O Garoto no Alto da Torre

O Garoto no Alto da Torre Vinicius Fernandes

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lgia.Moreno 19/06/2024

O garoto no alto da torre é um romance lgbt+, estilo Romeu e Julieta. O começo foi beeeeeeem parado, e a melhora da escrita quando comparada com o início é perceptível.

Mário Albuquerque e Fernando Soares eram amigos, e fundaram uma empresa de madeira/marcenaria, porém, Mário deu um golpe em Fernando, para ser o mais poderoso, porque segundo ele, Fernando 'só atrapalhava'.

Rafael Albuquerque é de uma família rica, a mais poderosa de Petrópolis. Ele está comprometido a se casar com a filha do prefeito, Mariana (forçado pelo pai).

Pietro Soares é filho do marceneiro da cidade, e um dia quando vai pegar lenha para seu pai, ele vê Rafael. Eles se apaixonam, mas terão que lutar para conseguirem manter o relacionamento.

Drica Andrade 18/06/2024

Precisava de um aviso de gatilho
Achei que era mais um romance daqueles bem fofinhos com final feliz (a capa do livro traz muito essa sensação), mas, no fim, é uma história com final trágico que não tem aviso de gatilho.
No geral, é muito bem escrita. Ouvi o audiobook pela Audible e comecei a história com a expectativa de que estava ouvindo um daqueles livros que poderiam muito bem ser um filminho gostoso de sessão da tarde. Mas conforme a história ia pra frente, senti dificuldade de me apegar aos personagens, acho que ficou a impressão de que eles existiam mais pelo romance do que por si próprios. No fim, gostei mais da complexidade de uma das vilãs da história do que da personalidade dos protagonistas.
Pode ser que tenha sido por causa do estilo de narração que ouvi no audiolivro, mas achei o narrador da história (que é em terceira pessoa) um pouco distante de tudo. Talvez eu iria gostar mais se o autor tivesse escrito o livro na primeira pessoa.
Outra coisa que não me agradou tanto assim foi o toque meio ?mágico? que o autor deu à história. Até certo ponto do livro, tudo era extremamente pé no chão. A partir de um momento, um novo elemento trouxe certo misticismo ao livro e eu me senti confusa. Não por não ter entendido, mas por achar que não cabia algo do tipo no contexto que estava sendo construído até então.
Mas acho que o que realmente me desagradou foi o fato de o livro não apresentar um aviso de gatilho e não preparar o leitor para o final trágico. Acredito que livros que contam histórias com finais tristes devem trazer elementos que, durante a leitura, causem algum suspense ou ao menos a sensação de medo ou desconfiança. Acho que para sustentar esse final, o livro teria que ter tido uma complexidade maior.

Jessica Sena 17/06/2024

O garoto no alto da torre
O que me deixa triste é que o livro só foi ficando interessante já chegando no final, num geral ele é bom, mas não me apeguei aos protagonistas. O demais são desprezíveis, eita povinho ruim, mas o final me surpreendeu, eu não estava esperando terminar daquela forma.

Eupeejota 10/06/2024

Lágrimas e sofrimento!!!
Comecei ler esse livro achando que seria aqueles que dão quentinho no coração, por conta da capa fofa e tals, ele da sim quentinho no coração, mas ele te destrói também kkk !!!
Eu gostei bastante dos personagens principal, e odiei muito o restante kkkk essa cidade só tem gente ruim e preconceituosa (o que é aceitável levando a época em que o livro se passa).
É bem pesado algumas passagens do livro e o final me fez chorar pra valer!!!
O epílogo é um ponto alto, ameeei e me deixou até com vontade de continuar lendo aquele história do epílogo!!

