Amor, teoricamente (eBook)

Amor, teoricamente (eBook) Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

Bihh vitória 23/06/2024

Nossa ?
Foi o primeiro livro dessa autora que li e tenho certeza que é meu fav só por citar crepúsculo e eu gosto muito do desenvolvimento dos personagens não é algo raso sabe? Vc se apaixona junto com a protagonista e se sente feliz por ela está apaixonada, li tudo de uma vez

Camila Pacheco 23/06/2024

Primeiro livro que eu li dessa autora
Confesso que tinha resistência em ler os livros da Ali devido as capas de desenho, tenho problemas com isso: julgo os livros pela capa!!!
Enfim a Elsie me irritou muito, mas eu gosto dela, porém a querida é um pouquinho irritante e o pior é que me identifico com ela haha.
Jack simplesmente maravilhoso, o homem entrega beleza, inteligência e companheirismo.

Os termos e referências de física eu li fingindo que sabia do que se tratava, porque não entendi nada haha.

Gostei da leitura, e me lembrou muito The Big Bang Theory, que inclusive é citado no comecinho.

Let 22/06/2024

Tava bom até chegar o hot
Foi o primeiro livro da autora que eu li e tava sendo uma ótima experiência, escrita bem fluida, até chegar o hot?
Essa já é uma questão particular minha, eu não curto muitos hots, principalmente, os que são explícitos e aqui são extremamente descritivos, beira um pornô (me desculpa, mas foi essa a sensação que me transmitiu).
Entendo toda a construção da personagem em se desprender dos outros, mas, sinceramente, o fanatismo dela por certo personagem era ridículo e me tirou bem do sério.
Achei bem interessante ser no meio acadêmico, sendo diferente do que já havia lido e sendo um romance, poderia ganhar mais estrelas comigo, mas o hot realmente me incomodou.

Geo 22/06/2024

Ali nunca decepciona??
A nossa Ali nunca decepciona né mores. Amei a nossa protagonista, ela é muito real em suas ações e emoções, enquanto eu lia parecia que estava vivendo aquele misto de ideias e pensamentos dela, foi incrível. Amo quando o livro me tira por completo da realidade e me põe em seu universo. Único ponto negativo foi o final, talvez eu tenha criado um pouco de expectativa, mas de fato não foi tão emocionante quanto deveria. Acho que a Ali poderia ter nos dado um final com mais detalhes sobre o casal, assim como fez com ?A hipótese do amor?.

Juliana3130 22/06/2024

Eu não consigo decidir se gosto da elsie ou não. Sinceramente, achei ela extremamente irritante em vários momentos, mas acho que o que mais me incomodou é que eu me vi nela, e comecei a pensar 'será que eu sou irritante assim também?'

Enfim, tirando isso, o livro é incrível
Camila Pacheco 23/06/2024minha estante
Você descreveu exatamente o que senti, a Elsie me irritou em vários pontos e ao mesmo tempo me identifiquei com ela haha?

Nicole822 22/06/2024

Sabe como é se apaixonar por um livro e pelos personagens deles intensamente? Pois é, foi isso que me ocorreu quando estava lendo amor teoricamente, esse livro é perfeito demais, com personagens cativantes e inteligentes, mergulhar nele foi pouco eu literalmente me afoguei no livro

Fernandacsant 22/06/2024

Nada supera A Hipótese do Amor
É a segunda vez que leio Amor, teoricamente e, a história é ótima! Jack é um homão mesmooooo, tudo de bom! Se tem algo que Ali Hazelwood sabe é escrever sobre homens literários gostosos, inteligentes, gentis e honestos. Durante a história fica meio na cara que Jack é caidinho pela Elsie, mas ela é muito obtusa. É um livro que se concentra bastante na área acadêmica e em um processo seletivo cansativo para ganhar um cargo de professor de universidade, mas o romance não deixa a desejar. Foi emocionante rever Adam e Olive. 4 estrelas, pois me senti meio orfâ no final, gostaria que houvesse mais cenas de "final feliz" entre os protagonistas.

