O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

manuzkaa 04/10/2023

O mistério da casa incendiada ????
MEU DEUS DO CÉU. Achei o final devastador!
Quando eu lembro dos acontecimentos anteriores com outro olhar, após saber do plot, só fica mais triste ainda.

Leitura que te prende e faz vc não querer largar o livro.

Mistérios, demônios, casas assombradas, canal no youtube, fantasmas e mortes.
QUE LIVRO BOM!

@poisennanda 13/05/2024

ASSOMBRASIL
GENIAL! Um dos melhores livros que li esse ano, escrita fluida, narrativa envolvente, sim fiquei com um cagaço em um dos capítulos, Plot sensacional e uma crítica social muito bem roteirizada. Quero mto ler outros livros do autor, esse aqui já ganhou meu coração!
Clara4057 13/05/2024minha estante
Moça, qual a classificação indicativa?

@poisennanda 14/05/2024minha estante
+14 amigo

@poisennanda 14/05/2024minha estante
+14 amiga ?

Clara4057 14/05/2024minha estante
Obgg?

Leitora surtada 09/10/2023

Uma pena
Eu entendo que o autor não goste de descrição mas parecia que nem ele mesmo sabia como a casa era estruturada, os personagens contradizem a todo momento sobre como os cômodos são sobrepostos, ou sobre a aparência, tentei de todas as formas criar uma imagem mental de como as coisas eram mas os elementos (não irei dizer que são impossíveis por saber que a realidade não se limita a minha capacidade.) São muito difíceis de se ajustar, considerando que eu sou neurodivergente, tenho hiperfoco em casas e hiperfantasia também, se eu não consegui estruturar algo coerente sendo que criar cenários meu passatempo e sou muito detalhista ao imaginar então acho que deva ser complicado para boa parte do público também e mesmo que muita gente não ligue para descrição, ainda devemos concordar que nesse livro em específico tendo a casa como elemento fundamental da narrativa chegando ao ponto de nomear ao livro, ao menos um parágrafo explicando isso seria nescessário e não mataria ninguém.

bookamy 10/01/2024

Um ótimo livro pra curar ressaca
Li esse livro com muita espectativa, já que todo mundo estava falando que tinha um plot incrível.
o começo e o meio da leitura me prenderam muito. mas, faltando umas 150 páginas para o livro acabar, eu acabei prevendo o final e isso deixou o livro meio chato e lento.
recomendo para quem quer curar uma ressaca literária
infelizmente esse livro quebrou minhas expectativas (lembrando que isso é apenas minha opinião)

Elineuza.Crescencio 21/02/2024

Misterioso
Leituras de Fevereiro 2024 – 13
Título: O mistério da casa incendiada
Autoria: Rafael Weshenfelder
País: Brasil - SP
Páginas: 336
Editora Naci – SP – 2023
Avaliação: 4/5
Início da Leitura: 17/02/2024 Término da leitura: 19/02/2024

Autor
Rafael é paulista e graduado em Medicina. É fã de histórias de mistério.
Resolveu então escrever as suas próprias histórias.

Sobre o livro
Gael e Sabrina gostam de mistério e tem um Vlog que precisa decolar.
Eles descobrem em São Paulo uma oportunidade única: uma casa que foi incendiada. A casa pertencia a um candidato a prefeito e no incêndio foi encontrado os corpos do candidato, sua esposa e sua filha.
Mesmo a polícia tendo feito investigações nada indicou o motivo de tal incêndio.
Mas Gael e a amiga descobrem.
Por trás da investigação dos amigos se escondem questões religiosas, amores proibidos e muito mais.
Esse foi o livro mais tecnológico que li. Tem conversas por aplicativos de mensagens, muita tecnologia utilizada para filmagens, uso incessante de aplicativos para transmissão ao vivo... É uma aventura jovem. Agradará muito ao público infanto-juvenil e aos iniciantes no hábito de ler.
Eu gostei da aventura.
É um livro de entretenimento.
Prende a atenção do começo ao fim.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/02/2024-fevereiro13-leitura-anual-26-o.html

trizart.br 03/09/2023

Esse livro é minha mais nova obsessão!
Eu estava obcecada. Passava metade do tempo pensando naquele livro, e outra metade desejando que outras pessoas o lessem, para que eu pudesse falar sobre ele.

"O Mistério da Casa Incendiada" acompanha a história de Gael, um jovem que tem um canal no YouTube (o ASSOMBRASIL) dedicado a explorar locais mal-assombrados; encarando uma 'flop era', com visualizações baixíssimas e correndo risco de perder seu melhor patrocinador, Gael e Sabrina (sua sócia/camerawoman) apostam tudo o que tem e o que não tem até conseguirem a oportunidade de explorar a mansão dos Gonçalves, onde, dez anos antes, a família inteira do candidato a prefeito Marcos Gonçalves foi carbonizada, crime o qual até hoje não foi solucionado. Além de ter que lidar com eventos estranhos e vizinhos malucos rondando a casa, Gael ainda precisa lidar com o fato de que, de alguma forma, aquele trágico evento possa estar diretamente ligado à sua própria irmã, Eloá, que morreu no exato mesmo dia que a família Gonçalves.

Depois dessa breve sinopse, é sério que eu tenho que falar mais alguma coisa pra deixar claro o quão incrível esse livro foi??

A história é fluida e MUITO envolvente, a narrativa tem uns pontos que te pegam de jeito (não leia antes de dormir, dica de amiga) e não te deixam largar o livro por nada. Eu devorei esse livro em três dias (tempo recorde nos últimos tempos), e acho que é válido dizer que suspense/terror não é dos meus generos literários favoritos.

