O Garoto no Alto da Torre

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giovana380 12/05/2024

Que final surpreendente
A história é incrível, fofa demais ?
Eu chorei muito no final... E UAU que final incrível. Eu nunca imaginei que ele iria fazer oq fez... Muito bom mesmo!!
Indico muito esse livro, leiam é perfeito ??

christopher25 10/05/2024

GAYS NAO TEM UM SEGUNDO DE PAZ
Esse livro é muito triste, querendo ou não é um relato de como era ser lgbt antigamente. O relacionamento de rafael e pietro é uma das coisas mais lindas, em pensar que os dois iriam fugir juntos e provavelmente viver uma vida feliz me quebra. O final me chocou, eu achava que o livro seria um romance bobinho sobre os dois. O livro é incrivel e muito bom, daria 5 mas achei o livro muito cheio de detalhes.

Miguel957 08/05/2024

Uma leitura emocionante
Esse livro é romântico e trágico ao mesmo tempo, fui uma das minhas melhores leituras,
Li ele em poucos dias, ele é um livro q te prende e te encanta a cada capítulo

junio_hudson14 02/05/2024

Demorei um pouco para ler por causa da faculdade, mas acho que o livro se prolongou demais; poderia ser menor e evitado repetições. Teve suas partes boas, algumas cenas muito bem escritas (principalmente as de hot e etc) e as últimas 50 páginas também me prenderam bastante. A parte que não gostei muito, como mencionei antes, foi o alongamento excessivo e a repetição em alguns capítulos, tornando a leitura massante. No entanto, mesmo recebendo spoiler do final, gostei mesmo assim.

Sav! 01/05/2024

Um mix de sentimentos.
?O garoto no Alto da Torre? é um mix de sentimentos.
O livro veio para fazer você pensar a fundo o que é ?amor?, e de como pode ser MUITO difícil amar uma pessoa.
A história é muito linda e faz você querer ler mais a cada página lida, faz você querer saber o que acontece no final, e se o amor entre
esses dois garotos tão jovens mas também tão cheio de traumas vai prevalecer no final.
Toda a história construída te trás todos os sentimentos possíveis, mas o sentimento mais forte que você vai sentir neste livro, é com certeza o final. Meio que você fica pensando e pensando, mas não sabe explicar o sentimento que você está sentindo de ler aquele último capítulo inteiro, a ansiedade batendo no seu peito a mil, o olhos cheios de lágrimas e a estranha maneira de não saber falar o que está sentindo lendo aquele final.
A conclusão PRA MIM é: a história do livro é completamente linda, e vai fazer você sentir e refletir sobre o amor e tudo aquilo que o envolve, vai te fazer se apegar aos personagens e querer quebrar a cara de outros, e se você for um leitor sentimental, esse livro vai te arrancar muitas lágrimas e risadas.

Uyuuu08 01/05/2024

Despedaçada, emocionalmente destruída e sem lágrimas.
Tenho este livro desde 2023, o encontrei por acaso no site do sorriso e logo o comprei pelo título fofo e pelos olhares apaixonados dos garotos na capa.

No começo, admito que a história é bem chata, já estava ficando irritada com a quantidade de vezes que o Rafael reclamava da Mariana, até porque eu mesma tinha a imagem de somente uma menina iludidamente apaixonada pelo noivo.

Porém, assim como o mundo de Rafael se iluminou ao encontro inesperado do amor de sua vida, a narrativa também fluiu com o amor mais puro e verdadeiro que já tive o prazer de poucas vezes ler.

Davi936 22/04/2024

Nao tenho palavras pra descrever mas vou tentar
CARA,que livro incrível serio mesmo ,eu estou em um misto de sentimentos ainda literalmente acabei de terminar o livro, o final e algo q vc nao está esperando,que eu nao estava esperando na verdade,me senti enganado?? Sim,estava esperando um clichê adolescente cheio de frufru e coisas com altas níveis de homossexualidade pro meu sangue aquecer,e eu recebi,porem em quais circunstâncias?

Enfim leiam , e um livro REALMENTE INCRÍVEL

LeuCanabarra 18/04/2024

Vinicius eu nunca vou te perdoar
É uma das histórias de amor mais lindas que já li e ao mesmo tempo a mais triste que já li, o final me despedaçou, chorei como um desesperado, parecia que eu estava vivendo a dor de Rafael, vou precisar de um tempo para me recuperar e ler outro livro do gênero
Andre350 19/04/2024minha estante
Rasga o coração esse livro

Wania Cris 15/04/2024

As guei, elas não têm um dia de paz elas...
Tentando esgotar as opções de leituras da Audible peguei esse romance LGBT ju-ra-no que era fofim. Olha, até que era, mas...

