O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

stranger_bookss 10/10/2023

Ótimo suspense para ler no Halloween
Achei esse livro ótimo, eu esperava que ele fosse mais sombrio, mas depois de acabar a leitura entendo o porque de não ser. Fora isso, é uma leitura super fluída que eu devorei, além de ter um final muito bem amarrado e surpreendente.

Mavi 02/02/2024

Fiquei chocada com a história! do início ao fim fiquei envolvida, adorei a escrita e o desenvolvimento, é muito envolvente e tem partes bem divertidas, sem contar o suspense de tudo que é maravilhoso. o plot foi algo que nem passou pela minha cabeça, criei várias teorias e nada foi o certo. acabei amando esse livro demais, se tornou um dos meus favoritos.

Guilherme.Ribeiro 18/03/2024

Não conseguia parar de ler!
Eu ADOREI esse livro. Sinceramente? A escrita do Rafa é maravilhosa, devorei as páginas sem nem perceber, especialmente pelo tamanho dos capítulos ser tão perfeito e sempre terminarem com aquele gostinho de quero mais.

O enredo em si é bem simples: casa mal assombrada, personagens tomando decisões questionáveis, motivações não tão altruístas, o combo clichê para uma história de terror - porém digo isso como elogio. O autor trabalhou cada um bem demais, em seu devido tempo, e toda a evolução do Gael é notável.

Mas então qual a razão de não ter dado 5 estrelas, Gui? Bom, para explicar preciso deixar claro que TEM SPOILER. Então, se não quiser ler, essa é sua chance de parar. 3... 2... 1....

Eu não dei 5 estrelas pois, no fim, esse livro não é uma história de fantasmas. É uma história com menções a fantasmas, mas eles acabam por não serem reais na investigação toda. Acertei o plot twist, ele não era difícil de desvendar, mas algo dentro de mim sempre ficava na esperança de "bom, acho que o livro vai além, ele chegará nas explicações do sobrenatural e..." e isso nunca aconteceu.

Sabe quando vemos Scooby-Doo e já sabemos que, no fim, as pessoas são os verdadeiros monstros? É o que temos aqui, mas sem que saibamos, para que assim seja uma grande surpresa na revelação final.

Por eu querer uma história que realmente fosse sobrenatural, como tudo parecia se encaminhar para ser, tirei uma estrela da avaliação, mas sem dúvida "O mistério da casa incendiada" é um ótimo livro que eu vou indicar sempre que eu puder para aqueles que adoram um bom mistério a desvendar.

Lu 24/07/2023

Os fantasmas mais assustadores estão dentro de nós
O mistério da casa incendida foi o meu primeiro contato com a escrita do Rafa e eu gostei muito. Os capítulos curtos e a narrativa cativante me fizeram ficar vidrada no livro.

👻 Sobre o terror: eu amei hahahahaha por alguns momentos eu sentia um frio na barriga e a curiosidade pra saber o desenrolar da leitura aumentava cada vezes mais. E o final do livro foi surpreende!!!! Em nenhum momento da leitura eu imaginei o desfecho como esse 😨

Davi 18/09/2023

O Mistério da Casa Incendiada
Como descrever esse livro em poucas palavras? "Surpreendente", deve ser. Uma trama legal, personagens carismáticos e um final de cair o queixo é umas das melhores coisas que o livro proporciona.

O livro vai contar a história de Gael, um garoto que junto com a sua sócia Sabrina tem um canal do YouTube sobre casas mal-assombradas chamado AssomBrasil. Um dia, ele consegue ficar na casa de umas das mortes mais misteriosas de São Paulo. A morte de Marcos (candidato a presidência do Brasil), Damares (sua esposa) e Jéssica (sua filha) que foram carbonizados. Mas, o motivo de Gael escolher essa casa não é só sobre um vídeo no seu canal, mas, resolver a morte da sua irmã que (possivelmente) foi possuída por Asmodeus.

Um livro recente, brasileiro e bem escrito. Uma grande obra para dar uma chance.

Ecocrente 20/11/2023

O livro é muito bom. Me deixou sempre curioso e obcecado em descobrir o que viria no próximo capítulo. O autor mandou muito bem.

Tenho algumas objeções relacionadas a esteriótipos negativos que ele apresentou e algumas pontas soltas na história, mas no geral foi uma leitura muito boa.

Bonnie | @bonnielendo 12/09/2023

O Rafa nunca erra!
Estava em uma ressaca sem ler nada há uns bons dias, mas foi só pegar esse aqui pra ler que deu certo. li quase que todo em um dia!

a escrita me deixou completamente imersa na história e eu me diverti muito bancando a detetive e criando teorias pra tentando entender o que tinha acontecido aqui (e eu meio que acertei)!

a conclusão desse livro faz total sentido e as últimas páginas acabaram comigo. simplesmente perfeito!!!!

leiam leiam leiam !!!!!!

