Sobre Eu e Você

Sobre Eu e Você Thainá Brandão
Gabriela Pizzol

Resenhas - SOBRE EU & VOCÊ:

Franciely24 27/08/2023

Um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos, estou ansiosa para o próximo livro. Greg e Alejandra me encantaram e eu estou louca para ver o desenrolar dessa história, um livro emocionante e que conta a história dos personagens com detalhes e deixa qualquer um com gostinho de quero mais.

Gabi 26/08/2023

O final me decepcionou demais, só esperando o próximo e tomara que tudo dê certo, se não tiver próximo eu vou surtar real.

Geovanna249 24/08/2023

COMO ESSE LIVRO ACABA DESSE JEITO????? que plot foi esse cara, eu sabia que tinha algo errado nos 97% do livro. A nem viu?. Lá vai eu esperar outro livro
Mari.Brock 02/09/2023minha estante
Peguei raiva desse livro por causa do final. Terminei c a sensação de: não acredito q perdi tempo lendo isso

Regina87 22/08/2023

História boa
Gostei muito da história, a evolução dos personagens, alguns pontos sem nexo como ela achar que poderia ser amiga de alguém que traiu o próprio melhor amigo, e o plot Twist do final foi meio desnecessário acho, acabou quebrando com o relacionamento que eles tiveram no livro todo, fazendo com que alguns dos leitores sentissem raiva do personagem, mas ao todo, o livro é muito bom, recomendo ler

isa 21/08/2023

Poderia ser melhor
Bem, a escrita é boa e a leitura é fluída, mas o livro tinha potencial para mais. O começo foi bom, mas senti que o meio do livro deixou a desejar muito, as coisas acontecem mais para o final e quando você começa a sentir aquela vontade de ler sem parar, o livro acaba e você se depara com o "continua".

Algumas cenas poderiam ser puladas nesse meio tempo, outras foram muito gostosas de ler pra vc sentir o desenvolvimento dos personagens, mas, quanto a isso, senti muita falta de um desenvolvimento romântico deles. É possível vermos uma amizade sendo construída, mas não percebi em que momento passaram disso pra rolar declarações de amor, faltou química demais.

Além disso, os personagens secundários ficaram um pouco confusos, apesar de ter curtido a ideia deles, a troca do uso do primeiro nome e o sobrenome a cada página me deixava muito perdida em quem era quem e pouco vimos pra ter o sentimento da found family que fica implícito ali.

De maneira geral eu gostei do livro, me interessei demais pelos personagens e sinto vontade de ler a continuação, mas torço pra que esse segundo livro venha com um maior aprofundamento das questões que aparecem, porque infelizmente senti que muito foi tratado de forma rasa nesse primeiro.

Sobre o final do livro, eu fiquei chateada lendo, acho que principalmente por ter sido um boom de coisas finalmente acontecendo e tudo nas últimas páginas, mas também porque tudo o que rolou me deixou com o coração na mão, fiquei na vontade de ler a continuação por pura curiosidade de entender o rumo que vai tomar e se vou gostar da decisão ou não.

Preciso deixar meu comentário sobre as ilustrações desse livro, que arte linda!

obs.: algo que me incomodou demais na leitura foram os diversos erros que podem ter vindo do autor/revisor/diagramador, de verdade muita coisa passou batido por essa galera, e sinto que por falta de atenção mesmo, espero que no próximo isso melhore também.

Ana.Bolgue 19/08/2023

Adorei a história e me surpreendeu muito,
principalmente o plot que não esperava messsmo ! agora preciso da continuação

Crespa Literária 19/08/2023

Colômbia, Shakira, mangas entre outras coisas.
Eu amei a escrita das autoras e apesar de serem duas pessoas a escreverem, não ficou uma divergência de estilos e não se notou; acho isso ótimo pois eu já vi algumas pessoas falarem que tem vezes que duas pessoas escrevendo o mesmo livro fica como se os dois estivessem lutando por espaço, mas aqui foi bem de boas.
Eu confesso que vim ler esse livro com a ideia de que seria um grande drama, sobre a vida sofrida de patinadoras artísticas, transtornos alimentares e mentais, estava muito a espera de algo tipo Spin Out. E foi quase isso que nos foi entregue, mas é falado assim sem aprofundamento é tudo por alto.

Os problemas da Alejandra com excesso de treino, o facto de ela se alimentar mal, ela deixar de usar proteção nos treinos para se ferir e "lembrar" de não cair, os problemas familiares e a falsa personalidade de divertida e alegre 100% do tempo para esconder que ela estava quase a colapsar. Eu odie o facto de terem levantado isso tudo de uma forma como se não fosse nada de mais e todo mundo faz isso, deram umas justificativas de pessoa que está mal mesmo mas mente que está bem e a vida segue. Achei negligente a forma como tudo foi posto e não abordado.

Mas já os problemas do Gregory foram todos muito bem tratados, os problemas com o suposto melhor amigo, o facto de ele fumar, as divergências com os pais, a dualidade dele de escolher entre sonho dele ou do pai, a ONG das crianças entre outros assuntos que não lembro agora, foi tudo falado sobre, então vemos que talvez o problema das autoras era mesmo com a Alejandra.

Todos os personagens secundários eram um pouco confusos, eu não sabia lá muito bem quem era quem, e eu acho que a relação de todos como found family poderia ser mais trabalhada, queria comentar um momento crucial aqui onde foi mostrado que não foi bem elaborada mais séria spoiler.

Então é isso, beijos da Anitta!

Júpiter 19/08/2023

Poucos livros me fazem querer tanto uma continuação como esse, o fato da leitura ser fluida e a escrita fácil e gostosa me fez devora-lo e me apegar aos personagens.

Milene56 18/08/2023

Eu esperava mais desse livro, mas assim, supriu as expectativas do momento, o final me deixou triste pois eu queria um final fofinho e não foi como eu esperava hahahaha mas tudo bem! O romance em si não sei se teve muita química, aparentemente teve mas a, fiquei um pouco frustrada com toda situação do clímax hahahahaha

Natylla_ 18/08/2023

Apesar de nao ser a maior fã de livro nacional so estilo new adult, eu gostei desse livro. Gostei da história e do roteiro, achei bem slow burn e a reta final foi bem triste, mas espero que no segundo td se resolva!