava acabando por causa deles. Deveria ter mais pistas sobre eles e não aquele fim horrível. Decepcionante.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Ruthless Vows é a sequência de Divine Rivals, e é tão sofrida quanto o livro anterior.

O uso das cartas é mais uma vez bem colocado. Embora possa parecer um recurso repetitivo do primeiro livro, Rebecca consegue fazer funcionar mais uma vez. As cartas adicionam uma camada de profundidade e permitem que o leitor entenda melhor as perspectivas e emoções de Roman e Iris, principalmente por tudo que eles passam e pelo fato também de passarem boa parte do livro separados.

Há também um maior foco e desenvolvimento na parte da fantasia, que foi algo que deixou a desejar no primeiro livro. Engraçado que Roman e Iris ainda continuam no centro da narração, e ainda assim não fica algo forçado ou então esquecido de segundo plano. A história de Roman e Iris anda lado a lado com a guerra e ela equilibrou isso.

A guerra entre os deuses recebe mais destaque. Embora a resolução possa parecer um pouco fácil demais, assim como a ambientação fantástica, tivemos respostas e melhor desenvolvimento também. Inclusive foi até um pouco da caixinha e isso deu um toque bem legal.

Minha única ressalva é com a reta final, que pareceu corrida e enrolada ao mesmo tempo. Sim, isso é possível. De resto, Rebecca soube entregar bem a conclusão de uma história de amor e de guerra emocionante e sensível.

site: https://www.instagram.com/p/C2x4eEEv68P/

victoriaantelo 23/02/2024

Ruthless vows
Ruthless vows é uma ótima conclusão da duologia ?enchanted letters?, mas confesso que esperava mais!
uma leitura tranquila e ate um pouco previsível, mas que arrastei um pouco, diferente do que aconteceu no primeiro livro.
de qualquer forma, amei a experiência, os personagens, a narrativa, word building, tudo!

Prim 17/02/2024

Ruthless vows
Eu gostei muito do primeiro, mas esse é ainda melhor! Tem muito mais ação, o romance é balanceado porém extremamente fofo (de ler e ficar suspirando com olhinhos apaixonados), a história acontece de forma fluida, sem cansar o leitor com cenas nas quais nada de importante acontece.
Sério, a autora fez um trabalho lindo de aprofundamento dos sentimentos da protagonista (Iris) e isso fez toda a diferença! Embora eu tenha sentido falta do mesmo polimento nos outros personagens, Attie e Tobias principalmente. Já no Roman, senti que ele precisava de um pouco mais de personalidade desvinculada da Iris. Ele é ótimo, mas faltou só um pouco mais de amor próprio, talvez?

Mas enfim, eu amei essa duologia. Fazia um bom tempo que não me envolvia tanto com uma fantasia a ponto de "precisar" ler inteira logo.
É um par de livros que vou reler com certeza e que a história vai ficar guardada no meu coração e na minha imaginação por muito tempo ainda.