Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

carolanton 18/06/2024

A história segue Kate e Matt, cujo reencontro após anos desperta sentimentos intensos e memórias do passado. A autora habilmente constrói uma narrativa cativante, alternando entre o presente e flashbacks que revelam a história de amor dos protagonistas.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, com suas vulnerabilidades e conflitos emocionais explorados de forma realista e comovente.
É uma leitura imperdível para quem aprecia romances que exploram profundamente o amor e a redenção.

manuzita 20/12/2023

Antes de virarmos estranhos me fez me sentir estranha
Sendo sincera, esse livro possui alguns GRANDES problemas.
Se conheceram na faculdade, com hormônios a mil, se separaram por um motivo que o livro fala e se reencontram 15 anos depois.
Pelo amor de Deus o tanto de Red Flag masculina em um livro... Gente...

Oswaldo Sandi 21/12/2023

Uma bela trilha sonora
Considero uma história um tanto quanto previsível e o plot não funciona como esperado, porque falta aprofundamento, mas?

Que delícia de leitura e que trilha incrível ele cita para os personagens. Passei as últimas páginas ouvindo Jeff Buckley, Radiohead e afins. Uma delícia bem ao estilo anos 90/2000, melancolia pura.

Se fosse melhor desenvolvido, com certeza eu apreciaria mais umas 100 páginas com esses personagens.

michelle 07/12/2023

Histórias assim?
Esse livro me deixou de coração quentinho pois não tem nada que eu ame mais do que ler romance que tenha reencontros e esse foi excelente.
Eu fico encantada com enredos no qual você se apaixona junto com os personagens e cria uma conexão genuína com todo o contexto, e nesse caso não foi diferente. Amei o contexto, teve o desfecho necessário e fiquei me segurando no metrô para não chorar num vagão lotado enquanto finalizava. Enfim, irei indicar mt pois favoritei com força ?

Micaele33 08/12/2023

Uma bombinha
O livro tinha tudo pra ser bom, considerando que a leitura é muito fluida, mas isso muda quando parte para o ponto de vista dos dois.
são dois personagem sem maturidade, não conseguem ter um relacionamento pra idade deles e pararam na juventude, sinto de 15 anos atrás e 15 anos depois não teve uma evolução.
outras coisas irritaram bastante, mas não vale a pena comentar pra não soltar spoiler.
apesar disso tudo, o livro tem umas partes boas e que te deixa curiosa pra saber mais, a escrita fluida da autora ajuda bastante nisso.
é um livro bom, mas não um que eu indicaria ou leria novamente.

aflordalua 12/11/2023

Esperava MUITO mais.
Minha experiência com esse livro foi pura decepção.

no começo estava gostando, a história até que era divertida e estava me entretendo, mas chegou um ponto que simplesmente não rolou mais. comecei a ter uma sensação fortíssima de que os protagonistas estavam vivenciando um relacionamento abusivo, e que em nenhum momento foi tratado como algo problemático. a partir daí já não me descia mais o romance.

além disso, senti que muitas outras questões foram romantizadas pela autora, o que fez eu desgostar ainda mais do livro.

enfim, personagens e histórias mal desenvolvidos, diálogos fracos, romantização de relações problemáticas... tudo de ruim.

Tauan 13/03/2024

Eu nunca demorei de ler um livro, talvez seja ressaca mesmo. Enfim, eu estava amando o livro, literalmente pensei que iria favorita facilmente esse livro, mas eu estava enganado né gente... Me apeguei muito rápido com os personagens Grace e Matt são perfeitos!!! Merecem o mundo com certeza, porém quando eles recontrataram adultos achei entendiante o "plot" e já esperava o que via pela frente ( uma filha que eles tiveram, mas Grace não queria contar para o Matt++) amei a filha deles perfeita. Se acabasse eles na faculdade seria uma estrela ainda maior. Contudo a história é interessante mas nem coloco expectativas em romance mais porque sempre é o mesmo, valeu a experiência Grace e Matt, vocês são meus protegidos e um dos casais mais lindos ??

bysaraoliveira 22/02/2024

Não gostei :(
Leitura arrastada, história básica e clichê demais, personagens com os quais não conseguimos criar muita conexão. Com certeza, não será um livro que irei reler um dia.

