O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Bernardo155 09/07/2023

Chocante
Gael um jovem que decide criar um canal no YouTube sobre casas mal assombradas para provar para os outros que um fantasma matou sua irmã, quando ele é sua socia/melhor amiga/paixonite decidem ficar na casa de um ex candidato a prefeito que acabou morrendo incendiado junto com sua esposa e filha, Gael descobre que esse crime tem haver com a morte de sua irmã.
Esse livro é um plot twist atrás do outro, um surto atrás do outro, você não consegue parar de ler é incrível!!!!!
Amei e recomendo a todos!!!

Laura Coelho 09/07/2023

Simplesmente chocada
Devorei esse livro em 2 dias and i that?s beautiful kkk de verdade eu fiquei completamente viciada na história e a escrita super fluída ajuda muito.

A ambientação do livro é incrível e o final não foi nada do que eu esperava, o que foi perfeito porque eu AMEI!! Não tive outra opção se não dar 5 estrelas e favoritar, esse livro virou meu tudo!!!!!

Amo tudo que o Rafa escreve e já to prontinha pra um próximo lançamento!

maria laura 24/10/2023

Que livro!!
Quase morri de medo, mas valeu a pena! gostei demais da história e como foi construída. indico a leitura!

Stephanys27 29/10/2023

Adorei esse livro! Como todos os outros do autor, tudo foi escrito perfeitamente bem. A representatividade, a responsabilidade e o tato pra escrever sobre assuntos tão complexos e ainda assim prender a atenção mantendo o suspense até o final.

Thiago548 01/03/2024

O livro é rápido e intrigante, trazendo detalhes e principalmente dúvidas bem construídas, infelizmente eu resolvi o mistério muito rápido, mas ainda assim foi divertido

Giulia.Franceschi 20/09/2023

Quais são as raízes de um terror?
Uma experiência alinear de sentimentos contraditórios: ri, chorei, tive medo, me emocionei. As referências engraçadíssimas e a contextualização geográfica cirúrgica de São Paulo reforçam a potência exclusiva de uma obra nacional. Vamos valorizar! É Brasil sil sil!

Autor talentosíssimo em construir cenários e níveis diferentes de mergulho em cada um deles: na investigação policial, nos relatos do passado, nas manifestações sobrenaturais, nas relações do personagem principal com outros e nos seus próprios medos e traumas. É isso que desperta a variação intensa de emoções durante a leitura.

Eu que sou uma pessoa MUITO medrosa consegui saborear lindamente o livro. São experiências eletrizantes, que se enlaçam com uma vibe mais "pé no chão" conforme as páginas avançam. O terror não é a entrega principal desse livro.

Surgem reflexões de pautas relevantes e gatilhos fortes, então leia preparado pro baque. Mesmo eu tendo previsto o plot twist, isso não diminuiu minha admiração pelo trabalho do Rafael aqui. Dê uma chance, mesmo morrendo de medo. Você não vai se arrepender.
Isabella 20/09/2023minha estante
Qual classificação indicativa vc daria?

Giulia.Franceschi 20/09/2023minha estante
Oi Isa! ele é +14, e tem alguns gatilhos.

Naju 26/07/2023

Simplesmente não imaginava! AMEI
Esse livro te faz pensar que fantasmas de fato existem, te faz sentir o que o personagem sente, é um ótimo livro de suspense e tem um plot do qual eu não esperava, assim honrando os livros do autor (Rafael Weschenfelder) que ama escrever livros com reviravoltas, como todo mundo diz. Foi o primeiro livro do autor que eu li e posso dizer que agora quero ler os outros!!! E que final ein... ?
sarita! 28/07/2023minha estante
oioi, qual a classificação??

the_sheeper 27/07/2023

Os piores monstros estão dentro de nós
Eu comecei a ler o livro achando bem legal a pegada despretensiosa da história. Parecia algo leve... Até não ser mais. Lendo a contracapa consegui pegar um dos principais plots. Mas, mesmo assim a forma como a história se desenvolve vale muito a pena a leitura. Um ótimo livro com uma mensagem muito realista mesmo que numa Sao Paulo em partes idealizada.

Lia 29/07/2023

Livro 1000/10
Vou ser sincera, minhas expectativas com esse livro já começaram elevadíssimas por conhecer o potencial do autor, o querido Rafa (pode perguntar pra qualquer leitor que conhece que vão afirmar a mesma coisa)

O livro conta a história do Gael que é um Youtuber, e que junto com sua amiga Sabrina tem um canal chamado Assombrasil que tem o foco em investigação de casas mal assombradas, e que conseguem ter o acesso a antiga residência de um candidato a prefeito de são Paulo onde ele e sua família morreram de forma inexplicável (até então). Além disso, Gael acredita fielmente em fantasmas pois acredita que o sobrenatural tem uma ligação direta com a morte da sua irmã.

O livro é uma experiência absurda de boa, mantém o suspense e faz com que o leitor crie suas teorias e tenha milhares de ideias do que possa ter acontecido ( pelo menos foi o que aconteceu comigo). De brinde o autor ainda consegue fazer uma viagem entre o passado e o presente do protagonista de maneira espetacular, fazendo com que tudo se interligue e fazendo com que os pontos se conectem precisamente de acordo com que vai sendo revelado, fazendo com que você se sinta um verdadeiro detetive junto com o Gael.

E por último mas jamais menos importante, temos a escrita do Rafael, o que dizer sobre isso?
Os termos e gírias usados, as referências, a narrativa formam o combo perfeito para que você possa rir, ficar tenso, e se identificar com a história, mantendo a tradição do plot twist que você não espera.

Recomendo para "todos aqueles que acreditam em fantasmas, mas acham as pessoas mais assustadoras". E para os que não acreditam também.

Resumindo: Leiam o livro do Rafael ???

Idgafbelly 03/02/2024

Apesar de pegar o plot com certa facilidade a leitura é incrível, me prendeu do início ao fim a ponto de dormir mais tarde pra ler mais capítulos.
Eu simplesmente adoro livros que se passam no Brasil, com a história sendo retratada em São Paulo, visualizar os ambiente e cenários foi ainda mais fácil.
Ler a troca de mensagens dói demais, ao mesmo tempo que existem momentos de descontração, muitos capítulos emocionam e deixam uma dorzinha no coração

Naju Romano 24/09/2023

É um livro muito bem escrito, a escrita me surpreendeu muito, extremamente fluída a ponto de sem perceber li metade do livro, bem gostoso.

Personagens são muito bem explorados, a história também, uma coisa que adorei foi a maneira cirúrgica que o autor descreve São Paulo, me senti andando pela cidade com ele kkkkkk

Não suporto essa pegada sobrenatural em livros, gosto de coisas reais e verdadeiras, então não me conectei muito com o livro nesse sentido, porém não deixou de ser interessante e despertar curiosidade.

Apesar disso é um livro gostosinho e rápido, o plot foi bem previsível, mas a maneira que aconteceu me chocou bastante, enfim vale a leitura já que é b rapidinho. Um livro bom sem muitos demais.