O Garoto no Alto da Torre

O Garoto no Alto da Torre Vinicius Fernandes

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jullyan.Garcia 03/02/2024

O garoto no alto do TÉDIO.
Gente... Que livro frustante. Não consegui me conectar com essa história em nenhum momento... Apesar de ter alguns momentos legais... Foi só decepção.

DiegoCafaratti 26/01/2024

O Garoto No Alto Da Torre
É surreal como esse livro me tirou de órbita. Foi
fantástico me apaixonar junto com o Rafael e o Pietro, as convivências diferentes mas o fato de quererem liberdade os unia juntamente ao amor um pelo outro. Uma história sensacional, com um plot twist inimaginável mas com certeza marcou meu coração. Leria de novo mesmo sem ser a primeira vez

Raven 17/01/2024

Não sei oque sentir agr
Acabei de terminar o livro e foi uma correnteza de sentimentos eu fiquei muito chocado com o final e ao mesmo tempo muito triste, esse livro me destruiu 5 estrelas

João 09/01/2024

Eu não sei o que escrever sobre esse aqui? não é um livro péssimo, mas também não é espetacular. Achei muito repetitivo tanto em cenas quanto as escrituras. As vezes parecia que os pais de ambos era o mesmo. Não consegui me simpatizar com os personagens e chegou num momento que queria terminar o livro para para acabar mesmo e o final por mais que me surpreendeu e eu não esperava como a história ia terminar não fez minha opinião mudar, apesar que para mim essa foi a melhor parte do livro por ter me surpreendido.

Dyyego 29/12/2023

O Garoto no Alto da Torre
Um boa leitura, com personagens interessantes e um bom desenvolvimento de narrativa. O livro tem alguns anocronimos, mas não que crie grandes problemas para o enredo. O plot é triste, porém impactante

Lui 16/12/2023

Surpreendente
Para ser sincera, comprei esse livro sem esperar nada. E me surpreendi com uma boa contrução de personagem e uma ótima escrita/narrativa. O final desse livro simplesmente me deixou sem chão. E talvez por isso eu não tenha gostado.
Apesar do final ser inevitável, você não quer acreditar. Me segurei para chorar nos momentos finais, foram muitas emoções, principalmente no último capito que a cada palavra era uma dor diferente.
Vale a pena a leitura, mas o final realmente não me apeteceu, talvez por a construção do livro ser muito otimista e o PLOT ser um choque de realidade. Mas a escrita é perfeita, os personagens principalmente, só senti que precisava melhorar na construção do mundo (da questão de se passar nos anos 50 e tals) mas fora isso foi perfeito. Dou 4

brunafonsecar 08/12/2023

Uma releitura moderna de Romeu e Julieta versão LGBTQIA+, Rafael Albuquerque é filho único do casal mais rico da cidade, ele sempre teve tudo ao seu alcance, menos o direito de poder decidir o que fazer da própria vida. Já Pietro Soares vem de uma família humilde, ele mora mais sua mãe e seu pai abusivo em um lar controlador.

Pietro e Rafael vão descobrir que suas famílias são rivais e mais que viver um romance proibido, vão enfrentar preconceitos por serem que são em uma cidade pequena na década de 50. Um livro sobre autodescoberta, identidade, amizades e acima de tudo amor.

Joao.Kunkel 05/12/2023

Fazem 4 horas que terminei este livro, e sinceramente, não consegui superar, esse final é daqueles que grudam na sua cabeça e não saem, exceptional e emocionante, apenas!
Dito isto, tenho algumas reclamações;
- O livro passa-se em meados dos anos 1950, mas eu senti que poderia ter sido ambientado em qualquer época antes dos anos 2000. O autor utiliza de frases e gírias atuais e até mesmo palavras em inglês, estragando a ambientação que o próprio autor criou. Isto estragou um pouco a minha leitura;
- O romance desenvolve-se em um piscar de olhos, literalmente. Além do mais, um amor de primeira vista que ocorreu na época de 1950 entre dois homens? Parece extremamente impossível para mim;
- Outro motivo que incomodou-me foi: todos os personagens parecem ter a mesma personalidade, os protagonistas parecem ser a mesma pessoa, extremamente manipuláveis. Os pais dos protagonistas são praticamente as mesmas pessoas, as mães, omissas, e os pais, autoritários e opressores.
Após estas considerações finais, continuo tendo este livro como favorito mesmo dando 4 estrelas, foi algo pessoal, consegui conectar-me com o livro de uma forma sentimental, foi linda esta minha leitura, obrigado Vinícius Fernandes.

