O Garoto no Alto da Torre

O Garoto no Alto da Torre Vinicius Fernandes

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Davi936 22/04/2024

Nao tenho palavras pra descrever mas vou tentar
CARA,que livro incrível serio mesmo ,eu estou em um misto de sentimentos ainda literalmente acabei de terminar o livro, o final e algo q vc nao está esperando,que eu nao estava esperando na verdade,me senti enganado?? Sim,estava esperando um clichê adolescente cheio de frufru e coisas com altas níveis de homossexualidade pro meu sangue aquecer,e eu recebi,porem em quais circunstâncias?

Enfim leiam , e um livro REALMENTE INCRÍVEL

LeuCanabarra 18/04/2024

Vinicius eu nunca vou te perdoar
É uma das histórias de amor mais lindas que já li e ao mesmo tempo a mais triste que já li, o final me despedaçou, chorei como um desesperado, parecia que eu estava vivendo a dor de Rafael, vou precisar de um tempo para me recuperar e ler outro livro do gênero
Andre350 19/04/2024minha estante
Rasga o coração esse livro

Wania Cris 15/04/2024

As guei, elas não têm um dia de paz elas...
Tentando esgotar as opções de leituras da Audible peguei esse romance LGBT ju-ra-no que era fofim. Olha, até que era, mas...

Ambientado nos anos 50 já não dava pra esperar muito favorecimento ao romance e, realmente, não teve, mas o autor conseguiu estabelecer uma áurea de romance tão, mas tão gostoso que não dava pra não torcer para Pietro e Rafael. A descoberta da sexualidade desses, em conjunto, foi linda a ponto de ser quase palpável. Iludidos? Que adolescente não é? Mas, era uma coisa tão pura, tão fascinante que só moralismo, mach1smo e hom0fobia poderia destruir. Poucas coisas mudaram ao longo só tempo.

O desenvolvimento é delicioso, porém o autor se perdeu um pouco nas referências históricas. Na década de 50 não havia uma cobrança ou mesmo esperança de ascenção ao curso superior para os trabalhadores da classe C. O mais provável é que Pietro nem estivesse na escola mais. Também não era esperado que uma mulher como Mariana tivesse essa ideação. Ainda sobre a época, o nome Pietro soa mesmo destoante, Pedro seria mais cível e igualmente bonito. Essas pontinhas não tiram a beleza da trama, pode até fazer com que a gente olhe meio de lado (?), mas não é motivo para abandono. O final ficou além do fim do livro, dava pra dar uma cortada. Não sei se é a primeira obra do autor. Se for, prevejo uma carreira de muito sucesso pra ele e certamente hei de ler o que mais ele escrever.

A narração Márcio Fonseca também está muito agradável. Há algumas falhas na leitura, como quando a gente coloca um ponto final antes do fim da frase, mas a voz dele é linda e consegue impor emoção na leitura. Se for o início dele na narração, vai muito longe ainda!

Oh, Rafael... Um tiquinho de coragem, sabe? ?

edw 13/03/2024

Achei esse livro bem chato e previsível 90% do tempo, mas os outros 10% bagunçaram TANTO minha cabeça, chorei horrores e infelizmente me identifiquei em alguns pontos. a única parte que me conquistou foi o final, achei muito triste e realmente não estava esperando por aquilo se não o livro receberia mal mal duas estrelas.

Luvale 10/03/2024

O que falar desse livro nacional de romance aquileano, que tem uma capa incrível e que peguei sem saber absolutamente nada, esperando um livro fofo de romance. Porém o livro é bem mais que isso, trazendo uma leitura intensa, triste, angustiante e é quase um protesto, para fazer pensar sobre as lutas diárias da população LGBTQIAP+. Eu amei, ri e chorei com esse livro, já preciso ler tudo do autor ( e preciso que ele pague minha terapia ).

Acompanhamos Pietro e Rafael, dois jovens de realidades muito distintas na Petrópolis da década de 50. Rafael, pertencente à família mais influente e rica da cidade, vive sob o peso das expectativas e dos planos de seu pai. Prometido à filha do prefeito, sem sentir nada por ela, Rafael enfrenta uma profunda infelicidade. É então que ele conhece Pietro, um rapaz simples, filho de um marceneiro que tem muitos problemas com a família de Rafael, cheio agressividade e ressentimento. Pietro, por sua vez, compartilha das sombras das frustrações dos pais e encontra seu único refúgio nos braços de Rafael. Diante de uma sociedade preconceituosa e repleta de pessoas perversas e egoístas, os dois jovens enfrentarão uma batalha por seu amor.