sasa_ 27/05/2024

??????
Eu peguei esse livro na audible porque achei muito interessante a sinopse, mas eu não esperava de jeito nenhum que iria acabar com minha vida.
Fiquei irritada, chateada, queria bater em todo mundo e chorei muito com o final. Sinceramente, no decorrer do livro, eu não via nenhuma escapatória para eles, não via um final feliz e queria estar errada nessa questão.
O amor deles foi lindo, muito lindo e gostoso. Fiquei triste em como a família deles eram, em como eles se sentiam presos na vida que eles viviam e fiquei feliz quando eles estavam juntos, porque era a única maneira que eles se sentiam vivos e felizes.
Doeu demais o final, parecia que tinha sido comigo e eu chorei muito. Tive que pausar o áudio umas 5 vezes pra processar tudo o que rolou!
Mas, eu gostei desse livro, a escrita é maravilhosa e apesar da repetição dos fatos no início do livro, não atrapalhou muito o áudio!
Já planfetei pra minhas amigas kkkkkk

adrielsza 22/05/2024

O final poderia ser diferente
Esse livro poderia ser tão maravilhoso porque o desenvolvimento é até ok mas o final É PÉSSIMO e eu nem entendi até agora o motivo do final

Giovana380 12/05/2024

Que final surpreendente
A história é incrível, fofa demais ?
Eu chorei muito no final... E UAU que final incrível. Eu nunca imaginei que ele iria fazer oq fez... Muito bom mesmo!!
Indico muito esse livro, leiam é perfeito ??

christopher25 10/05/2024

GAYS NAO TEM UM SEGUNDO DE PAZ
Esse livro é muito triste, querendo ou não é um relato de como era ser lgbt antigamente. O relacionamento de rafael e pietro é uma das coisas mais lindas, em pensar que os dois iriam fugir juntos e provavelmente viver uma vida feliz me quebra. O final me chocou, eu achava que o livro seria um romance bobinho sobre os dois. O livro é incrivel e muito bom, daria 5 mas achei o livro muito cheio de detalhes.

Miguel957 08/05/2024

Uma leitura emocionante
Esse livro é romântico e trágico ao mesmo tempo, fui uma das minhas melhores leituras,
Li ele em poucos dias, ele é um livro q te prende e te encanta a cada capítulo

junio_hudson14 02/05/2024

Demorei um pouco para ler por causa da faculdade, mas acho que o livro se prolongou demais; poderia ser menor e evitado repetições. Teve suas partes boas, algumas cenas muito bem escritas (principalmente as de hot e etc) e as últimas 50 páginas também me prenderam bastante. A parte que não gostei muito, como mencionei antes, foi o alongamento excessivo e a repetição em alguns capítulos, tornando a leitura massante. No entanto, mesmo recebendo spoiler do final, gostei mesmo assim.
lulu197 22/05/2024minha estante
as repetições estão me incomodando muitoooo

Sav! 01/05/2024

Um mix de sentimentos.
?O garoto no Alto da Torre? é um mix de sentimentos.
O livro veio para fazer você pensar a fundo o que é ?amor?, e de como pode ser MUITO difícil amar uma pessoa.
A história é muito linda e faz você querer ler mais a cada página lida, faz você querer saber o que acontece no final, e se o amor entre
esses dois garotos tão jovens mas também tão cheio de traumas vai prevalecer no final.
Toda a história construída te trás todos os sentimentos possíveis, mas o sentimento mais forte que você vai sentir neste livro, é com certeza o final. Meio que você fica pensando e pensando, mas não sabe explicar o sentimento que você está sentindo de ler aquele último capítulo inteiro, a ansiedade batendo no seu peito a mil, o olhos cheios de lágrimas e a estranha maneira de não saber falar o que está sentindo lendo aquele final.
A conclusão PRA MIM é: a história do livro é completamente linda, e vai fazer você sentir e refletir sobre o amor e tudo aquilo que o envolve, vai te fazer se apegar aos personagens e querer quebrar a cara de outros, e se você for um leitor sentimental, esse livro vai te arrancar muitas lágrimas e risadas.

Uyuuu08 01/05/2024

Despedaçada, emocionalmente destruída e sem lágrimas.
Tenho este livro desde 2023, o encontrei por acaso no site do sorriso e logo o comprei pelo título fofo e pelos olhares apaixonados dos garotos na capa.

No começo, admito que a história é bem chata, já estava ficando irritada com a quantidade de vezes que o Rafael reclamava da Mariana, até porque eu mesma tinha a imagem de somente uma menina iludidamente apaixonada pelo noivo.

Porém, assim como o mundo de Rafael se iluminou ao encontro inesperado do amor de sua vida, a narrativa também fluiu com o amor mais puro e verdadeiro que já tive o prazer de poucas vezes ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6