O protagonista, Gael, tem uma complexidade que é ao mesmo tempo agoniante e deliciosa, havia momentos em que tudo o que eu queria fazer era entrar no livro e afastar ele de tudo o que estava acontecendo antes que se machucasse, mas ao mesmo tempo entendia porque da insistência em algo que claramente não tava levando pra um bom caminho.

Desconfiava do final, mas isso não fez com que fosse menos surpreendentes, porque mesmo quando tudo parece óbvio, sempre tem uma nova reviravolta pra pegar o leitor desprevenido e mudar completamente o rumo das coisas.

Entrou pros meus favoritos antes mesmo de chegar na metade. Recomendo demais!

PS: é válido checar a faixa etária e os gatilhos.

João joao 01/11/2023

Mn do céu...
Primeira vez lendo livro nacional, me surpreendi, muito bom. A escrita do Rafael é muito boa e engraçada kkkk
Adorei cada párate do livro muito bom. Mas esse final, essa bomba de final q ficou em aberto....

Fee Grilo 29/09/2023

Criativo e intrigante
Quando Gael e Sabrina conseguem a chance de se hospedarem em uma mansão onde aconteceram mortes misteriosas, eles veem ali uma oportunidade única de salvar seu canal que investiga eventos sobrenaturais, o Assombrasil, mas o que eles não sabiam, é o que desenterrar essa história pode causar em suas próprias vidas. Com uma narrativa intrigante, Rafael consegue nos prender na história desses dois jovens, a primeira parte do livro tem um clima soturno que nos remete à histórias de terror e fantasmas, mas o desenvolvimento da história vai aos poucos tomando rumos inesperados e com algumas situações bem pesadas, mas que nos fazem entender melhor o porquê da obsessão com que Gael se dedica ao caso, que pode envolver questões muito pessoais. Gael também é o narrador da história, que inclui alguns capítulos flashback, e mesmo sendo um grande cabeça dura, ele é um narrador carismático com boas motivações. E o escritor tem um talento pra desviar nossa atenção e fazermos focar só onde ele quer e permite, o que causa um impacto ainda maior na reta final do livro. O Mistério Da Casa Incendiada foi uma das belas surpresas que tive esse ano, já que foi minha primeira experiência com o autor, e com certeza continuarei acompanhando de perto seus outros trabalhos.

Pedro P. R. 14/03/2024

Uma obra maravilhosa
Tive o prazer de conhecer a escrita do Rafael Weschenfelder pelo kindle unlimited com a leitura de seus três contos que estão disponíveis na plataforma. Contos excelentes por sinal que recomendo para todos.

Foi com grande felicidade que descobri que ele estava publicando seu primeiro romance e fã que me tornei de sua escrita, logo adquiri o livro (junto a minha esposa) que queríamos saber quais as novidades que o autor iria nos apresentar.

O Mistério da Casa Incendiada conta a historia pelo ponto de vista de Gael, um youtube de um canal sobre casas mal-assombradas que junto com sua companheira, Sabrina, vai precisar entrar em uma casa onde ocorreu o assassinato da família de um candidato a prefeito para tentar salvar seu canal.

A historia começa em um ritmo lento, mas logo vai engrenando, nos deixando aflitos entre o suspense e o sobrenatural, desenvolvendo os acontecimentos aos poucos e nos fazendo criar teorias.

Fiquei na duvida em que caminho a historia seguiria, mas por já ter lido outras coisas do autor, fiquei suspeitando de um determinado elemento que acabou se provando bem o que eu esperava no fim. Ainda assim, fui pego de surpresa, o plot twist desse livro é fenomenal e super recomendo.

luagabriela 03/11/2023

Adivinhei o plot ?
QUE LIVRO BOMMMMMMMMMMM
meu deus!!!! que história envolvente cara. devorava sem nem perceber, fiquei imersa, maluca e surtada lendo esse livro. foi um mistério muito bom, a trama foi BIZARRAMENTE bem construída, foi algo assim, ABSURDO... nao tenho nem como descrever o quao foda foi essa experiência.

o que "estragou" entre mil aspas, foi eu já ter adivinhado o plot principal em 30% do livro kkkkkkkkkkkkkk. sei lá, pra mim era algo meio
absurdo, mas nao impossivel, e no final era aquilo. claro, tiveram outros plots no meio que eu não sabia.

de maneira alguma deixou de ser um livro fenomenal, muito pelo contrário, eu fiquei de boca aberta com a construção de enredo desse autor!!! que coisa mais perfeita, sério!

eu gostei MUITO. vou ficar dias e dias pensando nessa história pq me apeguei muito a uma personagem especifica (Eloa minha protegidinha).
APENAS LEIAM!

lia.. 14/09/2023

Sabrina+Gael=Assombrasil
Cara, eu basicamente engoli o livro. sabe quando você vai lendo, lendo, lendo e não consegue parar mais? Foi assim que acabei "O mistério da casa incendiada". É um livro que eu recomendaria pra pessoas que estão na ressaca literária, e que gostam de assuntos sobrenaturais e tal.
Simplesmente incrível!!!

Eyshil4 17/02/2024

Que livro foi esse mdsss??? q plot????
"Não tem um equivalente em português. Juniki é um caminho de pedras que liga as duas margens de um rio".

Hellen 23/09/2023

Incrível!
Livro incrível! Cheio de referências, bons personagens e muito fluido; A cada página que passava me dava mais vontade de continuar.