O livro é muito bem ambientado e trás uma realidade próxima, mesmo que se passe em 1950, muitas coisas infelizmente não mudaram. Os personagens são bem construídos, capazes de transmitir sensações muito intensas, de amor e ódio. Tem muitas cenas lindas, de descoberta e amor, ao mesmo tempo em que paira uma aura de "tudo vai dar errado" o tempo todo. O livro é frenético, não deixa um momento pra respirar, com acontecimentos felizes intercalados por situações tensas e angustiantes.

Li muito rápido e precisei de um tempo para digerir algumas coisas, principalmente o final, onde o autor conseguiu escrever uma cena cheia de reviravoltas, devastadora e que ao mesmo tempo era inevitável, considerando todo o contexto. Uma leitura triste, mas que fala sobre ser livre e autêntico, trazendo uma montanha russa de emoções que vai marcar todo mundo, principalmente quem é LGBTQIAP+. Perfeito

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/03/2024

Resenha: O Garoto no Alto da Torre | Vinicius Fernandes
O Garoto no Alto da Torre é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Vinicius Fernandes. corresponde a Editora Astral Cultural sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro físico no lançamento dele. Eu já li outros livros do escritor chamado Caminho Longo, Graham e Lázaro a maldição dos mortos. Já entrevistei o escritor para o Youtube e já vi ele nos eventos literários pessoalmente várias vezes.

"Tudo isso se resumia a uma única conclusão lógica: ele estava incontestavelmente atraído pelo garoto." p.55

O livro é sobre dois garotos: Rafael Albuquerque e Pietro Soares. Rafael é o filho do casal mais rico da cidade de Petrópolis nos anos 50. E já Pietro nasceu numa família pobre. Essa história foi inspirada em Romeu e Julieta e Rapunzel mas com foco principal no romance LGBT, Rafael tinha um romance já escolhido (casamento arranjado) que seria com a Mariana. Um romance com final inesperado e emocionante mas o escritor não paga sua terapia.

"Eu sou gay e não me sinto errado por isso, mesmo que todo o resto do mundo demonstre ao contrário." p.57

Com uma excelente escrita Vinicius Fernandes nos impressiona com esse romance tocante que diversos leitores já leram e se apaixonaram. Um romance perfeito para quem gosta de protagonistas LGBT, assim Rafael e Pietro poderão fazer você novo leitor dessa obra ou se já leu ter gostado desse livro por ser assim como ele é: dramático e importante para a literatura nacional. Uma linda história de amor que acaba com uma cereja de bolo de toque de mestre.

"Precisava, cada vez mais, fugir de suas obrigações, e Pietro era o caminho que havia encontrado para se safar delas." p.99

Portanto eu gostei muito, o escritor me impressionou. Eu pretendo ler o livro dele chamado Não quero ser como você, esse ano. Se você gosta de romances LGBT de literatura nacional, com certeza indico esse livro. Nele você entrará em Petrópolis nos anos 50 e conhecerá mais sobre o Rafael e o Pietro. Descobrirá como acabará esse livro. Recomendo.

"Mais uma batalha a enfrentar por ser um Albuquerque." p.123

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-o-garoto-no-alto-da-torre.html

Rafael.Brina 03/03/2024

Um lindo romance, que nao acabou como eu queria
Esse livro nos apresenta uma linda história de amor entre 2 jovens gays numa dura realidade da década de 50, em Petrópolis, RJ. Se hj é dificil ser LGBT, imagina nessa época, ainda mais na realidade em que os 2 garotos viviam, com pais supercontroladores e asquerosos. As partes romanticas foram lindas, mas i felizmente o final me fez ficar na bad pro dias. Então, esse livro contém gatilhos, por isso não deve ser lido se vc tiver passando por algum problema psicológico. Mas enfim foi uma otima leitura e super bem escrito. Gostaria de saber o que houve depois.

domnsantos 29/02/2024

O garoto no alto da torre
Esse livro me deixou destruída eu vou precisar de MUITA terapia pra poder me recuperar mentalmente dessa experiência
domnsantos 29/02/2024minha estante
(gosto quando eh assim

Davy.Sell 24/02/2024

Eitaaa
De modo geral, a escrita foi bem sem sal, o autor não escreve mal, mas não me pretendeu.

Acho que foi o livro que li mais rápido na vida, só tenho algo a dizer: a reviravolta no final é eitaaaaaa atrás de eita, não esperava que a história fosse pra esse fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6