O Mistério da Casa Incendiada

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

luagabriela 03/11/2023

Adivinhei o plot ?
QUE LIVRO BOMMMMMMMMMMM
meu deus!!!! que história envolvente cara. devorava sem nem perceber, fiquei imersa, maluca e surtada lendo esse livro. foi um mistério muito bom, a trama foi BIZARRAMENTE bem construída, foi algo assim, ABSURDO... nao tenho nem como descrever o quao foda foi essa experiência.

o que "estragou" entre mil aspas, foi eu já ter adivinhado o plot principal em 30% do livro kkkkkkkkkkkkkk. sei lá, pra mim era algo meio
absurdo, mas nao impossivel, e no final era aquilo. claro, tiveram outros plots no meio que eu não sabia.

de maneira alguma deixou de ser um livro fenomenal, muito pelo contrário, eu fiquei de boca aberta com a construção de enredo desse autor!!! que coisa mais perfeita, sério!

eu gostei MUITO. vou ficar dias e dias pensando nessa história pq me apeguei muito a uma personagem especifica (Eloa minha protegidinha).
APENAS LEIAM!

bookamy 10/01/2024

Um ótimo livro pra curar ressaca
Li esse livro com muita espectativa, já que todo mundo estava falando que tinha um plot incrível.
o começo e o meio da leitura me prenderam muito. mas, faltando umas 150 páginas para o livro acabar, eu acabei prevendo o final e isso deixou o livro meio chato e lento.
recomendo para quem quer curar uma ressaca literária
infelizmente esse livro quebrou minhas expectativas (lembrando que isso é apenas minha opinião)

Geovana 27/11/2023

A gente tem que ter medo é dos vivos (ou não).
Pela primeira vez consegui acertar os plots do livro, isso quer dizer que sou esperta e inteligente? Não, apenas me vi muito nos personagens (isso é até um pouco triste).

A escrita é sensacional e me tirou de uma baita ressaca literária, adorei todas as referências e a narração abrasileirada. Apesar da parte do metrô ser meia confusa pra mim que sou do mato.

É um livro leve e divertido apesar de tudo, mas trata de assuntos sérios com a devida abordagem, poderia ler umas 500 páginas sobre esses personagens.

Não é preciso muito pra saber que pessoas são mais assustadoras que demônios.

Hellen 23/09/2023

Incrível!
Livro incrível! Cheio de referências, bons personagens e muito fluido; A cada página que passava me dava mais vontade de continuar.

lia.. 14/09/2023

Sabrina+Gael=Assombrasil
Cara, eu basicamente engoli o livro. sabe quando você vai lendo, lendo, lendo e não consegue parar mais? Foi assim que acabei "O mistério da casa incendiada". É um livro que eu recomendaria pra pessoas que estão na ressaca literária, e que gostam de assuntos sobrenaturais e tal.
Simplesmente incrível!!!

Alexandre.Aranha 29/11/2023

Envolvente
Primeira obra do Rafael que leio e não poderia sair mais satisfeito. A forma de escrita, a descrição dos personagens, dos ambientes e as referências contemporâneas são muito envolventes. Li 1/3 do livro em poucas horas e foi zero cansativo.

A história em si é interessante, não senti medo, apenas curiosidade de continuar lendo. O desenrolar é bem amarrado, embora umas dúvidas tenham ficado no ar. Recomendo muito a leitura.

Manuu.Luchi 03/12/2023

O mistério da casa incendiada
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE PLOT!!!!
Eu já tinha lido um conto do Rafael antes, "As 220 mortes de Laura Lins", que me deixou chocada, então quando percebi que esse livro era dele fiquei muito ansiosa para ler!
Esperava tudo, menos esse final KKKKKKKKK, a escrita é muito boa, a ambientação também e gosto da forma que os personagens secundários são lidados. Inclusive dá um leve medo hein KKKK. As vezes me pego pensando no livro e sinto que eu nem entendi tudo q tinha para entender KAKAKA
Recomendo DEMAISSSSSSSSSSSSS

trizart.br 03/09/2023

Esse livro é minha mais nova obsessão!
Eu estava obcecada. Passava metade do tempo pensando naquele livro, e outra metade desejando que outras pessoas o lessem, para que eu pudesse falar sobre ele.

"O Mistério da Casa Incendiada" acompanha a história de Gael, um jovem que tem um canal no YouTube (o ASSOMBRASIL) dedicado a explorar locais mal-assombrados; encarando uma 'flop era', com visualizações baixíssimas e correndo risco de perder seu melhor patrocinador, Gael e Sabrina (sua sócia/camerawoman) apostam tudo o que tem e o que não tem até conseguirem a oportunidade de explorar a mansão dos Gonçalves, onde, dez anos antes, a família inteira do candidato a prefeito Marcos Gonçalves foi carbonizada, crime o qual até hoje não foi solucionado. Além de ter que lidar com eventos estranhos e vizinhos malucos rondando a casa, Gael ainda precisa lidar com o fato de que, de alguma forma, aquele trágico evento possa estar diretamente ligado à sua própria irmã, Eloá, que morreu no exato mesmo dia que a família Gonçalves.

Depois dessa breve sinopse, é sério que eu tenho que falar mais alguma coisa pra deixar claro o quão incrível esse livro foi??

A história é fluida e MUITO envolvente, a narrativa tem uns pontos que te pegam de jeito (não leia antes de dormir, dica de amiga) e não te deixam largar o livro por nada. Eu devorei esse livro em três dias (tempo recorde nos últimos tempos), e acho que é válido dizer que suspense/terror não é dos meus generos literários favoritos.

O protagonista, Gael, tem uma complexidade que é ao mesmo tempo agoniante e deliciosa, havia momentos em que tudo o que eu queria fazer era entrar no livro e afastar ele de tudo o que estava acontecendo antes que se machucasse, mas ao mesmo tempo entendia porque da insistência em algo que claramente não tava levando pra um bom caminho.

Desconfiava do final, mas isso não fez com que fosse menos surpreendentes, porque mesmo quando tudo parece óbvio, sempre tem uma nova reviravolta pra pegar o leitor desprevenido e mudar completamente o rumo das coisas.

Entrou pros meus favoritos antes mesmo de chegar na metade. Recomendo demais!

PS: é válido checar a faixa etária e os gatilhos.

Melyssa.Matias 29/08/2023

Fiquei feliz pq terminei mas triste pq a história acabou
Esse livro me prendeu de uma forma que não consigo explicar, amei toda a história!!! Quero ler mais coisas desse escritor.

Naju Romano 24/09/2023

É um livro muito bem escrito, a escrita me surpreendeu muito, extremamente fluída a ponto de sem perceber li metade do livro, bem gostoso.

Personagens são muito bem explorados, a história também, uma coisa que adorei foi a maneira cirúrgica que o autor descreve São Paulo, me senti andando pela cidade com ele kkkkkk

Não suporto essa pegada sobrenatural em livros, gosto de coisas reais e verdadeiras, então não me conectei muito com o livro nesse sentido, porém não deixou de ser interessante e despertar curiosidade.

Apesar disso é um livro gostosinho e rápido, o plot foi bem previsível, mas a maneira que aconteceu me chocou bastante, enfim vale a leitura já que é b rapidinho. Um livro bom sem muitos demais.