Astronautadi 02/12/2023

O garoto no alto da torre
O livro começa muito lento, nas primeiras 150 páginas o livro caminha lentamente, parecendo uma novela das seis da globo, o escritor repete muito algumas informações como o fato do Rafael amar seu jardim e que aquele local era seu lugar favorito da casa ou até mesmo da vida. Um livro que deixa a gente cansado e quando começa a engatar, quando a história começa a ganhar rumo e deixar empolgante o autor resolve por um ponto final e como nas velhas histórias de gays, o final não é nada feliz, um final trágico que me deixou muito mal. Esperei um final feliz, mesmo que nos anos 50 no Brasil possa ter sido impossível ser feliz, mas podia deixar os meninos superar como muitos LGBTQIA+ venceram àquela época. Podia ter explorado mais o "bar dos gays", explorado mais os personagens. No mais, é uma história que ainda não decidi se vale a pena...

Daniel651 28/11/2023

Poderia ter dado certo
Vamos lá, do começo do livro para o meio eu estava muito investido na história, chegou certo ponto (em volta da metade) que estava apaixonado e esperava que o interesse apenas aumentasse, pois na história eles tinham tudo, mas resolverem adicionar coisas na história que não funcionou muito bem, e acabou estragando a experiência.
Tudo que pude sentir com o final é que foi apressado e feito sem pensar, não me importo de um final como esse, mas deveria ter sido melhor escrito e executado.
O livro foi como uma montanha russa, mas da metade para o final é como se ela tivesse desviado o curso e te jogado para um penhasco.

Tati Freitas 15/11/2023

A leitura foi bem fluida e os personagens são bem construídos. O que me fez querer ler esse livro, foi o fato de ser um romance aquileano ambientado na Petrópolis dos anos 50, já que sou nascida e criada nessa cidade. Apesar de alguns lugares da cidade serem descritos, tive que usar bastante minha imaginação pra visualizar. A escrita do autor é muito boa, me envolvi bastante na história, e com os personagens, senti todos os sentimentos possíveis, e o final me destruiu.

GustavoSaboia 12/11/2023

Decepção
Pra mim é triste vir fazer essa resenha e dar essa nota, mas pra mim esse livro não funcionou mesmo. Eu conheci ele direto com o autor, na bienal, e comprei ele junto do "Não Quero Ser Como Você". Eu li esse outro primeiro e curti, então vim pra cá com uma expectativa maior, já que era um livro mais novo e o principal que estava sendo divulgado. Porém, não deu certo.

Pra mim poucas coisas funcionaram nesse livro. Eu achei o romance dos personagens muito instantâneo, eles mal tinham se falado e já pareciam apaixonados e fazendo altos planos, pra mim não colou muito. Me parece que em alguns momentos o autor preferiu descrever o cenário que eles estavam do que aprofundar a relação dos dois.

O segundo ponto que pra mim foi ruim é a ambientação. O livro é muuuuito descritivo, mas ao mesmo tempo a ambientação não funciona pra mim. O livro é situado nos anos 50 em Petrópolis, mas boa parte dos cenários lembram pouco a cidade, enquanto a escrita é muito atual. A impressão que fica é que a história poderia facilmente se passar nos anos 2000. Alguns termos narrativos, como o "loop infinito", quebraram totalmente essa ambientação dos anos 50.

Por fim, teve a questão do ritmo. Esse foi um dos livros que eu mais demorei pra ler nesse ano, a história pra mim simplesmente não fluía. Fiquei quase 20 dias pra ler a primeira metade do livro porque a impressão é que nada acontecia, apenas alguns diálogos soltos, alguns encontros aleatórios entre os personagens etc... Eu me forcei a ler a segunda metade pra poder ir pra outro livro, inclusive.

Como já li o outro livro do autor, sei que ele tem um potencial muito bom e que é capaz de escrever boas histórias. Se alguém quiser começar a conhecê-lo, não começaria por essa obra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5