Ambientado nos anos 50 já não dava pra esperar muito favorecimento ao romance e, realmente, não teve, mas o autor conseguiu estabelecer uma áurea de romance tão, mas tão gostoso que não dava pra não torcer para Pietro e Rafael. A descoberta da sexualidade desses, em conjunto, foi linda a ponto de ser quase palpável. Iludidos? Que adolescente não é? Mas, era uma coisa tão pura, tão fascinante que só moralismo, mach1smo e hom0fobia poderia destruir. Poucas coisas mudaram ao longo só tempo.

O desenvolvimento é delicioso, porém o autor se perdeu um pouco nas referências históricas. Na década de 50 não havia uma cobrança ou mesmo esperança de ascenção ao curso superior para os trabalhadores da classe C. O mais provável é que Pietro nem estivesse na escola mais. Também não era esperado que uma mulher como Mariana tivesse essa ideação. Ainda sobre a época, o nome Pietro soa mesmo destoante, Pedro seria mais cível e igualmente bonito. Essas pontinhas não tiram a beleza da trama, pode até fazer com que a gente olhe meio de lado (?), mas não é motivo para abandono. O final ficou além do fim do livro, dava pra dar uma cortada. Não sei se é a primeira obra do autor. Se for, prevejo uma carreira de muito sucesso pra ele e certamente hei de ler o que mais ele escrever.

A narração Márcio Fonseca também está muito agradável. Há algumas falhas na leitura, como quando a gente coloca um ponto final antes do fim da frase, mas a voz dele é linda e consegue impor emoção na leitura. Se for o início dele na narração, vai muito longe ainda!

Oh, Rafael... Um tiquinho de coragem, sabe? ?

edw 13/03/2024

Achei esse livro bem chato e previsível 90% do tempo, mas os outros 10% bagunçaram TANTO minha cabeça, chorei horrores e infelizmente me identifiquei em alguns pontos. a única parte que me conquistou foi o final, achei muito triste e realmente não estava esperando por aquilo se não o livro receberia mal mal duas estrelas.

Luvale 10/03/2024

O que falar desse livro nacional de romance aquileano, que tem uma capa incrível e que peguei sem saber absolutamente nada, esperando um livro fofo de romance. Porém o livro é bem mais que isso, trazendo uma leitura intensa, triste, angustiante e é quase um protesto, para fazer pensar sobre as lutas diárias da população LGBTQIAP+. Eu amei, ri e chorei com esse livro, já preciso ler tudo do autor ( e preciso que ele pague minha terapia ).

Acompanhamos Pietro e Rafael, dois jovens de realidades muito distintas na Petrópolis da década de 50. Rafael, pertencente à família mais influente e rica da cidade, vive sob o peso das expectativas e dos planos de seu pai. Prometido à filha do prefeito, sem sentir nada por ela, Rafael enfrenta uma profunda infelicidade. É então que ele conhece Pietro, um rapaz simples, filho de um marceneiro que tem muitos problemas com a família de Rafael, cheio agressividade e ressentimento. Pietro, por sua vez, compartilha das sombras das frustrações dos pais e encontra seu único refúgio nos braços de Rafael. Diante de uma sociedade preconceituosa e repleta de pessoas perversas e egoístas, os dois jovens enfrentarão uma batalha por seu amor.

O livro é muito bem ambientado e trás uma realidade próxima, mesmo que se passe em 1950, muitas coisas infelizmente não mudaram. Os personagens são bem construídos, capazes de transmitir sensações muito intensas, de amor e ódio. Tem muitas cenas lindas, de descoberta e amor, ao mesmo tempo em que paira uma aura de "tudo vai dar errado" o tempo todo. O livro é frenético, não deixa um momento pra respirar, com acontecimentos felizes intercalados por situações tensas e angustiantes.

Li muito rápido e precisei de um tempo para digerir algumas coisas, principalmente o final, onde o autor conseguiu escrever uma cena cheia de reviravoltas, devastadora e que ao mesmo tempo era inevitável, considerando todo o contexto. Uma leitura triste, mas que fala sobre ser livre e autêntico, trazendo uma montanha russa de emoções que vai marcar todo mundo, principalmente quem é LGBTQIAP+. Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5