Ana Gouvêa 11/11/2023

Ainda não sei dizer se é ruim mas é bom, ou se é bom mas é ruim.
E óbvio que vai ser clichê, é um romance sobre recomeços.
O cara é um chato, imaturo, dá xilique por qualquer coisa. Ela é melhorzinha, mas o texto é tão fraco que a gente não engaja com a história da menina.
As viradas são previsíveis, e o final foi claramente inspirado em um outro livro bem famoso.

Aila - @livrosue 04/10/2023

Gostosinho de ler
É um livro bem ok, tranquilo de ler, os personagens te cativam, tem várias referências musicais, mas eu esperava mais do livro.

hwnzsii 09/02/2024

The 1
Esse livro tinha tudo para ser o meu favorito, mas senti que do meio pro fim a autora se perdeu.
O livro começa com o ponto de vista do Matt, vendo sua carreira e casamento irem por água abaixo. Até que em um dia aleatório, ele vê uma menina se balançando enquanto esperava o trem da linha F, mas ele só percebe que essa garota é a Grace quando já é tarde demais. Então seu amigo dá a ideia de ele escrever um texto para ela em um portal de conexões perdidas, e é exatamente isso que ele faz.
Graceland, foi a mulher da vida de Matt, mas por acontecimentos no passado eles acabam perdendo contato, e é então que somos transportados para 15 anos no passado.
Sendo assim, podemos acompanhar a história de dois jovens que se conheceram no último ano da faculdade e logo de cara se tornaram melhores amigos e essa amizade flui para uma paixão ardente e genuína.
O romance deles me envolveu muito, eu não consegui parar de ler até chegar no final!
A partir do capítulo 24, o livro começou a desandar um pouco. Tiveram muitas coisas meio, ?desconexas? ou com uma explicação rasa.
Acho que a autora não viu muitas saídas para o final do livro e ficou por isso mesmo.
A premissa do livro é muito boa e os personagens são bem diferentões ou em poucas palavras, esquisitos hahaha! Mas foi justamente a ?esquisitice? deles que me fez gostar tanto assim desse livro, os personagens pareceram ?Reais? e isso faz toda a diferença. A ambientação do livro é incrível, e se eu pudesse definir esse livro em uma música, concerteza seria ?the 1? da Taylor Swift.

martins 05/02/2024

Digamos que esse querido é de uma leitura um tanto complicada; ou você ama, ou você odeia. eu tô num meio termo terrível.

tanta coisa poderia ter sido resolvida numa ligação direta, ou sei, dado mais importância ao invés de desistir, não sei o que eu faria no lugar deles, na verdade. só sei que soa imaturidade em tudo.

os personagens são tão apaixonantes quanto odiáveis; frágeis, egocêntricos, inflexíveis e fofos. tanto quanto mereceram a felicidade, mereceram passar pelo inferno pra chegar lá, só pra aprender a tomar partido e amadurecer que nem gente. poxa, 15 anos não são 15 dias não.

o passado é MUITO mais interessante do que o presente deles, o desenvolvimento é envolvente, gostoso, parece que são outras pessoas, foram trocados, ou só muito machucados.

no fim, eu curti, com grandes ressalvas.

Daniela677 07/01/2024

Com certeza é um dos melhores livros que já li! ao mesmo tempo que tem o romance que aquece o coração vai te fazer refletir e passar por uns momentos tristes! muito único, amei

Thaise54 24/01/2024

No início era bom mas o livro se decaiu
A premissa é ótima, retorno de amantes, ela é fluida só que acho que a autora não conseguiu escrever sobre e só foi enchendo linguiça até o livro acabar e o fato do matt ser um imaturo e insuportável que nunca entende o lado da Grace é um saco, plot previsível, mas quem quiser ler eu não recomendo?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5