Clara4341 22/06/2024

Livro maravilhoso, padrão da diva Ali. Minha única crítica é: em muitas partes do livro, tem partes falando de física (meu cérebro buga e tenho que ficar relendo kk) mas é só isso, o livro é ótimo , recomendo. Inclusive, amei a participação do Adam e da Olive (a hipótese do amor)

eduarda 22/06/2024

O amor está no ar
Ali Hazelwood é uma grande querida e talvez uma das melhores escritoras de romcom atuais. São livros simples, rápidos, divertidos, poucos personagens, plots tão bobinhos que nem sei se podem ser considerados plots, mas sei que aquecem o coração de uma garota que só quer ler um romance leve de vez em quando.

Não é um livro para se ter grandes expectativas, o protagonista masculino não é tão explorado (senti que ele era um figurante que existia para ajudar a protagonista a resolver suas questões internas) e no momento em que eles ficam juntos, eu senti que a história perdeu a graça (talvez porque o casal não teve nenhum empecilho relevante que geraria algum plot ?diferente?). É uma história para sair de uma ressaca literária.

Achei muito interessante que nesse livro a autora colocou mais termos científicos e explorou esse tema de graduação, orientador, artigos publicados e revistas científicas, como universitária (não estudo física, mas sou da área da saúde) é muito legal se identificar com alguns termos e entender o que a protagonista está vivendo.

Eu amei a pequena participação dos queridos de ?A Hipótese do Amor?, com certeza o Adam e a Olive tem mais química do que qualquer outro casal da autora, mas não vamos discutir isso aqui! Se você leu a ?Hipótese do Amor?, você vai amar essa história, e se você só quer ler um romance bobo para deixar o coração quentinho, você também vai amar!

thagabryelle 21/06/2024

?Não existe nenhum universo onde eu desista de você.? ??
Completamente impactada por esse livro. E pelo Jack Smith.
Simplesmente o melhor da Ali até agora!

Mel 21/06/2024

Esse livro não tem um defeito!
Eu amei do início ao fim. A Elsie é uma personagem super identificável, apesar de o quanto ela se anula pelos aputros passar um pouco do ponto. O Jack é o homem da minha vida e ponto. Enfim, homens escritos por Ali Hazelwood.

bz.rielo 21/06/2024

?Mas naquela noite ele me abraça por trás enquanto escovo os dentes e sussurra:
? Você é a coisa mais magnífica que já me aconteceu. ? E eu sei que é verdade.

Eu sou um caos. Um trabalho em andamento. Dou dois passos para a frente e um para trás. Como muito queijo e não consigo colocar a louça na máquina de maneira eficiente e vou ter dificuldade de lidar com a verdade até o dia que eu morrer.

Jack sabe de tudo isso e me ama. Não mesmo assim, mas por causa disso.?

Natalia1831 21/06/2024

É bom e leve
O livro é gostoso e leve de ler.
Pra quem gosta de Hot, sinto dizer que tem pouquíssima coisa, acho que poderia ter mais. E também acho que demora muito pra chegar no pouco Hot que tem entre os protagonistas.
Talvez isso seja da autora, já que os outros livros dela, seguem o mesmo estilo .

Rillary16 21/06/2024

O melhor livro que li até agora esse ano
" Você é a coisa mais magnífica que já me aconteceu"

Amor, teoricamente, vai narrar de forma extremamente divertida, pela personagem "Elsie", a história de seu amor com Jack e todas as nuances que eles tiveram ao decorrer do tempo. A escrita é muito leve e fluída, apesar dos diversos termos e mundo acadêmico em que estão inseridos. (Nessas partes confesso que lia "jebwjaiwjb" e colocava um significado novo para a palavra kkkkkkk)

Enfim, o modo como Jack trata a Elsie é surreal e eu amo o quão seguro ele é para falar tudo abertamente com ela e por tê-la desvendado em tão pouco tempo, mesmo ela própria nn sabendo quem era. De mesmo modo, é palpável a maneira com que eles emanam um amor profundo e genuíno, repleto de respeito e adoração.

Só tenho uma coisa a reclamar: COMO ASSIM ELE É LOIRO?? Mesmo com as diversas descrições que a prota fazia dele, eu o imaginava como moreno. A personalidade dele não combina com um homem loiro, só acho.

Brincadeiras a parte, amei cada detalhe desse livro. Realmente uma obra prima! Nota mil?

Obs: Para mim eles são a música Easy da Camilla Cabelo.