O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Sra. Mirtilo 03/09/2023

Os fantasmas assustadores estão dentro de nós.
Aviso! Este livro contém: personagens bem construídos, reviravoltas, mistérios, romance e plots muito bem feitos.
Rafael conseguiu me fazer devorar O Mistério da Casa Incendiada em dois dias. Com sua escrita leve (mas não se engane! Ela assusta) e milhões de referências, tive uma leitura fluida e prazerosa.
Para ser sincera, o começo estava me deixando um pouco desanimada, mas rapidinho as coisas começam a esquentar. Em muitos momentos, fiquei duvidando da existência de fantasmas, e se algum estava com uma faca atrás de mim querendo me matar (rs).
Fiquei assustada com a forma que fui enganada em respeito a alguns personagens. Me apaixonei por uns, tive aversão por outros...
O final é impressionante. Preciso de alguns dias para poder dirigir tamanha atrocidade!! Rafael, agora você precisa pagar minha terapia!!!

Ana Flávia 13/01/2024

Rafael não decepciona
Eu sabia que iria amar esse livro! Li todos os contos do autor e sou apaixonada pela escrita dele. Dito isto, vamos lá.

O livro conta a história do Gael, um YouTuber, dono do canal Assombrasil, que vai até casas mal assombradas junto com sua sócia, Sabrina gravar atividades paranormais nessas casas. O canal está meio flopado, então os dois decidem passar um tempo em uma casa onde aconteceu um assassinato brutal de uma família. A família Gonçalves era muito "famosa" em SP, pois o pai era candidato a prefeitura, e um dia encontraram ele, a esposa e a filha carbonizados na cama.

Enfim, Gael e Sabrina vão até a casa para tentar recuperar o canal e coisas estranhas acontecem lá. E nesse meio tempo, Gael percebe algumas coisas que fazem ele questionar o que aconteceu com a irmã, que morreu no mesmo dia que a família.

Gente o livro é muito bem construído, eu fiquei o tempo todo criando mil e uma teorias (acertei uma ihuuuu) e tentando entender o que estava acontecendo. O Gael é meio tapado, não percebe o que está diante dos olhos dele, mas isso faz o livro ser ótimo porque dá margem para o leitor criar suas própria teorias.

O plot é triste, mas muito bom. E esse gancho no final???? O que aconteceu ali ??? Fica o questionamento

S_diass 17/09/2023

Ajude a sua irmã
Esse livro fluiu MUITO rápido. Acho q nn teve um momento em que eu não estivesse super curiosa e motivada a ler (esse livro nem me fez notar o tempo passando).
Confesso no início eu suspeitava do plot, mas conforme o livro passava eu descartei a possibilidade ( oq ajudou na mnh experiência com o livro).
Gostei muito, mas estava esperando algo mais focado no terror.
Diário de um João 17/09/2023minha estante
Resenha muito falando do livro gostei muito parabéns

lays.azevedo.94 27/08/2023

Um dos
Melhores livros que esse ano, pq é leve, divertido, profundo, com consciência política e social, simplesmente apaixonada

30/12/2023minha estante
Também achei aquele final horrível e um pouco preguiçoso

hta 03/01/2024minha estante
Tbm esperei ele se matar kkkk

Thaiza 06/01/2024minha estante
Concordo com tudo, achei o final horrível e previsível, e acho que o final dele sendo num hospício teria sido bem mais interessante

helodoll 24/07/2023

Dentro de nós residem os fantasmas mais aterradores.
Os capítulos curtos, as referências brasileiras, o sarcasmo, as críticas e a linguagem simples e fluida me encantaram. Conectei-me quase que instantaneamente com o Gael e não consegui largar o livro até terminar. Embora tenha suspeitado e acertado o desfecho logo nas primeiras dicas, o desfecho foi muito satisfatório.

Smith 28/07/2023

O mistério da casa incendiada
Gael e Sabrina são Youtubers, em seu canal Assombrasil, eles visitam casas mal assombradas, mostrando o sobrenatural que ronda o local.
Em um caso de assassinato antigo, mal resolvido, os dois tentam desvendar esse grande mistério, que também envolve o passado familiar de Gael.
Eles não sabem o que os esperam.
Uma história incrível, com muitas aventuras, amizades, misteiros, e com uma pitada sobrenatural, e com um plot twist de cair o queixo.

Eu não queria parar de ler, pra saber o final do livro, que me surpreendeu demais.

Leticia.Saron 26/11/2023

Incrível!
Sério, esse livro é demais
É viciante, fluído, não dá vontade de parar de ler, a escrita é incrível, assim como a história
Eu nunca na vida cogitaria aquele final
Todas as referências, a ambientação, tudo?

Com certeza entrou pros meus preferidos ??

manuzkaa 04/10/2023

O mistério da casa incendiada ????
MEU DEUS DO CÉU. Achei o final devastador!
Quando eu lembro dos acontecimentos anteriores com outro olhar, após saber do plot, só fica mais triste ainda.

Leitura que te prende e faz vc não querer largar o livro.

Mistérios, demônios, casas assombradas, canal no youtube, fantasmas e mortes.
QUE LIVRO BOM!

Vic feitoza 08/09/2023

Que livro é esse???????
Eu li esse livro em uma sentada, literalmente só parei pra ir no banheiro e tomar água, eu não desconfiei do plot mas imaginei algumas vezes, a troca de mensagens me deu dor FÍSICA, não existe a possibilidade de você ler esse livro e conseguir botar ele de lado pra terminar depois, me prendeu do início ao fim, e depois de ler os agradecimentos tive uma crise existencial pensando em como verdadeiramente o pior do nosso mundo são os seres humanos.

marina 08/07/2023

Bem legal!
Vamos lá.
Eu amo as histórias do Rafael e o jeito que ele escreve, o que nesse livro não foi muito diferente, a escrita é leve e divertida e ainda é cativante, você fica curioso para terminar de ler.
Por eu ter acertado o que acontecia, o desfecho não foi chocante pra mim, mas não mudou nadinha na experiência.
O livro é muito bom e muito bem escrito! Amei o gael e a eloá!