Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino

Resenhas - Antes de virarmos estranhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grzy 18/12/2023

?Pois tudo que é amor, parece com você??
Sabia que ia amar esse livro só pelo título dele, e eu amei tanto, tanto que chega a doer kk
Eu me apaixonei pelo Matt e pela Gracie, o amor deles é tão lindo, tão puro. Esse livro me deixou com muita vontade de ler, eu estava em uma fase q nenhum livro me prendia até o final, porém esse foi diferente.

Kaamii 11/12/2023

Não é ruim mas poderia ser melhor, na parte que volta para eles se reencontrando adultos pra mim foi muito raso e muito rápido, parece que não aprenderam nada com o tempo perdido, o livro poderia ser mais grande pra detalhar essa parte da vida deles e a relação da ash, mas eu me apaixonei de mais kk.

Micaele33 08/12/2023

Uma bombinha
O livro tinha tudo pra ser bom, considerando que a leitura é muito fluida, mas isso muda quando parte para o ponto de vista dos dois.
são dois personagem sem maturidade, não conseguem ter um relacionamento pra idade deles e pararam na juventude, sinto de 15 anos atrás e 15 anos depois não teve uma evolução.
outras coisas irritaram bastante, mas não vale a pena comentar pra não soltar spoiler.
apesar disso tudo, o livro tem umas partes boas e que te deixa curiosa pra saber mais, a escrita fluida da autora ajuda bastante nisso.
é um livro bom, mas não um que eu indicaria ou leria novamente.

michelle 07/12/2023

Histórias assim?
Esse livro me deixou de coração quentinho pois não tem nada que eu ame mais do que ler romance que tenha reencontros e esse foi excelente.
Eu fico encantada com enredos no qual você se apaixona junto com os personagens e cria uma conexão genuína com todo o contexto, e nesse caso não foi diferente. Amei o contexto, teve o desfecho necessário e fiquei me segurando no metrô para não chorar num vagão lotado enquanto finalizava. Enfim, irei indicar mt pois favoritei com força ?

aflordalua 12/11/2023

Esperava MUITO mais.
Minha experiência com esse livro foi pura decepção.

no começo estava gostando, a história até que era divertida e estava me entretendo, mas chegou um ponto que simplesmente não rolou mais. comecei a ter uma sensação fortíssima de que os protagonistas estavam vivenciando um relacionamento abusivo, e que em nenhum momento foi tratado como algo problemático. a partir daí já não me descia mais o romance.

além disso, senti que muitas outras questões foram romantizadas pela autora, o que fez eu desgostar ainda mais do livro.

enfim, personagens e histórias mal desenvolvidos, diálogos fracos, romantização de relações problemáticas... tudo de ruim.

Ana Gouvêa 11/11/2023

Ainda não sei dizer se é ruim mas é bom, ou se é bom mas é ruim.
E óbvio que vai ser clichê, é um romance sobre recomeços.
O cara é um chato, imaturo, dá xilique por qualquer coisa. Ela é melhorzinha, mas o texto é tão fraco que a gente não engaja com a história da menina.
As viradas são previsíveis, e o final foi claramente inspirado em um outro livro bem famoso.

Fernanda Ratcov 30/10/2023

Menos do que eu esperava
Quando vi que o livro ia ser com pessoas que já passaram dos 30 fiquei feliz por achar uma obra com pessoas mais maduras, mas não é osso o que acontece. Metade do livro é a história deles jovens. Depois é um drama mexicano e não vi a maturidade ou problemas profundos

Letícia Santos 15/10/2023

Sobre recomeços
Esse foi o primeiro livro que li da autora e foi uma leitura muito rápida, fácil de ser feita, apesar de sempre que eu via falando desse livro eu esperava algo mais adulto, mais maduro, mas o que se tem aqui e um clichê, muito bem construído, com alguns desencontros, com as escolhas que você faz ao longo da vida. Ao fazer essa leitura você não pode se esquecer que o livro é de 2015, nos anos 2000 eles estavam na faculdade então não se tinha metade das facilidades que tem hoje. Os personagens são ótimos, carismáticos, você logo se afeiçoa a ambos e conforme a história vai acontecendo você quer saber o que deu errado.
Recomendo super a leitura.
Sobre perdão, família, amizades segundas chances e muito amor.

Aila - @livrosue 04/10/2023

Gostosinho de ler
É um livro bem ok, tranquilo de ler, os personagens te cativam, tem várias referências musicais, mas eu esperava mais do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5