Cissa.Pestana 08/07/2023

Viciante
Acabei de ler! Não consegui fazer mais nada hoje (além do ensaio), li tudo! Cada linha (as vezes os olhos desciam a página e eu tinha que voltar) e posso dizer: QUE OBRA DE ARTE!!! Vou panfletar muitoooo!

O livro é envolvente, ambientado no nosso Brasil (SP e um pouco PR), cheio de referências fantásticas, com sarcasmo em algumas partes, um plost twitter de deixar a pessoa sem reação, muito mistério e aquela necessidade de ler tudo, todo capítulo que eu lia terminava falando: só mais esse... Adoro quando a história se passa em dois tempos diferentes (passado e agora) me dá um sentimento de conhecer mais profundamente os personagens e suas histórias!

Não vou escrever muito pra não dá spoiler... Mas foi tudo que eu esperava e mais um pouco!!!

Lice 27/07/2023

QUE FINAL FOI ESSE???????
Comecei esse livro já esperando algo bom (pelo escritor) e me surpreendi HORRORES!!!!

Ele desenvolve um mistério relacionado com cena de crime e tem pitadas de interação romântica. O que já é interessante demais, Gael fica obcecado pelo caso e a gente acaba ficando também ao mesmo tempo que se preocupa com o quando ele ta indo fundo nisso.

Ele dá um medinho, eu não sou muito parâmetro, mas senti um clima tenso no ambiente vários momentos do livro.

Mesmo não sendo um livro muito na minha zona de conforto, ele conseguiu me prender de uma forma que eu nem sei explicar, nunca li um livro tão flúido, eu não conseguia parar de ler.

Os personagens são muito interessantes, eu amei eles e o desenvolvimento deles, principalmente do Gael.

E sobre a reviravolta é agoniante não poder dar spoiler, porque só lendo pra entender minha cara de choque. QUE PLOT MEUS AMIGOS, QUE PLOT.

É um livro bem pesadinho, então vai com cuidado, mas recomendo DEMAIS DA CONTA.

Se pudesse dar mais de 5 estrelas daria!

Kindleverso 28/10/2023

????

Devorei em três dias, ele te deixa extremamente curiosa, você deseja ficar lendo pra entender o que está acontecendo.

Esse livro você começa com expectativas x, no meio com alguns acontecimentos ele supera as expectativas em ++x, você fica incrivelmente instigada a desvendar as conexões que existem entre os personagens, você começa a questionar algumas coisas, no fim eu me decepcionei um pouco, porque o livro no meio te leva por um caminho x, pra no final o caminho ser y e nada de extraordinário.

Eu acho que ele serve perfeitamente pra quem deseja ler algo no clima de halloween mas que não tenha taaanta coisa sobrenatural. Da um medinho sim e sensação de ser observada sim, então indico ler durante o dia. Achei que em alguns momentos o livro deixou furos, momentos em que uma determinada religião foi atacada, momentos que ficaram fizeram na real o livro perder a graça, mas foi um bom livro p tirar da ressaca.

LEMBRANDO ESSA FOI MINHA EXPERIÊNCIA, TENHA A SUA.

heloisa.nas 28/02/2024

Eu amoo o rafael, já li todos os contos dele, tenho um amor muito grande pela escrita dele que é tão jovem brasileira, tão adaptável e mistura tão bem o cotidiano de alguns paulistas como eu.

Ler esse livro, passado em lugares que eu tenho um acesso quase diário, foi uma experiência tão legal, que eu não deixaria de gostar do livro por nada. Ver o Gael fingindo estudar na faculdade que eu sou bolsista, ver ele passeando pelo bairro de Higienópolis caçoando da riqueza das mansões, igual eu faço com as minhas amigas, e ver ele falando do Cine Petra Belas Artes, lugar onde eu chamei meu namorado pra um primeiro encontro e passamos a noite toda nele! É mágico! Mágico ler uma história de um escritor que você adora acompanhar, em lugares que fazem parte de você, da sua história assim como o livro agora faz.

Estava mt ansiosa pra ler esse livro, ele me agradou bastante na primeira metade, eu estava bem animada com a trama, já estava amando os personagens, não achei enrolado nem tedioso. O suspense tava intrigante, o protagonista um piadista nato que eu super amigaria, e o cenário por si só já tava bem sinistro. Eu tava doida pra saber o que tinha acontecido, gostei mesmo do personagem do Gael e sa Sabrina e tava torcendo pro livro manter esse ar tão legal até o final.

Mas isso não aconteceu. Da metade pro final o livro dá sim uma enrolada. A trama assustadora acho que perde um pouco o foco, e me decepcionei muitooo quando a personagem da Sabrina foi descartada da história apenas por que quis ?se proteger.?

Acho que o Rafael passa mais da metade do livro construindo algo misterioso e de arrepios e depois ele descarta tão facilmente, e tudo bem que isso faz parte de um plot twist. Você crer em algo e do nada. Bum! Se prova errado. Mas acho que acabou sendo mal planejado.

É um livro que eu gostei muito, não vou dized o contrário, mas o final realmente me decepcionou. Pra quem leu o conto da caixa preta, vai entender.